Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tilima

PRIMEIRO D.I.Y DE FIESTA!!! - OITAVO DIA: PÁGINA 5

Recommended Posts

Olá pessoal...

Hoje o trabalho não rendeu muito, pois era aniversário do meu pai, então o expediente acabou mais cedo...

Vamos lá!

Consegui acordar cedo (8:15! olha só! huahuaa...), fui no posto abastecer o carro, depois na auto elétrica.

Na auto elétrica que eu queria ter ido - de minha confiança - eles tavam lotados de trabalho´até o pescoço, só ia poder fazer depois da hora do almoço. Eu não ia ficar esperando tudo isso... e segui em busca de outra auto-elétrica, que me atendesse na hora (visto que não era nenhum bixo-de-sete-cabeças).

Fui numa auto elétrica lá que não conhecia. Quando cheguei lá e expliquei pro cara o que era ele já lançou:

- PQP, só me aparece enrosco!

Deu uma vontade tremenda de falar: Oh filho da puta, com tanta gente desempregada vc vai negar serviço? Fora que nem era enrosco, era muito simples de resolver.

Ele ficou metendo o pau em mim pq eu troquei os terminais, que esse terminal que eu coloquei era uma bosta, que não devia ter cortado os cabos, que não devia ter desencapado, que não ia dar pra fazer nada, que tava tudo uma bosta... Eu cheguei pra ele e falei:

- Amigo, eu só quero que você troque 1 cabo, nem é tão difícil, desparafusa aqui e troca, ó!!!!

Ele, ainda reclamando, foi lá dentro, pegou uma chave e gritou pra mim:

- Esse terminal ai é de parafuso Torx ou Allen?

Eu prontamente respondi:

- Eu abri com Torx, não tive problema...

Ele chegou perto do carro:

- Puta mer**, essa po*** é Allen, num tá vendo que ela não é "estrelada"?

Ai eu fiquei pensando comigo: Esse puto abriu meu carro, olhou os terminais e não sabe que po*** de chave que vai usar? Fora que eu que instalei todo o sistema, então eu não sei mais que chave usei pra abrir? (as vezes eu penso muito, deveria falar mais.... mas é bom que evita dor de cabeça...)

Bom, o cara foi lá, tirou o terminal, e continuou reclamando:

- po***, onde é que já se viu, cabo de bateria com a ponta enrolada (PS: eu enrolo toda e qualquer ponta de cabo, pra mim faz algum sentido quanto a melhoria de contato e manter o formato do cabo, mas pelo jeito é só pra mim...), isso nunca vai dar certo!

Tanto deu certo que eu levei o carro lá, mas tudo bem, deixei passar essa também...

Ele soltou o cabo, foi lá dentro e ficou uns 10 minutos procurando o cabo certo pra colocar no lugar.... Ai mais uns 10 minutos pra soldar o terminal (não o meu terminal de bateria, o terminal do outro lado do cabo, que parece uma abraçadeira com extensão pra encaixar no parafuso), quase que eu pergntei se ele não precisava de ajuda, mas fiquei queto, vai que ele me contratava pra trabalhar no lugar dele... ficar escutando reclamação todo dia não é comigo.

Bom, ele levou o cabo até meu carro, ao colocar o cabo sobre a bateria para pegar uma ferramenta.

Repentinamente ele vira pra mim:

- Opa, esse terminal aqui tem os conectores banhados a ouro! Você deve ter pago mais de 50 reais cada um einh! (Detalhe que ele tava metendo o pau no conector antes...)

- Eu acho que não amigo...

- Como não! É banhado a ouro! É próprio pra som!

- Bom, eu que comprei e eu que instalei...

- Ah, mas você não sabe quanto pagou então! (CLARO, NÉ!) Outra coisa essa bateriazinha aqui não aguenta pra montar som einh!

- Você não sabe o que eu tenho de som... (depois dessa ele simplesmente se calou!)

Nesse instante (não, ele não tinha mexido em nada durante essa conversa) chega uma po*** duma F-250 que eu realmente achei que ia dar com tudo na traseira do fiestinha... Bom, o cara era amigo do "fi-duma-ronca-e-fuça" lá da auto elétrica. O cara simplesmente parou de mexer no meu carro e foi lá conversar com o tal de "Gordo" (não é preconceito, até mesmo porque sou gordinho, mas o apelido do cara é esse mesmo).

