Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

spike380

Membro
  • Total de itens

    63
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre spike380

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    leo
  1. Vou ver se consigo fazer esse final de semana. Mas eu não tenho câmera boa.
  2. Comprei a SD1600 evo. Gostei bastante da qualidade do som. Parece que o grave ficou mais macio e forte. Agora estranhei o acabamento, pois os pinos das regulagens vieram um pouco tortos. Não tem como mais colocar a extensão do led clip, a não ser que abro o amp e soldo direto na placa onde vai o led clip, mas perco a garantia. Agora faz um leve "tum" no sub quando ligo o player e o cooler do amp fica ligado direto fazendo barulho, bem perceptível com volume baixo. Mas valeu a pena pelo custo. Realmente ficou melhor que a SD1500.
  3. O mais importante mesmo é o dono estar satisfeito. Claro que tem amps que dificilmente alguém não vai curtir, mas custa o olho da cara. O primeiro som que montei foi com uma Roadstar 1200D + um Selenium extreme de 15 em 2008 e eu achava o máximo, mas hj tenho outro gosto. Como ouvi falar muito bem da linha EVO, fiquei em dúvida se devia gastar quase o dobro num MB quart de entrada usado.
  4. Tem como selecionar a freq do bass boost da SD, mas começa em 35Hz. Meu player é um Sony Mex-bt4007u com saída RCA pra SUB. Corta de 50 a 125Hz LPF. Fui numa loja aqui de um cara que mexe com equipamentos SQ e perguntei sobre a marca MB quart. Ele disse que essa marca é muito boa, mas a linha de entrada ONYX não é tão boa assim, que compensa mais pegar um fosgate punch usado. Rodei bastante aqui em Brasília, mas não encontrei. Vou acabar comprando uma SD1600 mesmo. Já tenho 120A de bateria, acho que vou colocar mais uma de 60A se eu ficar com a SD. Vi que os amps da soundstream têm preços interessantes no ML, mas nunca escutei esses amps. De qualquer forma... obrigado pela ajuda, pessoal.
  5. Meu medo é trocar 6 por meia dúzia, pois eu tinha um SD1500.... mas todo mundo fala que essa linha EVO está melhor que a anterior. Seria muito bom mesmo, pois daria pra comprar um SD1600 + uma bateria pra minha mala com 1000 reais.
  6. Eu vendi meu amp soundigital SD1500 pra comprar um melhor. Um vendedor disse que esse SD1600 é bem melhor que o sd1500, nem se compara. Ele me disse também que achava Banda Ice um pouco melhor na qualidade do som. Eu realmente queria um amp gringo, mas pagar 1000 reais num amp usado sem conhecer é meio complicado. Gosto muito de mtx, pois tenho JH404 e um Thunder 3404. O problema é que não acho um amp que case com a impedância do sub. Trocar de sub é mais difícil ainda, Não sou entendedor de som SQ, mas só por curiosidade, um dia eu testei no mesmo kit 2 vias um mtx jh404 , um Hertz EP2 e um SD205.2D. O hetz tem um agudo melhor que o mtx, mas o mtx tem beeem mais médio grave e grave. Já o SD250 fica até sem graça depois de escutar os outros 2. E é por esse motivo que eu queria um amp gringo.
  7. Alguém que já escutou esses amps sabe me dizer se tem muiiiita diferença de qualidade entre um Soundigital SD1600 EVO e um MB quart Onyx 1500D?? O sd1600 evo consigo por 520 reais novo. Já o MB quart sairia por 1000 reais usado, mas está bem novo. Vou colocar pra tocar 1 kicker 15L7 D2. Quero um amp gringo usado, mas só encontrei 2 amps que dão certo com meu sub que fecha em 1 ohm aqui em Brasília. Encontrei uns amps da kicker e mtx, mas eles dão a potência máxima em 2 ohms.
  8. Meu banco de capacitores agora tá dentro de uma caixa de metal compacta pintada de preto, ficou até bonito. Cara, o sozinho é muito bom, treme tudo e com qualidade. A única coisa que eu não terminei foi a caixa do kit 2 vias, na verdade é só o acabamento dela. Eu passei courvin e coloquei uma tampa com tela preta, mas eu não achei legal, parece um caixa dos anos 80. Eu vou mais tarde mandar um marceneiro bom dar acabamento nela ou mando pintar tudo de preto brilhante ou preto fosco com brilhante. Eu até tentei pintar uma madeira qualquer só pra teste mesmo, passei uma base pra tinta, o PRIMER, lixei e pintei com spray, mas a superfície fica com a aprarência de casca de laranja. EU fiz uns 10 testes, mas com o mesmo resultado. O problema do kit 2 vias da bravox CS60D é que a borda do mid bass dele, onde vão os parafusos, é muito feia, aí eu fiz uma tampa pra somente cobrir a borda do mid bass e o tweeter vai na frente dela. Só falta o acabamento da caixa mesmo. De resto, tá perfeito.
  9. Fala Juriti Pra abaixar a tensão tem que enrolar mais o secundário.
  10. Blz Juriti Eu pensei em colocar 20 capacitores ou mais em paralelo de 4700uF/35-105° de R$2,22. Pensei em algo acima de 100 000uF. A fonte tem um capacitor de 4700uf para o cooler e o led e um capacitor de ???(não me lembro) para a bateria. Voz eu sei que toca, mas o problema é o grave.
  11. Minha fonte já era fortinha, depois de um tempo, abri e vi que ela só tinha um diodo, tava retificando meia onda somente. Comprei 2 pontes de diodos e liguei em paralelo pra aguentar 100A, agora ela tá retificando onda completa, tá gerando o dobro de corrente. Ela tá bem forte, pois já testei em uma beteria de 60A e recarrega muito rápido. Vou colocar mais uma ponte em paralelo pois as 2 que já estão na fonte estão esquentando bem. Mas não tem como não ter capacitor ou bateria, pois ele serve de filtro e é ele que vai despejar rápido a carga necessária quando o amp pedir.
  12. É... então não vai ter como fugir de um mega capacitor não. Juntar 1 farad desse capacitor pequeno vai ser difícil e inviável($$). Mas valeu pela ajuda ae galera. Abs
  13. Usar uma fonte externa(220V->14V) para alimentar um amp automotivo. Eu estava usando uma bateria + fonte para alimentar o amp automotivo, mas a bateria estragou. Somente a fonte não aguenta alimentar o amp, por isso queria saber qual a quantidade de Farads eu preciso para que tudo funcione legal. Usar um mega capacitor de som automotivo seria a solução mais simples, mas eu teria que recarregar ele toda vez antes de ligar o som, por isso queria utilizar esses capacitores eletrolíticos comuns, pois não há necessidade de recarregá-los antes de ligar o som. Olha ae como era o esquema:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...