Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipepeixoto

SQPL... Ajuda na caixa..

Recommended Posts

Postado em
E aíííí parceiros tudo certo??

Sobre os MC lá no Paraguay acha de tudo que é marca diferente!

As mais comuns são: Blitz, Boss, Pyramid, Booster, B52... mas encontra também RockFord Fosgate e DB Link em algumas lojas mais especializadas.

Agora, se existe alguma diferença de funcionamento, qualidade ou sei lá o que entre eles, eu não sei kkkkk :legal:

Opa...tinha esquecido desse meu post... mas vc sabe onde se encontra esses MC´s da DB Link ou RF por lá? Alguma loja específica?

Postado em
Opa...tinha esquecido desse meu post... mas vc sabe onde se encontra esses MC´s da DB Link ou RF por lá? Alguma loja específica?

Parceiro, o único "Paraguay que conheço" é o de Ponta Porã.

A última vez que fui pessoalmente para lá, vi alguns modelos de MC no Shopping China, Loja Street Fighter e uma outra bem famosa e grande lá que esqueci o nome agora.

Não prestei atenção nas marcas, mas tinha de tudo mesmo, principalmente no Shopping China :legal:

Postado em

Shopping China em ponta porã não tem essas coisas. "A" loja boa lá, fica no centro velho e chama-se Motorola Center. Rua Dr. francia Y curupayty, 1320. Pode ir sem medo que é a melhor loja de lá!!

Atravessou a avenida tá no Brasil!!

Markto

Postado em
Shopping China em ponta porã não tem essas coisas. "A" loja boa lá, fica no centro velho e chama-se Motorola Center. Rua Dr. francia Y curupayty, 1320. Pode ir sem medo que é a melhor loja de lá!!

Atravessou a avenida tá no Brasil!!

Markto

Bom então falei besteira do Shopping China, é que eu me lembro sim de ter visto uns MC por lá, ou eu estou ficando doido kkkk!!

Só sei que o Burger King tem lá e eu sempre faço uma visitinha o-o-

Você parece conhecer bem lá, o Street Fighter sei com certeza que tem um monte de porcariadas, Motorola Center bem citado também.

Mas tem outra loja, bem grande, que só perde pro Shopping China e tem vários eletrônicos também, você não sabe de qual estou falando?

Ahh e quer comprar coisa barata mesmo, é andar lá pra dentro da cidade, e achar aqueles turcos das barraquinhas, uma vez achei um vendendo Power One que nem FEIRA a R$260 na época kkkkk o Paraguay é loucura viu!!

Postado em

Galera, agora to precisando de uma ajuda com a caixa dutada do P3 !

Como o carro é um 307 Hacth, eu to pensando em fazer uma caixa para o P3, ao longo do banco traseiro, de fora a fora.

Para economizar mais espaço.

Seguinte, primeira duvida, a melhor caixa para Sub, normalmente num é aquela em forma de TRAPEZIO ?

Porque seguinte, no manual do P3, ele falo pra fazer uma caixa normal. Quadrada.

Para melhor visualização, aqui vai um PRINT do manual com a caixa dutada:

printcaixa.jpg

Para ver maior, clicar aqui: http://img141.imageshack.us/img141/724/printcaixaa.jpg

Entao, minha dúvida é se é assim mesmo. Ao invés de ser em forma de trapezio.

Outra dúvida é o seguinte, tava querendo colocar ele inverso. Ou seja, com o imã pra fora!

O que acham ? será que vai render a mesma coisa ? Não vou perder subgrave colocando ele inverso ?

ps.: algumas especificações do sub:

- Frequencia Response: 27-250Hz

- Voice Coil Diameter: 6.35 cm

- Displacement: 2.66 Litros

- Fs - Free Air Resonance: 27 Hz

- Qts: 0.52

- Vas: 43.9 Litros

- Xmax: 1.34 cm

- SPL ( dB @ 1w/wm ): 85

- Power Handling RMS: 500W

Postado em

Opa, a caixa pode ser no formato mais conveniente, no caso além de ter melhor sonoridade(teoricamente, nunca testei) a caixa trapezoidal encaixa melhor no formato do banco, assim você ganha volume! Mas se for fazer ela ocupando toda a largura do porta malas vai precisar colocar uns aros, senão o sub não cabe dentro da caixa, isso nos leva a outro ponto que é colocar o sub invertido. Se você quer economizar espaço é melhor colocá-lo com a bunda pra dentro porque senão será necessário muito cuidado com cargas, o que dificulta mais ainda usar o porta malas. Mas pelo menos seu carro não é um gol que me deixa quase sem porta malas rssrrs.

Aqui vai uma foto da caixa do meu P3, fiz selada porque queria e estou satisfeito com os graves mais rápidos.

dsc02047mw6.th.jpg dsc02046sd3.th.jpgdsc02045ap0.th.jpg

Aí é o seguinte, as duas primeiras folhas de mdf são porque na frente da caixa eu usei duas chapas coladas. As outras duas são para tornar possível colocar o sub na caixa porque senão a bunda dele ia bater no fundo da caixa.

Postado em
Bom então falei besteira do Shopping China, é que eu me lembro sim de ter visto uns MC por lá, ou eu estou ficando doido kkkk!!

Só sei que o Burger King tem lá e eu sempre faço uma visitinha o-o-

Você parece conhecer bem lá, o Street Fighter sei com certeza que tem um monte de porcariadas, Motorola Center bem citado também.

Mas tem outra loja, bem grande, que só perde pro Shopping China e tem vários eletrônicos também, você não sabe de qual estou falando?

Ahh e quer comprar coisa barata mesmo, é andar lá pra dentro da cidade, e achar aqueles turcos das barraquinhas, uma vez achei um vendendo Power One que nem FEIRA a R$260 na época kkkkk o Paraguay é loucura viu!!

Desculpe-me Coldfire.....shop China tem MC sim....tipo Blitz essas marcas e mais caros do que no centro. me referi à Motorola Center por ter produtos de mais renome. Mas no centro tem várias lojinhas vendendo marcas comumente encontradas no Py e muito mais baratas.

Abs

Postado em

Galerinha, obrigado pelos post.

Outra dúvida, entao será conveniente fazer o caixa ao longo do banco traseiro ( de fora a fora, com menor largura ) e colocar o modulo pregado na caixa ? Não é bom por o modulo lá nao ne ? Vibra muito ?

O que indicam ?

Abraços.

Postado em

sobre vibração , em qualquer lugar que vc colocar vai vibrar, minha caixa tem MDF de 25 MM e alguns reforços, isso faz vibrar bem pouco, mas o módulo irá sair da caixa e vai ficar na lateral da mala, do lado do sub.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...