Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

26/04 - 1º Quality Sound - Joinville 2009

Recommended Posts

Sim, temos mas só vamos divulgar depois de fecharmos o número mínimo de inscritos.

Tem interesse em participar Carlos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma pergunta aqui ontem ,que acho que foi deletada.Eu perguntei se a análise da audiofilia será somente subjetiva com os ouvidos do Silvio Sakata,ou vai contar tambem com a ajuda de um RTA:REAL TIME ANALIZER?,Para pelo menos poder certificar um pouco mais a avaliação da linearidade do sistema?Como sempre foi feito em todos campeonatos de audiofilia da que eu vi da IASCA? Acho que ainda esta em tempo de vcs tentarem conseguir um emprestado para ajudar na avaliação,inclusive poderia tambem imprimir o resultado de cada carro testado para poder efetuar algum acerto futuro nos mesmos?e tambem poderia ajudar a evitar futuros bate-bocas aqui no forum? que vcs acham da minha sugestão?

Eu gostaria de saber esses detalhes antes de me inscrever.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Eu fiz uma pergunta aqui ontem ,que acho que foi deletada.Eu perguntei se a análise da audiofilia será somente subjetiva com os ouvidos do Silvio Sakata,ou vai contar tambem com a ajuda de um RTA:REAL TIME ANALIZER?,Para pelo menos poder certificar um pouco mais a avaliação da linearidade do sistema?Como sempre foi feito em todos campeonatos de audiofilia da que eu vi da IASCA? Acho que ainda esta em tempo de vcs tentarem conseguir um emprestado para ajudar na avaliação,inclusive poderia tambem imprimir o resultado de cada carro testado para poder efetuar algum acerto futuro nos mesmos?e tambem poderia ajudar a evitar futuros bate-bocas aqui no forum? que vcs acham da minha sugestão?

Eu gostaria de saber esses detalhes antes de me inscrever.Obrigado

O Carlos, tudo bom?

Então, até o presente momento a avaliação será apenas pela audição do Silvio Skata.

Como este evento de audiofilia foi uma oportunidade oferecida pela empresa que está organizando o evento, estamos com total responsabilidade pelo evento e não estamos visando lucro $$$. Até estamos pagando algumas coisas para garantir o evento.

Por isto, qualquer coisa que alugarmos, emprestarmos, etc é de responsabilidade nossa. A idéia é boa.... e até deve ter gente que emprestaria sem problemas, mas por ser um equipamento caro, não sei se posso me responsabilizar pelo mesmo.

Este é pra ser o primeiro de muitos outros, talvez neste não tenhamos o RTO mas no próximo quem sabe?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sua pergunta nao foi deletada, ela soh esta no topico do forum de SQ. Este eh o topico no forum Hi-Fi

Eu nao sei se tera RCA, acho que seria muito bacana se tivesse, eu gosto muito de analises tecnicas/eletronicas. Porem nao acho que invalide de forma alguma uma avaliacao audiofila, que na minha opiniao eh muito mais importante que a de um RTA.

Enfim, boa diversao para voces no campeonato, espero que muita gente participe e acabe com qualquer bobagem sobre bate-boca por um resultado de avaliacao.

Afinal, acho que a grande maioria, senao todos que estarao inscritos agora, nunca participaram da antiga IASCA Brasil.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Sua pergunta nao foi deletada, ela soh esta no topico do forum de SQ. Este eh o topico no forum Hi-Fi

Eu nao sei se tera RCA, acho que seria muito bacana se tivesse, eu gosto muito de analises tecnicas/eletronicas. Porem nao acho que invalide de forma alguma uma avaliacao audiofila, que na minha opiniao eh muito mais importante que a de um RTA.

Enfim, boa diversao para voces no campeonato, espero que muita gente participe e acabe com qualquer bobagem sobre bate-boca por um resultado de avaliacao.

Afinal, acho que a grande maioria, senao todos que estarao inscritos agora, nunca participaram da antiga IASCA Brasil.

Abs

Obrigado pela resposta ,Fabio,mas eu não disse que invalidaria a analise do Silvio em hipótese nenhuma,apenas sugeri uma maneira de enriquecer essa avaliação alem do Elemento humano.

Hoje em dia existem softwares e interfaces que auxiliam muito na analise de audio,e ja estão sendo usados por algumas empresas,e acredito que na Iasca atual tambem.A minha opinião é que os campeonatos de qualidade de som ,tem que ir pra frente, de uma vez por todas!,tal qual foi os de SPL,e o motivo que diferenciou o sucesso entre SQ,e SPL,foi que os de SPL tinham um equipamento quase que incontestável na certificação da avaliação,e os de SQ eram baseados apenas em subjetividade.Acho válido o esforço para poder aumentar as chances de sucesso na audiofilia!

Compartilhar este post

Link para o post

opa, concordo, e como ja disse acima, o RTA eh muito bom para se complementar uma avaliacao.

A avaliacao com RTA sempre existiu na IASCA. Parece que, dessa vez, como nao tem nada a ver com a IASCA e como os organizadores ai ja falaram, nao deve ter RTA. Eu mesmo achei que teria... eh uma pena mesmo.

ps. soh para deixar um pouquinho de polemica saudavel... nem sempre 40 pontos no RTA te garantem fidelidade de audio.

