Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunomadeiro

Projeto de SOM

Recommended Posts

Postado em

eae galera , estou com duvidas sobre como montar meu som e como nao gastar muito e manter a qualidade ..

eu curto mais altura , nao sou daqueles que gosto de ouvir so o batidao

a batida pra mim tem que ser aquelas que se escuta o grave do inicio ao fim ..

tenho um banda 4.8 voxer pra tocar 6 autofalantes ( 2 6x9 selenium, 2 endurance 6' , duas bravox 5') e um sub de 12 cruzader de 250 rms.

mas eu queria dar uma mexida no som.

queria por umas cornetas e uns tweeter e mais grave.

da pra por mais uma cara preta junto com o meu cruzader ?

ou é melhor eu vender meu cruzader e por 2 cara preta ?

se eu por duas cara pretas , 2 tweeter e 2 corneta, qual modulo preciso pra tocar a caixa toda ? ja que eu vou deixar o resto do carro , os 6 autofalantes com o banda voxer . qual seria um sub potente ? cara preta é o melhor ? em relaçao ao modulo , um pyramid tocaria a caixa com o que falei ? tenho esse projeto em cabeça , ou entao uma caixa trio , com uma cara preta , uma corneta e um tweeter , mas se eu por uma cara preta da pra por DUAS cornetas e dois tweeter ? e ql modulo pra eles ?

OBRIGADO.

valeu !

Postado em
eae galera , estou com duvidas sobre como montar meu som e como nao gastar muito e manter a qualidade ..

tenho um banda 4.8 voxer pra tocar 6 autofalantes ( 2 6x9 selenium, 2 endurance 6' , duas bravox 5') e um sub de 12 cruzader de 250 rms.

se eu por duas cara pretas , 2 tweeter e 2 corneta, qual modulo preciso pra tocar a caixa toda ? ja que eu vou deixar o resto do carro , os 6 autofalantes com o banda voxer . qual seria um sub potente ? cara preta é o melhor ? em relaçao ao modulo , um pyramid tocaria a caixa com o que falei ? tenho esse projeto em cabeça , ou entao uma caixa trio , com uma cara preta , uma corneta e um tweeter , mas se eu por uma cara preta da pra por DUAS cornetas e dois tweeter ? e ql modulo pra eles ?

OBRIGADO.

valeu !

Coloca dois 307 num T1200

t400 nas cornetas e ta feito o som :rever1:

se colocar um 307 coloca o t400, e uma corneta e um stw, num stetson de 500 pmpo (50 pila +ou-)

Postado em
Coloca dois 307 num T1200

t400 nas cornetas e ta feito o som :rever1:

se colocar um 307 coloca o t400, e uma corneta e um stw, num stetson de 500 pmpo (50 pila +ou-)

:+1

2 307 no t1200 ia ficar BOM hein !

e o t400 no estereo ia falar bem tbm !

abraçoo []-[][]-[]

Postado em

Resumindo: vc gosta de som equilibrado!

Cornetas e ST (Super Tweeter, ou tweeter profissional como falam por aí) até dá! Mas cara preta + cruzader não vai ficar tão legal! Seria interessante se pudesse acrescentar OUTRO cruzader (em caixa similar, ou faz uma já pros dois) ou até 2 cara preta (no lugar do cruzader)

OBRIGADO.

valeu !

Bom..a primeira foi respondida! Deixa dois do mesmo.. cruzader ou cara preta!

A segunda pergunta.. 2 cara preta + 2 ST + 2 drive.. seria interessante 2 amps.. um mais simples pros "medios e agudos" e um digital pros cara preta! Mas se insiste em usar apenas um amp.. pode ser um Power One com 2 bridges (mas vai precisar de crossover PASSIVO) ou algo mais potente (com pelo menos 2x 400wrms)

Um sub potente? Bom cara.. a resposta vai depender do teu bolso! Se quer um set misto (toca bem pra dentro e pra fora) pode ir de Protech. Se tem facil acesso ao paraguai, vai de pioneeer (307 ou cara preta)... agora se queres gastar um pouco mais.. pode ir de selenium bass, extreme... ou até woofers.. mas aí já não é som MISTO, é TRIO! Se bem que vc pode fazer 2 sets.. um SPL (deixando o cruzader + o interno) e um trio pra usar de vez em quando! Eu pretendo fazer assim no meu... só que, um trio MISTO pra curtir e um subão (tipo MTX T9) pra viagens! (que precisa de mala)

Pyramid toca! na verdade, qualquer um toca! mas tem q ver qual o ideal pra tirar 100% do seu setup!

Quanto à quantidade... evita colocar 1x2x2 (1 sub, 2 drive, 2 tw)... a não ser q seja ao contrario, 2x1x1 (2 subs 1 drive 1 tw). Pois o sub tem 89db de sens contra (sempre acima de) 100db dos drive/tw! Ou seja... eles tocam MUITO mais alto.. e precisa pelo menos 4 subs pra acompanhar um drive!

Bom... acima respondi a suas perguntas... agora, vou dar meus palpites!

