Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tilima

PRIMEIRO D.I.Y DE FIESTA!!! - OITAVO DIA: PÁGINA 5

Recommended Posts

Olá amigos, boa tarde!

Depois de MMMMMUUUIIIITTTOOOO aprender aqui com vocês, tenho o orgulho de dizer que vou começar a fazer o primeiro D.I.Y. de Fiesta (modelo amazon) do fórum!

Os produtos chegaram hoje, vou tirar umas fotos e em no máximo 30 minutos posto elas aqui.

Comprei quase tudo na LeoSound, só o crossover que eu comprei na Alpharoll (ia comprar um exclusivo com o Protheus, mas eu não tinha o dinehiro a vista - já que comprei todo o som agora - e ele não aceitava mercado pago ou pagamento digital... acabei comprando um NAR PRO mesmo que tava bem barato na Alpha Roll - mais que na LeoSound...).

PROBLEMAS QUE ENFRENTEI:

1- Primeira compra no cartão pela LeoSound... É triste, quem já passou por isso sabe... É MMMUUUIIITTTAAA burocracia e leva MMMUUUIIITTTOOO tempo, mas é uma segurança a mais também (portanto até que compreensível).

2 - Não liguei lá pra confirmar se tinham todos os produtos em estoque (falta de atenção minha, mas de qualquer forma, isso não deveria acontecer em uma loja), portanto tive que esperar a Saturno enviar meu amplificador (S4).

3 - Paguei SEDEX COM SEGURO INCLUSO e foi entregue por motoboy. Foi bom porque chegou rapidão, no mesmo dia que o S4 chegou. O problema é que acho que o sedex saia mais caro que o Motoboy, preciso confirmar isso ainda.

Bom, por enquanto é isso...

Próximo post: FOTOS DOS PRODUTOS!

Previsão: 30 minutos...

Moderadores: Se quiserem transferir pra D.I.Y. depois, por mim tudo bem ;)

EDIT:

Primeira cagada: Em todos os lugares que procurei não estava escrito que o LAC7710 tinha saída RCA, comprei um adaptador RCA a toa! hauhaua... Tem 2 pares de saída RCA, o que vai melhorar mt a qualidade do som, perto do que eu estava esperando que ia ficar (claro!)...

PRIMEIRO DIA DE D.I.Y. = PÁGINA 2

SEGUNDO DIA DE D.I.Y. = PÁGINA 3

TERCEIRO DIA DE D.I.Y. = PÁGINA 3

QUARTO DIA DE D.I.Y. = PÁGINA 3

VÍDEO DO PRIMEIRO TESTE = PÁGINA 3

QUINTO DIA DE D.I.Y. = PÁGINA 4

VÍDEO DO SEGUNDO TESTE = PÁGINA 4

SEXTO DIA DE D.I.Y. = PÁGINA 4

PRIMEIRO VÍDEO DE TESTE FEITO COM LUZ AMBIENTE = PÁGINA 4

SÉTIMO DIA DE D.I.Y. = PÁGINA 5

OITAVO DIA DE D.I.Y. = PÁGINA 5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos tiradas...

Demorei mais do que o esperado pq precisei dar um pulinho no banheiro e o negócio tava brabo! hahauahua...

Seguem as fotos, meu caros!

Caixa do LAC7710:

photo6tg1.th.jpg

Tudo que vem na caixa (obviamente sem plásticos, isopores e afins - PS: esqueci de colocar o manual do lado da caixa!):

photo7gw6.th.jpg

A parte de traz do player (mostrando o que ninguém informa: existem 2 pares RCA!):

photo8fk4.th.jpg

Caixa do S4:

photo9sj1.th.jpg

S4 fora da caixa:

photo11ui2.th.jpg

Conectores de energia e fusivel (40A) do S4:

photo12ta3.th.jpg

Conectores de áudio do S4:

photo13td1.th.jpg

Ajustes do S4 (não consegui colocar o ganho dentro do enquadramento, já que não tenho câmera digital - tirei com meu Macbook):

photo14lf2.th.jpg

CONTINUA!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando:

