Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bolt

Ajuda com Set

Recommended Posts

Postado em
o problema eh que a preocupação da alpine eh qualidade de audio mesmo... usar ótimos componentes na montagem do player pra ter uma qualidade de audio acima das outras... isso que vende o alpine... o pioneer eh a marca do povao, de coisas bonitas que chamam a atenção, que enche de recursos, que faz a mulherada pagar um pau... meu alpine o quanto ja nao ouvi que era feio nao tenho nem noção mais o quanto toca aquilo... nao ia me desfazer dele mesmo!! e nao vou...

acredito que usando os mesmo componentes na montagem e todos os recursos eletronicos que um pioneer seria sim um player PERFEITO da alpine... porem o custo e preço seria algo meio assustador...rs

Olha, isso é bem verdade no Brasil, mas fora daqui, os Pioneer e Alpine equivalem-se em preço. Kenwood tb. Eclipse é um pouco mais cara que estas.

A linha 2009 da Clarion (não sei o q aconteceu) chutou o balde e quase tudo que não é DVD ou navegador, é bem simples. DVDs Kenwood são caríssimos!

Sobre o preço ser assustador, sinceramente, custava o 9887 ter um rabinho USB? Isso ia aumentar substancialmente o preço do produto? BT, hoje em dia, até máquina de costura tem... Será tão caro assim colocar nos players??

Ou será que a Alpine quer fazer média com quem já gastou fortunas nesses módulos complementares, permitindo (ou obrigando) seu uso nas linhas novas?

Postado em
A discussão se disvirtuou um pouco. não estamos discutindo se é válido pagar 6k em um dvd e se o mesmo é algo que agrega ao carro. Isso é muito pessoal.

Voltando a discussão principal.

se alguém puder me ajudar estou realmente em dúvida no seguinte:

"A dúvida principal está em qual combinação de Amp utilizar.

1) Utilizar UM amplificador, Audison LRx 5.1k para empurrar o sistema todo na seguinte configuração:

2x50 + 2x160 +1x1150 (4/4/2ohm)

2) Utilizar DOIS amplificadores, um JL 1000/1 mais um JL HD600/4"

Sinceramente, não importa o que vc escolher, estará bem servido de potência.

Há mta diferença de investimento para as opções?

Postado em
Sinceramente, não importa o que vc escolher, estará bem servido de potência.

Há mta diferença de investimento para as opções?

Com certeza a opção dois com o 1000/1 mais o 600.4 seria a melhor opção pois ambos, stereo e sub, estariam alimentados 100%.

Porém a diferença em custo é de 2.000R$.

A minha única dúvida em relação ao audison é se ele empurra o 12w7 que é bobina dupla de 3 ohm, e na config que usaria o audison ele manda 1150w a 2ohms.

Postado em

Particularmente eu iria de Audison, o JL eh classe D, o Audison eh stereo calsse AB, mono classe D, a preocupacao seria realmente o mono, pq ele entrega os 1150w com 14,4v a 12v ele diz ser 625w, mas a parte estereo vc estaria bem melhor servido, eu uso um amp JL porem classe AB, gostei do som dele eh mto bom.

Agora uma pergunta vc quer 5 canais pq vai fazer biamp ou pra ligar os falantes atras? Pq se for pra ligar os falantes atras eu nao recomendo nao, se for biamp ai tudo bem.

Quanto aos falantes atras eu nao recomendo usar, eu tinha no meu Corsa e tirei pq nao gostei do efeito q deu nao, alem de usar mto pouco, e ng q anda no carro sente falta de som atras.

Se VC gosta pode colocar, afinal o som tem q agradar vc neh!

Abracos!

Emerson.

Postado em
Com certeza a opção dois com o 1000/1 mais o 600.4 seria a melhor opção pois ambos, stereo e sub, estariam alimentados 100%.

Porém a diferença em custo é de 2.000R$.

