Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luchino

Upgrade em meu som

Recommended Posts

Postado em

Amigos,

Tenho um som modesto em meu Uno mas que me satisfaz bem. Tenho o seguinte instalado:

Player Pionner DEH-P5950IB

Kit 2 vias Selenium 62V2A

Par de Flats 6x9 Pionner

Sub Protech Light 12" em caixa selada de 60 litros.

Amplificador Db Sound 400.4

Os flats estao ligados no amp de 4 canais juntamente com o sub. O sub me deu bastante grave mas o som do carro ficou todo na traseira. Pensei em adquirir um amp da Db Sound de 2 canais para ligar o sub e deixar o amp de 4 canais ligando os flats e o kit selenium. O que me recomendam? gostaria de mais potencia na frente.

Abraços,

Luchino

Postado em

Se o que vc quer é mais potência na frente, ou melhor, regular um equilíbrio mais adequado a seu gosto entre frente e trás, vc pode fazer de uma maneira ainda melhor que comprando um 2 canais!

Compre um MONO!

Seu sub ficaria com mais potência e vc poderia regular o ganho do amp para atingir o nível que vc considera adequado, usando seu DB Soound atual em 2 canais na frente e 2 canais atrás.

Note que em sistemas de SQ, muitas vezes sequer usa-se falantes traseiros (muito menos 6x9)! Mas isso é gosto pessoal e, no seu carro, quem tem que estar satisfeito é vc!

Abs!

Postado em

Ola casão, obrigado pela dica. Qual o mono vc recomenda para tocar meu sub?

Abraços,

Luchino

Se o que vc quer é mais potência na frente, ou melhor, regular um equilíbrio mais adequado a seu gosto entre frente e trás, vc pode fazer de uma maneira ainda melhor que comprando um 2 canais!

Compre um MONO!

Seu sub ficaria com mais potência e vc poderia regular o ganho do amp para atingir o nível que vc considera adequado, usando seu DB Soound atual em 2 canais na frente e 2 canais atrás.

Note que em sistemas de SQ, muitas vezes sequer usa-se falantes traseiros (muito menos 6x9)! Mas isso é gosto pessoal e, no seu carro, quem tem que estar satisfeito é vc!

Abs!

Postado em

Tenho gostado sim. Toca muito direitinho. Comprei porque vi varias pessoas falando bem aqui no forum.

Mas como o casao falou que um mono tocaria mais o sub fiquei na duvida agora. Alguem pode recomendar qual amp mono comprar?

[]´s

e esse db sound? ta curtindo? pelo jeito sim ne, ja que quer comprar outro da marca
Postado em

Ola Casão, obrigado por responder. Vi por aqui que muitos usam o T400. Sei que ele é excelente mas foge um pouco do meu orçamento. R$400 eu gastei em meu amp de 4 canais e com esse ainda tem os cabos e a instalação. Existe outra opcao um pouco mais barata? se comprar o t400, compro 1 ou 2 ohms? vou usar pra tocar o sub protech light de 12.

[]´s

Luchino

Qual é seu orçamento?

Um bastante comum é o T400: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=898

Depende de quanto vc tem para investir...

Poderia pegar um usado, dos classificados do fórum?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...