Agora um detalhe muito sutil:

Essa auto elétrica fica num "conjunto" de barracões. Do lado direito é um "martelinho de ouro", no meio a auto elétrica e do lado esquerdo é uma oficina "especializada" em ar condicionado. Pelo jeito são tudo da mesma família, pq elas são interligadas.

Bom, eis que o tal do Gordo diz que o fusível do ar condicionado queimou e tals... O infeliz que tava me atendendou foi lá mexer no ar condicionado do rapaz. Não contente com isso ainda foi na loja do lado, onde os caras são "especializados" em ar-condicionado, e chamou mais 1 ou 2 muleque pra ajudá-lo (porque cargas d'água ele já não falou: "Encosta essa bosta do tamanho de um buzão na oficina do lado, que os muleques dão uma olhada pra vc", mas não, acho que ele queria me deixar furioso...). Outro detalhe sarcástico, o pessoal que tinha arrumado o ar-condicionado dele da última vez foram esses muleques da "especializada" em ar-condicionado (porque esse puto não foi lá então? É DO LADO!!! po***!!!).

Bom, depois de 1/2 hr esperando passa um cara de uma cidade vizinha vendendo salame, daqueles grandes sabe? Minha contade era comprar um desse e dar um "presente" pro "fi-duma-quenga" que "tava" me atendendo.

Eis que me veio a brilhante idéia, depois de ficar MUITO PUTO (a bem mais de 1 hr na oficina). Peguei o cabo que tava pronto, peguei as ferramentas do homem e me coloquei a trabalhar.

Acho que os caras da "especializada" me viram mexendo nas ferramentas do homem e ficaram buzinando que nem uns idiota dentro da loja! Eu nem liguei, continuei arrumando meu carro.

Terminei, fui lá na caminhonete e travei a seguinte prosa

- O Moço (vou preservar a identidade do infeliz, apezar dele não merecer!), quanto ficou o meu?

- Opa, pera ai, vamo lá que eu termino pra você!

- Não foi isso que eu perguntei. Quanto ficou o meu?

Ele olhou pro meu carro, viu que o capo tava abaixado...

- Abre o capô ai que eu termino.

- Meu, quanto ficou o meu?

- Você já colocou as coisas no lugar?

- Já! Quanto ficou o meu?

- Ah... Cinco conto.

- CINCO CONTO?

- É!

Meu, deu vontade de dizer pra ele que cinco conto foi a minha mão de obra, mas deixei queto, não eram 5 reais que iam me deixar mais pobre.

Peguei 10 reais, deixei em cima do balcão e falei:

- Agora me arruma uma fita isolante, por favor!

Mais 5 minutos procurando a fita isolante, ele volta com ela na mão:

- Tá aqui ó...

- Obrigado.

Passei uma fita isolante no outro cabo que aidna tava solto (já que eram 2 e nesse tempo o cara só fez 1) enquanto isso eu vejo uma mulher virar pra ele e dizer:

- Tem 5 reais pra dar de troco pro rapaz? Ele te deu uma nota de 10.

- Eu não, só recebo cheque aqui!

E pensar que tem maluco que deixa mais de 5 conto com esse cara...

A moça passou do meu lado:

- Oh, pera um pouquinho que vou trocar esse dinheiro aqui pra te dar o troco tá?

Quem era essa mulher e de onde ela surgiu? Sei lá, só sei que se não fosse por ela eu ia deixar 10 conto lá, nem ia atraz de trocar essa grana. Ou nem ia pagar mesmo! Tva muito puto já!

Terminei com a isolante, bati o capô, voltei na loja, joguei a fita no balcão:

- Brigado!

- Nada...

Entrei no carro, comecei a endireitar ele pra sair de frente (pq é um transtorno sair naquela avenida de ré... No meio da manobra a moça aparece de novo:

- Oh moço, seu troco!

- Muito obrigado viu...

