Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
boardbrasil

Como fabricar um alto falante !!

Recommended Posts

eh q ele ta com medo dos JABS asuashuashsa

po vo acompanha teu topico sempre quis monta um falante em casa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, novidades, depois de longos 6 meses o bichinho ta saindo do forno, o primeiro Protótipo do tão esperado sub, feito abertamente no forum, o primeiro é de 6" não vou fornecer os dados tecnicos porque ainda não ta na hora, é apenas um protótipo para testes, o falante estará chegando da engenharia semana que vem, aí irei fazer testes, e analizar a resistencia do falante, que tem o foco na qualidade e não só na potencia e tamanho, ele tem por volta de 90w RMS, assim que eu terminar os testes irei montar mais algumas peças deste modelo. Se tudo ocorrer com planeijado, após este de 6" estiver com tudo encaminhado, testes, e possibilidade de produção em numero mais elevado, e com tudo organizado partirei em busca de outros modelos, maiores, visando qualidade, preço bom, e potencia. Mas como todos sabem a briga é feia, nada cai do ceu, então o processo vai ser lento, devagar e sempre. Assim que eu tiver mais noticias e o falante em mãos vou postar uma foto, e algumas impressoes, e assim por diante até concluir o projeto.

(As peças serão fabricadas de acordo com o projeto, não são compradas prontas)

Abraços

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

se o rendimento for o esperado e o preço aceitável, tô na fila.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs.. bom o preço por enquanto não é os melhores do mundo, mas isso depois nós vamos buscar reduzir os custos, primeiro passo agora será os testes, para saber se o falante ficou do geito esperado, e aí vou buscar as peças de qualidade igual com o valor mais baixo possivel. Ainda irei atraz de algumas coisas aqui para que seja possivel fabricar alguns componentes aqui no Sul.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem noção da caixa ocupada por ele?!

E sensibilidade?

xD sub de 6" sempre é divertido... dá para embutir em praticamente qualquer lugar!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Tem noção da caixa ocupada por ele?!

E sensibilidade?

xD sub de 6" sempre é divertido... dá para embutir em praticamente qualquer lugar!

[]'s

Ainda não : ) só depois dos testes e parâmetros

Abraços amigo João

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal o Falante está chegando esta semana, até quarta deve estar aqui, o projetinho deu trabalho pra gente pra ficar 100%, o praia que o diga rsrs, to ansioso para fazer os testes e postar imagens e vídeos, pra o pessoal ver o naipe do brinquedo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns e ficamos no aguardo, principalmente das fotos e do vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

7 de Agosto 2009

Galera Chegou o bichinho aqui, e realmente alcançamos o objetivo, e não só alcançamos como também superamos as expectativas, o que era de inicio a idéia de fabricar um falante de qualquer modo ficou sério, e depois de muito trabalho e pesquisas e algumas viagens atrás de peças e de um torno que pudesse fazer a peça com perfeição, chegamos a um resultado pra lá de especial, o que era pra fazer barulho ficou extremamente bom, muito potente, manda uma voz e um grave que eu até duvido do que vejo e ouço rsrs, não consegui fazer os testes que eu queria ainda, acabei vendendo todos os módulos que eu tinha em casa pra testar e vou mandar vir um da fabrica pra poder realizar uns testes, fazer ele tocar até não aguentar mais pra ver a resistência dele, que é muito forte, eu to sinceramente MUITO FELIZ com o RESULTADO!

Ele manda um médio grave, que é impressionante, isso sem modulo, quando por um modulo na bunda dele sai de perto que é forte de mais!!!!! E Não caba por aí rsrs já estamos com o projeto concluído de um outro protótipo que vai ficar ainda melhor, semana que vem já teremos mais novidades deste segundo falante.

Bom agora vou em busca de material aqui no sul pra começar a montar algumas peças, a primeira coisa que vou fazer quando montar um par é jogar meu mid do kit duas vias no lixo e mandar ver esse falante de 6" que fizemos, porque a diferença é notável !!