Caixa do CS65.01:

photo15iv5.th.jpg

CS65.01:

photo16qh7.th.jpg

Xover PRO (veio em embalagem OEM):

photo17nc2.th.jpg

Caixa do KSW 8-115:

photo18mu0.th.jpg

KSW 8-115 (esse eu não quis tirar do plástico! hehehe...):

photo19pa7.th.jpg

Porta Fusível:

photo20yx7.th.jpg

RCA Hurricane:

photo21xf9.th.jpg

Terminal de bateria Hurricane:

photo22ed7.th.jpg

Tapa CD (huahauhauha...):

photo23tp0.th.jpg

Continua!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando:

Duto de 3":

photo24gn0.th.jpg

Terminais para amplificador Beyma (2,5mm^2 e 21mm^2):

photo25gt8.th.jpg

Terminal para terra no parafuso do banco traseiro:

photo26sl3.th.jpg

Adaptador RCA (não vou usar, se alguém quiser comprar ^^ hehehe...):

photo27xc8.th.jpg

Cabeamento (5mts para Remote / 5mts de 21mm^2 para energia / 10mts de 2,5mm^2 para paralelo / 1mt de 4mm^2 para sub)

photo28rj5.th.jpg

Conduíte para cabo de energia (5mts) e espaguete para os paralelos e rca (10mts):

photo29lk6.th.jpg

CONTINUA!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando:

Departamento financeiro:

LeoSound:

1 x NAR Kit Componente CS65.01 6" Com Tweeter NEO 50WRMS (CS65-01) = R$185.00

1 x Keybass Subwoofer KSW 8-115 Panther 8" 200wRMS 4 Ohms (KSW8115) = R$109.00

1 x Saturno Amplificador S4 400WRMS 4 Canais R$349.00

1 x LG Mp3 Player LAC7710 (CD/CD-R/CD-RW/MP3/WMA) R$295.00

1 x Audiobank Conversor RCA (Para rádio sem saídas RCA) 4 canais R$69.00

1 x Aeroduto 3" PRETO para Caixa Acústica R$4.00

2 x Hurricane Cabo RCA Stéreo 5 Mts Tripla Blindagem AZUIS R$30,00

1 x Tapa CD Envolvente Preto Liso R$5,00

1 x Porta Fusivel Acrilico 1 via Barril/Bananinha c/Fuse Vidro Ouro (Amperagem 50A) = R$25.00

6 x PROMOÇÃO Pompeia Cabo Alimentação 04AWG / 21mm² Preto (MT) (04AWG-21MMP) = R$90.00

3 x Beyma Terminal Amplificador Falantes 2,5mm XA-1176 (PAR + e -) (XA-1176) = R$9.00

1 x Beyma Terminal Amplificador 4AWG 21mm XAST4 (PAR + e -) (XAST4) = R$15.00

1 x Terminal para o Terra (no parafuso do cinto traseiro) (TERM_TERRA) = R$6.00

1 x Hurricane Terminal Tuning de Bateria (Par) XB-1229 (XB-1229) = R$59.00

5 x Conduite Corrugado Automotivo para Proteção do Cabo Alimentação (CONDUITE) = R$5.00

11 x Espaguete Preto 6mm (venda Metro) (espaguete) = R$5.50

10 x Pompeia Cabo Cristal Paralelo Para Falantes 2x2,50mm² (MT) (POMP 2x2,5mm) = R$30.00

1 x Pompeia Cabo Cristal Paralelo P/ Subwoofers 2x4mm² (MT) (POMP 2x4mm) = R$5.00

5 x Pompeia Cabo 1mm² para Remote (Antena Eletrica) Metro (Amarelo1MM) = R$5.00

Subtotal = R$1,300.50 + entrega

Alpharoll:

1 x NAR Crossover Pro (XOVER PRO) = R$160.00

Subtotal = R$160.00 + entrega

Total Parcial = 1460,5 + entregas (não lembro ao certo quanto foram as entregas! hehehe...)

Amanhã a noite estou indo pro interior na casa dos meus pais... Lá tem mais espaço pra trabalhar (na verdade qualquer pedaço de terra tem mais espaço pra trabalhar que aqui, já que moro em apartamento e não tem garagem, paro o carro em um estacionamento! huahaua...) e é bem mais tranquilo de deixar o carro todo aberto =) Hehehe...

Próximo post: Início da instalação!

