Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Naldo/RJ

Gol bola 1.8: É preciso chipar para álcool ou não ?

Recommended Posts

Fala galera !

Eu acabei de turbinar meu golzinho, 1k de pressão com um kit SPA, um comando 276, Eu gostaria de saber se realmente é preciso chipar ele, pois muitos preparadores dizem que é só por álcool na cara dele e andar. gostaria de uma dica dos mais experientes aí.

Valeu.

Um abraço aí

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera !

Eu acabei de turbinar meu golzinho, 1k de pressão com um kit SPA, um comando 276, Eu gostaria de saber se realmente é preciso chipar ele, pois muitos preparadores dizem que é só por álcool na cara dele e andar. gostaria de uma dica dos mais experientes aí.

Valeu.

Um abraço aí

Amigo, seu carro é injeção monoponto ou multiponto?

e esse comando 276 é especifico para turbo?

Mais de qualquer forma, não é necessario chipar o carro...

O meu ando sem chip e não acusa problema nenhum na injeção...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, seu carro é injeção monoponto ou multiponto?

e esse comando 276 é especifico para turbo?

Mais de qualquer forma, não é necessario chipar o carro...

O meu ando sem chip e não acusa problema nenhum na injeção...

Abraço

Fala Daniel blz ?

A injeção é multiponto e o comando é específico para turbo. Mas agradeço aí a dica cara, pois tentei te responder ontem (17/02 ) mas o site estava fora do ar. Eu acho.

Eu tive hoje na oficina testando o carro, cheguei lá o carro estava com gasolina ainda no tanque, pedi o mecânico, que tirasse o que restava, fui no posto comprei 30 Lts de álcool, botei no tanque o bixinho funcionaou redondo, a pressão foi a 1kg, só deu falta na bomba de combustível, talvez tenha que trocar a bomba, pois acho que ela está fraca.

OBS.: Daniel vc tem alguma dica de uma bomba de combustível que não seja muito cara mas que seja boa ?

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Daniel blz ?

A injeção é multiponto e o comando é específico para turbo. Mas agradeço aí a dica cara, pois tentei te responder ontem (17/02 ) mas o site estava fora do ar. Eu acho.

Eu tive hoje na oficina testando o carro, cheguei lá o carro estava com gasolina ainda no tanque, pedi o mecânico, que tirasse o que restava, fui no posto comprei 30 Lts de álcool, botei no tanque o bixinho funcionaou redondo, a pressão foi a 1kg, só deu falta na bomba de combustível, talvez tenha que trocar a bomba, pois acho que ela está fraca.

OBS.: Daniel vc tem alguma dica de uma bomba de combustível que não seja muito cara mas que seja boa ?

Um abraço.

Eu acabei de comprar uma GTI Dinamica +10 por 300 reais com frete, Loja Dinamica Bombas.

Com essa bomba eu consigo alimentar ate 12bar tranquilo...

Pedi a eles um suporte para instalar dentro do tanque do seu carro, ai fica mais pratico ainda... eu fiz assim, devo instalar ela na quinta feira agora...

Você ta usando os bicos abertos ou bico auxiliar?

Se for aberto, quantos mls?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acabei de comprar uma GTI Dinamica +10 por 300 reais com frete, Loja Dinamica Bombas.

Com essa bomba eu consigo alimentar ate 12bar tranquilo...

Pedi a eles um suporte para instalar dentro do tanque do seu carro, ai fica mais pratico ainda... eu fiz assim, devo instalar ela na quinta feira agora...

Você ta usando os bicos abertos ou bico auxiliar?

Se for aberto, quantos mls?

Abraço

Fala Daniel.

Pô cara não mexi nos bicos ainda, tô trabalhando com os originais ainda, eu peguei um mecânico ( amigo meu ), "que mer**", que meu carro está lá ha 30 dias já e não tá pronto ainda acredita ? acabei de falar com ele agora e ele disse que vai pedir um refil novo pra bomba para ver se vai melhorar a pressão, se não vai ter que trabalhar os bicos.

Valeu aí mas uma vez.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra rodar com álcool é bom lavar o tanque, ou trocar o filtro da bomba com uns 20 dias, pq toda a borra do tanque vai subir pro filtro.

Como vc tá no álcool, é bom só adiantar um pouco o ponto, senão vai ficar meio bobo na lenta.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra rodar com álcool é bom lavar o tanque, ou trocar o filtro da bomba com uns 20 dias, pq toda a borra do tanque vai subir pro filtro.

Como vc tá no álcool, é bom só adiantar um pouco o ponto, senão vai ficar meio bobo na lenta.

Fala aí kleber BLZ ?

É cara eu dei uma volta nele hoje e eu achei q ele tava meio bobo mesmo, e o próprio mecânico disse que tinha que adiantar o ponto dele, a essa hora acredito que jé tenha feito, amanhã vou na oficina denovo, pois tô ancioso para pegar logo o bixinho, pois dei uma puxada nele hoje que por mim já trazia logo pra casa, mas falta alguns ajustes ainda.

