Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
autilio

[OPINIÕES] - Morel Tempo 6"

Recommended Posts

Queria saber a opinão de quem já ouviu/têm o Kit oq acha...

Pontos +:

Pontos -:

Tweeter:

Mid:

Cross:

vou usar na porta (com manta) e o TW em coluna (on-axis? ou off-axis?)

obs1 - H.U. - Alpine 9855

obs2 - Tenho um tw de Ti da NAR eles competem?

abraço.s

Editado por autilio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta no hi-fi ou no som de qualidade q o pessoal ti responde rapidão!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, só tenho elogios a ele..

o mid toca muito bem nas portas tratadas, aguenta muita potencia, nunca escutei distorçao mecanica nele.

o tweeter é fantastico, toca com uma suavidade impressionante e bastante detalhado, nao é agressivo em nenhum momento. show de bola.

o cross apesar de ser 6db/6, quando instalado o sistema toca muito bem...

pode usar on-axis sem problemas.

Queria saber a opinão de quem já ouviu/têm o Kit oq acha...

Pontos +:

Pontos -:

Tweeter:

Mid:

Cross:

vou usar na porta (com manta) e o TW em coluna (on-axis? ou off-axis?)

obs2 - Tenho um tw de Ti da NAR eles competem?

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor a fazer em relação ao tw é colocá-los lado a lado com o mesmo conjunto e tirar suas conclusões. Depois você vende o NAR caso o do kit seja superior. O segredo é manter o conjunto para o "review" ficar válido. Acho que o kit pronto é mais fácil de dar certo do que um montado (em regra). Porém, há excessões.

Compartilhar este post

Link para o post
cara, só tenho elogios a ele..

o mid toca muito bem nas portas tratadas, aguenta muita potencia, nunca escutei distorçao mecanica nele.

o tweeter é fantastico, toca com uma suavidade impressionante e bastante detalhado, nao é agressivo em nenhum momento. show de bola.

o cross apesar de ser 6db/6, quando instalado o sistema toca muito bem...

pode usar on-axis sem problemas.

valeu meu amigo... o cross não sei se vou usar ainda talvez faça os cortes pelo player....

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
O melhor a fazer em relação ao tw é colocá-los lado a lado com o mesmo conjunto e tirar suas conclusões. Depois você vende o NAR caso o do kit seja superior. O segredo é manter o conjunto para o "review" ficar válido. Acho que o kit pronto é mais fácil de dar certo do que um montado (em regra). Porém, há excessões.

verdade esse é a melhor forma, mas pelo q andei lendo aqui, não tem comparação os 2 o do morel é superior em detalhamento e menos extridente.. valeu...

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me disseram que o Morel é um pouco estridente, isso confere? Nunca o ouvi... Me disseram que o DLS é mais gostoso.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Conterrâneo pá de ouro hein !

O Morel Tempo todos dizem exatamente o contrário, tw super macio e detalhado (eu nunca ouvi). Não esqueça dos modelos, pois só as marcas não dizem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Conterrâneo pá de ouro hein !

O Morel Tempo todos dizem exatamente o contrário, tw super macio e detalhado (eu nunca ouvi). Não esqueça dos modelos, pois só as marcas não dizem nada.

Então, por isso até perguntei. Estou a procura de um kit que me agrade, pelo que todos dizem o Morel é um bom candidato, só ouvi isso do tweeter, mas muitos já disseram que não é assim. Não estava confirmando nada, só perguntando mesmo para me informar.

Valeu pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficariam entre qual desses??

Morel Tempo 6"

Nar KR65.01 (Kevlar)

DLS

Hertz

Helix

Focal Acess 165AI

Pioneer TS-D1720C

No caso de modelos DLS, Hertz e Helix me refiro a faixa de 500 a 750 reais, como os outros.

Qual vale mais a pena entre todos esses. Que tenha um tweeter mais suave e um mid equilibrado?

Valeu pela ajuda e desculpa tomar o tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Ficariam entre qual desses??

Morel Tempo 6"

Nar KR65.01 (Kevlar)

DLS

Hertz

Helix

Focal Acess 165AI

Pioneer TS-D1720C

No caso de modelos DLS, Hertz e Helix me refiro a faixa de 500 a 750 reais, como os outros.

Qual vale mais a pena entre todos esses. Que tenha um tweeter mais suave e um mid equilibrado?

Valeu pela ajuda e desculpa tomar o tópico...

nao conheco dls nem helix, mas compraria o morel tempo

Compartilhar este post

Link para o post

nao conheco dls nem helix, mas compraria o morel tempo

É... pelo visto é o que mais vale a pena. Sabe onde eu poderia comprar, algum lugar bom na net? Vi por 540 no ML... Geralmente compram aonde?