Previsão: 21 de Fevereiro na parte da noite, ou 22 de Fevereiro na parte da manhã =)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Tilima. Faça uma instalação esmerada para acompanhar os equipamentos. Quando ví esse amplificador aí eu achei que era um Banda. Puxa, parece muito. Agora uma dúvida: um dos meus KSW8-115 veio com uma etiqueta embaixo marcando 8 ohms (testei a resistência com um multímetro e deu 4 ohms), como veio o seu??

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
esse s4 se equipara em qualidade a qual modulo/ nao conhecia ele

nao vale a pena investir nuns rcas melhorzinhos?

Dizem que são quase que Banda! hauhuaa...

Nunca escutei, mas assim que instalar coloco aqui =)

Vale a pena investir nuns RCA melhores sim, mas a grana encurtou! hehehe...

Pra começar acho que tá bom, mais pra frente eu troco ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Tilima. Faça uma instalação esmerada para acompanhar os equipamentos. Quando ví esse amplificador aí eu achei que era um Banda. Puxa, parece muito. Agora uma dúvida: um dos meus KSW8-115 veio com uma etiqueta embaixo marcando 8 ohms (testei a resistência com um multímetro e deu 4 ohms), como veio o seu??

[]'s

Crawling Chaos

Fala Crawlig, tranqüilo cara?

Opa, com certeza vou fazer uma instalação muito bem trabalhada, com muita paciência e muito empenho...

Queria colocar manta, mas a grana encurtou, vai ficar pra mais tarde =)

Huahauha... é né! Realmente parece um Banda =)

Pelo que lí por ai o custo x benefício é excelente, então fui nele mesmo! hehehe...

Então cara, todos os lugares que ví (inclusive no site da Keybass) está escrito 4Ohms.

Quando chegou aqui a primeira coisa que fiz foi abrir o manual (tudo que eu compro eu dou uma olhada rápida pelo manual antes ^^), tá escrito 4Ohms tb...

Mas realmente, ao olhar em baixo do sub tem a etiqueta dizendo 8Ohms, fiquei na mesma dúvida, mas se você disse que testou e deu 4Ohms, então não tem problemas =) hehehe...

Segue umas fotos para ilustrar:

Manual:

photo30wv2.th.jpg

Etiqueta no Sub:

photo10ex6.th.jpg

Vlw Crawling!

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

sao quase banda, dizem ser uma segunda linha, pra mim é a mesma coisa que banda, so que com um preço menor, pra atender aqueles clientes que nao pagam um absurdo!

e cara Os RCA, vc faz igual eu tinha te explicado, qnd vc puder, pq é barato, e faz uma diferença muito grande!

Compartilhar este post

Link para o post
sao quase banda, dizem ser uma segunda linha, pra mim é a mesma coisa que banda, so que com um preço menor, pra atender aqueles clientes que nao pagam um absurdo!

e cara Os RCA, vc faz igual eu tinha te explicado, qnd vc puder, pq é barato, e faz uma diferença muito grande!

Extamente meu caso =)

Se não fosse de S4 eu iria de Stetsom, não acho que os Banda valem tuuudo aquilo que pedem por eles... Nem por potência e nem por qualidade...

Sim, sim... mais pra frente pretendo fazer os RCA D.I.Y. que você falou asneto =)

Mas quero por isso pra tocar logo! hauhuhauaha...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse saturno é ótimo, banda 4.8 + pyle driver 4.2, ótimo compra. :legal:

Cara, vc comprou duas coisas que são de meu interesse numa futura compra:

Terminais para amplificador Beyma ( 21mm^2)

Terminal para terra no parafuso do banco traseiro

São de qualidade ?

Tipo, o terminal do terra, entra um cabo até 21mm nele né, ja testou ?

Os terminais beyma, sentiu dificuldade em usalos ou foi sussa ?

Abraços e Boa Sorte no projeto, tem tudo pra ficar TOP.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me diz destes rca hurricane ai?

Jà tinha ouvido antes, ou testado? Ou foi na sorte mesmo?

O que está achando?

puxa quem dera ser um custoxbeneficio o preço dele é ótimo!!!

acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post
Dizem que são quase que Banda! hauhuaa...

Nunca escutei, mas assim que instalar coloco aqui =)

Vale a pena investir nuns RCA melhores sim, mas a grana encurtou! hehehe...

