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Saulo AudioTop

motor de opala 6cc vai torce o carro ??????

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pois é pessoal meu negocio é som automotivo quanto entra na parte mecânica sei bem trocar o pneu ....

 

pois é to com uma gm chevy 500 motor 1.6 ,pra quem nao conhece essa foto logo abaixo vai da bem pra conhecer hehe

 

17457large.th.jpg

 

 

essa foto nao é do meu carro mais se eu num tivece achado ela na net diria é meu carro hehe identico mesmo, o meu tem

 

uns defeitinhos mais ja ta todo desmontado na funilaria ja , depois tiro umas fotos ,eu vo pintar ela de azul marinho, esses

 

dias vasculhando a net achei essa cor aki e provavelmente seja essa a cor da chevy agora hehe talvez um pouco mais

 

escuro olhem só

 

chevette11.jpg

 

axmsm4ucaxukx91caqmi93p.jpg

 

seguinte galera o cazo é q a ghevy ta com um probleminha grave ta subindo oleo na vela foi colocado um tal de tucho nela

 

mais o mecanico nao garantiu ele me disse pode fazer o motor 4 mil reais quase cai de costas hehe paguei quase isso na

 

chevy kkkkkkkk

 

entao ele me pergunto por q nao compro um motor em ferro velho mais eu num quero nada sem nota ai me apareceu um

 

motor de opala 6 cc aki por 1300 reais o mecanico disse q o motor ta bom e vai lonje ainda massssss a chevy nao vai

 

aguenta ele q vai parti no meio o carro fora o custo das modificaçoes q vou ter q fazer entao apareceu um motor 4 cc será

 

q esse vai da problema tambem ele é 4cc de opala tambem , agora imaginem só to gastando com funilaria do carro uma

 

nota pra depois perder o carro entao seguinte nao quero fazer caca quero por o motor mais to com medo o que vcs achao ?

 

pelo menos o de 4cc da pra por na chevy ??? quanto vcs achao q d pra se pagar num motor desses ??

 

bom é isso depois posto fotos dela destroçada na funilaria hehe

 

abraço e valeu a todos q estiverem dispostos a ajudar :legal:

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rapahh,

 

o 6 cc é phodis de colocar , pois envolve modificações pra kcete , a começar por cortar a parede corta fogo no cofre do motor.

 

Já o 4 cc é uma adaptação mais light , praticamente pouco se altera , o principal é o diferencial pra se ter uma relação mais alongada .

 

E olha que o 4 cc já vai ficar muito gostoso de andar na Chevy.

 

Abraço e boa sorte

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rapahh,

 

o 6 cc é phodis de colocar , pois envolve modificações pra kcete , a começar por cortar a parede corta fogo no cofre do motor.

 

Já o 4 cc é uma adaptação mais light , praticamente pouco se altera , o principal é o diferencial pra se ter uma relação mais alongada .

 

E olha que o 4 cc já vai ficar muito gostoso de andar na Chevy.

 

Abraço e boa sorte

 

 

mais será q a chevy vai aguentar esse motor o mecânico não pois a mão no fogo por q ele diz q não é funileiro quem tem q fala isso é funileiro

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Cara, se tá molhando a vela, pode ser apenas anéis ou algo do tipo.

Molha todas ou só uma?

Ele sai fumaça branca quando acelera?

 

O cara tá te cobrando 4 mil pra fazer um motor??????????

Ja vi coisa de 1000 reais pra fazer um motor desse porte! Tá MUITO CARO!!!!!!

 

Leva em outro mecânico, dá uma pesquisada no google sobre vela molhada que tu vais ver que pode ser coisa simples.

Derrepente nem precisa de retífica, apenas acessórios mesmo!

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Cara, se tá molhando a vela, pode ser apenas anéis ou algo do tipo.

Molha todas ou só uma?

Ele sai fumaça branca quando acelera?

 

O cara tá te cobrando 4 mil pra fazer um motor??????????

Ja vi coisa de 1000 reais pra fazer um motor desse porte! Tá MUITO CARO!!!!!!

 

Leva em outro mecânico, dá uma pesquisada no google sobre vela molhada que tu vais ver que pode ser coisa simples.

Derrepente nem precisa de retífica, apenas acessórios mesmo!

 

 

o cara é o melhor mecanico da cidade hehe isso q é o duro da até aula no senai de mecanica hehe caro ta mais acho q pode sair coiza boa eu sempre fiz serviços com ele masssssss ta caro esse hehe , entao acelera ela nao sai fumaça alguma

 

tem mais um probleminha q nao falei do motor dela a tubagem do escapamento bem onde encaixa ta com uma trincazinha quando acelero sai fumaça ali do pé do motor mais aquela fumaça normal sakas aaa e o carburador tem q por outro sem condiçoes hehe

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cofre de chevettão é super sussa trocar e colocar o 6zão em linha dos opalas.

 

não torce nada, se fosse assim apzeiro andava com carro torto igual doido por ai.

 

procure alguém que saiba o que ta fazendo, depois é só alegria.

