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alexander_pba

Falantes Originais Diferentes

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Neodímio atrai metal sim... e é muito mais forte que os imãs comuns.

:legal:

 

 

o campo magnetico dos imãs de neodimio é cerca de 10X mais intenso que o campo dos imãs convencinais de ferrite de bário

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Tá rolando um eco atrasado aki! O.O:pirou:

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QUER VENDER ESTES FALANTES ? O MEU FIESTA QUEIMOU 3 DELES. SE ESTIVER COM ELES AINDA MANDE RESPOSTA COM PREÇO PARA edunet@click21.com.br

 

 

 

Galera, estava eu montando o novo Set no Fiesta que acabei de comprar e que ja veio com um 'som' original da Ford, desmontei a porta para substituir os 4 falantes originais, que tava dando um som mto gostoso apenas com a potência do player, por 2 kits duas vias Bravox CS60D e para minha surpresa notei que os falantes originais tinham um imã muito mas muitooooooo pequeno e que não grudava em metal nenhum, resolvi tirar umas fotos e postar aki para saber se alguem do forum jah viu algo parecido...

 

3279733432_65e3206652_o.jpg

 

 

3279735250_5e56b716e7_o.jpg

 

 

3278912495_696471842e_o.jpg

 

 

3279733986_5e640f7f0e_o.jpg

 

 

 

Cada falante possui 30Wrms, é extremamente maneiro (acho que uns 100g no máximo) e com uma resposta de dar inveja em muitos kits que ja vi instalado por ae!!!! Agora nao sei se pelo fato de a porta do fiesta ajudar (parece uma caixa acustica) ou se eh pela arquitetura do falante em si, sei de uma coisa, eu nunca tinha visto nada igual!!!!

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Sim, mas no caso eles estao utilizando uma 'blindagem' como foi explicado anteriormente!

 

Não é exatamente uma blindagem... é que o sistema magnético é tão bom, que não deixa vazar os campos magnéticos. Num falante comum tem campo vazando pra todo lado, por isto eles atraem metais. Só uma parte desse campo chega onde devia, por isto esse falante ford pode usar uma pastilha de neodímio muito pequena.

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estes auto falantes estao bem conuns hoje, o primeiro carro "comum" que eu vi que saiu com falantes neo foi o new civic, a GM tambem mudou o conjunto magnético de sua linha por neodímio

 

a ford eu nao sabia ainda..

 

sobre os falantes do focus, a nao ser que pra cima de 2006 tenha mudado, pq antes disso é conj magnetico comum mesmo ;)

 

o paugeot 207 é neo, 206 ima fdp de vagaba

 

sobre os falantes originais..

da linha GM é uma pena terem mexido, apesar da sonoridade estar bem parecida, os falantes estao muito sensíveis agora e queimam muito fácil, os de ima comum suportavam boa potencia até.

 

os do fiesta, nao podem ter piorado, acho que sao os piores falantes que ja vi, é comum queimarem com player direto neles

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206 éímã de bário, comum mesmo. Mesmo falante que vem no vectra, marca Audifiel, argentina.

 

São falantes bons, mas não são feitos pra grave. O médio deles é bom e o falante sobe bastante.

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corrigido, é 207 que é neo, digitei errado..

 

os falantes peugeot sao feitos pra subir pq nao usam td tb neh, tem aquela cornetinha no meio pra subir mais..

 

tb nao ia adiantar descerem mais, pq a porta dos peugeot é um lixo.

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estes auto falantes estao bem conuns hoje, o primeiro carro "comum" que eu vi que saiu com falantes neo foi o new civic, a GM tambem mudou o conjunto magnético de sua linha por neodímio

 

a ford eu nao sabia ainda..

 

sobre os falantes do focus, a nao ser que pra cima de 2006 tenha mudado, pq antes disso é conj magnetico comum mesmo ;)

 

o paugeot 207 é neo, 206 ima fdp de vagaba

 

sobre os falantes originais..

da linha GM é uma pena terem mexido, apesar da sonoridade estar bem parecida, os falantes estao muito sensíveis agora e queimam muito fácil, os de ima comum suportavam boa potencia até.

 

os do fiesta, nao podem ter piorado, acho que sao os piores falantes que ja vi, é comum queimarem com player direto neles

 

 

o problema dos falantes com neodimio é a dissipaçao de calor, já que com menor massa , fica mais dificil dissipar a potencia perdida , já que a eficiencia dos alto falantes é baixa.

 

nos subwoofers com imã de neodimio existem aletas de aluminio para dissipar o calor da bobina movel.

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Carlos, a eficiência é mais alta nos neodímio, não é mais baixa não. Isto exige menor potência, e induz menor aquecimento.

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Carlos, a eficiência é mais alta nos neodímio, não é mais baixa não. Isto exige menor potência, e induz menor aquecimento.

 

 

eu sei que a eficiencia é mais alta, já que o campo é bem mais concentrado no gap do que com o bário, porém nenhum falante faz milagres.ele vai dissipar menos mas vai dissipar.Esses falantinhos ae do topico, é capaz da bobina aguentar mais só acoplando um dissipador de aluminio na bundinha dele.

 

Sobre o Neodimio em sí, lá fora, a JBL usa faz muito tempo já nos seus subwoofers profissionais.

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eu sei que a eficiencia é mais alta, já que o campo é bem mais concentrado no gap do que com o bário, porém nenhum falante faz milagres.ele vai dissipar menos mas vai dissipar.Esses falantinhos ae do topico, é capaz da bobina aguentar mais só acoplando um dissipador de aluminio na bundinha dele.

 

Sobre o Neodimio em sí, lá fora, a JBL usa faz muito tempo já nos seus subwoofers profissionais.

 

Então, a diferença é que o GAP acaba mais quente, porém, como é um falante pra baixas potências, não é um problema não.

 

Montagens que exijam massiva troca de calor usam os magnetos dispostos do lado de fora da bobina, mas há perdas. A vantagem é que a obina trabalha com grane ventilação, por conta dos espaços entre os magnetos.

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