Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adri2008

Projeto Básico (Sub + Amplificador)

Recommended Posts

Postado em

Boa Tarde Galera

Estou pensando em melhorar o som do meu carro que é original de fábrica.

Pelo custo eu pensei em deixar o falantes originais e montar uma caixa com um sub.

Uma razão da escolha de colocar um sub e nao trocar o falantes é pq eu já me sinto satisfeito com esses falantes originais,porem sinto falta do grave

Penso nesses equipamentos e aceito sugestões já que nao tenho conhecimento em som automotivo

Falcon Amplificador SW 800T - 1x200WRMS Mono

[sW800T]

Amplificador

Selenium 8SW11A NOVA LINHA BASS 8" 120WRMS 4 ohms

Subwoofer

OU

Sub

Uma das dúvidas é se é possível transformar os 4ohms do sub em 2ohms para ter o melhor aproveitamento possível do amplificador

Ps:Como sempre,o dinheiro é um problema ,entao aceito sugestões de baixo custo

Obrigado galera

Desculpa se existe algum erro no meu tópico,sou novo no fórum ;)

Postado em
Boa Tarde Galera

Estou pensando em melhorar o som do meu carro que é original de fábrica.

Pelo custo eu pensei em deixar o falantes originais e montar uma caixa com um sub.

Uma razão da escolha de colocar um sub e nao trocar o falantes é pq eu já me sinto satisfeito com esses falantes originais,porem sinto falta do grave

Penso nesses equipamentos e aceito sugestões já que nao tenho conhecimento em som automotivo

Falcon Amplificador SW 800T - 1x200WRMS Mono

[sW800T]

Amplificador

Selenium 8SW11A NOVA LINHA BASS 8" 120WRMS 4 ohms

Subwoofer

OU

Sub

Uma das dúvidas é se é possível transformar os 4ohms do sub em 2ohms para ter o melhor aproveitamento possível do amplificador

Ps:Como sempre,o dinheiro é um problema ,entao aceito sugestões de baixo custo

Obrigado galera

Desculpa se existe algum erro no meu tópico,sou novo no fórum ;)

Pegue um subwoofer com bobina dupla em 4ohm, para utilizar em paralelo e fechar em 2ohm.

Quanto ao amplificador, pode utilizar este mesmo, mas seria bom verificar se pelo valor deste ou com um pouco mais não compensa pegar um mosfet, ae voce pode aproveitar para amplificar os falantes originais, mesmo eles admitindo pouca potencia, com o crossover do ampli voce ja consegue melhorar a qualidade e eles renderao um pouco mais.

t+

Postado em
Pegue um subwoofer com bobina dupla em 4ohm, para utilizar em paralelo e fechar em 2ohm.

Quanto ao amplificador, pode utilizar este mesmo, mas seria bom verificar se pelo valor deste ou com um pouco mais não compensa pegar um mosfet, ae voce pode aproveitar para amplificar os falantes originais, mesmo eles admitindo pouca potencia, com o crossover do ampli voce ja consegue melhorar a qualidade e eles renderao um pouco mais.

t+

Vou pegar um de bobina dupla

Poderia me dar uma sugestão de sub 8" ou 10" e tambem de um outro ampli mosfet se tiver ,de baixo custo.

O ampli só pode ser mono para o sub?

Como eu sei que alguns subs são de bobina dupla ou simples,pq alguns sites nao especificam.

Abcos

Postado em
Vou pegar um de bobina dupla

Poderia me dar uma sugestão de sub 8" ou 10" e tambem de um outro ampli mosfet se tiver ,de baixo custo.

O ampli só pode ser mono para o sub?

Como eu sei que alguns subs são de bobina dupla ou simples,pq alguns sites nao especificam.

Abcos

Se procurar nos classificados sempre se encontra por um bom preço, ai é so postar o modelo que o pessoal opina. Tente pegar um 4 canais, que ja pode ser feita a ligação para os originais tambem.

O sub tem varios, e se voce pegar o módulo mosfet 4 canais, pode pegar um de bobina simples 4 ohm e utilizar num breadge. Pode-se pensar em um upgrade de 10", que o preço é bom e o sub também. Geralmente quando so especificam a impedancia é porque o sub é bobina simples, olhe nos parametros do altofalante para verificar a impedancia (Z).

t+

:legal:

Postado em

Obtive Uma sugestao em outro fórum assim

Subwoofer

amplificador

Voce acho que eu vou ter um bom som?

Esse seria o meu primeiro projeto em som automotivo,entao eu nao sou mto exigente

Até porque nunca escutei um carro com sub,por isso nao tenho nenhum parâmetro

Abcos

Postado em
Obtive Uma sugestao em outro fórum assim

Subwoofer

amplificador

Voce acho que eu vou ter um bom som?

Esse seria o meu primeiro projeto em som automotivo,entao eu nao sou mto exigente

Até porque nunca escutei um carro com sub,por isso nao tenho nenhum parâmetro

Abcos

Cara, eu já tive um amp. da Falcon o HT1500T o canal mono era 200RMS a 2Ohms tb, ele tinha um cooler interno quer era ótimo, instalei ele embaixo do banco do passageiro alimentando dois subs Falcon de 150 RMS na caixa selada e gerava um bom grave, esse amp. esquentava pra caramba mas o cooler ajuda e ele resfria um pouco, fiquei com ele 3 anos e nunca deu pau, hoje ele está em corsa de um camarada tocando como sempre....gostei muito do amp. da Falcon.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...