Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

binganhola

Gol GIII SQ - Primeiro DIY

Recommended Posts

Parabéns pelos equipamentos e pela iniciativa de fazer a instalação. Belo kit duas vias.

O rack pode ser fixado fazendo-se um pequeno furo na aba da lateral/plástico que onde se apoia o tampão e colocando um parafuso. Se o furo for bem feito, depois de removido o som nem fará diferença (quem não conhece vai pensar que originalmente já vem furado).

Por favor, poderia me dizer por onde você passou o cabo do positivo (do cofre para o interior do carro)?

Cara, algo que parece ser bem dificil de fazer é passar cabo do motor pro carro.

Só tem dois lugares de entrar o cabo, eles são bem proximos, você pode tentar imaginar pela foto o lugar.

1- se você não tem ar condicionado use o local projetado para passar o tubo do ar(que vai estar vazio), só pra você ter uma ideia ao atravessar o buraco, vai cair exatamente atraz da coluna do som/arcondicionado.

2- pelo local onde os cabos da bateria entram no carro, é só acompanha-los.

quando você se depara com o buraco dos cabos da bateria, parece que é impossivel um cabo passar por ali, um pouco e força e.. olhá la!

ou então: bote a cabeça embaixo do painel e você vai ver o tal espaço, ai faz o caminho invertido: do interior do carro para o motor

isso é o que você vai ver quando estiver embaixo do painel

img3015a.jpg

aproveitando olha meu eq ai

img3042a.jpg

cara, com ele da pra brincar legal^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tutorial de Como retirar o forro da porta do gol

Localização dos Parafusos(4 no total)

img3030.jpg

Inicie retirando a manivela do vidro

img3031a.jpg

Empurre a roda de plastico que fica entre o forro e a manivela, no sentido contrario a manivela

img3032a.jpg

A se desloca e facilmente a manivela é retirada.

img3033a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando

Com chave de fenda desloque a tela que fica proxima a maçaneta(puxe a maçaneta para retirar a tela)

img3034a.jpg

Sem a tela ja da pra ver o parafuso

img3035a.jpg

Depois de retirar todos os parafusos puxe o forro pelo braço cuidadosamente(quebrei somente 1 presilha por porta)

img3038a.jpg

Depois de desgarrar o forro, desconecte o cabo acionador da maçaneta

img3039a.jpg

Bem simples, não??

Compartilhar este post

Link para o post

vende a HU e o DSP e coloca um player melhor que consegue melhor qualidade .

não adianta uma DSP se o sinal gerado da HU é baixo ; Só uma dica !

essa GTA ai era a minha ?

Compartilhar este post

Link para o post
vende a HU e o DSP e coloca um player melhor que consegue melhor qualidade .

não adianta uma DSP se o sinal gerado da HU é baixo ; Só uma dica !

essa GTA ai era a minha ?

era sim

eu ja tinha o processador em casa,

aproveitei ele pra dar uma melhorada

a hu foi basica mesmo...

meu proximo up devo mudar muita coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, algo que parece ser bem dificil de fazer é passar cabo do motor pro carro.

Só tem dois lugares de entrar o cabo, eles são bem proximos, você pode tentar imaginar pela foto o lugar.

1- se você não tem ar condicionado use o local projetado para passar o tubo do ar(que vai estar vazio), só pra você ter uma ideia ao atravessar o buraco, vai cair exatamente atraz da coluna do som/arcondicionado.

2- pelo local onde os cabos da bateria entram no carro, é só acompanha-los.

quando você se depara com o buraco dos cabos da bateria, parece que é impossivel um cabo passar por ali, um pouco e força e.. olhá la!

ou então: bote a cabeça embaixo do painel e você vai ver o tal espaço, ai faz o caminho invertido: do interior do carro para o motor

isso é o que você vai ver quando estiver embaixo do painel

[foto]

aproveitando olha meu eq ai

[foto]

cara, com ele da pra brincar legal^^

Legal seu equalizador, eu até queria um, mas vou ficar só com o de 3 bandas do player hehehehe Quem sabe na próxima...

A minha é uma Parati Turbo 2002, com ar. Inclusive, por onde você sugeriu inicialmente, já passa uma mangueira para um manovacuômetro. Tentarei passar por esse lugar onde passam os cabos até a caixa de fusíveis e o cabo para abrir o capô, já havia visto ele anteriormente, mas é de péssimo acesso. Tentarei passar o cabo de dentro pra fora mesmo. Essa semana vou ver quanto custam cabos residenciais e automotivos.

Agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Legal seu equalizador, eu até queria um, mas vou ficar só com o de 3 bandas do player hehehehe Quem sabe na próxima...

A minha é uma Parati Turbo 2002, com ar. Inclusive, por onde você sugeriu inicialmente, já passa uma mangueira para um manovacuômetro. Tentarei passar por esse lugar onde passam os cabos até a caixa de fusíveis e o cabo para abrir o capô, já havia visto ele anteriormente, mas é de péssimo acesso. Tentarei passar o cabo de dentro pra fora mesmo. Essa semana vou ver quanto custam cabos residenciais e automotivos.

Agradeço a ajuda!

dificil mesmo foi passar o cabo do lado direito do painel para o lado esquerdo por dentro da coluna central,

passei o cabo de energia depois de muito tempo tentando

ai quando me lembrei q tinha que passar tambem remote fiquei mais um tempão e nem conseguir passar...

a media aqui em salvador é 6 reais o metro do cabo 16mm2, mas paguei 4 reais no metro depois de pesquisar muito

boa sorte ai

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto bem interessante e Barato ....mais falando em economia pq vc resolveu passar o cabo positivo pelo lado do motorista sendo que o amplificador esta no rack do lado do Passageiro ?????? passe o cabo pelo lado direito do veiculo assim vc devera economizar uns 3 metros de Cabo de Forçae seu som tocara melhorar com isso. Parabens pela Inicativa DIY é sempre bem vindo e dar um orgulho danado. !

Compartilhar este post

Link para o post
Projeto bem interessante e Barato ....mais falando em economia pq vc resolveu passar o cabo positivo pelo lado do motorista sendo que o amplificador esta no rack do lado do Passageiro ?????? passe o cabo pelo lado direito do veiculo assim vc devera economizar uns 3 metros de Cabo de Forçae seu som tocara melhorar com isso. Parabens pela Inicativa DIY é sempre bem vindo e dar um orgulho danado. !

por eu tinha um pedaço de madeira aqui q só encaixava do lado direito

a diferença é muito grande?

porqu ficou ate sobrando uns metros de cabo, devo cortar??

Compartilhar este post

Link para o post

sobrou cabo corte ...

qto mais curto , menos resistencia ...

não vale a pena o empenho de repassar o cabo denovo , deixa como tá pq a lateral tb vai ter q mudar ...

Compartilhar este post

Link para o post

bom, "acabei" meu DIY e o PM ficou muito feio.

já resolvi aqui que vou comprar uma placa de compensado de 15mm e fazer um PM novo

minha ideia é a seguinte:

rack lateral direto vai o modulo com abertura que deve encaixar o amp perfeitamente.

um caixa de sub basica de 30L que fica tomando o fundo do PM de lado a lado

rack lateral esquerdo vou fazer uma janelinha de acrilico que dentro vai ficar os cross com LED em cima

vou fazer tb uma tela pro sub de acrilico (queria saber se precisa ser um acrilico mais grosso pra não ficar vibrando ou qualquer um ta bom, lembrando que é só um detalhe que vai por cima do sub)

e no embalo talvez faça pezinho (quem tiver pra vender me avise)

+- o que eu quero (mais uma vez do user rogeriomodão)

05012009216rv7.jpg

O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar bem legal hein!!!

Se ficar parecido com esse ai de cima tá bem legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal ontem comprei uma folha de compensado de 15mm (2,20m x 1,60m) e vou começar a fazer meu acabemento do porta-malas

duvida inicial: quando se faz uma caixa do subwoofer deve-se colar todos os lados e soh depois bater os pregos ou deve-se colar e bater os pregos a cada etapa da caixa?

edit: se alguem poder ir ajudando meu topico sobre como botar as 4 6x9 http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p;#entry1802966

Compartilhar este post

Link para o post
Bom pessoal ontem comprei uma folha de compensado de 15mm (2,20m x 1,60m) e vou começar a fazer meu acabemento do porta-malas

duvida inicial: quando se faz uma caixa do subwoofer deve-se colar todos os lados e soh depois bater os pregos ou deve-se colar e bater os pregos a cada etapa da caixa?

edit: se alguem poder ir ajudando meu topico sobre como botar as 4 6x9 http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p;#entry1802966

Antes de vc pregar algum prego, PARE!!! rsrsrsrs, mesmo que seja compensado (madeira) a caixa acústica sofre vibrações que com o tempo de uso podem aparecer brechas, então use parafusos !!!

Ps: Antes das críticas, vc nem vai conseguir ficar com essa caixa (ou com qq outra) um tempo suficiente para ela abrir, mas já comece fazendo bem feito, rsrsrsrrs.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...