Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

geese howard

Problema com ganho...RS1200d

Recommended Posts

Postado em
Ah, antes que eu me esqueca, mesmo em 2OHM fica fraco pra toca dois uxp hein. Os bichinho ficariam bons com 500 ~600W em cada. Os 700W (TEORICOS) pros dois seria pouco.

Veja o topico fixo do Ernany em SPL onde tem os testes dos amplificadores pra vocer ver o quanto manda o 1200D

abraco

Qual amp vc poderia sugerir para mandar o necessario entaum mantendo os subs em 2 ohms, ja q provavelmente nao conseguirei trocar os subs?

Mas antes de tudo vo tentar resolver com os equipamentos q tenho mesmo...

Abc

Postado em
So esclarecendo uma coisa, acho q deixei um pouco confuso pra vcs.

Desde o comeco a ligacao esta em 8 ohms (pelo q ouvi, sem confirmacao) e estava muito forte!!! No entanto de uns dias pra ca q estou tendo este problema de "falta de potencia".

Levando na loja, me passaram q tudo esta ok, e q o problema dv ser com esse tipo de "potenciometro" do ampl....me sugeriram a troca, q vo tentar fazer primeiramente (ja q esta na garantia).

Mas estou desconfiando q nao vai dar certo....putz, q dor de kbca!!

Geese, vamos fazer assim: Pensa no seu set, primeiro confere estas ligacoes. Se antes estava forte é impossivel que estivesse em 8OHM porque em 8OHM os subs nem iam se mexer, é pouquissima potencia! A nao ser que nossos conceitos de "forte" sejam muito diferentes. Confere as ligacoes, depois confere se nao tem nenhum sub com problema nas bobinas dai entao voce podera desconfiar do modulo.

Se o seu instalador falou que o certo era colocar em 8OHM ele esta errado e bastante errado pra um cara que mexe com som, o "menos errado" como eu disse é em 2OHM, no seu caso, infelizmente o melhor modo. Entao nao acredite de primeira se ele falou do potenciômetro do controle, pode ate ser esse, ou outra cosia o problema, mas antes confere essas ligacoes e os subs ok? Porque se perdeu rendimento há a possibilidade do problema ser nos subs também, alguma bobina em curto atrapalhando o correto funcionamento do modulo. É algo muito fácil e rápido de conferir e que vai evitar algum possivel estrago no módulo. Depois disso você pode desconfiar do modulo, entao na próxima vez que for usar o som cuidado pra nao forcar muito ai estragar algo a mais.

E se o estalador falou que o certo é 8OHM foge de lá :mac1 ehehe mas acho que voce pode estar se confundindo porque os caras conhecem bem esse Roadstar, mas vai saber ne...

Postado em
Qual amp vc poderia sugerir para mandar o necessario entaum mantendo os subs em 2 ohms, ja q provavelmente nao conseguirei trocar os subs?

Mas antes de tudo vo tentar resolver com os equipamentos q tenho mesmo...

Abc

Um amplificador que mandasse uns 1000W reais, poquinho mais, poquinho menos mas em 2OHM!! Acho que voce ja ficaria satifeito. Nao gosto de falar marcas porque dai cada um defende o seu e daqui uns dias acontece algo e eu que indiquei me queimo. No forum mesmo voce encontra uns nesse ponto como Sounddigital, Taramps, Banda e por ai vai

Visita la o forum do Ernany que eu comentei e veja algo que ele ja testou, vale a pena se voce for trocar o modulo.

Postado em

Obrigado!!!

Vo seguir o q vc falou, mas primeiro vo fazer esse teste do potenciometro, assim ja descarto a hipotese da loja.

Eu nunca tive ampl digital, mas ja vi falar que eles "cortam" qdo falta carga na bateria.

Q tipo de corte e esse....seria algo relacionado ao q esta ocorrendo comigo?

C for problema do amp (tomara q nao), vo tentar pegar um Banda 9.8...acho q sera suficiente.

Abc

Postado em

Fernandosomzao, dei uma olhada no site da fosgate e uma pesquisada na net....vc esta certissimo qto a impedancia!!

