Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
trevizolli

Caixa para MTX 7512

Recommended Posts

Bom gente pensando em personalizar o meu PM eu conversei com o sergiojp a procura de uma caixa que rendesse enfase em subgraves e um razoavel spl...e não quero usar a do manual pois é muito desajeitada e não consigo encaixa-la no PM...fui aconselhado a utilizar uma caixa de aproximadamente 75L livres entao medi meu PM e fiz um projeto por cima e espero que me digam o que acham e o tamanho dos dultos...desde ja grato e aprecio cada opinião de vocês!!!

O projeto ficou com 90L bruto...preciso tirar o Volume do sub e dos dultos....OBS a segunda parte vou deixa esses 2 cm para o acabamento em carpete!!! aguardando comentarios!!!

cxabn8.jpg

Editado por trevizolli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom não sei se vc lembra o que disse no msn, eu usei varias caixas que tinha aki e a que me agradou mais com subgraves foi a de 75, a diferença do duto da MTX(retangular) tb usado na kicker é o fluxo do ar, que é estrategicamente usado para isso.

não consegui ver a imagem e tb nao entedi aonde vc quer chegar...

Compartilhar este post

Link para o post
bom não sei se vc lembra o que disse no msn, eu usei varias caixas que tinha aki e a que me agradou mais com subgraves foi a de 75, a diferença do duto da MTX(retangular) tb usado na kicker é o fluxo do ar, que é estrategicamente usado para isso.

não consegui ver a imagem e tb nao entedi aonde vc quer chegar...

è o seguinte serjão eu quero deixar a caixa fixa no meu PM pq ela fica passeando enquanto eu vou andando e estou buscanbdo uma estética bacana a caixa ficou com as seguintes medidas (ja que não consegue ver a imagem):

Base Maior: 60 cm

Base Menor: 30 cm

Altura: 40 cm

Comprimento: 50 cm

Largura: 50 cm

Hipotenusa que liga a Bmaior a Bmenor: 50 cm

2 Dutos de 4´´

Resultando em 90L brutos

Suporte para o amp acompanha o PM até a outra lateral contendo 40 cm de altura x 40 cm de comprimento.

Basicamente isso busco estética para deixar a caixa fixa e que não atrapalhe passeando e que eu não corra o risco de acabar danificando o sub!!

O modelo trapezional foi escolhido para acompanhar o banco ;)...que que voce acha???

Compartilhar este post

Link para o post

acho melhor usar menos litragem...90 é muita coisa... o sub pode ficar bobo...

Compartilhar este post

Link para o post

75L brutos ja acho otimo, e dois dutos de 4" com aproximadamente 30cm!

no manual acho que ja vem 70L brutos nao??

Compartilhar este post

Link para o post

Blz galera

Estou quase pegando um MTX T7512, então, estava dando uma olhada no forum sobre ele e me deparei com esse pequeno problema:usar uma caixa

de 75L para um sub de 12"? Eu usava um Extreme de 15" numa caixa de 72L ( volume interno apenas da caixa, descontando apenas o vol do mdf ). Pensei

que 58L era o suficiente, mas depois de ver isso, acho que não vale a pena, já que meu objetivo era comprar 1 mtx agora e outro mais tarde. Agora imagina

duas caixas dessa num carro....

Foi-se meu sonho de colocar 2 mtx no meu carro.

De qualquer forma, boa sorte na escolha da caixa, trevizolli.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa pela intromissão novamente, mas vou deixar aqui umas observações que ví no manual do mtx T7512-44.

Não sei se vai ajudar, mas....

No manual diz qua a caixa dutada tem 2 Ft^3 (56,64 litros), mas isso é o volume interno, sem contar com o volume do duto.

O volume total interno da caixa é de 67,15 litros.

Volume do duto que calculei: 8,279 litros livres , com as 2 placas mdf pra fazer o "L" do duto + duto em si = 11,369 litros.

No caso de usar um duto circular, tendo em vista a mesma vasão (mesma área) do duto quadrado ( 180,64cm^2), seria

necessário 1 duto circular de 5,968" (~ 15,16cm de diâmetro) ou 2 dutos circulares de 4,22" ( ~ 90,3cm^2 cada duto ).

Isso mantendo o mesmo comprimento do duto quadrado.

Até mais

Editado por spike380

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi... ressucitei o tópico. Foi mal

Estou acostumado a ficar olhando forum gringo e acabei me confundindo com a data, pois nos EUA o dia e o mês são trocados.

Pensei q o ultímo post, antes de mim, fosse 02/06/09

Mal galera

Compartilhar este post

Link para o post

se diz normalmente que o duto tem que ser em L pois no manual ele é em L, mas creio não haver muita interferencia, o problema é vc conseguir um colocar um duto reto de ai perto de 30cm, e ainda sobrar uns 10cm distante do fundo da caixa!

mais facil colocar um L, e vede muito bem ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...