Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bluetooth

Trio em Carros Sedan e posicionamento das caixas

Recommended Posts

Boa noite, gostaria de informações e idéias de como é fixada as caixas na tampa da mala, no meu caso quero fixar uma caixa com 2 x 10pw3 / 2 cornetas d250x / 2 tweeter's ST300, por favor quem tiver sugestões vão postando para que eu possa instalar no carro (SANTANA).

Obrigado a todos que colaborar.

Tipo o da foto em anexo só que em carro SEDAN (SANTANA).

Grande abraço.post-34112-1235521855_thumb.jpg post-34112-1235601486_thumb.png

Editado por Bluetooth

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada meu coloco no vectra dele 8 cornetas 2 tw!

ele pego aquelas barrinha de ferro que vem em trava eletrica, sempre tem nas loja de acessorios, corto uns pedacinhos, e prendeu na tala parafusando!

fico mto bom acabamento nem da pra fazer! estou ate pensando em por no meu palio um caxote na tampa, mas tenho q ver si vai dar

0/

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Guilherme, se tiver algum instalador lendo este tópico, informe como são feitas estas fixações, material, forma, enfim qualquer informação ajudará no processo, a caixa que será fixada tem 2 10PW3 / 2 D250X / 2 ST300 , conforme desenho.

post-34112-1235564047_thumb.png

Compartilhar este post

Link para o post

tu pode faze ela emparafusada como cito o colega acima

derepente tu pode usa os 4 parafusos que seguram a tampa da mala e faze 2 furo novos na parte de cima pra segura a caixa pelos lados que firmam

e o suporte pode se feito de cantoneira mesmo, nao precisa nem se um quadrado de cantoneira

as cantoneiras ficam só na parte que nao encosta na tampa da mala, pra caixa nao cair pra frente

acredito que de pra faze um bom suporte e bem firme ao mesmo tempo, mas cuidado com o peso da caixinha normalmente os amortecedores/molas nao aguentam e as tampas fecham então ja vai pensando em algo pra segura, até um cabo de vassora serve

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
tu pode faze ela emparafusada como cito o colega acima

derepente tu pode usa os 4 parafusos que seguram a tampa da mala e faze 2 furo novos na parte de cima pra segura a caixa pelos lados que firmam

e o suporte pode se feito de cantoneira mesmo, nao precisa nem se um quadrado de cantoneira

as cantoneiras ficam só na parte que nao encosta na tampa da mala, pra caixa nao cair pra frente

acredito que de pra faze um bom suporte e bem firme ao mesmo tempo, mas cuidado com o peso da caixinha normalmente os amortecedores/molas nao aguentam e as tampas fecham então ja vai pensando em algo pra segura, até um cabo de vassora serve

:legal:

Ok Gboff, estava pensando também em soldar tipo uma caixa de metal envolvendo esta de madeira , para realizar uma boa fixação, pois a caixa deve estar na casa dos seus 20Kg, mas essa sua idéia teria que dar uma visualizada para ver como ficaria, muito obrigado pela sugestão, quem puder ajudar mais por favor.

Um abraço. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite, gostaria da ajuda de quem tem carro onde colocaram a caixa com médio grave / cornetas e tweeter's na tampa da mala, busco solução para instalação da minha e idéias de fixação para que fique em modo definitivo não tendo que ficar tirando.

Tipo o da foto em anexo só que em carro SEDAN.

Grande abraço.post-34112-1235521855_thumb.jpg

Amigo, não sei qual o seu carro SEDAN, mas apenas pra te dar uma idéia, caso vc queira algo mais refinado e elegante, vou colocar um exemplo de um Corolla dos novos já:

PS.: Estou fazendo idêntico a esse no meu Audi A4, em breve vou postar aqui no forum!

ATgAAABG7qcrLODV8OemZhKgtrORP-gxPLHOcom2fNE9FZyMGAQu_sQu19Vv9latnQX3J5Dx4s10U695etBS-tietWmZAJt.jpg

ATgAAABipgl8WrG_wUWHEBQ7f4Bd15OCNi9NIsNUBtNWX9xXgUNjRzgsk3NbLyaIXUpmSNE2uY8pzbnRSv_XajLhQ_AJtU9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Caradosom, primeiramente obrigado pelo pedido respondido com rapidez, realmente é uma configuração legal como está disposta, neste caso o que pega para mim é o espaço que tenho que é de apenas 72Cm por causa das laterais dos módulos, neste caso aprensentado por você espaço não foi o problema, por isso a configuração na tampa da mala fica mais aceitável de comportar na mala se eu fizer isto aê os sub's serão encobertos ficaram escondidos atrás de tudo , como disse são 2 x 10pw3 / 2 x d250x / 2 x st300, portanto na tampa fica melhor na minha utilização, agradeço sua sugestão e caso tenha algo para a tampa da mala por favor poste para que eu possa realizar.