Pra começar acho que tá bom, mais pra frente eu troco ;)

cara do banda pelo menos ele tem kkkkkkkkkkkkkkk

sei como eh, eu por enquanto to usando xing ling msm

Compartilhar este post

Link para o post
Esse saturno é ótimo, banda 4.8 + pyle driver 4.2, ótimo compra. :legal:

Cara, vc comprou duas coisas que são de meu interesse numa futura compra:

Terminais para amplificador Beyma ( 21mm^2)

Terminal para terra no parafuso do banco traseiro

São de qualidade ?

Tipo, o terminal do terra, entra um cabo até 21mm nele né, ja testou ?

Os terminais beyma, sentiu dificuldade em usalos ou foi sussa ?

Abraços e Boa Sorte no projeto, tem tudo pra ficar TOP.

Fala Danilo!

Então cara, os terminais para amplificador Beyma são banhados a ouro (ou qlq substância dourada! hauhaua...) e já vem com termoflex...

Parece ter qualidade sim, e vamos entrar num acordo né, melhor que prender direto no parafusinho e correr o risco de sair umas faiscas xD~

O terminal terra é pra cabo até 35mm^2! huahaua... um absurdo de grande, mas pra quem tiver um set mt pesado tem que ser assim mesmo... Como o meu é de boa vai 21 mesmo...

Ainda não instalei as coisas cara... Mas creio que não tem muito segredo... É só prender a ponta dos fios nos ganchinhos dos terminais beyma e por um ponto de solda pra segurar... O terminal do terra é só fazer uma "alcinha" com a ponta do fio e prendê-la no parafuso enorme! Novamente, ainda não instalei nada, mas não deve fugir muito disso....

Brigadão ai pela força, acompanha o tópico que vou fazer toda a instalação agora no carnaval =)

Aquele abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
O que me diz destes rca hurricane ai?

Jà tinha ouvido antes, ou testado? Ou foi na sorte mesmo?

O que está achando?

puxa quem dera ser um custoxbeneficio o preço dele é ótimo!!!

acompanhando!

Fala Linkin...

Então cara, eu queria por essa "budega" toda pra tocar logo e a grana tinha encurtado, então fui nesses hurricane ai no escuro mesmo! huahauha...

Nunca ouví esse RCA tocando e pra ser sincero até aceito se tiver um ruidinho de sinal com o volume bem baixo, afinal de contas não espero que seja o maior custo x benefício do meu set (isso eu deixo pro amp ^^ hehehe...)

Ainda não instalei nada, vou instalar tudo agora no carnaval... ai digo como ficou, ok? Faço um videozinho pra galera se empolgar tb =)

Uma saída interessante é a que o Asneto me deu em outro tópico (que pra quem não acompanhou ficou meio por cima aqui...), montar um cabo RCA no D.I.Y. mesmo, comprar um cabo bom e conectores top, sai mais barato que mandar vir uns knu ou monster (talvez a qualidade não fique a mesma, depende dos componentes q vc usar, claro!), ou mesmo escolher um de boa qualidade nacional... Fora que não tem como "achar" um erro de projeto no meio do caminho, já que foi vc mesmo que fez o cabo =) hehehe...

Brigadão por acompanhar ai... não vou deixar na mão não =) hehehe...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
cara do banda pelo menos ele tem kkkkkkkkkkkkkkk

sei como eh, eu por enquanto to usando xing ling msm

Fala Rafa!

É né meu, um D.I.Y. de cada vez né! hauhuaha...

Vlw, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso esse Hurricane aí. Dos cabos xing Ling ele é o melhor.. eu nao tenho problemas de ruído do acelerador do carro, q é chato pacas e eu tinha com outros cabos vagaba. Importante é separar os cabos de energia dos RCA. Mas lógico que nao se pode esperar muito por um cabo de 10,00 pratas. Mas vale mais do q se paga. Eu to usando um cabo xing ling só pro sub pq achava q ele era melhor, e o motor parece q ta dentro da caixa, só q ta bem baixinho, pouco se ouve, e vou trocar esse cabo tb.

