Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tilima

PRIMEIRO D.I.Y DE FIESTA!!! - OITAVO DIA: PÁGINA 5

Recommended Posts

Pois eh, rolou mesmo esse teste aí. Cara, se vc pagar 10 pratas num cabo q nao dá ruído e tem boa qualidade tá de bom tamanho pro seu som, pro meu som e pra muitos aki do fórum. Tem até melhores em relação a qualidade de som com preços razoáveis. Eu só acharia bom pagar 150,00 ou 200,00 ou até mais num cabo fera, se fosse pra HI-FI. O q adianta eu ter um cabo Monster caríssimo e nao ter um sub da Focal ou um Kit Morel? Não vai fazer diferença no som na minha opinião. O que faria diferença é comprar akele cabo q vende no camelô no lugar desse Hurricane. Aí é óbvio q nao valeria a pena nem por questão de economia, pq ia ficar uma M...

[]´s

Leo

logico que nao vale a pena gastar tanto, mas eu por exemplo vou ver se monto (ou mando montar) os meus, quero gastar na faixa de 50 reais no maximo por cabo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
logico que nao vale a pena gastar tanto, mas eu por exemplo vou ver se monto (ou mando montar) os meus, quero gastar na faixa de 50 reais no maximo por cabo

Acho q vc gasta até menos einh...

Compartilhar este post

Link para o post
O que me diz destes rca hurricane ai?

Jà tinha ouvido antes, ou testado? Ou foi na sorte mesmo?

O que está achando?

puxa quem dera ser um custoxbeneficio o preço dele é ótimo!!!

acompanhando!

uso eles de toda vida, nunca me deram problema.

aqui na minha cidade custa 20tão, se for comprar por internet e blá blá blá, por causa do frete, eu economizaria 50 centavos, então, bora pro estalador :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Na parte de artigos do autosom tem um bom cabo feito em casa. Usa cabo coaxial e bons plugs. Duvido q terá problemas se fizer. Só que aki o plug bom custa 10 a 12 conto cada 1! Isso X 4 + cabo vai dar uns 50 a 60 por cabo mesmo.

Por isso fui de Hurricane. Pode colocar que não dá ruído. Nem em volume baixo eu tenho esse ruído q todos reclamam..

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

acho que pra nós simples mortais podemos usar cabo hurricane sim , inclusive eu uso há muito tempo .

Acima disto (pra nós mortais ) seriam os cabos da stetsom , que custavam na ultima vez que vi 50,00 o par , mas mesmo assim continuo satisfeito com meus hurricane .

Como já disseram aqui antes , de que adiantaria uns cabos fo**ços se o resto do set é mediano/bom ?

Abraço aí galera.

Compartilhar este post

Link para o post

defaveri

pow cara bom saber, se eu nao der conta de pagar 50 reais em cada stetsom vai este ai mesmo =x

grana curta é fo** né por isso que tem que ser montado aos poucos, mais quem é que tem paciencia?

:vts

acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post
defaveri

pow cara bom saber, se eu nao der conta de pagar 50 reais em cada stetsom vai este ai mesmo =x

grana curta é fo** né por isso que tem que ser montado aos poucos, mais quem é que tem paciencia?

:vts

acompanhando!

Pois eh... É impossível eu comprar algo e ficar esperando pra fazer depois. A ansiedade me mata! Eu mesmo comprei um kit 2 vias e 1 bateria impact ontem e tá no carro pra eu instalar hj de qq maneira! Só esperando a hora de sair do trampo..

A gente demora um tempao pra comprar, aí quando compra vai esperar? Nem morto!! hauaha

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia meus queridos amantes do som autmotivo!

Cheguei aqui na casa dos meus pais ontem as 20:30, jantei alguma coisa e fui dormir, tava quebradão... 300Km! huahaua...

Enfim, acordei umas 8:00, já está tudo pronto pra começar o D.I.Y.

Vim aqui só pra deixar vcs curiosos msm, pq vou começar a partir de agora...

Terão fotos e talvez vídeos =) Acompanhem....

Aquele abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

'tilima'

Cheguei aqui na casa dos meus pais ontem as 20:30, jantei alguma coisa e fui dormir, tava quebradão... 300Km! huahaua...

Aquele abraço!

Bom trabalho e qualquer dúvida que eu possa esclarecer é só postar !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
'tilima'

Aquele abraço!

