Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eddie

Começando de NOVO!!!

Recommended Posts

Postado em

Fala galerinha, estou meio sumido mas cá estou.

Este ano de 2009 provelmente estarei voltando pro som de carro, estou terminando meu set em casa e creio que ate julho estara tudo terminado.

Voltando ao assunto, estou meio q por fora das novidades que estão acontecendo por aqui, as novidades de som, percebi q o pessoal das antigas estão meio q não postando muito, até entendo por um certo lado, mas não deixemos rancor, porque estamos em um forum, para podermos trocar informações e cá estou.

Meus Set basicamente é este atualmente.

DXZ955MC,

VCZ625,

APA4300HX,

SPX666B,

Morpheus,

B&W CM,

12W6V2,

RCA Sto. Angelo(MPA 4x24),

Monster Cable THX,

1TW1,

FF85K,

Full Sansung 3",

tela de 7" generica....

hehehehe

Minha ideia basicamente é fazer o que sei, modar as coisas que tenho, mas quero trocar meus mids da B&W por outra coisa, um mid com sensibilidade maior, não prescisa descer tanto, em pezinho de uns 5 a 6L no maximo, estava pensando no SEAS excell de 5", isso porque o sub q tenho, sobe muito bem.

[]s

Postado em

Bem como ninguém me opniou, nadica...

Vou experimentar 1 par de falantes da seas, não o cone de magnesio, e sim o cone de aluminio, unica e exclusivamente pq meus fulls e o mid em questão esteticamente são parecidos...

- reduzir o volume e consequentemente o tamanho dos pezinhos.

- pensar na hipotese, digo hipotese pq não sei como ira se comportar, testarei antes, de colocar o full FF85K em free air, visando ter uma reflexão traseira do bafle, dando assim uma maior abertura de palco, acho q me intenderam.

- vender o morpheus.

- vender par de falantes de 5" da B&W...

depois posto nos classificados... por enquanto, podem me mandar MPs...

[]s

Postado em
O seas exclusivamente pra mid bass é canhaozinho hehe.

Acho q o fostex vai cornetar, depende muito de onte coseguira jogar o ar pra fora

Mesmo cortando alto? tipo uns 500Hz?

A ideia seria de apenas fixar o FF85K deixando a parte de tras aberta mesmo...

[]s

Postado em

Fala coreana safada!

Até hoje não consegui entender como você ouve falantes de timbres tão diferentes (ff85k e 1tw1). Um enfia a faca no véio, o outro dá uns tapinhas nas costas...

Vai trocar de carro?

E amp, vai modar o quê?

Enfiar o squeeze no carro!?

DAC externa?

Botar player de homem?!

Abração!

Postado em

Fala sua BIBA!!!

Bem não entendi muito bem tua duvida.... o conjunto realmente é para tentar suprir a deficiencia de cada um...

O player provavelmente irei trazer um DRZ, amp o meu msm, acho q ficaria muito bom o SB3 no carro mas sem T.A é doze....

hUAhuAHuhAU

[]s

Postado em
Mesmo cortando alto? tipo uns 500Hz?

A ideia seria de apenas fixar o FF85K deixando a parte de tras aberta mesmo...

[]s

Fiz este esquema num pezinho jogando o ar pro painel, não obtive bons resultados, tvz com o full ele de outra resposta.

Postado em
Fiz este esquema num pezinho jogando o ar pro painel, não obtive bons resultados, tvz com o full ele de outra resposta.

Mas a ideia q vc teve realmente acho muito estranha, por alguns motivos, o pezinho tera uma resposta diriamos, quase de uma TL, vc usou um cano de PVC? e as reflexoes no painel geradas pela diferença de altura e posicao do ouvinte realmente acho q ficaram estranhas.

Terei q testar com o full pra comentar...

Estou modando meu amplificador da Clarion e são promissores...

[]s

Postado em

Fala biba paulistana!

FF85K em configuração dipolar é fo**... vc precisaria de um baffle com 34cm de comprimento, assumindo que ele fique colado na coluna (senão seriam 68cm de largura). Isto pra que vc consiga cortar em 500Hz. Senão vai ficar bem ruim. Ao invés de dipolar, faz uma câmarazinha e ENCHE de lã acrílica.