Peguei meu carro, olhei do outro lado da rua tinha um "auto center - especializado em elétrica, pneus, finilaria pintura, etc". fiz a volta na primeira rotatória e fui nesse lugar. Chegando lá expliquei que tava puto pq fiquei mais de 1 hr esperando lá na auto-elétrica e no final eu que fiz o serviço (pra deixar bem claro que não queria mais demora e nem gente me enrolando). O rapaz vira pra mim e fala:

- Ah, mas aqui nóis num faiz, é só em auto elétrica...

- Ah num faz? (grande ironia a palavra "elétrica" escrita na fachada da oficina) Tá bom! Brigado.

Sai 2x mais puto.

Rodei mais uns 2 minutos e achei outra auto-elétrica (PQP, eu não sabia, mas cidade pequena é impestiada de oficinas automotivas!). Já cheguei chingando o cara da outra auto elétrica, demonstrando que eu tava bem puto, que tava com pressa, que tinha que resolver meu problema NA HORA!

O rapaz, td atencioso virou pra mim:

- Opa, vamo lá no seu carro que eu concerto isso agora!

- Beleza, brigadão...

Abri o capô, mostrei o "serviço" que o outro cara (ou eu mesmo né, no final das contas) fez e o que mais precisava fazer...

O cara da outra auto elétrica tinha me chingado absurdo porque o outro cabo era lá no fundo do motro pra trocar e que tava curto, que td pra ele era uma bosta.

O atendente dessa outra auto elétrica simplesmente chegou e falou:

- Cara, não precisa trocar fio nenhum...

Cortou um jacaré (aquelas cintas de plástico, sabe?) e puxu o fio que deve ter ganho pelomenos mais 10 ou 15 cm... huahuaha... isso tudo pq o cabo tava preso com um jacaré...

Foi lá dentro, pegou as chaves TORX (SIM!!!!), abriu o terminal, encaixou o cabo e ainda colocou 2 novos jacarés pra segurar também o cabo de 21mm^2 que eu passei, assim o porta-fusível não fica balançando pelo motor, correndo o risco de bater em algo.

Ele foi super gente boa comigo, não reclamou de nada, achou do ca***** o trampo que eu tinha feito com o cabo 21mm^2, achou os conectores muito bons e muit bem colocados... Bom, só alegria... agora o melhor:

- Pô meu! Brigadão, você não sabe o galho que me quebrou, nem o stress que passei naquela auto elétrica (na hora citei o nome da auto elétrica tb!)... Brigadão mesmo! Diz ai, qunato ficou?

Ele fez um gesto com a mão de "Não foi nada, dexa queto!"

Eu insisti:

- Não meu, fala ai, você quebrou o maior galho meu...

- Não foi nada cara, isso ai foi rapidinho, nem fiz nada de mais...

- É mesmo? Bom, então brigadão cara! Aquele abraço ai...

Meu, esse é o tipo de gente que eu gosto: Sincera, Honesta, não diminui o seu trabalho, faz só o que você pediu, te atende na hora, resolve os problemas com rapidez e ai não tem como né! Ganhou cleinte novo... quando eu precisar é lá que ue vou!

Já o outro infeliz lá... coitado, se depender de mim não tem mais clientela, aviso todos os meus amigos! hauhaa...

Bom, essas fotos são do trabalho do rapaz da auto elétrica que eu posso confiar:

Terminal já no lugar, encaixado de lado pra poder parafusar e desparafusar quando precisar, assim fica fixo mesmo:

dsc00415.th.jpg

Vista de cima (tentei pegar os 2 conectores e os 2 jacarés):

dsc00416f.th.jpg

Detalhe de um dos jacarés:

dsc00417q.th.jpg

Detalhe do outro jacaré:

dsc00418n.th.jpg

Bom, voltei pra casa, lembrei que o pino da antena tinha ficado no meu pioneer antigo (DEH-1550), então não precisava trocar o conector da antena, era só encaixar o pino! Fiz isso e finalmente coloquei o rádio no lugar!

dsc00412v.th.jpg

Bom, ai peguei as capinhas dos ajustes de retrovisor de novo... Peguei a que ficou com a tinta zuada... Lixei com as lixas:

- 240

- 360

- 600

- 2.000

(usei mais lixa do que pensava que ia usar, sinal que a coisa tava feia mesmo).

