Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reginaldocm

Qualidade com bastante força no grave

Recommended Posts

Postado em

Bom galera to querendo uma ajudinha no meu up grade, hoje tenho um sub BVX Bravox de 12' 4 ohms empurado por um B52 4240, funcionando em 2 Bridges para o sub casar em 4 ohms, diz o manual que da 700 em bridges de 4 ohms, ate que bate gostoso, mas vamos ao que importa:

1ª Duvida Compro um EDX 12' 2 ohms ou Shocker Tsunami 12'

2ª Duvida Compro um SD 1800D ou SD 2300D, lembrando que os dois tem o mesmo preço.

Restante do set Alpine IVA-D900, Era G320, KCA 420i interface Ipod Ligado em um Ipod de 15gb, 1 Kit bravox CS60D nas portas dianteiras com tratamento acustico e 2 Endurance E2K MB6 no tampão, o esterio e empurado por um MTX TC 6004.

A fiação é razoavel, estava pensado em trocar meus RCA hurricane por modelo da Stetsom, será que da uma melhorada?

Os cabos de força são de 16 mm ate um disjuntor de 140A ligado a uma bateria shocker de 95ah.

O que vocês podem me indicar para melhor, tanto esterio ou o grave.

Postado em

Na minha opinião:

Vc compra em SD 3000.1D (um pouquinho mais caro que os que vc disse acima) e um EDX 12 2x2ohms. Vai ficar grave demais!!!!

Quanto a fiação, vc vai precisar de cabos positivo e negativo mais grossos (mínimo 33,6mm2 e ideal 54,4mm2) e de bateria auxiliar, pois este modulo (segundo o fabricante) demanda uma corrente maxima de 320A (o sd 1800 que vc citou demanda 220A). E o seu MTX, em 4 ohms, vai demandar mais ou menos uns 50A.

Vai precisar tambem trocar o dijuntor por um mais potente.

Os RCA da huricane são bem simplesinhos. Qualquer outra marca conceituada vai ser melhor.

Quanto ao stereo, eu tiraria os mid do tampão e colocaria um par de coaxiais de 6" atenuados em relação aos kits da bravox, ou ainda tenteria montar um kit duas vias usando este seu mid (só comprar os cross e os tweeters).

[]s

RUI

Postado em

SD 3000.1D Vixi na espancar demais um humilde EDX não?, a fiação sim ja estou trocando comprei hoje uns cabos RCA da Stetsom Free oxigem de 1 m, comprei 3 para ligar na central do ERA que esta no porta malas eliminado os hurricane, o grande problema do força de 33,6 ou 54 mm e o born do modulo que so cabe 21 mm tirando um pouco de fios, sobre a ideia de montar outro kit, vou amadurecer esta ideia.

Valeu :legal:

Na minha opinião:

Vc compra em SD 3000.1D (um pouquinho mais caro que os que vc disse acima) e um EDX 12 2x2ohms. Vai ficar grave demais!!!!

Quanto a fiação, vc vai precisar de cabos positivo e negativo mais grossos (mínimo 33,6mm2 e ideal 54,4mm2) e de bateria auxiliar, pois este modulo (segundo o fabricante) demanda uma corrente maxima de 320A (o sd 1800 que vc citou demanda 220A). E o seu MTX, em 4 ohms, vai demandar mais ou menos uns 50A.

Vai precisar tambem trocar o dijuntor por um mais potente.

Os RCA da huricane são bem simplesinhos. Qualquer outra marca conceituada vai ser melhor.

Quanto ao stereo, eu tiraria os mid do tampão e colocaria um par de coaxiais de 6" atenuados em relação aos kits da bravox, ou ainda tenteria montar um kit duas vias usando este seu mid (só comprar os cross e os tweeters).

[]s

RUI

Postado em
SD 3000.1D Vixi na espancar demais um humilde EDX não?, a fiação sim ja estou trocando comprei hoje uns cabos RCA da Stetsom Free oxigem de 1 m, comprei 3 para ligar na central do ERA que esta no porta malas eliminado os hurricane, o grande problema do força de 33,6 ou 54 mm e o born do modulo que so cabe 21 mm tirando um pouco de fios, sobre a ideia de montar outro kit, vou amadurecer esta ideia.

Valeu :legal:

Então compra um SD2300 que já vai ficar muito bom.

Quanto ao cabo, o certo é vc colocar uma bateria auxiliar na mala, proximo aos modulos, aí vc tras um cabo destes mais grossos da bateria original (ou alternador) até a auxiliar, e da auxiliar vc leva até o modulo, aí neste caminho curto (auxiliar até modulo) vc coloca cabo de 21mm. Ou se vc não quiser colocar a bateria auxiliar (daí este teu modulo fai passar um pouco de "fome"), vc tras o cabo grosso da original até um bloco de distribuição, e deste bloco até o modulo vc usa o de 21mm.

[]s

RUI.

Postado em

Amigo...

Prefiro colocar o EDX doque o Tsunami!

O Tsunami eh mais secao para campeonato! 20.000wrms nao quer dizer nada!

Para tocar tudo isso teria que ter uns 25kw de forca e mais de 2000a de bateria!

Entao, atualmente eu tenho o seguinte SET:

2 EDX

1 T4.2kw (tah passando fome os edx)

400a Bateria Bosch

se vc optar por colocar 1 EDX, tens que ter pelo menos uma SD3000 pra tocar ele mais ou menos!

Se quizeres tocar tudo mesmo o que ele dah, tens que colocar uma T6.2kw.......

Se quizeres dar uma olhada no meu Topico para tirar umas duvidas, entra lah:

Projeto 2 EDX + Taramp's T4.2kw //// FINALIZADO!!, Absurdamente Forte!!! 4 VIDEOS NO PRIMEIRO POST...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=125430

:legal::rever1:

Postado em

Valeu pela dica, acabei trocando meu BVX por um Alpine Type R que logo logo vai ganhar um irmão gemio estive pensando em força bruta mesmo em um EDX, so que apareceu este Alpine a um preço inresistivel, gostei muito, qualidade indiscutivel um grave gostoso de ouvir, so esta faltando agora um modulo bom digital para completar a festa, me falaram bem do Bravox de 1000 rms e vi tocando 2 sups de 10 tsunami o Corzus HT 600, numa saveiro falar para voce tava fazendo massagem nas costas coisa de loco mesmo.

Amigo...

Prefiro colocar o EDX doque o Tsunami!

O Tsunami eh mais secao para campeonato! 20.000wrms nao quer dizer nada!

Para tocar tudo isso teria que ter uns 25kw de forca e mais de 2000a de bateria!

Entao, atualmente eu tenho o seguinte SET:

2 EDX

1 T4.2kw (tah passando fome os edx)

400a Bateria Bosch

se vc optar por colocar 1 EDX, tens que ter pelo menos uma SD3000 pra tocar ele mais ou menos!

Se quizeres tocar tudo mesmo o que ele dah, tens que colocar uma T6.2kw.......

Se quizeres dar uma olhada no meu Topico para tirar umas duvidas, entra lah:

Projeto 2 EDX + Taramp's T4.2kw //// FINALIZADO!!, Absurdamente Forte!!! 4 VIDEOS NO PRIMEIRO POST...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=125430

:legal::rever1:

Postado em

Amigo você sabe de preços? Não vi em lugar nenhum ainda este modelo

Quero sim aquela pancada que aperta ate o coração mas que vc consiga definir o que esta tocando, será esta a combinação perfeita?

SD 2500 e 2 Type R?

Se ainda estiver pensando em módulo, saiu o SD2500, por um preço legal :D

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...