Aguardem as fotos, que to upando da câmera, não pude fazer o vídeo porque faltou bateria e to sem o carregador, mas em breve nós iremos fazer vários testes, e vamos postando vídeos, e informações, mas isso se o pessoal acompanhar porque se não, não tem porque eu ir postando.

Detalhe, depois das fotos postadas precisarei que o pessoal me ajude com a escolha de um nome para a linha de falantes e um nome para o primeiro falante feito no auto fórum abertamente, a partir de um tópico, e que ficou muito bom, foi feito com muito suor e com a participação do Praia que é um cara muito experiente e sabe MUITO !! Vamos lá pessoal !!!

Abraços, quem tiver duvidas vai postando aí que agente vai respondendo com o maior prazer !!

Compartilhar este post

Link para o post

No aguardo de fotos!!

Board sabe oq faz! Se ele morasse mais perto, eu ia pessoalmente ver tocando... Infelizmente vou ter que pedir um vídeo, por que a distância dificulta :P

Compartilhar este post

Link para o post

Um sub de 6" é sempre bem vindo. No aguardo de mais informações e parâmetros.

Boa sorte e um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

pode colocar as fotos ai board que o pessoal aqui do forum é afiado nisso, rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal !

Então está aí o nosso brinquedinho ! O Fotografo que não foi muito feliz, mas ao vivo o falante é bem bunitão !

Valeu pessoal, vou precisar muito de vocês ainda!

falante2copy.jpg

Agora a tarde iria começar a fazer um box pra testar, mas faltou material, então fica pra semana que vem, mas ja digo, um par desse falante aí faz um som e um grave que impressiona ! Assim que eu tiver com tudo na mão para começar os testes vou fazer uns videos pra vocês ter uma noção, pelo menos, de como ele toca forte pra caramba. Lembrando que esse aí é só o promeiro de muitos outros modelos que vão sair, ja está em andamento o projeto de um outro modelo também de 6" um pouco diferente desse que é pra ficar ainda melhor, assim que tiver mais informações vou postando .

E Agora o nome? chegamos lá, agora é so escolher o nome, e aí? quero que vocês participem na escolha do nome da linha toda primeiro, assim como no projeto fomos por partes lentamente pra ficar caprixado, agora vamos escolher um nome sem pressa para a linha, e gostaria da ajuda de todos, mesmo que seja um nome meio esquizito deixa postado aí uma sugestão !!!

Abraços,

ah os parâmetros serão informados daqui a algum tempo, vai demorar um pouquinho para nós divulgarmos os dados colhidos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu quero se um dos primeiros a compra :vts

é bem bunitinho ele !!

nome .. sei la Board's Falantes o-o-

Editado por Rodrigorlc

Compartilhar este post

Link para o post

hehe valeu rapaziada, espero que gostem, principalmente dos videos que irei postar, vou ficar lendo as opnioes de todos, e depois que tiver bastante eu posto mais novidades, abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a desatenção: esse alto-falante é um midbass ou um subwoofer de 6"?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender se você quer um nome em portugues ou inglês.

Acho importante evitar:

- "'s";

- prefixo "db" sufixo;

- prefixo "sound".

Não entendi direito se você quer o nome para a série ou para a marca também.

Acho bacana visitar alguns sites americanos que tem aquela lista de marcas, você vê os nomes que lhe agradam e pensa em algo.

Eu particularmente gosto de siglas, "MB Quart", a/d/s (analog and digital systems) ou mesmo siglas de iniciais do nome se soarem legal. Tambem acho bacana nomes compostos, image dynamics, precision power, boston acoustics. Gosto também linhas temáticas como a Hifonics, que tem um temática da Grécia antiga. Acho legal adição de "laboratories", "labs" ou algo relacionado a som, como a German Maestro. Embora nao sei se nome pequenos sejam mais efetivos para a marca. Acho que se o Kleber passar por aqui ele pode dar uma luz

Acho que é isso na minha opinião, basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...