Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Baraldi

Novos Amplificadores Taramps Full Range

Recommended Posts

Pessoal estive com problemas no fórum estes dias pra logar mas agora consegui rsrs.

Gostaria de lhes apresentar em nome da Taramps Amplificaidores digitais os novos amplificadores da marca que prometem revolucionar de uma vez por todas os amplificadores de classe D com resposta FULL RANGE!

O primeiro amplificador é o tão aguardado T400 com 4 canais e opção para 2 canais em bridge!

O segundo é o T200 com 2 canais e opção pra bridge de um único canal!

Vamos as fotos e especificações:

T400D

Potência máxima RMS @ 13,6v - 4 x 100w @ 2ohms ou 2 x 200w @ 4ohms em Bridge

Distorção Harmônica THD - >0,05%

Resposta de Frequência (+/0,5db) - 18Hz a 28Khz

Eficiência > 90%

Crossover Low Pass - Corte fixo em 100Hz 12db/oitava

Crossover Hi Pass - Corte fixo em 100Hz 12db/oitava

Fator de Amortecimento - 150

Consumo máximo - 30a

perfilfrontalt400d800x6ie7.th.jpg

perfilladoentradast400dss7.th.jpg

perfilladosadast400d800dp0.th.jpg

T200D

Potência máxima RMS @ 13,6v - 2 x 100w @ 2ohms ou 1 x 200w @ 4ohms em Bridge

Distorção Harmônica THD - >0,05%

Resposta de Frequência (+/0,5db) - 18Hz a 28Khz

Eficiência > 90%

Crossover Low Pass - Corte fixo em 100Hz 12db/oitava

Crossover Hi Pass - Corte fixo em 100Hz 12db/oitava

Fator de Amortecimento - 150

Consumo máximo - 15a

perfilfrontalt200d450x6jp4.th.jpg

perfilladoentradast200dxb1.th.jpg

perfilladosadast200d800vt6.th.jpg

O que me agradou foi ver que conseguiram subir a resposta máxima de frequência pra 28khz. As entradas distintas do T400 com ganhos independentes também na minha opnião foram outro ponto positivo. Tamanho que permaneceu o mesmo do T400 platinium mono.

O T200 também acredito que veio pra ficar pois o preço será bem atrativo e funções em bridge pra ambos serão o diferencial com certeza!

Ambos amplificadores foram colocados na bancada e testados em comparativo com as principais marcas AB concorrentes do mercado estes novos projetos equipararam de igual pra igual com seus concorrentes no quesito mais questionado aqui no fórum: a qualidade de um classe D full range nos médio agudos!!

Aqui está uma foto comparando o tamanho de um T400 que é exatamente o de um gravador de DVD de computador rsrs:

dsc01382it2.th.jpg

Isto se chama tecnologia gente. E cada vez mais as respostas destes amplificadores melhorarão! rsrs

Espero que tenham gostado! A partir da próxima segunda feira estes amplificadores terão destinos por todo Brasil!! Em primeira mão, mais uma vez agente do Autofórum Soubemos disto! ;)

Abçx e dúvidas estamos a disposição

:legal:

Editado por Baraldi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme disse pessoal,

Os preços serão bem próximos as versões T170 e T400 um canal!! A partir do dia 09/02/09 já estarão a venda nas melhores lojas do Brasil!! rsrs inclusive comigo kkkkkkk

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a potência SEM bridge @ 4 ohms?

[]'s

Crawling Chaos

olha provavelmente deve ser coisa de uns 70 a 80 rms a 4 ohms isso se chegar nos 100 watts a 2 ohms declarados.

Só me admiro da especificação

eficiencia: > 90%

é o milagre da transformação na taramps.

Um ponto que reduz custo também é o corte fixo em 100 hz tanto pra low quanto highpass, que é meio universal pra bastante gente.quem quiser mais refinamento deixa em full e corta pelo player, bem bolado .