Digo isto pq tb andei pensando nisto, mas desisti. Ainda estou pensando, enquanto meus peitinhos não ganharam curvim, se vou trabalhar com um fullzinho "back mounted", pra refletir no parabrisa e ganhar um pouco em profundidade. Confesso que estou pensando e não decidi, pq o sol será bem cruel com ele. Talvez seja uma opção boa pra vc tb. Corta alto esse fullzinho, coisa de 1000Hz e bem atenuado pra não cagar o timbre.

E tira essa desgraça de 1TW1... pra viver com 1TW1, é mais jogo trabalhar com equalização passiva (notch no pico + resistor em série pra melhorar o desempenho nas altas) no Fostex mesmo.

B&W tira fora mesmo... bota um bicho bom de médio grave, e pára de ficar ouvindo Gloria Gaynor.

Postado em

Fala Klebão, tempos(...)

Então, o 1TW1 realmente vai sair, era usado pra tentar corrigir o pico estranho em 10KHz, muito estridente, muito mealico. O notch sera bem vindo ainda mais q em 10K é mais facil msm.

Nos peitinhos tenho 0,5L em cada, com manta, garanto q não tem som cornetado, cortado a 500Hz, estou vendo os possiveis mods no APA4300Hz e no SPX666 e são bem promissores, como tenho full nos falantes traseiros de 3" estou pensando em faser o seguinte, usar esses falantes em fase invertida, que ao meu ver, pensando que se 2 falantes estiverem em fase, "faz um um palco com centro" se colocar invertido puxara para as extremidades, vou experimentar, pra ver no que dá...

[]s

Postado em

Eu tô colocando um par de fulls nos traseiros, mas vou deixar com fase normal mesmo, porém com delay bem severo, coisa na casa dos metros mesmo (o máximo que o player permitir). A idéia é ter reverberação no rear fill... como numa sala viva...

Postado em
Eu tô colocando um par de fulls nos traseiros, mas vou deixar com fase normal mesmo, porém com delay bem severo, coisa na casa dos metros mesmo (o máximo que o player permitir). A idéia é ter reverberação no rear fill... como numa sala viva...

sempre quis arrisacr isso tb :)

Postado em

eiiita Japa ... Poxa véio , saudades suas mano =) !

saudades na verdade , do autosom.net de 2005 rsrsrs !!!

mas então , minha dúvida é com o que o kleber disse !

ow klebão ... Normalmente se INVERTE a fase do falantes REAR de ambiência ??? pq ?? !

Postado em
eiiita Japa ... Poxa véio , saudades suas mano =) !

saudades na verdade , do autosom.net de 2005 rsrsrs !!!

mas então , minha dúvida é com o que o kleber disse !

ow klebão ... Normalmente se INVERTE a fase do falantes REAR de ambiência ??? pq ?? !

Boa pergunta... não vejo motivo lógico pra isto não...

Postado em

Opa isso posso responder...

Se vc colocar por ex o falante da equerda em fase com o falante da traseira tb esquerda o palco aparentemente abre, mas na verdade ele faz um arco...

Vamos ver se explico melhor, pense num sistema estereo, onde uma caixa esta em cada lado, considerando L e R, funcionando as duas caixas, faz se um palco virtual com equerda direita e centro, basicamente isto. Ao se ligar os falantes rear e front de um msm lado ocorre o msm, mas como na teoria estão funcionando com o mesmo range de frequencia ao msm tempo, forma-se um palco centralizado do lado esquerdo por ex, e o msm com o lado oposto, isto estava usando no carro.

Quando ligava os falantes rear parecia que o palco estava mais largo e realmente, porem me descfocava o centro, isto ocorria porque os falantes traseiros tb estão trabalhando junto formando um palco mais pra frente...

[]s

O guto ainda tem meu cel seu....... ijsiasnivbavbahsnbdifvna.... dah uma ligada de vez em quando...

[]s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...