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Fábio pelos comentários. Como o Fábio disse nenhum pergunta sua foi deletada Carlos. É que temos esse mesmo tópico no HIFI e na área SOM DE QUALIDADE. Ok? Olha lá que a sua pergunta ta la e também foi respondida.

Ainda não é certo que não vamos ter RTA. Estamos vendo se conseguimos, mas ainda não tem nada certo.

A principio seria apenas a avaliação do Silvio mesmo.

No momento temos 10 confirmados. Precisamos de 15. Tem alguns ainda a confirmar.

Se tivermos RTA, ele valerá apenas uma quantidade de pontos no resultado geral. Como o Fabio disse, 40 pontos no RTA não querem dizer que seu sistema tem "fidelidade de áudio", mas concordo que RTA é sim uma ótima ferramenta.

A IASCA atualmente no Brasil está praticamente morta. A 101 Eventos decidiu fazer os eventos IASCA agora apenas com RTA e instalação. Não vai ter mais o julgamento subjetivo de som. Como o PH falou, é um campeonato de culinária sem poder experimentar a comida.. hehe

Se quiser se inscrever Carlos é só entrar em contato com a gente. Estamos nos empenhando para fazer um ótimo evento.

Já temos competidores confirmados de SC/PR/SP e RJ.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
opa, concordo, e como ja disse acima, o RTA eh muito bom para se complementar uma avaliacao.

A avaliacao com RTA sempre existiu na IASCA. Parece que, dessa vez, como nao tem nada a ver com a IASCA e como os organizadores ai ja falaram, nao deve ter RTA. Eu mesmo achei que teria... eh uma pena mesmo.

ps. soh para deixar um pouquinho de polemica saudavel... nem sempre 40 pontos no RTA te garantem fidelidade de audio.

abs :legal:

Sim Fabio,Eu ja tive oportunidade de ouvir sistemas em laboratório com a resposta plana ,em todas as oitavas a Zero dB,e o som fica horrivel e enlatado,porem o RTA permite avaliar os buracos entre as oitavas,e verificar os cancelamentos entre elas.É apenas mais uma ferramenta

Torço muito pra essa empreitada ir pra frente,tenho grande interesse por sistemas fiéis e não comerciais!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quiser participar tem que se agilizar!

Provavelmente inscrições estarão abertas por mais 1 semana mais ou menos!

Espero presença da galera por aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
Quem quiser participar tem que se agilizar!

Provavelmente inscrições estarão abertas por mais 1 semana mais ou menos!

Espero presença da galera por aqui!

então diogo, meu som hj está todo desmontado sofrendo modificações e upgrades, não sei se vou conseguir trabalhar nele durante essa semana, se eu conseguir terminar eu vou, nem q seja só pra acompanhar o evento....

sobre o RTA, to vendo se consigo um microfone pro Audiocontrol do edson, ele tem um SA3051 que nos cederia com todo prazer, mas está sem o mic hj, então não é certo, o outro q ele possui é um coustic de painel, bem inferior, posso ver com ele tb....

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu rapaz!

Tomara que possa vir, até mesmo se for apenas para prestigiar o evento.

Temos 10 confirmados no momento. Queremos chegar pelo menos nos 15!

Essa semana temos que atingir esse número! Temos tudo pra conseguir!

Compartilhar este post

Link para o post

O coustic eu já brinquei.. não é um puuuta RTA, mas quebra um galhão, e encaixa legal na proposta... é ruim de visualização, mas imprime em impressora paralela (desde que a impressora imprima em DOS também).

Outra coisa... 99% de chance do mic do Coustic servir no Audiocontrol, pois o do coustic é cápsula panasonic.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que consigam!

Precisamos mesmo de eventos assim!

Boa sorte a todos.

Valeu rapaz!

Tomara que possa vir, até mesmo se for apenas para prestigiar o evento.

Temos 10 confirmados no momento. Queremos chegar pelo menos nos 15!

Essa semana temos que atingir esse número! Temos tudo pra conseguir!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Alex!

Já deixa eu divulgar a lista de músicas do CD que ficou pronto!

Só vamos agora mandar fazer as cópias e encaminhar para competidores já inscritos!

01. Technical Track - XLO Reference Recordings - Channel Identification

02. IASCA 1997 - The Vikings

03. Weinberger - XLO Reference Recordings - Polka and Fugue

04. Judith Owen - Happy This Way - Conway Bay

05. Patricia Barber - Mythologies - Persephone

06. The Ellington All-Stars - For Duke - Take the "A" Train

07. Kjell Öhman - The Hammond Connection - I Want to be Happy

08. Shirley Horn - I Remember Miles - I Got Plenty O' Nuttin'

09. IASCA 1997 - Mellow Saxophone

10. IASCA 1997 - Rokudan No Shirabe

11. Genuinamente Brasileiro Volume 1 - Tarde

12. Genuinamente Brasileiro Volume 1 - Linda Flor Yaya

13. Eric Kunzel - Mancini's Greatest Hits - The Pink Panther

14. IASCA 1997 - Zero Bit Track

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do (ou mesmo antes, se não for problema) vcs poderiam disponibilizar em APE ou FLAC pra download... assim o pessoal fica mais familiarizado com as faixas de teste.