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cofre de chevettão é super sussa trocar e colocar o 6zão em linha dos opalas.

 

não torce nada, se fosse assim apzeiro andava com carro torto igual doido por ai.

 

procure alguém que saiba o que ta fazendo, depois é só alegria.

 

 

o duro de correr atras de um cara q meche só com adaptação é q o custo vai ficar nos 4k mesmo hhehe minha verdadeira intençao era o motorzao simples da chevy mais uns 0,5 kilos de turbo de preçao nem sei se dacerto isso mais é o que eu queria hehe o motor de opala é uma opçao pra correr de fazer o motor

 

e cai entre nois o 4cc com um turbinho acho q ficaria show de bola emmm mais quanto vale um motor desses quanto da pra se pagar em um com nota e mais uma vez hehhe por q será q os mecanicos falao q a chevy nao vai aguentar q vai racha o carro alguma coiza tem ai emmm hehe

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não torce nada, se fosse assim apzeiro andava com carro torto igual doido por ai.

 

E quem diz que não anda heheheh :rolleyes:

 

 

 

Cara, com 4 mil vc compra um motor ijetado com xicote e tudo, tipo motor 1.8 de corsa/meriva....

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E quem diz que não anda heheheh :rolleyes:

 

 

 

Cara, com 4 mil vc compra um motor ijetado com xicote e tudo, tipo motor 1.8 de corsa/meriva....

 

 

entao ai q ta ooo x num to querendo dispor de 4000

 

queria eu gasta uns 1500 agora com motor e depois mais pra frente por um turbinho hehe

 

som nao vai falta hehe

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não torce nada, se fosse assim apzeiro andava com carro torto igual doido por ai.

 

Gol tem tração dianteira. Chevette tem tração traseira, e sim, todo carro com eixo cardã tem tendência a TORCER... basta ver a forma com que ele movimenta o eixo traseiro.

 

6CC não fica bom nem em chevette. Numa chevy então, não dou uma semana pra querer desmontar a mecânica. Simplesmente INDIRIGÍVEL. Só presta pra fazer zerinho, o carro vira uma peteca. Considerando que a chevy tem ainda menos peso na traseira, a tendência é não ter chão nenhum... acelerar dentro de curva é garantia de prejuízo. Sem falar na traseira rebolando em acelerações mais fortes e em velocidade. Sem falar que o 6cc não cabe no bloco, tem que cortar e deixar a última vela embaixo do painel.

 

4CC não fica tão ruim, mas tb não fica bom. Continua o problema da péssima distribuição de peso, ainda pior na chevy.

 

O que eu faria?

 

Motor do Monza/Kadett, o Família II 1.8 ou 2.0. Se der pra pegar um injetado (a partir de 1992), melhor ainda, mas vai ser mais caro.

 

4 mil pra fazer esse motor tá caro demais! Te garanto que 99% dos mecânicos não cobra mais de 1700 pra fazer retífica de bloco, troca de anéis, casquilhos, bomba de óleo, juntas e descarbonização.

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Gol tem tração dianteira. Chevette tem tração traseira, e sim, todo carro com eixo cardã tem tendência a TORCER... basta ver a forma com que ele movimenta o eixo traseiro.

 

6CC não fica bom nem em chevette. Numa chevy então, não dou uma semana pra querer desmontar a mecânica. Simplesmente INDIRIGÍVEL. Só presta pra fazer zerinho, o carro vira uma peteca. Considerando que a chevy tem ainda menos peso na traseira, a tendência é não ter chão nenhum... acelerar dentro de curva é garantia de prejuízo. Sem falar na traseira rebolando em acelerações mais fortes e em velocidade. Sem falar que o 6cc não cabe no bloco, tem que cortar e deixar a última vela embaixo do painel.

 

4CC não fica tão ruim, mas tb não fica bom. Continua o problema da péssima distribuição de peso, ainda pior na chevy.

 

O que eu faria?

 

Motor do Monza/Kadett, o Família II 1.8 ou 2.0. Se der pra pegar um injetado (a partir de 1992), melhor ainda, mas vai ser mais caro.

 

4 mil pra fazer esse motor tá caro demais! Te garanto que 99% dos mecânicos não cobra mais de 1700 pra fazer retífica de bloco, troca de anéis, casquilhos, bomba de óleo, juntas e descarbonização.

 

 

na verdade kleber é tipo assim o carro acho q nao vai andar leve atras nao por q to com uns pensamentos de pelo menos 6 baterias atras sendo duas embaixo do carro la atras e nao sei se vc ja viu mais logo atras da cabine da chevy tem um compartimento q algumas pessoas usao como porta malas alia com um reforço cabe umas 6 baterias sossegado alem desse peso tem as caixas q vao forrar a carroceria

 

mais voltando ao assunto eu gostaria mesmo de por um motor de kadett tipo nao sei se cadete é injeção eletronica e tal mais se foce seria melhor ainda alem q o consumo do motor 4cc opala bebe bem também, quanto sai um motor desses kleber vc tem uma noção??? tipo por ser um motor de carro com traçao dianteira vai ter muita modificação nao vai ???