Bom trabalho e qualquer dúvida que eu possa esclarecer é só postar !!!

Abraço !!!

Cara, a cabine do fiesta num tem 1 furo pro motor! PQP!!! á mt fo** passa o cabo pra batreria, ainda naum consegui...

atraz da caixa de fus~ivies tem um burado (acho que o único), que é por onde passa o chicote do carro..

A quest"ao é: esse buraco tá com vários aneis de borracha pra vedar e o espaço onde passa o chicote é mmmuuuiiitttooo justo, só cabe o chicote mesmo! PQP, n"ao sei o que fazer, alguém dá uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post

'tilima'

Cara, a cabine do fiesta num tem 1 furo pro motor! PQP!!! á mt fo** passa o cabo pra batreria, ainda naum consegui...

atraz da caixa de fus~ivies tem um burado (acho que o único), que é por onde passa o chicote do carro..

A quest"ao é: esse buraco tá com vários aneis de borracha pra vedar e o espaço onde passa o chicote é mmmuuuiiitttooo justo, só cabe o chicote mesmo! PQP, n"ao sei o que fazer, alguém dá uma luz?

Ja tentou pelo Pára-Lamas ???

Compartilhar este post

Link para o post
'tilima'

Ja tentou pelo Pára-Lamas ???

Desculpa Jo"ao, me deu um estalo aqui depois que eu postei no forum e fui lá testar...

Consegui! huahaua...

Não sei se foi isso que você quis dizer, mas eu tirei o farol dianteiro esquerdo, passei o cabo por um "tunel" que tem próximo a caixa de roda, dalí eu tirei uma borrachinha e passei o cabo pra dentro do carro, que saiu do lado da caixa de fusíveis...

Bom, o dia hoje foi muito trabalhoso, mas pouco produtivo... Passei só o cabo de energia hoje, é só um cabo, mas meu... pra mim foi a coisa mais linda do mundo! hauhuaa... fo**, primeio D.I.Y. vc fica feliz com qlq coisa que consegue fazer...

PS: se o pessoal que tem corsa acha ruim passar cabo nele, vai tentar passar num fiesta pra ver no que dá! Meu... bbbbeeeemmmm fodinha viu... mas o que me alegrou foi que eu não precisei tirar o banco, depois explico como fiz (pq essa parece estranha mesmo! hauhaua...)

Mais tarde posto as fotos, vou tomar um banho agora pq eu tô mais sujo que o Tietê! hauhaa...

Aquele abraço! Até daqui a pouco...

PRÓXIMO POST: Como passar o cabo de energia pelo fiesta (COM FOTOS!)

PREVISÃO PARA O PRÓXIMO POST: Algumas horas

Compartilhar este post

Link para o post

Tilima,

Acho muito legal esse tipo de iniciativa. Quando der um tempinho para instalar meus equipamentos no meu carro vou fazer a mesma coisa.

É a primeira vez que vc desmonta um carro pra instalar coisas?

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post
Tilima,

Acho muito legal esse tipo de iniciativa. Quando der um tempinho para instalar meus equipamentos no meu carro vou fazer a mesma coisa.

É a primeira vez que vc desmonta um carro pra instalar coisas?

[]s

RUI.

Fala Rui! Meu, eu adoro D.I.Y., na minha opinião, se for pra ter som no carro e levar pros "estaladô' acaba com os equipos q vc comprou, é melhor nem comprar o som! hauhaa...

Eu te apoio totalmente em fazer a instalação no D.I.Y. mesmo cara, é muito bacana e vc se diverte! (além de conhecer mais a fundo seu carro, eu que já achava o fiesta um puta carro, hoje acho mais ainda! se vcs vissem o acabamento desse carro quando ele tá desmontado...)

Sim, sim... é a primeira vez, inclusive meu pai disse que se eu montar tudo de volta e o carro funcionar d novo, tá bom! hauhaua... E que ele não quer ver o carro ligando só se ligar o rádio! hauhaua...

Mas tranquilo, sei onde vai cada peça que eu tirei...

PS: Não me atreví a desmontar o painel do fiesta, se pra tirar porta-luvas, proteção da caixa de fusíveis, console central (aquele que fica o cinzeiro, a manopla e coifa de embreagem e freio de mão, porta copos, etc...), puxar um pouco o forro pra passar o cabo (pra isso precisa desmontar um pouco da coluna b - coluna central do carro), passar o fio do forro pro porta-malas por uma cavidade de plástico (que insistia em não deixar o cabo passar, tive que usar um arame pra puxar! hauhuaa....), se pra fazer td isso já foi fo**, me levou a tarde td, imagina se desmontasse o painel! huaha...