SPL: (pra ouvir de fora do carro, mesmo com a mala fechada)

coloca +1 cara preta e refaz o sistema interno!

Ou até 4 cara preta /protech num SD2300... fica brutal sem gastar tanto! Dá pra sentir a pancada de fora! (veja minha assinatura.. só q o meu é SD1000)

Trio MISTO: (pra ouvir de fora e de dentro, mala fechada e aberta)

2 ou 4 cara preta/protech em RS1200D (se forem dois) ou SD2300 (se forem quatro)

4 D200 atenuados (com volume baixo pra n forçar e corte em 400hz)

2 ST200

TRIO: (pra ouvir de mala fechada)

2 woofer de 15', tem protech, wpu, hpf... (num sd2300 por ex)

2 d405 (num Hurricane 4.120 por ex)

2 hinor trinium

Postado em

po galera valeu mesmo pelas respostas.

mas mudei um pouco de planos .

to querendo por 1 cara preta, um tweeter e uma corneta.

eu ja tenho um modulo banda voxer 4.8 que usaria para ( portas da frente e de tras, tweeter 3/4, 6x9 selenium, corneta e tweeter) ficaria bom assim ?

e compraria um modulo taramps t400 ou corzus 1002 de 600rms.

qual seria melhor pra apenas uma cara preta ? o corzus é mto ? pode queimar a cara preta ?

se os dois forem tocar a mesma coisa, compensa mais comprar o mais barato né ?

em relaçao a cara preta. dizem que a 307 é fraca, e que a 305 e a 306 é melhor.

eu conheço um cara que vende as 2 , estou em duvida em qual pegar . ele me vende a 305 por 270 reais a vista.

o que acham ?

valeu mesmo ai pelas respostas !

Postado em

O corzus segundo testes fornece 400wrms, casando perfeitamente com o pioneer! O t400 tá no mesmo nível!

307 é fragil quanto a barbeiragens! prefira o 305 ou 306!! Agora, 270 tá complicado.. aqui no fórum vc consegue por pouco mais de 150,0 um 307! (e 306 não é tão diferente o valor)

Quanto ao resto do set, pra ficar legal eu te recomendaria: 2 d200 selenium e 1 ST 200.... deixa as D200 cortadas baixo (uns 400hz) mas tb com ganho baixo... dá pra alimentar isso tudo com um ou no max 2 canais do banda! Então ficaria assim teu set:

banda 4.8

canais 1 e 2: set interno (portas, etc..)

canal 3: 6x9, caso use

canal 4: 2x D200 + ST200

E o outro que comprar (T400 ou corzus 1002) pro cara preta! =)

Postado em
O corzus segundo testes fornece 400wrms, casando perfeitamente com o pioneer! O t400 tá no mesmo nível!

307 é fragil quanto a barbeiragens! prefira o 305 ou 306!! Agora, 270 tá complicado.. aqui no fórum vc consegue por pouco mais de 150,0 um 307! (e 306 não é tão diferente o valor)

Quanto ao resto do set, pra ficar legal eu te recomendaria: 2 d200 selenium e 1 ST 200.... deixa as D200 cortadas baixo (uns 400hz) mas tb com ganho baixo... dá pra alimentar isso tudo com um ou no max 2 canais do banda! Então ficaria assim teu set:

banda 4.8

2 D200 + st200

que vc diz sao duas cornetas e um super tweeter? pra apenas uma cara preta ?

é isso ou intendi errado ? valeu. vo da uma procurada nas 306 do forum.

Postado em
banda 4.8

Amigo, desculpa estar entrando de gaiato neste tópico, mas eu gostaria de saber uma coisa que está me deixando muito confuso.

Se o criador do tópico (desculpe-me, mas esqueci seu nome) usasse os 4 canais do banda 4.8, ele precisaria de 4 saídas RCA no seu Cd-Player, não é mesmo?? E se ele acabasse comprando mais um amplificador mono, ele precisaria de mais uma saída RCA em seu cd-player para poder ligar o amplificador, não é mesmo?

Como eu acho que não existem cd-players com 5 saidas RCA, como ele ira fazer as ligações citadas acima pelo usuario Bloom?

Espero que possam me ajudar nesta minha duvida!

Abracos e desculpe a minha intromissao, mais uma vez!

Postado em
Amigo, desculpa estar entrando de gaiato neste tópico, mas eu gostaria de saber uma coisa que está me deixando muito confuso.

Se o criador do tópico (desculpe-me, mas esqueci seu nome) usasse os 4 canais do banda 4.8, ele precisaria de 4 saídas RCA no seu Cd-Player, não é mesmo?? E se ele acabasse comprando mais um amplificador mono, ele precisaria de mais uma saída RCA em seu cd-player para poder ligar o amplificador, não é mesmo?

Como eu acho que não existem cd-players com 5 saidas RCA, como ele ira fazer as ligações citadas acima pelo usuario Bloom?

Espero que possam me ajudar nesta minha duvida!

Abracos e desculpe a minha intromissao, mais uma vez!

