Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bolt

Dúvida Rápida

Recommended Posts

Postado em

Oi galera, estou com uma dúvida rápida.

O que acontece se você ligar um módulo de 2 ohm com 1150w em um subwoofer de 3 ohm ?

pra ficar mais fácil

quero ligar o Audison LRx 5.1k na configuração de 2 x 50 + 2x 160 + 1 x 1150

utilizando a saída de 1 x 1150 no JL 12W7

dá certo???

Postado em
Oi galera, estou com uma dúvida rápida.

O que acontece se você ligar um módulo de 2 ohm com 1150w em um subwoofer de 3 ohm ?

pra ficar mais fácil

quero ligar o Audison LRx 5.1k na configuração de 2 x 50 + 2x 160 + 1 x 1150

utilizando a saída de 1 x 1150 no JL 12W7

dá certo???

Não tem problema o subwoofer ter impedância maior que o do amplificador. O problema é o contrário, a impedância ser menor.

Contudo, a potência será menor, mas não sei quanto a menos o amplificador irá fornecer. Acredito que não seja muito grande a diferença - chutômetro, mesmo.

Postado em

Interessante esse amplificador de 5 canais

* 60Wx2 (@ 4 Ohms), 170Wx2 (@ 4 Ohms), 750Wx1 (@ 4 Ohms)

* 50Wx2 (@ 4 Ohms), 160Wx2 (@ 4 Ohms), 1150Wx1 (@ 2 Ohms)

* 50Wx2 (@ 4 Ohms), 250Wx2 (@ 2 Ohms), 1030Wx1 (@ 2 Ohms)

No caso da saída do subwoofer, 2 Ohm é a impedância mínima que ele aceita. Por isso, não tem problema nenhum ligar um subwoofer com impedância superior. O inconveniente é que você não estará usando toda a potência que o amplificador fornece.

Pelas especificações, ele deve fornecer cerca de 950W a 3 Ohms em sua saída para subwoofer.

E seu subwoofer aceita no máximo 1000W RMS

http://mobile.jlaudio.com/products_subs.php?series_id=9

Portanto, estará ótimo pro seu subwoofer, casamento perfeito.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...