Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
boardbrasil

Como fabricar um alto falante !!

Recommended Posts

Valeu pessoal,

quanto o tamanho da máquina, o importante é ser um torno CNC, e como eu sou meio exagerado, me agradou essa empresa porque é de primeira mesmo, tem clientes como por exemplo a Gerdau, eles já de dispuseram a fazer nossas peças, agora estamos elaborando uns projetos em autoCAD pra fazer o orçamento, vou mandar para outras empresas também, mas iremos mandar fazer no lugar que fizer a peça bem feita

abraços

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns pela iniciativa... tambem tenho umas idéias dessas na cabeça as vezes, quem sabe um dia eu monte algum também... acompanhei o tópico em silencio, mais gostei bastante do resultado, parabéns...

em relação ao cnc, acho que qualquer empresa menor que tenha um torno cnc consiga fazer o processo, talvez a grande empresa esta acostumada a fazer grandes lotes de peças, o que pode encarecer o preço tendo que fazer em pouca quantidade...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
parabéns pela iniciativa... tambem tenho umas idéias dessas na cabeça as vezes, quem sabe um dia eu monte algum também... acompanhei o tópico em silencio, mais gostei bastante do resultado, parabéns...

em relação ao cnc, acho que qualquer empresa menor que tenha um torno cnc consiga fazer o processo, talvez a grande empresa esta acostumada a fazer grandes lotes de peças, o que pode encarecer o preço tendo que fazer em pouca quantidade...

abraço

Opa, obrigado, estamos montando os projetos pra fazer o orçamento na Tornesul, a empresa é grande, faz peças pra gerdal dentre outras, mas estão interessados em fabricar nossas peças :rolleyes: mas realmente pensei nessa possibilidade de derrepente encarecer, mas vamos ver em breve, to ancioso de mais!!!!! tem bastante pessoas interessadas nos falantes, mas vamos com calma rsrs,

a sobre o video a minha camera ficou escura e não ficou legal, aí deixa mais pra frente quando eu tiver tudo acertado pra produzir, o falantezinho ficou 10!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

BB audio, de Boardbrasil rsrs, ficaria um nome bacana, ja a linha poderia ser storm ou algo parecido ou se prefirir um nome em portugues mesmo...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
BB audio, de Boardbrasil rsrs, ficaria um nome bacana, ja a linha poderia ser storm ou algo parecido ou se prefirir um nome em portugues mesmo...

abs

hehe se não tivesse a DD era uma ideia, mas ja dei umas pesquisadas e mais a frente vou selecionar o nome, a ideia é colocar nomes referentes a natureza, muito provavel nomes científicos de arvores da amazônia, varemos um que se adapte bem. No momento to na espectativa de terminar os projetos no CAD.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Só para não deixar no vácuo, o projeto foi adiado devido ao praia estar na Eros .

Mas o objetivo foi alcançado pelo menos rs

Valeu galera, assim que eu conseguir mais tempo irei montar algumas novidades

Compartilhar este post

Link para o post
hehe se não tivesse a DD era uma ideia, mas ja dei umas pesquisadas e mais a frente vou selecionar o nome, a ideia é colocar nomes referentes a natureza, muito provavel nomes científicos de arvores da amazônia, varemos um que se adapte bem. No momento to na espectativa de terminar os projetos no CAD.

abraços

que tal cannabis??

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
que tal cannabis??

pode ser que o pessoal da HEMP audio processe eles! huaehuaehuahae

a Hemp usava fibra de marijuana mesmo nos cones! huaehuaehuaeh mto doido, se queimasse a bobina nego ficava doidão com a fumça! KKK

EDIT: o forum filtra a mary jane :blink:

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post
Só para não deixar no vácuo, o projeto foi adiado devido ao praia estar na Eros .

Mas o objetivo foi alcançado pelo menos rs

Valeu galera, assim que eu conseguir mais tempo irei montar algumas novidades

e o amplificador de toroide do Praia?? vai sair?