Compartilhar este post

Link para o post

meu som d aum pouco de ruido, em volumes proximos de "0"

mas a instalacao ta ruim e os cabos e o modulos nao ajudam, no final ate que ta bom

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso esse Hurricane aí. Dos cabos xing Ling ele é o melhor.. eu nao tenho problemas de ruído do acelerador do carro, q é chato pacas e eu tinha com outros cabos vagaba. Importante é separar os cabos de energia dos RCA. Mas lógico que nao se pode esperar muito por um cabo de 10,00 pratas. Mas vale mais do q se paga. Eu to usando um cabo xing ling só pro sub pq achava q ele era melhor, e o motor parece q ta dentro da caixa, só q ta bem baixinho, pouco se ouve, e vou trocar esse cabo tb.

Opa Defaveri!

Bom saber, bom saber... entã talvez fique melhor do que eu espero =) hehehe...

Com certeza os cabos de energia vão passar bem longe dos RCA e dos paralelos...

Pro sub tô com um Pompéia 4mm^2... acho que não vou ter esse problema! hehehe =)

Vamos esperar o carnaval pra ver né! hehehe...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
meu som d aum pouco de ruido, em volumes proximos de "0"

mas a instalacao ta ruim e os cabos e o modulos nao ajudam, no final ate que ta bom

E ai Rafa!

É o famoso "tá ruim, mas tá bom" né! hauhaua...

Espero que não fique ruido no meu não, se for pra ficar que fique nos volumes próximos a 0 tb... q ouvir acima de 10 com ruído é sacanagem! hehehe...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

tá ficando bacana !

tem tudo pra ficar bom , capricha aí .

Quantos aos cabos hurricane , teve teste de user aqui no forum , foi teste comparativo e a galera achou o cabo excelente pelo custo , o qual não chegou a ficar tão longe de cabos melhores não.

Tô esperando dar uma folgada por aqui pra comprar dois Panther 12" , fiquei instigado em usar estes subs também.

Mantem atualizado , tô curtindo de ver

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh, rolou mesmo esse teste aí. Cara, se vc pagar 10 pratas num cabo q nao dá ruído e tem boa qualidade tá de bom tamanho pro seu som, pro meu som e pra muitos aki do fórum. Tem até melhores em relação a qualidade de som com preços razoáveis. Eu só acharia bom pagar 150,00 ou 200,00 ou até mais num cabo fera, se fosse pra HI-FI. O q adianta eu ter um cabo Monster caríssimo e nao ter um sub da Focal ou um Kit Morel? Não vai fazer diferença no som na minha opinião. O que faria diferença é comprar akele cabo q vende no camelô no lugar desse Hurricane. Aí é óbvio q nao valeria a pena nem por questão de economia, pq ia ficar uma M...

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
tá ficando bacana !

tem tudo pra ficar bom , capricha aí .

Quantos aos cabos hurricane , teve teste de user aqui no forum , foi teste comparativo e a galera achou o cabo excelente pelo custo , o qual não chegou a ficar tão longe de cabos melhores não.

Tô esperando dar uma folgada por aqui pra comprar dois Panther 12" , fiquei instigado em usar estes subs também.

Mantem atualizado , tô curtindo de ver

Abraço

Fala Rick!

Opa, vou caprichar sim, pode deixar =)

Bom, então espero que os meus rendam os mesmos que o pessoal andou falando por ai =) hehehe...

Panther é macio =) Acho que vale muito a pena, tem um custo x benefício animal =)

Vou atualizar sim, próximo passo é a instalação que vou fazer no carnaval lá no interior! hehehe...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Pois eh, rolou mesmo esse teste aí. Cara, se vc pagar 10 pratas num cabo q nao dá ruído e tem boa qualidade tá de bom tamanho pro seu som, pro meu som e pra muitos aki do fórum. Tem até melhores em relação a qualidade de som com preços razoáveis. Eu só acharia bom pagar 150,00 ou 200,00 ou até mais num cabo fera, se fosse pra HI-FI. O q adianta eu ter um cabo Monster caríssimo e nao ter um sub da Focal ou um Kit Morel? Não vai fazer diferença no som na minha opinião. O que faria diferença é comprar akele cabo q vende no camelô no lugar desse Hurricane. Aí é óbvio q nao valeria a pena nem por questão de economia, pq ia ficar uma M...

[]´s

Leo

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...