A minha única dúvida em relação ao audison é se ele empurra o 12w7 que é bobina dupla de 3 ohm, e na config que usaria o audison ele manda 1150w a 2ohms.

Verdade, o 12w7 é 3 ohm...

Não dá p/ pegar o 10w6v2?? Aí o Audison vai numa boa!

Se eu pudesse, iria em um amp apenas.

Abs!

Postado em

Tentando te ajudar.

12w7 = 1000Wrms.

Vc quer realmente que o sub mande bem mesmo ? Ou seja, vc quer que seu sub reproduza mesmo os 1000wrms com qualidade, pancada.... mandando bem mesmo ?

Então brother, pode preparar o bolso. Precisará de um trator para isso. Conhece o assunto "headroom" né ?

Então, no mínimo uns 1500Wrms para mais só para ele. E para mostrar que veio mesmo, terá que apelar para um UsAmps, Hifonics, PPI, PG, etc.... amps bons, renomados, fortes e difíceis de se achar usados por aqui, quanto mais novos. Ainda mais nessa potência e no nosso país. No mais, tentar um SD.

Na parte mono do jeito que vc deseja, nada melhor que o pessoal do SPL para te ajudar.

Fora o tamanho do 1000/1... Monstro...

Não adianta casão. Se ele quer mandar ver mesmo, pode preparar as costas do banco traseiro só para o amp de graves. Todos que citei acima são monstros.

E só mandar 1000 ( se é que esse amp JL chega a isso) não adianta. Bobagem. Coloque um w6 então que ficará bem melhor.

É a minha opinião. Caso contrário, é colocar motor fire em um Mustang GT 500. Tomará ralo de gol bola e não saberá porque...

Para ter uma leve idéia, eu jogaria fácil 400wrms para cima do meu par de 8w1. Já coloquei quase isso para teste e foram que foram.

Postado em
Tentando te ajudar.

12w7 = 1000Wrms.

Vc quer realmente que o sub mande bem mesmo ? Ou seja, vc quer que seu sub reproduza mesmo os 1000wrms com qualidade, pancada.... mandando bem mesmo ?

Então brother, pode preparar o bolso. Precisará de um trator para isso. Conhece o assunto "headroom" né ?

Então, no mínimo uns 1500Wrms para mais só para ele. E para mostrar que veio mesmo, terá que apelar para um UsAmps, Hifonics, PPI, PG, etc.... amps bons, renomados, fortes e difíceis de se achar usados por aqui, quanto mais novos. Ainda mais nessa potência e no nosso país. No mais, tentar um SD.

Na parte mono do jeito que vc deseja, nada melhor que o pessoal do SPL para te ajudar.

Não adianta casão. Se ele quer mandar ver mesmo, pode preparar as costas do banco traseiro só para o amp de graves. Todos que citei acima são monstros.

E só mandar 1000 ( se é que esse amp JL chega a isso) não adianta. Bobagem. Coloque um w6 então que ficará bem melhor.

É a minha opinião. Caso contrário, é colocar motor fire em um Mustang GT 500. Tomará ralo de gol bola e não saberá porque...

Para ter uma leve idéia, eu jogaria fácil 400wrms para cima do meu par de 8w1. Já coloquei quase isso para teste e foram que foram.

Obrigado pessoal pela ajuda!

Então, em relação a config dos amps.

Pelo que Li no site da JL o 12W7 trabalha em potência ótima de 700-800w, 1000w seria o MÁXIMO que ele aguentaria, para não prejudicar o sub.

Não quero um som de competição, quero só extrair um excelente grave para o 12w7. A Opção de 1000/1 e do hd600.4 é uma boa na minha opinião, dentro das especificações da JL.

Me sugeriram esse audison e por isso fiquei na dúvida, pois ele não é enorme e seria um só amp empurrando tudo com muita qualidade.

eu não entendo se o audison casaria com as impendancias do w7. caso os 1150 a 2 ohm que ele manda mandem uns 900-1000 para o w7 eu pego ele tranquilo!!