Aquele abraço! Daqui a pouco tô postando as fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

da um jeitinho na tua assinatura, ta fora das regras.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá meus caros!

Vou postar aqui algumas fotos do dia de hoje, ok?

Lembrando que foi apenas o cabo de energia, mas vai ser um "mini-tutorial" pra quem tem fiesta, assim não ficam perdidos como eu fiquei! hehehe...

Segem as fotos!

Cabo já passado para a bateria:

dsc00328.th.jpg

Como fazer:

Abra o carro, acione a alavanca para levantar o capô, localize a trava amarela no centro da parte frontal do capô (sobre o logotipo da ford), vire a trava e levante o capô, localize o ferrinho que segura o capô aberto (do lado direito do cofre do motor), desparafuse os plugs da bateria, retire os plugs da bateria. (mantenha assim até terminar a instalação do seu som, ok?)

Desparafuse a grade fontal e retíre-a, desparafuse o farol dianteiro esquerdo (lado do motorista) e retire-o (obviamente não retire os cabos, deixe ele apoiado sobre alguma coisa no motor mesmo...), você verá uma espécie de "túnel" que vai até a porta do motorista, passe o cabo por ali.

Aqui uma foto do cabo passado já pelo túnel (PS: tirei a foto depois de reparafusar o farol):

dsc00329d.th.jpg

Deixe o cabo com uma "sobra", lembre-se que você vai colocar o porta-fusível ainda... Aqui o cabo já com sobra:

dsc00330.th.jpg

Outra foto da instalação (pra quem não entendeu ainda):

dsc00331g.th.jpg

Aqui é onde você vai "pegar o cabo" pra passar pra dentro da cabine... Retire uma tampinha que se encontra antes da porta e passe o cabo por alí... (PS: localize o cabo - que é preto - pelo escrito em amarelo):

dsc00332x.th.jpg

Já posto mais coisas... Preciso sair agora... no mais termino de postar amanhã de manhã...

Aquele abraço!

EDIT: colocando a foto desvirada =)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei o q tu passou pra levar esse cabo ate a cabine. O meu tive q passar por fora e entrou ali perto da dobradiça da porta. Nao teve problema algum passar ali em termos de cuidados, porém é um sufoco pra passar mesmo. No meu Ex-Gol foi moleza, já tem furos extras pra isso, já no meu Fiesta q foi fo**, mas depois disso o resto é facil. To ansioso pq tenho o mesmo carro e como eu fiz tudo no meu sozinho, sei que nao tera problemas! Boa sorte aí!!

[]´s

Leo

edit: erro de portuga

Compartilhar este post

Link para o post

No Focus também foi um parto dificil e tive de fazer o mesmo esquema da borrachinha (tampinha na coluna) .

Eita troço bosta de fazer !

Também perdi um dia inteiro só pra passar o maldito cabo da bateria.

Foi o pior carro que já passei cabo em toda minha vida .

Tá ficando bacana aí , capricha que vale a pena , é muito gratificante ver o resultado de um trabalho bem feito ainda mais quando foi feito por nós mesmos.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

aeuhuea

eu nao tenho medo de usar furadeira nao ;)

depois passo o cabo com um conduite dedado inteiro, mais uma borracha de vedação

se for necessario um silicone paa garantir a vedação ;)

alguns carros tenho esquema manjado ja pra passar, mas qdo vejo que te que começar dar muita volta, vai pro paralama, volta ra ca, puxa daqui estica de lá, nao penso 2 vezes em escolher ul lugar e meter a broca, claro que sempre procuro o melhor ugar, que nao esteja sucetível a formar poças em cima, muita água correndo pelo lugar, perto de partes moveis etc..

tb passo um verniz ou tinta na lata pra evitar oxidação..

sobre os aparelhos..

o módulo parece MUITO MESMO com um banda, acredito que seja a mesma carcaça, mas algumas coisas denunciam um projeto totalmente diferente, como cross, saidas dos falantes etc, nao acredito que tenha nada a ver coim um banda, mas pelo preço que custou, está valendo. Por NAO CONHECER o módulo, talvez eu arriscasse uma 4.120 no lugar..

sobre o adaptador RCA, eu nao gostei muito deste nao, ja usei..

melhor do que os stetsom, mas ainda considero o corzus o melhor, vale a pena pagar mais por ele ;)

boa sorte no projeto.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
No Focus também foi um parto dificil e tive de fazer o mesmo esquema da borrachinha (tampinha na coluna) .