Valeu !

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Daniel.

Pô cara não mexi nos bicos ainda, tô trabalhando com os originais ainda, eu peguei um mecânico ( amigo meu ), "que mer**", que meu carro está lá ha 30 dias já e não tá pronto ainda acredita ? acabei de falar com ele agora e ele disse que vai pedir um refil novo pra bomba para ver se vai melhorar a pressão, se não vai ter que trabalhar os bicos.

Valeu aí mas uma vez.

Um abraço.

É amigão, fica dificil alimentar 1bar com bicos originais... o problema que você pode estar tendo são com eles, e não com a bomba(pode ser isso)...

Os bicos originais são de 30ml, para alimentar 1bar são necessarios 70ml em cada bico...

M-Brasil Racing em sampa, faz o trabalho nos bicos R$150 com o frete de ida e volta...

Nem adianta querer rodar com os bicos originais sem retrabalho, você vai acabar furando um pistão por causa de falta...

Quantos bar de pressão de combustivel o carro ta dando?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bicos originais pra converter pra alcool e ainda alimentr a fase turbo ?...pode esquecer...

precisa abrir eles pelo menos uns 120% ...aí acerta via HPI (naum gosto) via chip (fica melhor) via HPI+Chip (já fica bem aceitável) ou abre menos e parte pro suplementar

de toda forma se vc usa comando vc alterou a forma da curva de potência... um chip adequado a isso daria bons resultados...ma tem que ser especifico pro teu carro e naum um chip pronto

Compartilhar este post

Link para o post
É amigão, fica dificil alimentar 1bar com bicos originais... o problema que você pode estar tendo são com eles, e não com a bomba(pode ser isso)...

Os bicos originais são de 30ml, para alimentar 1bar são necessarios 70ml em cada bico...

M-Brasil Racing em sampa, faz o trabalho nos bicos R$150 com o frete de ida e volta...

Nem adianta querer rodar com os bicos originais sem retrabalho, você vai acabar furando um pistão por causa de falta...

Quantos bar de pressão de combustivel o carro ta dando?

Abraço

Fala Daniel BLZ ?

Você tem razão, pois já era pra eu ter feito isso, pois segui a orientação do mecânico e olha o resultado, eu já tinha visto na M-BRASIL, para enviar os bicos, mas agora só vou poder fazer isso depois do carnaval, e aí eu vejo como vai ficar.

obrigado cara

Um Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Daniel BLZ ?

Você tem razão, pois já era pra eu ter feito isso, pois segui a orientação do mecânico e olha o resultado, eu já tinha visto na M-BRASIL, para enviar os bicos, mas agora só vou poder fazer isso depois do carnaval, e aí eu vejo como vai ficar.

obrigado cara

Um Abraço.

Naldo meu amigo, se você tiver com um dinheiro, se eu fosse você faria com bico suplementar, e colocaria uma linha de combustivel/bomba so pra ele, ou seja, antes da turbina soprar, o consumo do carro vai ser totalmente original...

Meu carro funciona com 4 bicos reabertos e 1 auxiliar, e ja é bem economico, 7km/l....

Mais se quiser apenas os 4 bicos mesmo, reabre eles para 70ml, e coloca uma bomba GTI igual a que eu te sugeri...

Pois a bomba original do carro costuma cair pressão de final...

E seja feliz... regula ela com 1kg e pode crer que é alegria na certa...

Uma pergunta aonde foi e quanto foi esse comando de valvulas que você esta usando?

Cabeçote tucho mecanico ou hidraulico?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Naldo meu amigo, se você tiver com um dinheiro, se eu fosse você faria com bico suplementar, e colocaria uma linha de combustivel/bomba so pra ele, ou seja, antes da turbina soprar, o consumo do carro vai ser totalmente original...

Meu carro funciona com 4 bicos reabertos e 1 auxiliar, e ja é bem economico, 7km/l....

Mais se quiser apenas os 4 bicos mesmo, reabre eles para 70ml, e coloca uma bomba GTI igual a que eu te sugeri...

Uma pergunta aonde foi e quanto foi esse comando de valvulas que você esta usando?

Abraço

Fala Danial, obrigado pelo toque do bico sobreçalente, mas por enquanto vou ficar só com os quatro reaberto mesmo, mas futuramente vou por com certeza, falei com o mecânico hoje e ele já estava colocando a bomba do GTI para teste, que eu pedi, vou retrabalhar os bicos como havia dito. O comando foi R$ 350,00, isso quem comprou foi o mecênico e eu não sei exatamente onde foi, sei que foi em SP, e o tucho é hidráulico. amanhã tô indo na ofina pra testar o carro novamente, espero ter boas respostas, pôs meus pés já estão coçando.

Daniel você fez discarga nova para seu carro ? e com quantas polegadas ?