Postado em

Bom, como já disse antes, nunca ouvi um W7, mas li relatos (papagaio outra vez, hehehe) que é bem duro, ou seja, precisa de uma USINA, como o Beraldo disse!

Mesmo nos EUA, até pelo preço do W7, muitos preferem 2 W6V2 (o que seria uma ignorância maior ou igual, no mínimo).

No seu caso, 2 W6V2 não casam com a impedância do amp. MASSSSSS vc consegue tocar 2 10w3v3...

Se fiz a conta certo (P=U²/R), a potência será de 800 rms, a 3 ohm. Tb acho que toca, mas não tudo que o W7 pode.

Cara, vc tem que escolher se quer o sub ou se quer espaço... Para um hatch, se seu objetivo não é desmontar o carro, um w6 atende com sobra...

Se puder ouvir um, recomendo!

Postado em
Ah, mais uma!

Se for pegar um W7, pega logo o de 13" e senta a porrada nele, heheheh!

Fala casão, então eu já comprei o W7 é de 12".

Vou colocar o som em uma captiva.

No site da JL diz que o recomendado para o W7 é trabalhar por volta de 700-800w link: http://mobile.jlaudio.com/pdfs/RecPowerChart_09.pdf

Conversei com um cara da JL e me disse que o 1000.1 seria o casamento perfeito para o W7.

Postado em
Conversei com um cara da JL e me disse que o 1000.1 seria o casamento perfeito para o W7.

Lógico que o cara da JL diria que é um casamento perfeito. Jamais te indicaria um UsAmps, PPI, JBL, etc, para empurrar.... a não ser que ele quisesse perder o emprego.

Pergunte para quem tem, conhece, etc, esse sub .... perguntar para "vendedor" ?

Fala sério....

Na boa, já empurrei UXP de 12" 400wrms com SD1000.

Procure entender qual o "principal objetivo" de um Headroom. Não é "empurrar". Empurrar por empurrar, vc empurra até com a metade da potência dele.

:legal:

Postado em
Fala Marcelo,

Desculpa a demora pra responder.

Então o meu roda qualquer tipo de DVD, qualquer região, até DVD de camelô roda.

Você já tentou ver se a pioneer consegue ''desbloquear'' o seu?

O problema é que o meu veio direto dos USA. Modelo 7800... o Seu é o 7850 e ele já deve ter vindo desbloqueado.

Por isso, acredito que as assist. técnicas autorizadas Pioneer nem mexam nesse modelo... Gastei praticamente 5 conto nessa brincadeira, e estou com o produto parado em casa.. :(

De qualquer forma não custa nada perguntar..

VALEU!

Postado em
O problema é que o meu veio direto dos USA. Modelo 7800... o Seu é o 7850 e ele já deve ter vindo desbloqueado.

Por isso, acredito que as assist. técnicas autorizadas Pioneer nem mexam nesse modelo... Gastei praticamente 5 conto nessa brincadeira, e estou com o produto parado em casa.. :(

De qualquer forma não custa nada perguntar..

VALEU!

Não tem o "bypass" dele no ebay??

Sério, não pode ser tão difícil desbloquear um DVD...

Postado em
Não tem o "bypass" dele no ebay??

Sério, não pode ser tão difícil desbloquear um DVD...

Os únicos ByPass que tem no Ebay, são para desativar o sistema de travamento do vídeo através do Freio de mão

:(

Mesmo assim VALEU!

Postado em
W7 empurrado por Itaipú da MTX:

Imagem001.jpg

Projeto de Leandro Paganini...

ca***** Casão, que lindo esse w7!você tem mais fotos aí? qual é esse amp?Qual litragem da caixa? selada?

Então o fo** é que eu não queria ocupar TODO o porta malas da captiva!!

Queria que sobrasse +- o que sobrou no meu vectra. Cabe uma mala aí para viajar, tranquilo =)

som2.jpg

Postado em

Cara, nem faço idéia do tamanho desta caixa, mas vc pode ligar para o Leandro Paganini (www.leandropaganini.com.br) e perguntar a ele pessoalmente!