Tá ficando bacana aí , capricha que vale a pena , é muito gratificante ver o resultado de um trabalho bem feito ainda mais quando foi feito por nós mesmos.

Abraço

fui citar e agradeci :P

uaeuea

ja tentou um TEMPRA??

peguei aversão a esse carro..

Marea sofri mto tb pra passar o cabo de energia, e pra SOCAR um dvd 4900 com 3 pares de rca plugados nele (tava quase tacando fogo no carro já)

Compartilhar este post

Link para o post
da um jeitinho na tua assinatura, ta fora das regras.

Fala Danillo, tranqüilo (salvem a trema!!!) cara?

Pq fora das regras? Não tem nd d mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sei o q tu passou pra levar esse cabo ate a cabine. O meu tive q passar por fora e entrou ali perto da dobradiça da porta. Nao teve problema algum passar ali em termos de cuidados, porém é um sufoco pra passar mesmo. No meu Ex-Gol foi moleza, já tem furos extras pra isso, já no meu Fiesta q foi fo**, mas depois disso o resto é facil. To ansioso pq tenho o mesmo carro e como eu fiz tudo no meu sozinho, sei que nao tera problemas! Boa sorte aí!!

[]´s

Leo

edit: erro de portuga

HEhehe... hoje tem mais, fica ligado =)

Espero que fique tão bom quanto o seu, pq tb tô fazendo sozinho pra não dexa na mão de "estaladô"...

Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Tô mt feliz com td, vou fazer no maior capricho pra garantir que fique bem legal e que quando eu montar de novo não fique com barulhinhos perdidos né! hauhaua...

Tô muito empolgado, já peguei a manha do carpete, vai ser rapidinho pra passar os outros cabos hoje, se pá até já rola um teste de som, mas nada garantido einh! hehehe...

Vou terminar de postar as fotos de ontem e começar o trabalho de hoje...

Aquele abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
aeuhuea

eu nao tenho medo de usar furadeira nao ;)

depois passo o cabo com um conduite dedado inteiro, mais uma borracha de vedação

se for necessario um silicone paa garantir a vedação ;)

alguns carros tenho esquema manjado ja pra passar, mas qdo vejo que te que começar dar muita volta, vai pro paralama, volta ra ca, puxa daqui estica de lá, nao penso 2 vezes em escolher ul lugar e meter a broca, claro que sempre procuro o melhor ugar, que nao esteja sucetível a formar poças em cima, muita água correndo pelo lugar, perto de partes moveis etc..

tb passo um verniz ou tinta na lata pra evitar oxidação..

sobre os aparelhos..

o módulo parece MUITO MESMO com um banda, acredito que seja a mesma carcaça, mas algumas coisas denunciam um projeto totalmente diferente, como cross, saidas dos falantes etc, nao acredito que tenha nada a ver coim um banda, mas pelo preço que custou, está valendo. Por NAO CONHECER o módulo, talvez eu arriscasse uma 4.120 no lugar..

sobre o adaptador RCA, eu nao gostei muito deste nao, ja usei..

melhor do que os stetsom, mas ainda considero o corzus o melhor, vale a pena pagar mais por ele ;)

boa sorte no projeto.

abraço.

Eu não tenho "os dom" de soca a furadeira na lataria, mas isso é pq eu sou Designer e penso que tudo tem "forma e função", portanto se não tem furo alí é pq não é pra ter... hehehe... Jeito tem, td carro tem som! hehehe...

Pelo que dizem na vdd S4 é carcaça de banda e sistema do Pyle...

O adaptador RCA eu não vou usar não, como tinha explicado no começo, em todos os lugares que tinha procurado informação sobre esse player, nenhum falava de saída RCA, então comprei o adaptador pra garantir né! hehehe...

Opa, obrigado pela força, hoje tem mais... Aquele abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom meus caros, vamos continuar o mini tutorial de ontem, seguindo as fotos!