Ai pintei com tinta spray...

Ficou lindo! parece que é de fábrica... mas ao encaixar na porta... a alavanca de ajuste do retrovisor fica pegando no tw (já que os NAR tem a capinha "gordinha" (não precisava, mas tem), então ficou meio de lado, mas ficou bacana até:

dsc00413s.th.jpg

Peguei a segunda capinha, que tava com durepox... Ao pegar percebi que aquela porcaria não tava dura ainda, mas dava pra trabalhar... Peguei só o disco da cerra copo, passei com a mão mesmo só pra acertar o circulo, tirei os exessos groceiros com a micro retífica, ai peguei a lixa 180 e deixei o durepox bem rente a capinha. Depois dei um acabamento na capinha toda usando as lixas:

- 180

- 240

- 360

- 600

- 2.000

Ficou um brinco =)

Pintei com a tinta spray de novo... deu pra notar a diferença do durepox, mas fiquei de boa, já que não queria mais mexer com aquilo mesmo...

Ao tentar encaixar no lugar, notei que o tw não entrava porque o durepox na parte de dentro não tava rente na capinha, tentei tirar com a micro retífica, mas como não tava completamente duro, ele meio que foi "derretendo" e perdendo a forma, ai estragou todo o trabalho... fiquei puto, ranquei todo o durepox, pintei de novo a capinha (não precisou lixar, ainda bem!) e coloquei daquele jeito mesmo no carro... o Tw tá preso com fita isolante...

dsc00414.th.jpg

Depois dessa lambança decidí: vou comprar uma capinha já com espaço pra tw no ml mesmo! huahua...

Bom, comecei a fazer o papel machê pra usar de molde no SUB... como perdi a manhã inteira em auto-elétrica (na hr que cheguei em casa almocei, pra ver como tava!) e todo o tempo da tarde que me restava (já que tinha aniversário do meu pai) com as capinhas dos retrovisores, não deu pra comprar o material pra fibra de vidro, nem ir na marcenaria... Espero que dê pra fazer os 2 amanhã de manhã...

Agora vou terminar o papel machê e quem sabe já começar a moldar minha caixa... vocês não perdem por esperar, vai ser engraçado! huaha...

Aquele abraço! até amanhã!

(PS: como disse, quanto mais perto do fim: mais coisa errada dá e mais parece que vai demorar...)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdi uma hora da minha curta vida lendo isso, no mais, tem gente fdp no mundo todo, isso é normal, comigo então parece que é especial, sempre fazer mer**.

Se eu te falar que levei o carro pra trocar o fluído dos freios e meu carro ficou 5 dias parado na oficina porque o cara conseguiu estragar todo o sistema desde bomba até pastilhas...

O trampo dos terminal ficou bão mesmo, mais quebra essa tampa dos terminais ai (a plástica da bateria) conectorzinho bonito e essa tampa furebis ai.

E lava esse motor seu porco, ta parecendo que andou em estrada de terra um ano e nunca lavou hauiheiauheiauhe

Bagunça do caramba nessas tampinhas hein, essa que vc citou do ml, é aquelas que ja vem moldado pro tw tipo em fibra e talz ?

tem link ai ?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Danillo, "perdi" 1 hora aqui, lendo desde a primeira pagina também...

Tilima, cara, simplesmente, parabens pelo teu trampo, tua determinação em montar tudo sozinho, parabens mesmo.

Sei o quanto é gratificante fazer isso, pq ja fiz 1 vez tbm, mas a empolgação nao me deixou tirar fotos...

Agora, no proxmo mes, vou instalr o som no carro da minha mãe( que eu uso...), e dai vou fazer um DIY completinho pra galera também.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, desculpa não responder as coisas ai, msa tô com mmmuuiiitttaaa pressa hoje!

Bom, oitavo dia!

Acordei cedo, fiz uma desenho de um rack, fiz todas as medidas e já montei o esquema de todas as peças que davam pra ser cortadas na mesma chapa de MDF de 60x50 que eu tinha aqui...

Encaixei tudo, redúzí em escala e levei na marcenaria pro cara cortar pra mim.