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se possível, vá vc mesmo buscar os bicos, e peça pro cara testar na sua frente. É bem comum eles arrombarem o bico, e ele perder o leque. Sem o leque o combustível não queima por completo, pq se mistura pouco com o ar, seu consumo sobe e o rendimento cai, com sérios riscos de um dos cilindros trabalhar pobre. Pelo menos é o tipo do serviço que eu gosto de acompanhar de perto pra evitar dor de cabeça depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, se possível, vá vc mesmo buscar os bicos, e peça pro cara testar na sua frente. É bem comum eles arrombarem o bico, e ele perder o leque. Sem o leque o combustível não queima por completo, pq se mistura pouco com o ar, seu consumo sobe e o rendimento cai, com sérios riscos de um dos cilindros trabalhar pobre. Pelo menos é o tipo do serviço que eu gosto de acompanhar de perto pra evitar dor de cabeça depois.

Fala Kleber Blz ?

Você tem razão, é verdade, eu também gosto de acompanhar este tipo de serviço de perto, só que aqui no RJ, não tem ninguém competente nessa área que eu conheça para fazer o serviço, sendo assim vou mandar para SP mesmo, na

(M-BRASIL). Mas valeu aí o toque.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Daniel você fez discarga nova para seu carro ? e com quantas polegadas ?

Um abraço.

Sim, e é extremamente necessario.

Faça ela por INTEIRA em 2,5 polegadas, se você gostar de barulho coloque apenas um turbão no final, senão gostar coloque um JK no meio... mais so isso, nada de catalisador, flexivel, nada seu carro não precisa de nada disso...

Te aconselho a colocar uma embreagem de ceramica, 900lbs 4 pastilhas com mola ia te servir perfeitamente...

Com a embreagem original, seu carro não vai conseguir acelerar de verdade...

Pra você ter um exemplo: no meu carro, todas as marchas patinavam, mais se eu tivesse andando na boa em 4º por exemplo e pisasse ele patinava do mesmo jeito...rsrsrs... coloquei a embreagem de ceramica e resolveu todos os problemas....

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Faça ela por INTEIRA em 2,5 polegadas, se você gostar de barulho coloque apenas um turbão no final, senão gostar coloque um JK no meio... mais so isso, nada de catalisador, flexivel, nada seu carro não precisa de nada disso...

Te aconselho a colocar uma embreagem de ceramica, 900lbs 4 pastilhas com mola ia te servir perfeitamente...

Pra você ter um exemplo: no meu carro, todas as marchas patinavam, mais se eu tivesse andando na boa em 4º por exemplo e pisasse ele patinava do mesmo jeito...rsrsrs... coloquei a embreagem de ceramica e resolveu todos os problemas....

Abraço

Fala Daniel !

É cara eu já estou providenciando a descarga, já ví um locar para fazer, depois do carnaval vou sacramentar, mas nada de muito barulho não, barulho só da turbina assuviando e da válvula espirrando.

E em relação a embreagem de cerâmica eu já havia pensado, e sei que vou precisar coloca-la, só que vou rodar um pouco com ele primeiro com a original, e depois eu coloco, até mesmo pra eu dar uma respirada né !

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Seu gol tem atuador hidráulico? Ficou muito pesado?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Fala Daniel !

Daniel, você chipou, ou fez qualquer outo tipo de ajuste no seu carro, ou na injeção ou no sistema, para deixa-lo mais afinado ?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Daniel !

Daniel, você chipou, ou fez qualquer outo tipo de ajuste no seu carro, ou na injeção ou no sistema, para deixa-lo mais afinado ?

Abraço.

Instalei o kit, coloquei os bicos, coloquei o auxiliar e usei um dosador...

regulado 100%, não da excesso na baixa e na alta o bixo acelera bunito... com excesso é claro... eu prefiro que funcione com excesso que com falta na alta...

é simples, para uma pessoa que saiba fazer...

Não é necessario "chipar" o carro, e "EU" acho totalmente desnecessario para essa "pequena" pressão, se você fosse passar de 1,5bar, sim ai teria que "chipar"... pois teria que mudar os mapas da injeção...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
O quê é atuador hidráulico ?

Abraço.

Naldo

Atuador da embreagem... O acionamento pode ser mecânico, direto por cabo, ou hidráulico. O hidráulico é bem mais leve. Andei num golf 1.6SR turbinado, tava com platô de cerâmica sem molas... além de duro, ficava sensível demais, trepidava muito... totalmente incômodo pro trânsito urbano, mas o proprietário andava pra todo lado... [""]

Compartilhar este post

Link para o post
Atuador da embreagem... O acionamento pode ser mecânico, direto por cabo, ou hidráulico. O hidráulico é bem mais leve. Andei num golf 1.6SR turbinado, tava com platô de cerâmica sem molas... além de duro, ficava sensível demais, trepidava muito... totalmente incômodo pro trânsito urbano, mas o proprietário andava pra todo lado... [""]

Ah tá, geralmente tem nos carros comuns também, é realmente é bem mais leve, mas também quando quebra a facada é dobrada né. Não associei a palavra à peça.

Valeu Kleber.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...