Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

defaveri

D.I.Y Instalação de kit 2 vias em portas

Recommended Posts

Boa noite amigos.

Vcs acham interessante que eu poste fotos da montagem de 1 kit 2 vias na porta de um fiesta 2005? Foi feito isolamento com EVA e teve um ótimo resultado. Se acharem legal, faço o passo a passo do processo de instalação desde o início, que é bem simples, mas que pode ser útil para muitos. Se a galera topar, eles ja estão instalados e tudo fotografado ponto a ponto para demonstrar. Se acharem interessante eu posto aqui!

dscn0950.th.jpg

[]´s a todos

Leo.

Edit. Inclusão de fotos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim?

vc usou EVA pra que?

vedação falante/porta, ou entuxou a porta de EVA pra eliminar ressonancia?

Compartilhar este post

Link para o post

eu e meu primos fizemos um corsa pra competir em spl com papelão

FICO DUKARALHO

agente molhou papelao, enxemos de cola, dai iamos enfiando na tampa da mala, socando com um "PILÃO" de madeira e secando com soprador, depois travamos com umas "ripas" de mdf por cima, e por fim parafusamos uma tampa de mdf revestida com kevlar por cima

e depois dalhe resina por cima :P

parece que a tampa tem concreto dentro..

ficou um absurdo de duro

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu comprei 1 kit novo, mas não queria colocar nas portas como elas estavam. Na verdade foi mais pra tirar ruído, pq tratamento de porta tem q ser com material rigido mesmo. Só q minhas portas batiam um monte de coisas na hora dos graves do mid bass e ficava ridiculo o som. Resolvi cobrí-la de EVA para tenter tirar os ruídos de forracao q vibram, fios e outras coisas.

Não tenho problemas com vibração de lataria, que funcionaria bem com manta asfaltica. Mas posso dizer q se vibrava algo, acabou! Deixando claro q a intenção não era o tratamento de portas = feito com manta, e sim ruidos gerais. Quando vc tira muitas vezes as forrações, parece q nunca mais fica = ao original sem ruídos.

Óbvio que o kit que eu coloquei é muito melhor que os triaxiais q tirei, disso não tenho dúvidas, mas nao adianta ter um bom mid e ficar vibrando tudo na hora q o mid trabalha, e a gente sabe quando é culpa do falante e quando não é. Assim pude diminuir o corte low pass dos mids e podia vê-los finalmente "bater" sem akele som "xôxo" que tinha antes. Agora sinto muito mais presença dos mids, se sobressaindo nas vozes, mas com muito mais precisao. Vc sente realmente as vibraçoes dos cones dos mids nas frequencias mais baixas q antes eram cortadas em 200hz. Pude baixar o corte pra 63hz e o do sub q estava em 200hz tb, baixei pra 80 hz. Tava dificil escutar sub a 200hz, mas se cortava mais abaixo sentia akele buraco no som pq não podia baixar os mids.

Resumindo, é uma experiencia q gostaria de compartilhar com os amigos e que queiram gastar pouco dinheiro para melhorar o som do carro. Acho q nosso propósito busca melhorar cada vez mais gastando cada vez menos. E sempre teremos q ter alguem para testar materiais e dizer se nao presta ou serve muito bem. Eu testei e aprovei!

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Pode colocar o passo-a-passo, sim. Sempre é bom ver esses trabalhos DIY.

Qual foi o custo? Onde encontra esse EVA à venda??

Parabéns pela iniciativa!

Compartilhar este post

Link para o post

pow cade as fotos rapaz

posta logo ai hehehehehehh OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Leo,

tamo esperando!!!

Colaca as fotos , rapaz......

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal. Obrigado a todos pelo interesse! Fico feliz que possa ajudar, porém fotos só a partir de 5a. feira pq estou em viagem :( Mas todas as fotos ja estao separadas para a postagem e espero que seja útil para pelo ao menos alguns! Postarei o custo e o tempo de trabalho para todos.

Muita calma nessa hora!