Sai que nem um louco procurando fibra de vidro e não achava em lugar nenhum. Acabei achando só lã de vidro em uma oficina de refrigeração especializada da Brastemp, mas tava sem grana (fo** esse custume de andar só com cartão). A sorte que a minha gerente do banco tava na mesma oficina comprando sei lá o que, ai ela acertou os 10 conto da lã de vidro pra mim.

Eu fui numa loja de tintas depois comprar resina e td mais... Descobri que lá eles tinham a fibra de vidro! hjauhuaa... já aproveitei e comprei tb, vou usar a lã pra parte de dentro da caixa então.

Voltei pra casa, lembrei que tinha que comprar terminal borne, mas dexei pra comprar depois, quando passasse na marcenaria de novo. Tomei aquele café esperto, o MDF ficou pronto na marcenaria e eu fui atraz do terminal borne antes de ir na marcenaria. Não achava por nada nesse mundo, resolvi buscar logo os MDFs, pois a marcenaria fechava cedo. Peguei tudo lá, tava certinho... coisa linda! hehehe...

O cara não me cobrou nada (fiquei 2 vezes mais feliz!)

Fui numa loja de instrumentos musicais e nada do terminal borne, desesti e comprei um terminal de plug P10 mesmo! huahua.. vai ser o jeito.

Bom, voltei pra casa e continuei trabalhando na caixa do sub:

Pra quem não sabe, é assim que se faz papel machê... pega papel picado:

dsc00419.th.jpg

Pega cola branca:

dsc00420x.th.jpg

Joga a cola no papel:

dsc00421o.th.jpg

Põe água na proporção certa e mistura bem:

dsc00422.th.jpg

Pega um objeto de molde:

dsc00423t.th.jpg

Reveste ele com algumas camadas de papel machê:

dsc00424s.th.jpg

Dexa secar, no dia seguinte tá pronto!

Depois de seco pegue um estilete e retire o molde com cuidado. Com qualquer fita adesiva, tape os buracos que ficaram (sempre fica e sempre rasga):

dsc00436.th.jpg

Encaixe o sub, elimine qualquer chance de escorrer resina pra dentro do baffle, estragando assim seu sub (eu fiz isso com bastante fita adesiva, não deixei nenhum espaço do baffle pro papel machê):

dsc00437.th.jpg

Pronto, é só começar a fazer a fibra de vidro.

PS: minha caixa não vai ser uma bazooka e vocês não perdem por esperar o que vem por ai! huhauaha...

CONTINUA

Compartilhar este post

Link para o post

CONTINUANDO...

Bom, agora o trabalho no RACK (já que a fibra de vidro da caixa ficou pra hoje e eu tô correndo pq volto pra sampa hoje!)...

Com as madeiras cortadas eu colei tudo com cola de contato:

dsc00425.th.jpg

dsc00426.th.jpg

dsc00427.th.jpg

dsc00428.th.jpg

Bom, eu depois coloquei alguns parafusos (não em todas as ripinhas, mas nas principais), pois tava achandoq ue a cola de contato não ia dar conta...

Apronveitei a lã de vidro pra proteger o amp e quem sabe ajuda na transmissão de calor:

dsc00429.th.jpg

Fui pro fiestinha e instalei lá já:

dsc00431.th.jpg

dsc00432q.th.jpg

PS: sim precisa de um revestimento, mas esse vai ficar mais pra frente...

Detalhe: com uma cerra copo eu facilitei o acesso aos terminais positivo, negativo, remote e também ao fusível:

dsc00433e.th.jpg

Todos os cabos passam direto de onde vem para dentro do rack, por um espaço entre as ripas. Dessa forma nada fica exposto e tudo fica organizado. Não deixei muito espaço atraz do banco também, fazendo assim um bom "esconderijo":

dsc00434e.th.jpg

Detalhe dos cabos que sobem pelo rack (vindos do espaço entre as ripas) e prendem-se na parte superior do amplificador:

dsc00435l.th.jpg

Bom... esse foi o trabalho de ontem, teve churrasco aqui em casa, então a fibra de vidrof icou atrazada, espero que dê pra terminar hoje com ajuda de um secador de cabelos! hauhaua...

Aquele abraço, e vamo que vamo que eu tô com muita pressa pra terminar tudo hoje ainda! hauhuaa...

t+!

