Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murdocd3

Caixa Para O Pioneer 308

Recommended Posts

Que bom que nada, puro paint :vts

Essa seria a caixa para um par dos sub's, ja nas medidas certas:

caixas.png

E a caixa para um sub só seria assim:

Altura: 42cm

Largura: 42cm

PM: 42cm

Pm: 35cm

Espessura: 2cm (20mm)

Litros: 49.81L

Dutos (2): 3x35cm.

A posição dos dutos depende do espaço disponível e do gosto, eu colocaria os quatro na parte de cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, galera!

Para muitos sou desconhecido no forum, pois, costumo participar mais da área de trio.

Mas sou apaixonado por SPL também.

Montei esta semana, dia 06-03-09, 2 308d2 em um carro de um cliente.

Ligados em um Roadstar Agressive e uma caixa de 50l por câmara, com 1 duto de 4", não me lembro do comprimento dos dutos nem sintonia.

Essa caixa estava antes com 2 Nitro 700, e antes ainda com 2 307.

Vou estar esta semana com 2 308 para testes, se der tempo.

Sobre o 308 em comparação ao 307 montado no mesmo sistema (carro, bateria, player, módulo, caixa) é de que o 308 é visívelmente mais eficiente, mas tende a dar um pico em certa frequência bem mais alta que o 307, claro que pode-se tentar corrigir nos dutos, mas acredito que vai exigir uma caixa com maior litragem. No restante parece se comportar muito semelhante ao 307.

É claro que como o 308 é novo falta amaciar muito, pois a suspenção dele parece vir mais dura ainda que do 307.

Quando fizer mais testes postarei para o conhecimento de todos.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

legal Rafael...

eu andei simulando este sub.. e vi que ele toca um pouco mais "forte" que o 307 em certa frequencia.. deve ser justamente o pico que vc notou...

to me segurando... mas creio que nao devo dar conta de nao comprar um parzinho pra teste..... so ouvindo pra comprar com a simulaçao.. e com os antecessores... rsr

Compartilhar este post

Link para o post

ta um saco esse micro.. rsrs

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô querendo passar logo pros 308 ao invés de usar os 307. Meu medo é deles não tocarem bem pra fora, mas pelas simulações ele não ta fazendo feio, tá com um SPL bem mais forte que o 307 (se bem que eu não sou lá essas coisas no WinISN, mas... XD).

Compartilhar este post

Link para o post
e ai vai colocar 4 308 agora rsrsrsr

vontade num farta nao viu...

to com um 306c aki.. arruma um par pra ele ou alguem pra comprar o meu.. dai eu peito os 308

Compartilhar este post

Link para o post

Pow galera, desculpa não está aparecendo com tanta frequêcia mais é porque meu pc deu pau, não ta nem deixando instalar o windows, ai tou usando um cd de linux aqui pra acessar a net de vez en quando...mas tou tentando entrar em contato com meu fornecedor pra fazer a compra do sub...

ki bom que mais gente ta começando a criar clima pra comprar o 308, e ja perceberam algumas diferenças...como do Paraná pra ca meu pedido ainda vai demorar a chagar....algo me diz que o Ernany ainda vai pegar os 308 antes de mim kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
E aí, galera!

Para muitos sou desconhecido no forum, pois, costumo participar mais da área de trio.

Mas sou apaixonado por SPL também.

Montei esta semana, dia 06-03-09, 2 308d2 em um carro de um cliente.

Ligados em um Roadstar Agressive e uma caixa de 50l por câmara, com 1 duto de 4", não me lembro do comprimento dos dutos nem sintonia.

Essa caixa estava antes com 2 Nitro 700, e antes ainda com 2 307.

Vou estar esta semana com 2 308 para testes, se der tempo.

Sobre o 308 em comparação ao 307 montado no mesmo sistema (carro, bateria, player, módulo, caixa) é de que o 308 é visívelmente mais eficiente, mas tende a dar um pico em certa frequência bem mais alta que o 307, claro que pode-se tentar corrigir nos dutos, mas acredito que vai exigir uma caixa com maior litragem. No restante parece se comportar muito semelhante ao 307.

É claro que como o 308 é novo falta amaciar muito, pois a suspenção dele parece vir mais dura ainda que do 307.

Quando fizer mais testes postarei para o conhecimento de todos.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Pow amigo então acho que você foi o primeiro no forum a ter contato com os 308, aguardo ancioso os detalhes de suas experiências quando pegar o 308...teste de tudo ai kkkkk se tiver que aumentar a caixa, adeus mala do astra :( kkkkk vou mandar uma mp pra vc amigo... :)

vlws

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou pensando em fazer na caixa de 52L com duto de 4" e 28cm, como dizia o Ernany para o Pioneer 307. Engraçado que simulando no WinISD, quanto maior a caixa, mais SPL ele dá, enquanto o 307 é o contrário. Será que foi erro de parâmetro, ou é possível isso acontecer?