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

êita vicio !

nem viajando rapaz ? kkkkkkkkkkkkkkkkk

mas manda as fotos sim , tô curioso pra ver a EVA , mas o Adão não ! hauahuuahuhauh

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
êita vicio !

nem viajando rapaz ? kkkkkkkkkkkkkkkkk

mas manda as fotos sim , tô curioso pra ver a EVA , mas o Adão não ! hauahuuahuhauh

Abraço

hauahuauua.. esse vicio me mata! Nada de Adão OK? hehe..

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigos,

Já voltei de viagem e vou mostrar o trabalho bem simples e curto. Vou começar mostrando algumas fotos e vou atualizando conforme o trabalho vai sendo realizado. As portas da frente estão quase prontas, porque pretendo colocar um Baffle que ainda nao construi, mas resolvi montar sem o baffle para ver, ou melhor, ouvir o resultado. Vamos ver no que dá.......

O kit que resolvi comprar foi o selenium, pois consegui um ótimo preço, e estava interessado nos tweeters que sei que são ótimos. Mas como 1 par de tweeters custa quase 90,00 e o kit paguei 110,00, logicamente comprei o kit. Mas enfim, o resultado do mid foi muito bom, completamente diferente do que eu imaginava. Esse kit tem sensibilidade alta e com pouco volume vc tem muito mais som e com uma qualidade que me surpreendeu.

Kit selenium 62V2a

dscn0951.th.jpg

dscn0952z.th.jpg

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é a porta do Fiesta ainda com um triaxial da Bomber, muito ruim por sinal, e um tweeter Le Son. Muito facil de desmontar esta forração e muito pouco problema para fazer qualquer trabalho que requeira tal operação.

dscn0950.th.jpg

Este é o Bomber original.

dscn0953.th.jpg

Agora é só começar a desmontar e aki está a porta sem a forração!

dscn0955.th.jpg

Percebe-se que é bem simples e basta retirar 2 parafusos no puxador e 2 por baixo da forração. Ela é fixada com akelas travas plásticas que soltam quando se puxa com firmeza.

Continua............

Compartilhar este post

Link para o post

Agora retiro o falante e faço uma limpeza geral para evitar problemas na hora da colagem. A porta tem uns furos apropriados para passagem de fios e existe um próprio para o fio do tweeter, apesar de não haver compartimento para acondicioná-lo! Existe ainda o cross que vou deixar dentro da porta, encurtando cabos e protegendo de quaquer problema.

dscn0956.th.jpg

Retiro tb o tweeter q estava fixado com fita dupla face para a colocação dos novos.

dscn0954.th.jpg

dscn0957.th.jpg

Continua galera....

Compartilhar este post

Link para o post

A borracha EVA é vendida por kilo aqui na minha cidade, e eu comprei 2 pedaços que tinha com aproximadamente 2 kilos no total. Suficiente pras 4 portas e com sobra... Tem várias cores, porem escolhi preta para não ter risco de sair uma pontinha e aparecer algo.

Agora vamos começar a cortar a borracha no tamanho da porta. Uso como molde a propria forração para marcar os pontos de corte fazendo os riscos com uma caneta comum.

Aki segue:

dscn0958.th.jpg

Começo a cortar a marcação. Muito fácil com uma tesoura comum.

dscn0960.th.jpg

Já com o a borracha cortada, começo a fazer os cortes para passar a fiação e as travas plasticas.

dscn0962.th.jpg

Então já posso começar a colar com cola de sapateiro. Como é um adesivo de contato, precisa passar tanto na porta quanto na borracha, porém não passo muito na borracha não.

dscn0965.th.jpg

É mais fácil ir colando devagar e ir moldando a EVA

dscn0963h.th.jpg

Ela aceita "esticadinhas" para poder se moldar nas dobras e formar as curvas.

Mais tarde posto mais fotos.. Espero que gostem.. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigos.. vou continuando a montagem das portas...