A caixa parece dutada, com duto quadrado, na parte inferior. É bem discreto!

O amplificador... Bom, PARECE ser este: http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...Product_ID=3347

Specs:

Features:

Thunder Super Amplifier

Xtant Technologies Cooling: Thermal-Regulated, Turbo-Charged Intercooler O.O 3000 Watts x 1 RMS @ 1 Ohm 2000 Watts x 1 RMS @ 2 Ohm 1000 Watts x 1 RMS @ 4 Ohm

Wired EBC Remote Subwoofer Bass Level Control Included

CEA-2006 Compliant

Strappable with Another TA92001

Prizm EFX: Selectable Lighting Color, or Pusate to Beat

Power and Protection LEDs

Parametric Bass Control: o -12 - +12 dB Bass Control o Variable Bass Control Frequency: 30 - 80 Hz o Variable Bass Control Q: 0.5 - 4.0

Onboard Crossover: LP (40 - 200 Hz), Sub (20 - 50 Hz)

Phase Control: Built in

Semi Unregulated MOSFET Power Supply

High or Low-level Input

Adjustable Input Sensitivity: 100mV - 1V / 1V - 10V

0 Gauge Power Connectors with Built-In 4 Gauge Capacitor Terminals

Wired Bass Remote Control Included

Frequency Response: 20 Hz - 200 Hz

Dimensions: 24-11/16" L x 9-5/8" W x 2-1/2" H

Specifications:

Amplifier Class D

Number of Channels 1 - Mono

RMS Power (4 ohms) 1000 watts x 1 channel

RMS Power (2 ohms) 2000 watts x 1 channel

RMS Power (1 ohm) 3000 watts x 1 channel

Peak Power Output 6000 watts x 1 channel

Minimum Impedance Unbridged 1 ohm

THD at Rated RMS Power 0.5%

Speaker Level Inputs Yes

Preamp Outputs Yes - 1 pair

Built-in Crossover Low-pass (LP)

Low-Pass Crossover Frequency 40 - 200 Hz

Subsonic Filter 20 - 50 Hz

Signal-to-Noise Ratio 65 dB

Bass Boost -12 - 12 dB

Bass/Gain Remote Yes

Fan Cooled Yes

MTX TA92001 - MTX Audio Thunder Class D 3000 Watt Mono Amplifier TA-92001 TA 92001

Postado em
Cara, nem faço idéia do tamanho desta caixa, mas vc pode ligar para o Leandro Paganini (www.leandropaganini.com.br) e perguntar a ele pessoalmente!

O amplificador... Bom, PARECE ser este: http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...Product_ID=3347

Também pode pegar um fosgate T20001bd ...

http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...;Product_ID=524

empurraria ele fácil com um belo headroom ...

Eu tinha um T10001bd, era declarado 1000rms @1 ohm, mais no certificado que vinha junto, marcava 1600 rms @ 1... então esse 2000 deve jogar pelo menos uns 1500rms a 3 ohms ...

Postado em

Quem deixo colocar a foto do meus carro ?

abrx e falar q vc foi outra pessa q instalo ????

Obs: nem foi ele q fez esse carro, mentiroso foi o Lazaro da HEavy sound.......... :banghead

W7 empurrado por Itaipú da MTX:

Imagem001.jpg

Projeto de Leandro Paganini...

Postado em

abrx e falar q vc foi outra pessa q instalo ????

Obs: nem foi ele q fez esse carro, mentiroso foi o Lazaro da HEavy sound.......... :banghead

Perdão, havia encontrado esta foto no DIYAUDIO, num tópico de projetos do Foca (supostamente).

Claro, não é demérito algum...

Como o tópico continha projetos dele, pensei ter colocado o crédito à pessoa certa.

Perdão pelo inconveniente!

Abs!