Ao passar o cabo pelo buraco da coluna A, este deve sair em um buraco retangular próximo a caixa de fusíveis. Se estiver difícil de encontrá-lo retire a parte de baixo do painel (sob a direção), ela é encaixada penas e presa por "ganchinhos", depois retire também a alavanca que abre o capô, esta é parafusada. Assim a área fica livre para você encontrar o cabo, que deve aparecer asim:

dsc00333.th.jpg

Puxe o cabo sentido carpete, levante o carpete (ele sai fácil, na porta pode ser que fique mais difícil, pos está colado a um plástico, esse possui uns "ganchinhos" que o prendem na lataria, se forçar um pouco sentido banco o carpete se solta junto com o plástico), passe o cabo de energia junto com o chicote que passa alí, é o único jeito de passar um cabo 21mm^2 ou mais:

dsc00334k.th.jpg

Aqui é apenas uma visão mais ampla da coisa, depois que o cabo entrou na cabine:

dsc00335.th.jpg

Aqui fica fácil de ver o cabo passando por dentro do carpete e o espaço onde ficam os "ganchinhos" do plástico colado ao carpete:

dsc00336.th.jpg

Ao chegar na coluna B (meio do carro), a coisa fica mais complicada, pois além da peça de plástico colada ao carpete, há a peça de plástico que faz o acabamento da coluna, essas travas são INFINITAMENTE mais trabalhosas de se retirar. com a ajuda de uma lanterna e de uma chave de fenda vc deve forçaro ponto exato da trava a fim de ir afastando a trava da lataria do carro, quanto estiver bem afastada faça o movimento inverso que a trava deve se soltar, faz um barulhão (muita pressão nessa trava), mas fique tranqüilo (salvem o trema!) que não quebra fácil.

Para ajudar nesse processo de achar as travas eu recomendo soltar a borracha de vedação da porta. Ache o corte de emenda da borracha e comece puxando-a por alí, o trabalho vai ser bem mais fácil assim.

Uma foto ilustrando isso:

dsc00337.th.jpg

Essa é uma das travas da coluna B:

dsc00338.th.jpg

Continue passando o cabo na parte traseira do carro, é o mesmo esquema de passar na parte dianteira.

Ao chegar no banco traseiro pare na peça de plástico que faz o acabamento do bando (e também serve de porta-treco):

dsc00339.th.jpg

Aqui deu um pouco de trabalho para passar. Eu contei com a ajuda de um arame como guia.

Antes de tudo abra o porta-malas, retire o carpete que cobre o estepe, note que o carpete que cobre a chapa da caixa de roda é preso por presílias. Essas presílias não precisam ser retiradas (não as force se não elas quebram - eu não quebrei nenhuma, mas já ví donos de fiesta quebrarem-nas), para soltar essa presília simplesmente dobre-a (transforme o circulozinho em um formato de tapioca), assim é só puxar o carpete que a presília passa pelo buraco.

Passe o arame do porta-malas para o banco de traz do carro, você deve procurar o espaço onde a peça de plástico que faz o acabamento dos bancos se encontra com a chapa da caixa de rodas, passe o arame por alí, vá ao banco traseiro e levante um pouco a peça de plástico ao mesmo tempo que empurra o arame, isso dá um trabalhinho... ao ver que o arame já passaou da peça de plástico, "amarre-o" ao cabo, volte ao porta-malas e puxe o arame, vai ser bbbeeeemmm difícil, mas o cabo passa inteiro, depois que uma ponta do cabo passarele se "acomoda" e passa mais fácil:

dsc00340.th.jpg

Pronto, a cabo de bateria FINALMENTE foi passado para o porta-malas:

dsc00341o.th.jpg

Sejamos justos agora:

Des de quando eu cheguei aqui no interior meu pai ficou reclamando de eu ter comprado som e querer eu mesmo instalar, mas no final das contas, ele viu como eu tava empenhado e resolveu me dar uma mão. Vou ser bem sincero, passar esse cabo sozinho é quase impossível, s enão fosse a ajuda do meu véio eu estaria com mais escoriações na mão do que já estou agora. Então vai uma foto dos 2 depois de passar o cabo para o porta-malas (detalhe que o trabalho "pesado" da coisa ficou comigo mesmo, por isso estou imundo! huahaua...

dsc00347.th.jpg

PRÓXIMO POST: Passando os cabos RCA e Paralelos.

PREVISÃO PARA O PRÓXIMO POST: Hoje a noite!

Aquele abraço galera, e mãos a obra!

EDIT: Desvirei as fotos =)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...