Mas uma coisa é certa, com resposta em 28 khz???( não especifica se é a - quantos dbs) pra se ter um bom timbre a portadora deve estar em pelo menos uns 50 khz ou mais.Conseguir alta eficiencia assim como falam é meio duvidoso.

Compartilhar este post

Link para o post

É, esses ai vieram pra ficar !!!

novos amplis, aumentando ainda mais o nosso mercado e o melhor, com um custo beneficio

inigualavel ao das outras marcas...

Jean...

novidade em ritimo de carnaval.... !!!

abraços

DAvi

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens para a taramps pelos novos amplificadores. Realmente parece que estes irao mexer um pouco o mercado, pois um amplificador nacional com aprox. 90% de eficiencia e full Range era algo que muitos aguardavam... Espero ver logo um destes tocando

parabens

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens a taramps, com certeza um belo passo, se o timbre foi bacana, fecho comercio

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos,

Os primeiros modelos Full Range do T400 respondiam até 20Khz, estes novos segundo a fabricante a resposta saltou pra 28Khz. Não tenho esta informação de qual seria o ganho real nesta frequência, porém isto já seria um avanço tecnológico já que os modelos antigos subiam 8khz a menos!!

A potência em Bridge estarei verificando a exata pra passar pro pessoal.

Quanto a musicalidade desta nova linha, convido a todos pra ouvirem em minha montana em que o SET atual de médio agudo são dois Drivers de Neo da Eros tocados por este T400. O timbre realmente ficou ótimo!

Abçx

Editado por Baraldi

Compartilhar este post

Link para o post

PO*** show de bola !

dependendo do preço é uma opção a mais pra muita gente e inclusive pra mim !

[-]

abraçoo []-[][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Que ficaram bonitos acho que ninguém pode negar, o logo taramps destacou pra ca**** ali...

Acho que pra quem vai ligar driver's e st ou um sub só na mala o T400 vai vender como água, da mesma forma do T200, só que pra um som mais moderado.

Esperando preços, e se possível, alguns disponíveis pra teste. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens a taramps mesmo, isso é uma otima opçao, se forem realmente bons mesmo...

Até o carnaval vai ter mto lançamento bom, aguardem!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei de cara com os lançamentos... Tô pagando pau...

SHOW pra TARAMP'S

Perfeitos !!!

Esquecendo um pouco a resposta até os 28 KHz e a eficiencia em 90%, não existe outro amp no mercado com esse tamanho/potencia ao preço que será vendido...

Vai vender igual a água...

Pra ferrar de vez o mercado um T600.4D viria pra detonar...

Desbancando o SD500.4ab, stetsom dub600 e o Banda 4.8 performace...

Compartilhar este post

Link para o post
Carlos,

Os primeiros modelos Full Range do T400 respondiam até 20Khz, estes novos segundo a fabricante a resposta saltou pra 28Khz. Não tenho esta informação de qual seria o ganho real nesta frequência, porém isto já seria um avanço tecnológico já que os modelos antigos subiam 8khz a menos!!

A potência em Bridge estarei verificando a exata pra passar pro pessoal.

Quanto a musicalidade desta nova linha, convido a todos pra ouvirem em minha montana em que o SET atual de médio agudo são dois Drivers de Neo da Eros tocados por este T400. O timbre realmente ficou ótimo!

Abçx

Você misturou as bolas, Baraldi. A dúvida é em relação à potência nominal de cada canal @4 ohms. O potência em bridge você já postou.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Fiquei de cara com os lançamentos... Tô pagando pau...

SHOW pra TARAMP'S

Perfeitos !!!

Esquecendo um pouco a resposta até os 28 KHz e a eficiencia em 90%, não existe outro amp no mercado com esse tamanho/potencia ao preço que será vendido...

Vai vender igual a água...

Pra ferrar de vez o mercado um T600.4D viria pra detonar...

Desbancando o SD500.4ab, stetsom dub600 e o Banda 4.8 performace...