Aki a porta com o adesivo de contato para fixar a borracha.

dscn0964.th.jpg

Aki esticando a borracha:

dscn0966h.th.jpg

dscn0969.th.jpg

E aki a porta já completamente forrada, faltando apenas fazer os cortes do falante e qualquer parte necessária como a maçaneta.

dscn0968.th.jpg

Amanhã vou fixar os tweeters e pretendo embutí-los para um melhor acabamento. Estarei aprontando o baffle tb para a colocação nos mids. Temos ainda as portas traseiras que levam 2 mids tb!

Espero q estejam gostando do trabalho. É muito simples e eficaz, já que além de melhorar um pouco a acustica, elimina qualquer ruído de vibração e trepidaçao de partes moveis dentro das portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou indo agora para furar os acabamentos da coluna para embutir os tweeters. Em breve novas fotos com o resultado.

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Tava vendo algumas coisas sobre EVA esses dias e descobri que eles soltam gases toxicos nocivos a saúde, será que não é meio arriscado coloca-lo dentro do carro? ainda mais se for rodar com vidro fechado?

Compartilhar este post

Link para o post
Estou indo agora para furar os acabamentos da coluna para embutir os tweeters. Em breve novas fotos com o resultado.

[]´s

Leo

JESUS HOMI !!!!!!!!!

tem quase 1 mês que vc tá furando as peças !

kd as fotos ?! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
JESUS HOMI !!!!!!!!!

tem quase 1 mês que vc tá furando as peças !

kd as fotos ?! :vts

O pessoal... peço desculpas por nao ter continuado a postagem das fotos, pois varios fatores me impediram, principalmente trabalho excessivo. De qualquer maneira, garanto que vou dar continuidade, pq sei que pode ser útil como forma de idéias..

A propósito, fui furar o suporte da coluna, mas nao cabia o tweeter no lado do motorista, pq eu tenho akele botao do retrovisor eletrico que impediu. Mas consegui uma solução melhor colocando eles de frente para o ouvinte, dando melhor palco e podendo mudar sua direção. Muito em breve vou postar o resto dos detalhes para todos. Ainda falta fazer o baffle pros mids melhorarem a resposta.

Outro fator que atrapalhou é o projeto do ford ka da dona encrenca, que está em fase de iniciação. Os produtos ja foram comprados e comecarei a instalação muito em breve.

Aguardemmmmmm........

Compartilhar este post

Link para o post

MENTIRA !!!!!!!!!!!!!!!

o defaveri tava de luto pela morte de seu mestre(a) CLODOVIL !! hauahuahuahuahauhuhhahahuahu :vts

zuera.......perco o amigo , mas não perco a piada .

Abração ! hand26

Compartilhar este post

Link para o post
MENTIRA !!!!!!!!!!!!!!!

o defaveri tava de luto pela morte de seu mestre(a) CLODOVIL !! hauahuahuahuahauhuhhahahuahu :vts

zuera.......perco o amigo , mas não perco a piada .

Abração ! hand26

Ta vendo? É isso q enfraquece nossa amizade... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Tava vendo algumas coisas sobre EVA esses dias e descobri que eles soltam gases toxicos nocivos a saúde, será que não é meio arriscado coloca-lo dentro do carro? ainda mais se for rodar com vidro fechado?

Sinceramente, nunca ouvi falar nada sobre isso e depois da colocação não se sente nenhum cheiro ou coisa do tipo. Onde viu sobre isso?

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente, nunca ouvi falar nada sobre isso e depois da colocação não se sente nenhum cheiro ou coisa do tipo. Onde viu sobre isso?

[]´s

Leo

Na verdade não tem cheiro, é que nem gás de cozinha, se o pessoal não adicionasse enxofre mt gente a morrer com o fogão ligado, pq não saberiam que está vazando gás...

Na verdade não me lembro onde lí, mas vou dar uma procurada de novo e já te digo =)

Lembrando que pode ou não ser uma lenda urbana da internet (mais uma), ou não... como não tenho certeza vim aqui ver se alguem sabia...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...