Compartilhar este post

Link para o post
e o amplificador de toroide do Praia?? vai sair?

Nem sei cara, to meio por fora

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

7 de Agosto 2009

O nome da linha de Falantes é tarefa de todos que quiseram opinar !! com base nisso pensaremos futuramente no nome dos modelos individuais!!

Galera Chegou o bichinho aqui, e realmente alcançamos o objetivo, e não só alcançamos como também superamos as expectativas, o que era de inicio a idéia de fabricar um falante de qualquer modo ficou sério, e depois de muito trabalho e pesquisas e algumas viagens atrás de peças e de um torno que pudesse fazer a peça com perfeição, chegamos a um resultado pra lá de especial, o que era pra fazer barulho ficou extremamente bom, muito potente, manda uma voz e um grave que eu até duvido do que vejo e ouço rsrs, não consegui fazer os testes que eu queria ainda, acabei vendendo todos os módulos que eu tinha em casa pra testar e vou mandar vir um da fabrica pra poder realizar uns testes, fazer ele tocar até não aguentar mais pra ver a resistência dele, que é muito forte, eu to sinceramente MUITO FELIZ com o RESULTADO!

Ele manda um médio grave, que é impressionante, isso sem modulo, quando por um modulo na bunda dele sai de perto que é forte de mais!!!!! E Não caba por aí rsrs já estamos com o projeto concluído de um outro protótipo que vai ficar ainda melhor, semana que vem já teremos mais novidades deste segundo falante.

Bom agora vou em busca de material aqui no sul pra começar a montar algumas peças, a primeira coisa que vou fazer quando montar um par é jogar meu mid do kit duas vias no lixo e mandar ver esse falante de 6" que fizemos, porque a diferença é notável !!

Aguardem as fotos, que to upando da câmera, não pude fazer o vídeo porque faltou bateria e to sem o carregador, mas em breve nós iremos fazer vários testes, e vamos postando vídeos, e informações, mas isso se o pessoal acompanhar porque se não, não tem porque eu ir postando.

Detalhe, depois das fotos postadas precisarei que o pessoal me ajude com a escolha de um nome para a linha de falantes e um nome para o primeiro falante feito no auto fórum abertamente, a partir de um tópico, e que ficou muito bom, foi feito com muito suor e com a participação do Praia que é um cara muito experiente e sabe MUITO !! Vamos lá pessoal !!!

Abraços, quem tiver duvidas vai postando aí que agente vai respondendo com o maior prazer !!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom pessoal, eu to a tempos querendo inventar alguma coisa pra olhar e pensar comigo mesmo, "eu que fiz"...ja me aventurei em caixas acusticas (hoje faço com muita facilidade), fiz trabalhos com fibra de vidro (acabei devendo as fotos dos pezinhos pq meu cel resolveu se jogar debaixo de uma caixa e espatifou-se) e ficou maneiro, ainda vou me aperfeiçoar nisso, to dando um acabamendo fazendo um rack na lateral do porta malas em compensado...bom vamos ao que interessa..e agora o que inventar? criar?...? um Alto falante ! Sim não custa tentar/sonhar/pesquisar

mas ai vem a questão... como eu vou montar um woofer? vou tirar conhecimento para isso de onde?...so me resta duas alternativas, faculdade ou autoforum! como eu faço engenharia civil so me resta o autoforum mesmo rsrs

Então vamos aos estudos financeiros pra ver se existe a possibilidade de ao menos tentar..

Primeiramente, tenho que achar peças para tal tarefa, preciso da ajuda do pessoal, quem sabe aonde encontro peças com preços acessiveis para que seja pelo menos viavel? sei que o custo pode não compensar mas se der certo partimos para a fabricação industrial ( sonhando alto, "O Segredo" ).

O que mais sera necessario para montar o auto falante, quais equipamentos ?...