A ligação pode ser feita de várias maneiras.... EU ligaria assim:

Levando em consideração 3 saídas RCA ( Front, Rear, Sub )

1 RCA do front ou Rear ligaria no 4.8

1 RCA do sub ligaria no T400 ou corzus.

a ligação dos falantes é feita no amplificador e não nos RCA o player só vai enviar o sinal para o amplificador, o amplificador divide esse sinal para as fontes ( altofalantes )

Postado em
A ligação pode ser feita de várias maneiras.... EU ligaria assim:

Levando em consideração 3 saídas RCA ( Front, Rear, Sub )

1 RCA do front ou Rear ligaria no 4.8

1 RCA do sub ligaria no T400 ou corzus.

a ligação dos falantes é feita no amplificador e não nos RCA o player só vai enviar o sinal para o amplificador, o amplificador divide esse sinal para as fontes ( altofalantes )

Entao mesmo fazendo somente uma ligação RCA do front ou do rear no cd-player eu poderia usar todos os canais do banda 4.8? Eu nao perderia qualidade nao?

Estranho isso, pq para se fazer uma ligação em bridge, voce usaria 2 canais do amplificador e, consequentemente, necessitaria usar 2 saidas RCA do player... Desta forma, se voce usa 4 canais de um amplificador, necessitaria de 4 pares de saidas RCA do cd-player, nao é mesmo?

Abracos

Postado em
Entao mesmo fazendo somente uma ligação RCA do front ou do rear no cd-player eu poderia usar todos os canais do banda 4.8? Eu nao perderia qualidade nao?

Estranho isso, pq para se fazer uma ligação em bridge, voce usaria 2 canais do amplificador e, consequentemente, necessitaria usar 2 saidas RCA do player... Desta forma, se voce usa 4 canais de um amplificador, necessitaria de 4 pares de saidas RCA do cd-player, nao é mesmo?

Abracos

vc pode utilizar todos os canais tranquiloamente, não vai perder qualidade.

O RCA que vem do player traz o sinal para o amplificador.... no amplificador pra se fazer uma bridge vc usa o positivo do altofalante no positivo do canal 1 e o negativo do altofalante no negativo do canal 2 por exemplo. Não ha necessidade de mais nenhum RCA.

os rca são apenas pra levar o sinal de aúdio para o amplificador..... o amplificador que liga os altofalantes.....

entendeu?

Postado em
vc pode utilizar todos os canais tranquiloamente, não vai perder qualidade.

O RCA que vem do player traz o sinal para o amplificador.... no amplificador pra se fazer uma bridge vc usa o positivo do altofalante no positivo do canal 1 e o negativo do altofalante no negativo do canal 2 por exemplo. Não ha necessidade de mais nenhum RCA.

os rca são apenas pra levar o sinal de aúdio para o amplificador..... o amplificador que liga os altofalantes.....

entendeu?

Nao entendi mutio bem nao... Pelo que voce disse, um amplificador que tenha 4 canais estereo e 2 entradas RCA so precisaria ligar uma entrada RCA ao player e mais nada para que se possam usar os 4 canais do amplificador?? É isso? Se for isso mesmo, porque o amplificador teria 2 entradas RCA se so é necessaria a utilização de uma para usar todos os seus canais?

Postado em

2 D200 + st200

que vc diz sao duas cornetas e um super tweeter? pra apenas uma cara preta ?

é isso ou intendi errado ? valeu. vo da uma procurada nas 306 do forum.

em parte... pq se cv deixar o ganho "no ponto", fica filé! Fora que, vc pode usar capacitores 100v x 100uf nos drive.. eles pegam de 400hz pra cima deixando o som sem buraco.. e como vai tar o ganho baixo, n rola problema de queima!

bom, vc pode usar apenas 1 RCA pra alimentar 20 amplificadores, é só usar cabos "y" (são pequenos adaptadores)... mas o ideal é um cabo pra cada canal pra ter um mehor controle.. mas nem sempre é necessario! Caso precise, pode usar "y" ou até um crossover ativo (entra 2 canais saem vários)

mas pra cada canal do amp, tem q ter 1 cabo ligaod nela, seja Y ou cabo mesmo!

Postado em
em parte... pq se cv deixar o ganho "no ponto", fica filé! Fora que, vc pode usar capacitores 100v x 100uf nos drive.. eles pegam de 400hz pra cima deixando o som sem buraco.. e como vai tar o ganho baixo, n rola problema de queima!

bom, vc pode usar apenas 1 RCA pra alimentar 20 amplificadores, é só usar cabos "y" (são pequenos adaptadores)... mas o ideal é um cabo pra cada canal pra ter um mehor controle.. mas nem sempre é necessario! Caso precise, pode usar "y" ou até um crossover ativo (entra 2 canais saem vários)

mas pra cada canal do amp, tem q ter 1 cabo ligaod nela, seja Y ou cabo mesmo!

Mas com o cabo Y, eu nao perderia qualidade sonora nao?

Ah, e voce poderia me dar um exemplo (manda um link) de um desses crossovers ativos?

Obrigado, amigo!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...