Postado em

gostaria de ver testes de um W7 com um SD... mtooo mais barato, e sei do que ele eh capaz e sei que nao valeria a diferença taoo grande de preço pra esses de marcas consagradas!! mais aqui no SQ sempre tem preconceitos com ele...

meu SQPL será com dois protechs excursion e SD... (quero privilegiar produtos nacionais e ainda mais nascidos aqui no forum!) e claro que se economiza uma graninha tb neh..rs

w7 e SD3000 deve fazer um estrago consideravel.. e tocar mto bem...

Postado em
gostaria de ver testes de um W7 com um SD... mtooo mais barato, e sei do que ele eh capaz e sei que nao valeria a diferença taoo grande de preço pra esses de marcas consagradas!! mais aqui no SQ sempre tem preconceitos com ele...

meu SQPL será com dois protechs excursion e SD... (quero privilegiar produtos nacionais e ainda mais nascidos aqui no forum!) e claro que se economiza uma graninha tb neh..rs

w7 e SD3000 deve fazer um estrago consideravel.. e tocar mto bem...

Pq não?

Oras, basta alguém testar!

Seria tb interessante comparar aos monstros estrangeiros!

Postado em

Fábio, entendo seu lado. Mas a partir do momento que vc deixou alguém , ou postou em forum, um abraço.

Seu carro já pode até estar em forum chinês.

Parece brincadeira, mas conheço um cara que já viu a foto do carro dele sendo "vendido" pela net.

pasmafaute

Postado em

Specs:

Features:

Thunder Super Amplifier

Xtant Technologies Cooling: Thermal-Regulated, Turbo-Charged Intercooler O.O 3000 Watts x 1 RMS @ 1 Ohm 2000 Watts x 1 RMS @ 2 Ohm 1000 Watts x 1 RMS @ 4 Ohm

Wired EBC Remote Subwoofer Bass Level Control Included

CEA-2006 Compliant

Strappable with Another TA92001

Prizm EFX: Selectable Lighting Color, or Pusate to Beat

Power and Protection LEDs

Parametric Bass Control: o -12 - +12 dB Bass Control o Variable Bass Control Frequency: 30 - 80 Hz o Variable Bass Control Q: 0.5 - 4.0

Onboard Crossover: LP (40 - 200 Hz), Sub (20 - 50 Hz)

Phase Control: Built in

Semi Unregulated MOSFET Power Supply

High or Low-level Input

Adjustable Input Sensitivity: 100mV - 1V / 1V - 10V

0 Gauge Power Connectors with Built-In 4 Gauge Capacitor Terminals

Wired Bass Remote Control Included

Frequency Response: 20 Hz - 200 Hz

Dimensions: 24-11/16" L x 9-5/8" W x 2-1/2" H

Specifications:

Amplifier Class D

Number of Channels 1 - Mono

RMS Power (4 ohms) 1000 watts x 1 channel

RMS Power (2 ohms) 2000 watts x 1 channel

RMS Power (1 ohm) 3000 watts x 1 channel

Peak Power Output 6000 watts x 1 channel

Minimum Impedance Unbridged 1 ohm

THD at Rated RMS Power 0.5%

Speaker Level Inputs Yes

Preamp Outputs Yes - 1 pair

Built-in Crossover Low-pass (LP)

Low-Pass Crossover Frequency 40 - 200 Hz

Subsonic Filter 20 - 50 Hz

Signal-to-Noise Ratio 65 dB

Bass Boost -12 - 12 dB

Bass/Gain Remote Yes

Fan Cooled Yes

MTX TA92001 - MTX Audio Thunder Class D 3000 Watt Mono Amplifier TA-92001 TA 92001

Te mandei uma MP e nem tinha visto que você respondeu aqui, ignora ehhe!

Nossa cara que que isso esse amplificador é um exagero nossa senhora meu, juro estou impressionado. pra que tanta ignorancia nossa. VSFFFFFFF hahahahah

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...