Tem uma surpresinha pra daqui algumas semanas parecida com esta Marcelo!! rsrs :rolleyes:

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Você misturou as bolas, Baraldi. A dúvida é em relação à potência nominal de cada canal @4 ohms. O potência em bridge você já postou.

[]'s

Crawling Chaos

Agora entendi o que vc quis dizer Crawlin. Estarei verificando isto com o pessoal de lá, já que no manual não vem especificado a potência com o dobro da impedância! ;)

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Que ficaram bonitos acho que ninguém pode negar, o logo taramps destacou pra ca**** ali...

Acho que pra quem vai ligar driver's e st ou um sub só na mala o T400 vai vender como água, da mesma forma do T200, só que pra um som mais moderado.

Esperando preços, e se possível, alguns disponíveis pra teste. :rolleyes:

Pois é, o logo vermelho ali destacou pra k*** ficou bem mais bonito que o logo antigo! Porém segundo o pessoal, já foi testado este logo vermelho quando a linha platinium foi lançada e ele não ficou legal como nos pequeninos rsrs......

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Tem uma surpresinha pra daqui algumas semanas parecida com esta Marcelo!! rsrs :rolleyes:

Abçx

Olha! O mercado nacional é hiper pobre em amps digitais full range... qualquer tipo de lançamento é super bem vindo...

Com a linha 400.4d e a 200.2d já mata muito projeto por ai... com um lançamento de 600.4d (por ex!!!) ela fechava o mercado full digital... pois qualquer sistema se adequava aos 200.2 ; 400.4 e o 600.4 matava a pau...

Deixo minha opinião:

- Tamanho e consumo é uma coisa muito, muito importante...

Compartilhar este post

Link para o post

Revolução? Sei não...

O fato é que eles subiram a frequência de chaveamento... o que melhorou a resposta, mas tem classe D respondendo acima de 20KHz desde a década de 70. Subir essa frequência não é coisa de outro mundo, mas exige componentes melhores. Vai do projeto.

Agora, eficiência maior que 90%? Fonte + power? Isto não existe não... Quem já projetou uma fonte chaveada sabe que passar de 75% de eficiência envolve investir pesado no transformador, nas técnicas de modulação e nos componentes. Isto custa caro. Ainda tem as perdas no power...

Sei lá... dependendo do preço talvez valha a pena, mas eu não acredito mais em taramps não...

Compartilhar este post

Link para o post
Olha! O mercado nacional é hiper pobre em amps digitais full range... qualquer tipo de lançamento é super bem vindo...

Com a linha 400.4d e a 200.2d já mata muito projeto por ai... com um lançamento de 600.4d (por ex!!!) ela fechava o mercado full digital... pois qualquer sistema se adequava aos 200.2 ; 400.4 e o 600.4 matava a pau...

Deixo minha opinião:

- Tamanho e consumo é uma coisa muito, muito importante...

oa esta é so duas das novidades, aguardem que em breve tem coisa nova que eu ja to naquela adrenalia []-[][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

bacaninha ...

se o Rangel ainda tivesse FORTE na Taramp's ia pedir um pra fazer testes ...

Mas agora falando um pouco desse modulo !

po*** a Tarampa's podeia MUITO bem fazer uma carcaça de GENTE né ??? achei feio DIMAIS isso sim ... passa a impressãod e coisa BARATA , meio CHING LING ... sei lá ... achei bem Chula a aparência ! Não seria um modulo que deixaria à vista no meu carro , se fosse um carro de som pra Dia Dia !

Outra coisa , consumo de 30A né ??? Tá ... esse conector que colocaram ali ... cabe fio de 9mm sussa ali ??? (eu pensaria em Fio de 16mm , mas acho que nem o de 9mm cabe naquele conector) ...

Agora é esperar vir o preço pra ver se as minhas perguntas tem resposta rsrsrs Pois quando vemos o preço , AE sabemos pq tem alguns defeitos rsrsrs ! Tô cherto , ou tô errado ? !

Editado por Guto de Almeida
Burro aqui num sabe escrever direito !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...