Grande abraço. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ola companheiro da uma olhada no processo de montagem de meu sedan (Bora) e ve se te inspira em alguma coisa blz.

grande abraço

Karrylho

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=98636&hl=

Valeu Karrylho, se na sua tampa suportou o peso de 4 D405, fatalmente no meu Santaninha a caixa que estou querendo colocar talvez fique bem, mas na realidade o que me preocupa é como fixar esta caixa pois tem algumas travessas perfurada mas fico todo enrolado na hora de achar um esquema para fixar, a caixa está pesando uns 20Kg, sua caixa é de fibra, a minha é de MDF 10mm e já está pronta conforme desenho lá no primeiro post, estou no aguardo de quem fixou uma caixa de MDF para informar como realizou esta fixação.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, por favor postem fotos de carros Sedan voltados para trio onde as caixas/falantes sejam fixados definitivos, preciso de formas para instalar o meu, aguardo sugestões.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, por favor postem fotos de carros Sedan voltados para trio onde as caixas/falantes sejam fixados definitivos, preciso de formas para instalar o meu, aguardo sugestões.

Um abraço.

este e o meu carro que fiz a caixa dos woofer com fibra de vidro antes de fazer o molde com a fibra eu coloquei os parafusos passantes pra depois poder colocar a caixa no local certo utilizei uns parafuso de us 10 centimero rosca 13 e aproveitei que na tampo do porta mala do meu carro tinha uns furos feito ja de fabrica pra colocar os parafusos. coloquei a caixa primeiro e depois coloquei as porcas com um aruela grande pra ficar mais firme na verdade nao achei dificil usar fibra o mais dificil foi lixar tudo e dar a forma pra pintar como nao tinha uma pistola comprei splay mesmo ate que ficou bom

novas3nf8.jpg

novas8oy3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
este e o meu carro que fiz a caixa dos woofer com fibra de vidro antes de fazer o molde com a fibra eu coloquei os parafusos passantes pra depois poder colocar a caixa no local certo utilizei uns parafuso de us 10 centimero rosca 13 e aproveitei que na tampo do porta mala do meu carro tinha uns furos feito ja de fabrica pra colocar os parafusos. coloquei a caixa primeiro e depois coloquei as porcas com um aruela grande pra ficar mais firme na verdade nao achei dificil usar fibra o mais dificil foi lixar tudo e dar a forma pra pintar como nao tinha uma pistola comprei splay mesmo ate que ficou bom

novas3nf8.jpg

novas8oy3.jpg

Valeu Fukkada, minha caixa é de madeira mdf, talvez neste meu caso eu tenha mesmo que fazer uma de fibra, até para ficar mais leve , agradeço sua sugestão e caso venha a fazer uma de fibra irei adotar essa idéia de chumbar os parafusos. Pessoal por favor continuem colaborando.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
pois eh tb estou com a mesma duvida so que eh um siena hlx... num sei como vou fazer isso...

veio!!

com os parafusos parantes fica perfeito eu ja fiz muito som na tanpa , nos primeiros que eu fiz foi com suportes de trava eletrica e parafusos suberbos bem pequenos pra nao atravessar a lata ;

mas em alguns casos os parafusos nao aguentaram e a caixa caiu ai eu optei para os passantes , vc pega uns parafusos compridos e coloca entere as colunas de lata dup´la que tem na tampa com umas polca e arruelas bem cuiudas ,e se for possivel coloca um parafuso de uns 12mm e que atravesse a caixa ate a parte de baixo com polca aruela ja era assim nao cai nem a pau

...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera vou desenterar esse topico porque comprei um Novo bora modelo novo e dei o antigo para meu filho e to esquentando a cabeça para fazer um novo projeto agora com caixa manifold usando dois Insanno 15-3000 + dois MG-400 conservando ainda as 04 D405 e dois Tweeter.

No projeto anterior os medios ficavam nas laterais agora quero eles de frente dai pensei se seria possivel aumentar a profundidade da caixa manifold e fazer a caixa de medio embutida entre os dois dutos ficando assim de frente o ploblema e que essses dutos ficariam compridos pois sairiam da manifold pasando pela lateral da caixa de medio que deve ficar aproximadamente uns 22cm de profundidade.

Se a galera puder me ajudar no projeto dessa manifold eu agradeço so pesimo em desenho mais vou tentar fazer uns rabiscos aqui e posto.

abração karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...