E acho q conseguirei trocar esses subs por 2 de 4 ohms (resolvendo ficar com o Rs1200d, claro)

Vamos por partes...

Abc

Postado em

carra esses dias tinha 2 matador em um RS tbm, saiu uma fumaceira do caraio nossa e fedorão ae tirei o sub testei a bobina e tava tudo certo mas um não saiu fumaça e funcionava normal o outro tocava pouco quase nem batia, ae tive que trocar o quite todo dele. deve ter ocorrido com vc ele esquentou e danificou mas não queimou, se tiver outro sub coloca no lugar pra ver que vai tocar normal :legal:

Postado em
Fernandosomzao, dei uma olhada no site da fosgate e uma pesquisada na net....vc esta certissimo qto a impedancia!!

E acho q conseguirei trocar esses subs por 2 de 4 ohms (resolvendo ficar com o Rs1200d, claro)

Vamos por partes...

Abc

Voce mediu as bobinas do sub pra ver se estao dando 2OHM e se estao funcionando ok?

Bem, pra encaixar certinho ai ou voce tera que trocar os subs ou o amplificador, dai voce decide por questao de precos, gosto e tal. Eu sinceramente, se tivesse que gastar dinheiro trocaria o amplificador ja que os uxp sao muito bons mas caso voce consiga trocar os subs por outros iguais de 4+4 sem gastar grana ou gastando pouquinho vale a pena tambem. Acho que metade das pessoas o Brasil usam o Roadstar1200 tocando dois pioneer de 400, quaaaaase igual o seu sistema(tecnicamente falando, é claro). E é uma das receitas mais bem aprovadas pelo resultado que dá. Mas sempre tive na minha cabeca que um par de uxp sempre merecia algo melhor pra empurrar os bichinhos eheheh opiniao bem pessoal mesmo, nao siga como lei!

Se você decidir trocar os subs pra encaixar melhor e ficar com o mesmo modulo você vai ficar feliz! Nao vai se arrepender nao. :legal:

Postado em
Voce mediu as bobinas do sub pra ver se estao dando 2OHM e se estao funcionando ok?

Bem, pra encaixar certinho ai ou voce tera que trocar os subs ou o amplificador, dai voce decide por questao de precos, gosto e tal. Eu sinceramente, se tivesse que gastar dinheiro trocaria o amplificador ja que os uxp sao muito bons mas caso voce consiga trocar os subs por outros iguais de 4+4 sem gastar grana ou gastando pouquinho vale a pena tambem. Acho que metade das pessoas o Brasil usam o Roadstar1200 tocando dois pioneer de 400, quaaaaase igual o seu sistema(tecnicamente falando, é claro). E é uma das receitas mais bem aprovadas pelo resultado que dá. Mas sempre tive na minha cabeca que um par de uxp sempre merecia algo melhor pra empurrar os bichinhos eheheh opiniao bem pessoal mesmo, nao siga como lei!

Se você decidir trocar os subs pra encaixar melhor e ficar com o mesmo modulo você vai ficar feliz! Nao vai se arrepender nao. :legal:

Entaum Fernandosomzao, provavelmente vo conseguir trocar por UXP 4+4!! :legal:

E to so aguardando chegar outro RS1200d pra eu poder fazer o teste, pois na loja nao tinha outro disponivel.

Qto ao q vc falou: que ampl vc acha q utilizaria melhor os UXP do q esse roadstar?

Abc

Postado em
Entaum Fernandosomzao, provavelmente vo conseguir trocar por UXP 4+4!! :legal:

E to so aguardando chegar outro RS1200d pra eu poder fazer o teste, pois na loja nao tinha outro disponivel.

Qto ao q vc falou: que ampl vc acha q utilizaria melhor os UXP do q esse roadstar?