Se conseguirmos montar esse falante depois partiremos pra etapa dos testes, e tambem dos Parametros...primeiramente meu interesse é saber aonde conseguir as peças e se é viavel.

Pergunto... algum parceiro se abilita nesta indiada? de preferencia alguem que tenha experiecia no assunto. Se for viavel e existir a possibilidade de fabricar industrialmente estarei realizado!

PS>: este forum deixou-me maluco viciado em som...agora aguenta

levem a sério, pois creio que muitos sonham em fazer uma fonte, um modulo...etc.. e aqui podemos unir informações e refletir melhor sobre as possibilidades.

abraços

Boa tarde...

Hj é a 1ª vez que entro em algum tópico para responder e quem sabe poder ajudar.

ainda não tive tempo de acompanhar detalhadamente o tópico mas gostaria de ajudar...

trabalho com recondicionamento e fabricação de alto-falantes antes mesmo de iniciar o 1º prototipo Bicho Papão....hehehehe

no momento qual a sua duvida sobre a montagem de uma alto falante??? impedancia, potencia, custo,etc ...manda ai q eu ajudo no que puder!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde...

Hj é a 1ª vez que entro em algum tópico para responder e quem sabe poder ajudar.

ainda não tive tempo de acompanhar detalhadamente o tópico mas gostaria de ajudar...

trabalho com recondicionamento e fabricação de alto-falantes antes mesmo de iniciar o 1º prototipo Bicho Papão....hehehehe

no momento qual a sua duvida sobre a montagem de uma alto falante??? impedancia, potencia, custo,etc ...manda ai q eu ajudo no que puder!!!

Opa amigo, O projeto foi realizado, o falante foi concluído, mas o Praia está na Eros e aí não podemos dar continuidade no momento para colocar no mercado. Estou no momento comprando um ponto comercial para em breve instalar nossa loja, a SomBrasil, e to bastantão ocupado, mas me add no msn pra trocarmos umas ideias, se ta add me chama novamente que não consigo localizar sem me chamarem. Eng-martins@hotmail.com

Abraços, Grato pela Gentileza.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, quando vc tiver com prototipos pode deixar que eu testo

quando vc voltar a fazer pode mandar os manuais pra mim revisar

Boa sorte......

Compartilhar este post

Link para o post

cara, incrível quando as pessoas tem força de vontade, conseguem fazer tudo que querem... todos voces estao de parabens... :legal:

estou eu aqui em casa fazendo alguns testes com uns mids estou tentando ressucita-los hahaha, e achei esse topico aqui no forum, demais!!! :vts

tomara que de certo a ideia de produção de voces, e se der certo com certeza eu vou adquirir uns destes pra distribuir aqui em joinville, pois estou pra abrir uma loja. Se puder passar os TS dele e mais fotos e vídeos, ficou muito show. abraços e se eu puder ajudar, estou aí, geralmente no subforum de SPL... [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...vcs estão de parabéns!vi mt força de vontade e interesse em fazer com que de tudo certo,o mais importante que achei,foi o fato de vcs realemte gostarem disso,quando trabalhamos com alguma coisa e botamos nosso coração naquilo,sempre sai tudo muito certo,trabalho flui e sai com muita qualidade!

Eu recondiciono alto-falante aqui na minha casa msm,e já tive muito em interesse em produzir,meu pai tem uma fabrica,que tem todas as maquinas messessárias,CNC,torno,prenssas de varios tamanhos,e até retifica...quero tomar agora um cursso de CNC e torno mecanico,depois vo tomar um cursso de autocad,e depois mergulharei na eletronica,e pretendo começar a fabricar alto falantes...nos podemos trocar idéia,é sempre bom trocar conhecimentos e se aprofundar mais do assunto para que possamos chegar ao resultado exelente!

Um abraço a todos do forum que opinaram e que ajudaram a fazer esse projeto!vcs estão de parabéns,exelente tópico!

quem quizeer me add no msn fica avontade! gabriel.f_sk8@hotmail.com

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...