Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

patrickramalho

Ajuda na escolha dos Falantes p/ Trio..

Recommended Posts

Fala aí galera, blza?

Tô querendo mexer um pouco no meu Trio colocando mais dois falantes de, pelo menos, 500WRMS cada.

Até então a configuração é a seguinte:

Aparelho:

Pioneer Golfinho 6780MP

Módulos:

Boss 2000W --> até então com 4 cornetas

Corzus PWR1002 --> empurrando dois Street Bass 12" 250WRMS

X-Over:

Stetson 4 Vias STX84

Minha dúvida está em quais falantes colocar, estive olhando umas configurações de trio e me surgiram algumas opções, tipo: Eros 315LC (700RMS) , Bicho Papão (Qual o MELHOR da linha? 550RMS, 650RMS 800RMS) mas estou aberto à sugestões, tô querendo um SPL com qualidade e só devo decidir qual módulo pra empurrar depois de escolher os falantes.

Me ajuda aí moçada!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala aí galera, blza?

Tô querendo mexer um pouco no meu Trio colocando mais dois falantes de, pelo menos, 500WRMS cada.

Até então a configuração é a seguinte:

Aparelho:

Pioneer Golfinho 6780MP

Módulos:

Boss 2000W --> até então com 4 cornetas

Corzus PWR1002 --> empurrando dois Street Bass 12" 250WRMS

X-Over:

Stetson 4 Vias STX84

Minha dúvida está em quais falantes colocar, estive olhando umas configurações de trio e me surgiram algumas opções, tipo: Eros 315LC (700RMS) , Bicho Papão (Qual o MELHOR da linha? 550RMS, 650RMS 800RMS) mas estou aberto à sugestões, tô querendo um SPL com qualidade e só devo decidir qual módulo pra empurrar depois de escolher os falantes.

Me ajuda aí moçada!!

Abraço

pra ter ganho nos graves se noa me engano o bom seria usa o mesmo modeo de falante que tu ja tem tocando, se nao for isso me corrijam se possivel pasmafaute

o eros 315 é 350rms nao 700

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque mais dois street bass... o problema é o espaço... esse sub usa muito espaço...

Acho que um SD1000 jáda conta do recado de empurrá-los.

Compartilhar este post

Link para o post
Coloque mais dois street bass... o problema é o espaço... esse sub usa muito espaço...

Acho que um SD1000 jáda conta do recado de empurrá-los.

Eh, já pensei em pegar mais dois Street's mesmo o grave deles me agrada demaaaaais, mas queria pegar um Falante de maior potência... espaço até que o de menos, isso tudo tá tocando numa Saveiro...

Caso utilize os 4 Street's, já pensei num Taramp's 1200KW, o pai de um amigo meu é distribuidor e consegue barato p/ mim!!

Valew pela ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post
Eh, já pensei em pegar mais dois Street's mesmo o grave deles me agrada demaaaaais, mas queria pegar um Falante de maior potência... espaço até que o de menos, isso tudo tá tocando numa Saveiro...

Caso utilize os 4 Street's, já pensei num Taramp's 1200KW, o pai de um amigo meu é distribuidor e consegue barato p/ mim!!

Valew pela ajuda..

Depende de quanto vc quer gastar tem oos Hpl da hinor de 450rms de 800rms e os de 1000rms sao woofers baratos que nao fazem feio e acho q se vc coloca dois HPL de 18 tocaria mais que os 4 street de 12".

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

fica muito inviavel vender os streets e um módulo e partir pra algo mais forte??

tipo um amp digital de + ou - 2k rms + 2x15 ou 18" ??

pra trio o negócio é woofer!

um exemplo:

1 T2000

2 15" Sds ou Hpx ou Tornado

4 drivers (que vc já tem)

um dos módulos pra tocar

e um futuro up de 2 mg de 10"

iria ficar excelente, é o que eu penso em fazer futuramente, no meu projeto só pretendo alterar os drivers pra 1 ou 2 d405.

Compartilhar este post

Link para o post
fica muito inviavel vender os streets e um módulo e partir pra algo mais forte??

tipo um amp digital de + ou - 2k rms + 2x15 ou 18" ??

pra trio o negócio é woofer!

um exemplo:

1 T2000

2 15" Sds ou Hpx ou Tornado

4 drivers (que vc já tem)

um dos módulos pra tocar

e um futuro up de 2 mg de 10"

iria ficar excelente, é o que eu penso em fazer futuramente, no meu projeto só pretendo alterar os drivers pra 1 ou 2 d405.

Já pensei em vender minha caixa toda e começar o grave do zero, mas ia perder um dinheiro... então prefiro colocar mais coisas sem vender os Street´s + módulo. Quanto à utilização de Woofers, gosto demais de um grave seco, mas uma retuuuuumbada cai bem de vez em quando... Tenho visto umas pick-ups tocando com os Tornados, mas até hj não pude ouvir direito a qualidade desse bichinhos, o que me dizem?

PS.:Acabei de comprar um par de ST Hinor Trinyum p/ melhorar a qualidade, até hj eu tava tocando sem ST!! Tô trocando tbm meu cabeamento RCA, tô sofrendo com as interferências, afinal de contas, TRIO tbm tem que ter qualidade neh!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Kra tornado só colocaria se fosse o de 18" os de 15" os gravs n vão muito longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Só p/ ilustrar um pouco, instalei os Trinyum hj e tirei umas fotos do som... A qualidade do som melhorou demais, num sei como fiquei tanto tempo sem Tweeters...

Fora a sujeira, o resto ficou bom!!

dsc02109.jpg

Detalhe do Trinyum embutido numa corneta... (inventei essa moda hj)

dsc02112.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...