Valeu e um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

qdo usei meu tempo foi em 3way...entao nao opino no cross..

tw mto bom...

mid falta pegada.. vai se estilo e gosto e ouvido de cada um... pra mim, faltava pegada.. em porta tratada..

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho o mid do morel meio apagado, mesmo em porta tratada.

Já o tweeter é muito superior ao NAR ao meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

O mid de 6" modelo TEMPO da marca MOREL, para "médio grave baixo" e porta excepcionalmente tratada é referência. ACREDITEM

Editado por MAGROS

Compartilhar este post

Link para o post

O mid de 6" modelo TEMPO da marca MOREL, para "médio grave baixo" e porta excepcionalmente tratada é referência. ACREDITEM

Poxa Vinicius (Magros) .... cara acabei de colocar um Kit desse no carro, pois estava com um kit frankstain que até tava tocando bem, mas não dava volume.

Preciso tratar a porta para sentir melhor o mid...mas o kit agradou, é verdade que precisa amaciar, mas com o JVC 6700 tocou legal.

Precisamos tomar aquele 12 anos, tá me devendo em parceiro!!!

Flw

Editado por Roblito

Compartilhar este post

Link para o post

Pontos +: Tw.

Pontos -: Mid e cross.

Tweeter: Suave.

Mid: Bons médios. Não desce nem com porta boa, tratada ou com reza brava.

Cross: Uma vergonha.

vou usar na porta (com manta) e o TW em coluna (on-axis? ou off-axis?): O que melhor te agradar.

obs2 - Tenho um tw de Ti da NAR eles competem?: Não. Morel é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueça dos modelos, pois só as marcas não dizem nada.

Pelo contrário, algumas marcas em si, são uma garantia de um produto de qualidade, e com certeza Morel é uma delas.

Os modelos vão sim definir o seu nível de exigência e quanto pode pagar por mais...

O que posso lhe garantir é que o aumento do ganho marginal de qualidade ao ir subindo de modelo, não é proporcional ao aumento de preço, ou seja, um Kit que custa o dobro do preço de outro, não é duas vezes melhor.

Especificamente no caso da linha da Israelense Morel o modelo Tempo é o kit "low-entry level", e mesmo assim já é muito bom. Depois vem o Dotech, mas ainda acho que o Hybrid é o que tem uma excelente relação de custo-benefício, enquanto o Elate é Top (este que tenho hoje no meu carro) e o Supremo é para poucos felizarmos que querem o melhor do mundo.

Pode comprar Morel que não vai se arrepender! [-]

Vejam mais em:

http://www.morelhifi.com/products/mob_2way.html

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tive o tempo, hybrid e agora o Elate...

com certeza o proximo será o supremo, mas num futuro um pouco distante, agora nao... além de ser muito caro, o infeliz nao vem com crossover... obrigando a partir p/ um player com 3way

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrário, algumas marcas em si, são uma garantia de um produto de qualidade, e com certeza Morel é uma delas.

Dificilmente uma marca possui qualidade em toda sua linha de equipos. Ou pelo menos a altura de um ou outro. Ir em algum equipo só pela marca é um erro.

Algumas marcas são boas em hus... outras somente em falantes... e por aí vai. Não existe garantia.

Não é de hoje que os gringos quando comparam o morel contra o descontinuado kit PG Ti6 Comp, consideram o kit bem melhor devido ao cross fabricado pela PG. Pois os falantes são produzidos pela morel.

Os modelos vão sim definir o seu nível de exigência e quanto pode pagar por mais...

O que posso lhe garantir é que o aumento do ganho marginal de qualidade ao ir subindo de modelo, não é proporcional ao aumento de preço, ou seja, um Kit que custa o dobro do preço de outro, não é duas vezes melhor.

Depende muito da marca. Tive tanto o morel mt-23 quanto picolo. E posso garantir que são bem diferentes. O picolo é bem superior. Justifica claramente o custo entre eles.

A Alpine no caso de kit, nem fabrica os falantes da linha top. E existe um penhasco entre a linha mediana e a top.

Dizem que o kit Hertz MLK é muito superior ao da linha mediana.

Então eu não apoio tanto essa tese. Porque eu já senti na orelha as diferenças entre alguns medianos e tops. Dizer que o custo não é proporcional a qualidade eu não concordo quando trata-se de linha top. Pode até ser para algumas marcas e tal. Mas essa regra não existe na maioria.

O mid focal mesmo, tem muita diferença entre os medianos e o top utopia.

Compartilhar este post

Link para o post

O mid da morel NAO desce. Veja muitos comentarios aqui no forum.

onde acho Morel pra comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...