Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

Bicho Papão Evolution x Pioneer 307

Recommended Posts

E aí galera!

Tô fazendo um projeto de som pro meu Celta, e estou em dúvida entre duas configurações. São basicamente essas:

Configuração Pioneer:

2x Pioneer 307 D2 400WRMS (Caixa dutada total de 104L com 2 dutos de 4' e 28cm)

1x SD1000.1D 2 ohms

2x Bateria Impact 90ah 750ah de pico

Configuração Bomber:

2x Bomber Bicho Papão Evolution D2 650WRMS (Caixa dutada total de 100L com 2 dutos de 4' e 31cm)

1x SD1800.1D 2 ohms

2x Bateria Impact 90ah 750ah de pico

A diferença de preço é de quase 300 reais a mais na Bomber.

A intenção é um som com SPL forte, porém misto, visto que vou abrir a mala nos fins de semana pra animar umas festinhas. Eu ouço muito música eletrônica no dia a dia, além de forró eletrônico (aviões e tal) e arrocha.

O que vocês acham, qual se adequa mais ao que quero? Qual vai bater mais pra dentro? E pra fora?

Desde já obrigado!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você usaria o numero dois so que com o 307 de sub !

O SD 1800 @ 2 ohm com o par de 307D4...

Sei que para voce usar o SD @ 2ohm o ideal é usar o par de sub em com 2+2 ohm... mas caso você seja um tanto Joselito é melhor comprar o par de 307 4+4ohm...assim voce põe a SD 1800 trabalhando em 4 ohm mandando 1600 RMS para a dupla de 307D4....

No futuro se você quiser fazer um Up em seu sistema você põe mais um 307D4 e faz a impêndancia cair para 2,67 ohm e mandar toda a potência de sua SD 1800

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu fosse você usaria o numero dois so que com o 307 de sub !

O SD 1800 @ 2 ohm com o par de 307D4...

Sei que para voce usar o SD @ 2ohm o ideal é usar o par de sub em com 2+2 ohm... mas caso você seja um tanto Joselito é melhor comprar o par de 307 4+4ohm...assim voce põe a SD 1800 trabalhando em 4 ohm mandando 1600 RMS para a dupla de 307D4....

No futuro se você quiser fazer um Up em seu sistema você põe mais um 307D4 e faz a impêndancia cair para 2,67 ohm e mandar toda a potência de sua SD 1800

asuhsauhasuhuhasuhas Meu celtinha não rola três subs dentro de jeito nenhum, eu falei "vo abrir mão do porta-malas, mas só do porta-malas, dentro do carro num mexo em nada".

No caso, qualquer coisa rolaria de trocar os equipamentos depois num futuro Up, mas por enquanto as opções são essas aí mesmo...

Você acha que qual bate mais?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Já analisou a segunda opção porém com 2 sub's de 15"? Futuros upgrades no caso da mala do celta vai ser difícil e os 2 pioneer vão limitar bastante a potência, então é bom pensar antes o que se procura. Se bem que dois 307 já vão tocar muito com SD1000, mas mesmo assim é bom pensar já que uma alternativa mais forte estava nos teus planos também!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de caixas maiores (e falantes maiores) é o espaço pra duas baterias e módulo no fundo. Será que nesses casos que vocês falaram caberiam toda a tralha?

Porque bateria atrás do banco pra mim não rola uhashuasuhas :P

Além do mais, que outro sub tocaria bem 'misto' como o Pioneer? Num preço descente, Extreme não conta asuhasuhuhasas (Até 500 cada sub)

Compartilhar este post

Link para o post

Opção nº 2 sem alterar em nada.

Os BP Evo vão tocar mais, pq não os EVO 800Wrms???

Compartilhar este post

Link para o post
Opção nº 2 sem alterar em nada.

Os BP Evo vão tocar mais, pq não os EVO 800Wrms???