Será que nessa caixa vai embolar? (Ouço muita música eletrônica, principalmente Psy, com batidas rápidas, e arrocha :P)

Compartilhar este post

Link para o post

E aí.

Já tô com 2 308d2 aqui. Agora só falta tempo para os testes.

Vou fazer testes de todos os tipos, pena que tá muito apurado essa semana, acho que só vai dar semana que vem.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tow sem pc mas aki no serviço consegui da uma acessada rapida e a BOA noticia é que os preços dos subs tão caindo.... o 308 D2 que começou custando 72$ a 74$ ja ta custando 68$...

Agora a promoção grande ta no 257 D2 e D4 ta custando 39$

fiquei ate na duvida se 2 257 iai valer mais a pena, afinal a tendencia da caixa pra um 308 é crescer...hauhsuahsuas cabao perdendo a mala de qualquer forma... :P

Compartilhar este post

Link para o post
E aí.

Já tô com 2 308d2 aqui. Agora só falta tempo para os testes.

Vou fazer testes de todos os tipos, pena que tá muito apurado essa semana, acho que só vai dar semana que vem.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Manda ver e passa pra gente como eles tocaram cara :D

Compartilhar este post

Link para o post

To só esperando pra comprar... to com 2 307 engatilhado... mas só compro se o 308 não for muito superior, pois caso contrário me jogo nos 308.

Só por vcs...heehehehehe

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
To só esperando pra comprar... to com 2 307 engatilhado... mas só compro se o 308 não for muito superior, pois caso contrário me jogo nos 308.

Só por vcs...heehehehehe

Abraço.

husahuashuasas Eu também to na mesma, to pensando seriamente em me arriscar nos 308 (e enlouquecer meu instalador). A diferença de SPL nas simulações (pouco mais que 3db, ou seja, vai tocar o dobro? O.O) tão me jogando pra ele.

Mas eu queria que alguém mais experiente simulasse as situações do 307 e do 308 na boa e velha caixa "52L 4"x28". Com dois, nas minhas simulações (volto a dizer XD), deu 3,07db de diferença! VAI BATER O DOBRO ca*****? SAHUASHUASHUASHUHUASHUSAHUSA

Compartilhar este post

Link para o post

poisé seria bacana algumas simulações comparativas.... 307 vs 308 ...mas é complicado fazer isso de imediato porque o 307 ja é conhecido, a litragem correta pra SPL foi depois de boa experiencia com esse sub, então qual garantia que temos que a litragem do 308 ja vai ser essa mesma a ideal??? acho que só testando na prática mesmo isso o Hertz ta prestes a fazer...e eu tou doido tentando entrar em contato com meu fornecedor, mais sem pc, nunca coincide de encontrar ele no msn quando tenho acesso a net...

mas tou feliz dos preços estarem caindo e triste com o dolar :P

Compartilhar este post

Link para o post

O cara que vai instalar meu som falou que é melhor fazer uma caixa LT pra tocar os Pioneers, o que vocês acham? Procede?

Vai ficar SPL forte e definido?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

pede pra ele fazer o projetinho desta LT pra nos.. ah.. e especula ele.. pergunta sobre a teoria da LT..

Compartilhar este post

Link para o post
pede pra ele fazer o projetinho desta LT pra nos.. ah.. e especula ele.. pergunta sobre a teoria da LT..

Então, amanhã vou lá e vejo qual a litragem, tamanho dos dutos, etc com ele. Vamos ver como vai bater essa caixa :)

Um amigo meu tem uma dessas no carro com um 307, disse que bate forte pra ca*****, vou ver com ele pra ver se bate essa porrada toda :P

Compartilhar este post

Link para o post

Em duas semanas estarei com 4 308 + sd2300 e fazendo testes com 2 e 4 unidades

Ai posto os resultados

Abraços

Editado por Giraia do bass

Compartilhar este post

Link para o post
Em duas semanas estarei com 4 308 + sd2300 e fazendo testes com 2 e 4 unidades

Ai posto os resultados

Abraços

Opa!

Aguardo ansiosamente! :D

Compartilhar este post

Link para o post

fiz uma simulaçao esses dias

na casas dos 55hz

os 308 renderam 2,89db's a mais !

impressionante nao !

Compartilhar este post

Link para o post

óia, o fernando vai trocar os subs, vamos esperar então pra ver, mais faça uma caixa descente hein, pelo amor.

Compartilhar este post

Link para o post

essa caixa LT até eu quero ver pq isso dai é quase impossivel de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai Xan.. pegou o projetinho da LT??

hj eu QUASE comprei dois 308.. mas ta caro ainda.. 225 aqui no camelodromo.. mas ainda bem que nao comprei pois arrumei um "chegado" que vai trazer 2 unidades pra mim num vlr mais em conta....

ps: peguei um som aqui pra fazer com 8 308 tocando em caçamba.. (F250 cab dupla) hehe..

essa semana eu devo começar a caixa..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...