PS: Respondo as msgs depois que terminar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem quero uma gerente de banco assim!!!!!!!!!!!! [-]

To curioso pra ver este rack finalizado, abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm fiquei curioso em ver este rack pronto.

E ainda aguardando suas impressões sobre o S4.

Ta show.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Perdi uma hora da minha curta vida lendo isso, no mais, tem gente fdp no mundo todo, isso é normal, comigo então parece que é especial, sempre fazer mer**.

Se eu te falar que levei o carro pra trocar o fluído dos freios e meu carro ficou 5 dias parado na oficina porque o cara conseguiu estragar todo o sistema desde bomba até pastilhas...

O trampo dos terminal ficou bão mesmo, mais quebra essa tampa dos terminais ai (a plástica da bateria) conectorzinho bonito e essa tampa furebis ai.

E lava esse motor seu porco, ta parecendo que andou em estrada de terra um ano e nunca lavou hauiheiauheiauhe

Bagunça do caramba nessas tampinhas hein, essa que vc citou do ml, é aquelas que ja vem moldado pro tw tipo em fibra e talz ?

tem link ai ?

Abraços!

ca***** Danillão, e eu achando que tava sendo explorado! hauhuahaa...

HJAUhuahuaa.. verdade né, essa tampa é mó feia! huhauhauhaa...

Então cara, pra ser bem sincero, esse motor nunca foi lavado! huahuaa... O carro era da minha mãe, meus pais moram aqui no interior... então é poeira td dia neh! (não, eles não moram numa fazenda xP~)

Agora q passou pra mim (isso tem quase 1 ano já! huaha...) que eu tô dando uma geralzinha aos poucos no carro...

Nem fala cara, fiquei puto com esse lance das capinhas! hauhaua..

Eu tinha visto as capinhas no ML uma vez, mas agora não as acho mais =\

Se não rolar compro uma lisa mesmo, agora que eu sei qual cera copo usar xD~

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Danillo, "perdi" 1 hora aqui, lendo desde a primeira pagina também...

Tilima, cara, simplesmente, parabens pelo teu trampo, tua determinação em montar tudo sozinho, parabens mesmo.

Sei o quanto é gratificante fazer isso, pq ja fiz 1 vez tbm, mas a empolgação nao me deixou tirar fotos...

Agora, no proxmo mes, vou instalr o som no carro da minha mãe( que eu uso...), e dai vou fazer um DIY completinho pra galera também.

Fala Fabinho!

Brigadão ai cara =)

Depois me manda o Link do seu DIY pra que eu acompanhe, ok?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tambem quero uma gerente de banco assim!!!!!!!!!!!! [-]

To curioso pra ver este rack finalizado, abraco

xD~ nada como banco no interior né =)

Então, o rack com carpete vai ser só mais pra frente, por enquanto vai ficar chucrão assim mesmo... dexa eu dar uma alivada na grana xD~

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta show.

abraço.

Então Osmairps, ainda tô sem sub, mas pro kit 2 vias esse amp é um sucesso, tá mais do que aprovado por mim =)

Falta uma escalazinha no controle de ganhos pra saber +- a quanto tá, mas se vc fizer um calculozinho de área vc encontra tranquilo =)

Aquele abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
ca***** Danillão, e eu achando que tava sendo explorado! hauhuahaa...

HJAUhuahuaa.. verdade né, essa tampa é mó feia! huhauhauhaa...

Então cara, pra ser bem sincero, esse motor nunca foi lavado! huahuaa... O carro era da minha mãe, meus pais moram aqui no interior... então é poeira td dia neh! (não, eles não moram numa fazenda xP~)

Agora q passou pra mim (isso tem quase 1 ano já! huaha...) que eu tô dando uma geralzinha aos poucos no carro...

Nem fala cara, fiquei puto com esse lance das capinhas! hauhaua..

Eu tinha visto as capinhas no ML uma vez, mas agora não as acho mais =\

Se não rolar compro uma lisa mesmo, agora que eu sei qual cera copo usar xD~

Abraços!