Vão tocar mais inclusive pra fora? :D

Então, os Evo 800WRMS eu não acho aqui na minha cidade, então nem compensa saca. Nos BP Evo eu consigo garantia aqui mesmo e tal, facilita bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai beleza xan

tenho um BP evolution, nunk ouvi os pioneer mais naum tenho do q reclama.

pensando em som misto falam bem dos protech tb e c for mais SPL tem os nitros.

nitro e papão ja ouvi os dois e naum fazem muito feio de mala aberto

o meu tah sendo empurrado por um hbm-2100 (com testes essa potencia da 400 e poucos rms) e jah da pra faxe umas festinhas bem legais, agora vo pega mais um e liga num taramps 1200 ai t digo como fico

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, então ele tá subalimentado e mesmo assim toca bem?

Eu não sei porque, eu boto certa fé nesses BP Evo, que eu não boto nos BPs normais.

Quero saber como ficou o sistema!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai beleza, entaum naum sei como é os BP normais, mais falam q é bem pior q o 650 evo

entaum o meu sistema agora fico a hbm-2100 tokndo um kit 2 vias da selenium e 2 cornetas d250x e entro agora no set uma taramps 1200 q por enquanto só tah tokndo 1 papão evolution de 12 e logo logo vo liga +1.

posso t garanti q nunk fiz feio com a hbm-2100 tokndo o papão mais agora fico bem mais "firme" o som.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai beleza xan

tenho um BP evolution, nunk ouvi os pioneer mais naum tenho do q reclama.

pensando em som misto falam bem dos protech tb e c for mais SPL tem os nitros.

nitro e papão ja ouvi os dois e naum fazem muito feio de mala aberto

o meu tah sendo empurrado por um hbm-2100 (com testes essa potencia da 400 e poucos rms) e jah da pra faxe umas festinhas bem legais, agora vo pega mais um e liga num taramps 1200 ai t digo como fico

Qual a litragem da caixa que esta o BP Evolution?

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu iría nos piooner, os bp q eu ouvi perdiam fácil p/ os meus 2k de mala aberta [""] , se perde p/ 2k de mala aberta perde p/ qualqer 1! piooner na cabeça hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Nem li o tópico todo, parei nas Impact.

Não recomendo, mas nem a pau!

Com o valor de duas impact dessa, vc pega duas baterias de verdade. Procure nas lojas da sua cidade por Heliar, Stroke, enfim, marcas melhores.

Uma coisa interessante: quando dizem ser ESPECIALMENTE para som de carro, pare, pense, repense e nao compre! (posso estar enganado, mas comigo foi assim)!

Bjkinhas

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Ahhhhhhhhhhhhhhhh, tópico DERCY!!! :angry:

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Nem li o tópico todo, parei nas Impact.

Não recomendo, mas nem a pau!

Com o valor de duas impact dessa, vc pega duas baterias de verdade. Procure nas lojas da sua cidade por Heliar, Stroke, enfim, marcas melhores.

Uma coisa interessante: quando dizem ser ESPECIALMENTE para som de carro, pare, pense, repense e nao compre! (posso estar enganado, mas comigo foi assim)!

Bjkinhas

Eu e meu primo temos Impact de 90 Ah e até agora nao temos do que reclamar.

Inclusive a dele ja dura quase 3 anos e aguenta bem ainda um módulo xing-ling de teoricos 2500W e um coastar de 4 ch por bastante tempo.

pode ser que tivemos sorte.

pra mim foi muito bom o CxB.

Compartilhar este post

Link para o post

Não li o topico inteiro,

Mas... Eu ia com a configuração do 307, que você postou no primeiro post.

Compartilhar este post

Link para o post

TRANCA O TÓPICO!!!

Acho que tópicos com mais de 2 meses que já foram solucionados ou não, deveriam ser trancados!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

TRANCA O TÓPICO!!!

Acho que tópicos com mais de 2 meses que já foram solucionados ou não, deveriam ser trancados!

:legal:

:+1 mas nunca vi um topico ser trancado antes aqui, dave dar um baita de um trabalho hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e meu primo temos Impact de 90 Ah e até agora nao temos do que reclamar.

Inclusive a dele ja dura quase 3 anos e aguenta bem ainda um módulo xing-ling de teoricos 2500W e um coastar de 4 ch por bastante tempo.

pode ser que tivemos sorte.

pra mim foi muito bom o CxB.

Não estou falando que ela não dura, só estou falando que tem bateria bem melhor, por muito menos.

Eu acho ela bem ruim, por causa do preco dela!

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...