 

agradeço a todos pelas idéias

 

o meu negocio é por cauza do custo eu gostaria de um carro com um motor mais moderninho como o do kadett o duro é se tiver muita modificaçao ai cumprica como falei queria gasta uns 1500 agora por q to gastando com funilaria e meu novo som tudo na mesma cacetada hehe

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Saulo, adaptação quase nenhuma. Vc vai apenas montar o motor no câmbio que vc já tem.

 

Um motor de monza com IE, completo (motor + chicotes + ECU) deve te custar uns 2 mil com nota fiscal.

 

Quanto ao peso na traseira, a não ser que vc esteja pensando em pelo menos 250 kg na caçamba, não vale a pena nem pensar no 6cc. E o 4cc eu acho besteira. Me agradaria muito mais o família II mesmo, ou mesmo um AP. Pra AP já existem muitos kits prontos. Como eu digo, chevette é o gol com tração traseira... hauhauhauhauhauhau. Chevetteiro curte orbital e motor AP... :vts

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Saulo, adaptação quase nenhuma. Vc vai apenas montar o motor no câmbio que vc já tem.

 

Um motor de monza com IE, completo (motor + chicotes + ECU) deve te custar uns 2 mil com nota fiscal.

 

Quanto ao peso na traseira, a não ser que vc esteja pensando em pelo menos 250 kg na caçamba, não vale a pena nem pensar no 6cc. E o 4cc eu acho besteira. Me agradaria muito mais o família II mesmo, ou mesmo um AP. Pra AP já existem muitos kits prontos. Como eu digo, chevette é o gol com tração traseira... hauhauhauhauhauhau. Chevetteiro curte orbital e motor AP... :vts

[¨]

 

acho q essa opçao do motor do monza por 2000 ta bem dentro do orçamento em vo da um procurada aki vamo ver o que eu acho mais brigadao mesmo pelas informaçoes kleber agora é a questao de achar , mais nao só achar o motor mais achar um com nota [^] vamo v o que da depois posto a foto da chevy no estado q ela ta kkk

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opa! blz

Eai sauuuulo...

 

Se ñ quiser se encomodar coloca um motor de calibra logo... hauhauhauhauhauua

 

Falando serio, se puder gastar coloca um de monza ou cadete ou vectra, tudo mesma coisa, e 10x melhor q de opala 4cc...

 

Conheço varios chevetes com motor de vectra GSI ou calibra, o carro anda d+, teve um q levou ate um marea mexido troço loko, mas é só a casca de chevete pq tem suspensão esportiva cardã de omega, uma lokura, eu conheço pq partipava do clube do chevete, te agarantio...

 

Melhor colocar um motor de monza q rende +...

 

Abraço

 

Josias Bauer

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opa! blz

Eai sauuuulo...

 

Se ñ quiser se encomodar coloca um motor de calibra logo... hauhauhauhauhauua

 

Falando serio, se puder gastar coloca um de monza ou cadete ou vectra, tudo mesma coisa, e 10x melhor q de opala 4cc...

 

Conheço varios chevetes com motor de vectra GSI ou calibra, o carro anda d+, teve um q levou ate um marea mexido troço loko, mas é só a casca de chevete pq tem suspensão esportiva cardã de omega, uma lokura, eu conheço pq partipava do clube do chevete, te agarantio...

 

Melhor colocar um motor de monza q rende +...

 

Abraço

 

Josias Bauer

 

 

a gnt vendo essas coisas de chevy q levo até marea "mexido ainda " kkkkk da até cosseguinha na barriga de pensa kkk

o duro é q vontade nao ma falta pra fazer, mais ai o buraco ficaria mais embaixo eu teria q desistir de alguma coisa agora e seria do meu novo som acho difícil disso acontecer kkkkk mais isso nao me vai dai da cabeça hehe motor de monza na chevinha pra daki uns tempos se bobia de vectra , essa chevinha na injeção eletrônica seria de mais hehe

 

vo tira uma foto do motor pra vcs e do carro desmanchado na funilaria eu faria um video do carro em funcionamento masss nao se pode hehe ela ta sem nada capo para lama rodas kkk ta o esqueleto se eu conseguir ir na funilaria q nao é perto daki eu tiro hoje mesmo blz valeu mais uma vz a todos , brigadao ae Josias muito bom o relato mecheu com as lombriga aki hehe []-[]

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:blink: [""] OpO

 

 

quase morri afogado com as lombriga saindo pelo nariz aqui heheehe

 

cara esse motor é do novo vectra o 2009 ????? pelo amor de deus é exatamente isso q quero fazer na chevy kkkkkkk

 

 

quantu saiu isso ??? quanto saiu issooooo ?????

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Opa, blz??

 

Cara, vc ta afim de colocar o turbo só para curtir o espirro e tal ou quer chegar a alguma potencia em especifico??

 

Caso queria apenas curtir ou ter um incremento de potencia leve, tipo 150-200hp, reformava seu motor e colocava um kit turbo normal, com 1-1,2bar apenas.

 

Flw

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