Achei um que tinha visto antes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87437769-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, mesmo com a máscara, eu comecei a passar mal com a fibra de vidro e desisti da caixa, mais tarde mando um esquema de como era pra se alguém quiser tentar fazer um dia =) hehehe... era algo bem diferente, eu particularmente nunca havia visto... chamava de "caixa pílula". Depois explico todo o funcionamento e etc...

Também fiquei devendo os desenhos da chapa de mdf do rack e o esquema de cores do chicote do rádio do fiesta... mais tarde eu mando =)

Aquele abraço!

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Essa tampinha me parece original, será que a FORD não lançou uma série que vinha com essas capinhas para tw ?

Compartilhar este post

Link para o post

Duas coisas:

1 - Acho que o uso da lã de vidro no rack foi um excesso. A lã de vidro é um isolante térmico e não vai melhorar a dissipação do calor não, vai e atrapalhar mesmo. Recomendo deixar o rack só no MDF mesmo.

2 - Essas máscaras comuns que encontramos para comprar com facilidade só serve para material particulado. Máscaras eficientes para gases são mais difíceis de encontrar e muito mais caras (MESMO). Mas é o que funciona para trabalhar com resina. Na falta da máscara apropriada recomendo trabalhar em local aberto, contra o vento de preferência.

No mais, estou gostando do trampo. :legal:

[]'s

Crawling Chaos

Edit: erro tosco de português. Deu até vergonha [^] .

Compartilhar este post

Link para o post
Duas coisas:

1 - Acho que o uso da lã de vidro no rack foi um excesso. A lã de vidro é um isolante térmico e não vai melhorar a dissipassão do calor não, vai e atrapalhar mesmo. Recomendo deixar o rack só no MDF mesmo.

2 - Essas máscaras comuns que encontramos para comprar com facilidade só serve para material particulado. Máscaras eficientes para gases são mais difíceis de encontrar e muito mais caras (MESMO). Mas é o que funciona para trabalhar com resina. Na falta da máscara apropriada recomendo trabalhar em local aberto, contra o vento de preferência.

No mais, estou gostando do trampo. :legal:

[]'s

Crawling Chaos

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Pela sua atuação no portal Crawling.

Tilima, ainda quanto ao barulho (se ainda persistir) eu vi aqui em meu cd de textos umas dicas.

Algumas que você provavelmente já saiba e essa aqui: Passar o cabo de força distante do módulo de injeção eletrônica.

Aterramentos no parafuso do banco e lanternas traseiras não são eficientes.

Tem que ser na lata mesmo, e se não me engano o ideal seria um teste no local (lixado e no ponto, né?) escolhido para aterramento com um multímetro.

Cuidado com o coração meu filho!

Compartilhar este post

Link para o post

Alan, vc ta dizendo que temos que escolher um local e FURAR o nosso querido carrinho ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já te disse via MP que o salitre daqui é uma desg***. Só pra cê ter uma idéia aqui em casa tinha um fogão que se tu desse um chute ele esfarelava (um pouco de exagero). Então um furo a mais um a menos que mal há? Eu vou bisolhar o street aqui, mais acho que um local ideal (pelo menos para o furo) seria o encontro da lataria. Não é possível que não exista borrachas para vedação futura.

Quanto ao ferro de solda Hikari ( http://www.prosolda.com.br/?p=20011 ) tá na caixa. Se esperar até junho ta aí. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Alan, vc ta dizendo que temos que escolher um local e FURAR o nosso querido carrinho ?

não... é só lixar o parafuso do cinto, a cabeça e a lata do carro... pra dar um contato perfeito.

Depois passa vaselia pra não enferujar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado top_dog ! No meu caso, é indicado o uso da industrial nos bornes da bateria contra corrosão.

vaselia? enferujar? Raf... Alves se você engolir, como engole as letras, deve ser um verdadeiro guloso!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta show.

abraço.

Também gostaria de saber o resultado do s4 com o sub. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Bem lembrado top_dog ! No meu caso, é indicado o uso da industrial nos bornes da bateria contra corrosão.

vaselia? enferujar? Raf... Alves se você engolir, como engole as letras, deve ser um verdadeiro guloso!

hey, olha o respeito hein cara!

O teclado aqui é uma mer** e eu tava com sono ok? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...