Abc

Se voce conseguir trocar os subs fica com o Roadstar mesmo, nao va gastar dinheiro pra trocar o amplificador neste caso, Eu nao gastaria se fosse meu o conjunto :rolleyes:

Olhe este topico fixo do SPL ciado pelo Ernany http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108150

Ali voce tera algumas opcoes boas. O que o pessoal geralmente te recomendaria seria o Roadstar 1200D que voce tem, o Taramps1.2K e o Sd1000D, o Corzus (agora nao lembro qual) e algum Banda. Eu nao indico nenhum em especial nao porque eu nao vendo nenhum deles. pasmafaute O pessoal do forum te indicaria principalmente estes. Mas como eu disse, se eu fosse voce e conseguisse trocar os subs ficaria com o Roadstar mesmo, ele é guerreiro e conhecido da turma tambem

Postado em

Hj dei uma passada na loja onde instalei pra retirar o modulo e levar a loja pra troca.

Deram uma mexida no modulo a parece q o problema e do potenciometro mesmo, q funciona a hora q ker...agora por exemplo esta.

O instalador tb disse q inverteu um negativo, e parece q tudo esta normal agora.

A duvida é: troco esse potenciometro ou troco o modulo?

Estou fazendo essa pergunta pq o Roadstar nao esta usando toda a sua potencia, pois esta trabalhando em 2 ohms (obrigado ao Fernandosomzao pelo info), e nao conseguirei trocar esses subs pr 4+4.

Estava pensando num ICE, mas acho q e muito pra eles...

Opinioes por favor.

Obrigado

Postado em
Hj dei uma passada na loja onde instalei pra retirar o modulo e levar a loja pra troca.

Deram uma mexida no modulo a parece q o problema e do potenciometro mesmo, q funciona a hora q ker...agora por exemplo esta.

O instalador tb disse q inverteu um negativo, e parece q tudo esta normal agora.

A duvida é: troco esse potenciometro ou troco o modulo?

Estou fazendo essa pergunta pq o Roadstar nao esta usando toda a sua potencia, pois esta trabalhando em 2 ohms (obrigado ao Fernandosomzao pelo info), e nao conseguirei trocar esses subs pr 4+4.

Estava pensando num ICE, mas acho q e muito pra eles...

Opinioes por favor.

Obrigado

Se nao vai trocar os subs, negocia este modulo ai em um que case melhor, dai sim, se antes voce ja achava que estava forte vai ver o que é forte :legal::legal: hehehe

Como eu disse, na casa dos 1000W poquinho mais poquinho menos ja vai ficar legal 2OHMS HEIN!!. Tem os SD1000, os taramps 1.2 que o pessoal te indicaria mais

falow

Postado em

O problema e q nessa loja nao tem taramps nem soundigital...teria q ser um banda ou qquer outro q tivesse la (nao sei quais tem).

Tava vendo um Vxlolla...2 canais 600rms 2 ohms / 1200rms 4 ohms...boa opcao?

Procurei um da classe digital tb, pra nao gastar muita bateria...

Postado em
O problema e q nessa loja nao tem taramps nem soundigital...teria q ser um banda ou qquer outro q tivesse la (nao sei quais tem).

Tava vendo um Vxlolla...2 canais 600rms 2 ohms / 1200rms 4 ohms...boa opcao?

Procurei um da classe digital tb, pra nao gastar muita bateria...

huuuuuuuuum ah ta entao espera o pessoal ai comentar, Acho que no banda da pra confiar ne, eu nao conheco os banda por isso falei dos sd e taramps que ja ouvi. O tiozinho que cudiava dos meus subs queimados [^] adorava os banda porque ele mediu e eram fortes eheheh . Só um pedido, por favor, nem que seja pra ficar com o 1200D por mais algum tempo nao me bota aqueles booster bbosster bbbosster Hhboosster da vida [^]

vo dormi ta tarde e tenho q trabalha amanha falowa

Postado em

Nao achei o Lolla....e pesquisando era o dobro do preco do Roadstar!

Ele tinha la na loja roadstar 2500ab e hurricane dominator.

Nao me decidi ainda, no entanto parecia q tinha corzus la, e pesquisando no forum vi muitas referencias sobre o modelo HT-1000.

Parece uma boa escolha...e o preco e similar ao Roadstar.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...