Ow Diogo, acabei não respondendo o e-mail... correria... então deixa eu falar logo por aqui... curti bastante o modelo que o pessoal enviou. A base redonda ficou show mesmo. Deu até vontade de participar só pra ganhar um deles (modéstia mode = OFF) :vts

Compartilhar este post

Link para o post
O coustic eu já brinquei.. não é um puuuta RTA, mas quebra um galhão, e encaixa legal na proposta... é ruim de visualização, mas imprime em impressora paralela (desde que a impressora imprima em DOS também).

Outra coisa... 99% de chance do mic do Coustic servir no Audiocontrol, pois o do coustic é cápsula panasonic.

Os microfones são diferentes,E trabalham com tensões diferentes,o Mic do audio control ,é fora de padrão pq trabalha com apenas 10 volts,e a maioria dos microfones de medição ,trabalham com 48 volts Phantom.A diferença entre os RTAs da Coustic e da Audio control,é que o Coustic é digital com DSP da Motorola,e o AUDIO CONTROL ,é analógico.ambos são confiáveis e homologados para essa função.Algums deles ja tem incluso um software de pontuação da IASCA,e saida para impressoras modo DOS.Qualquer um dos dois serão bem úteis!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show mesmo Kleber! Muito obrigado! Depois posto fotos aqui quando eles estiverem prontos!

Acredito que não teremos problema de disponibilizar o CD. Vou ver certinho depois posto aqui!

Ainda temos vagas disponíveis pra quem tiver interesse!

Compartilhar este post

Link para o post
Os microfones são diferentes,E trabalham com tensões diferentes,o Mic do audio control ,é fora de padrão pq trabalha com apenas 10 volts,e a maioria dos microfones de medição ,trabalham com 48 volts Phantom.A diferença entre os RTAs da Coustic e da Audio control,é que o Coustic é digital com DSP da Motorola,e o AUDIO CONTROL ,é analógico.ambos são confiáveis e homologados para essa função.Algums deles ja tem incluso um software de pontuação da IASCA,e saida para impressoras modo DOS.Qualquer um dos dois serão bem úteis!

então, só complementando: o microfone do RTA da audiocontrol só vai a 120db, se tu quiser medir acima disso tem q ter um conversor q permite usar microfones q suportem acima de 120db, esse mesmo conversor permite q vc meça até 150 db com o mic original....

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente iniciativa e ótima seleção de faixas para o CD de avaliação.

Parabéns a todos os envolvidos.

Desejo boa sorte na realização do evento!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Crasher!

Ainda temos vagas pessoal!

Não falei ali em cima, mas quem selecionou as faixas para o CD foi o Sakata, que também será o juiz do evento!

Compartilhar este post

Link para o post

Temos 9 inscrições pagas até o momento pessoal.

Ainda temos vagas abertas.

Segue relação dos inscritos até o momento.

1 - Davi Assumpção - Sigma Car Sound - Curitiba-PR

2 - David Rangel - Sigma Car Sound - Curitiba-PR

3 - Diogo Ianaconi - Joinville-SC

4 - Eduardo Bjubalam - Curitiba-PR

5 - Gustavo Costa - BRS Sound - Rio de Janeiro-RJ

6 - Legend Systems - Legend Systems - São Caetano do Sul-SP

7 - Raphael Vilvert - Joinville-SC

8 - Yuzi Itagaki - Top Secret - Curitiba-PR

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonato confirmadíssimo!

Segunda estaremos mandando fazer os trofeus. O design do Kleberlpa ficou show!

Tivemos um pequeno atraso em relação aos CDs. Com problemas que tive na quinta (carro guinchado por xenon/suspensão/pelicula/etc), acabou não dando pra mandar fazer a impressão/duplicação das mídias. Isso será providenciado na segunda feira.

Até quarta/quinta será enviado por SEDEX para os competidores. Estamos fazendo o mais rápido possível.

Estavamos no local hoje pela manhã, eu e o peagaah, e definimos os últimos detalhes.

Ainda temos vagas abertas pessoal!

Vamos comparecer!

Compartilhar este post

Link para o post
Campeonato confirmadíssimo!

Segunda estaremos mandando fazer os trofeus. O design do Kleberlpa ficou show!

Tivemos um pequeno atraso em relação aos CDs. Com problemas que tive na quinta (carro guinchado por xenon/suspensão/pelicula/etc), acabou não dando pra mandar fazer a impressão/duplicação das mídias. Isso será providenciado na segunda feira.

Até quarta/quinta será enviado por SEDEX para os competidores. Estamos fazendo o mais rápido possível.

Estavamos no local hoje pela manhã, eu e o peagaah, e definimos os últimos detalhes.

Ainda temos vagas abertas pessoal!

Vamos comparecer!

estou longe de instalar meu som... mas vou comparecer para prestigiar o evento!!! no proximo eu participo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...