Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

h4nds

Cambio AT para MT

Recommended Posts

Primeiramente deixa eu contar, estou com um civic 2000 at ex =P

estou super satisfeito com o cambio at, é bem gosto! (so o consumo eh que me fode ahahah)

por já nao pretendo, mas me surgiu a duvida..

QUANTO sairia a brincadeira de trocar o cambio AT para um MT de um civic?

para ilustrar

73789415pu0.jpg

70964580ri5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende... se for na concessionária, vai um rim, uma córnea... se brincar vc ainda vai ter que prestar favores sexuais pro pessoal da oficina, pra poder pagar.

Se vc for em ferro velho tem MUITO civic... vc vai precisar do câmbio, trambulador, suportes, acabamentos, pedais (creio que tenha que trocar os 3, pois o suporte geralmente é um só), cabo de embreagem...

Mas sim, é totalmente possível, e sem gambiarra, afinal o chassi do carro não tem diferença entre o AT e o MT. Talvez vc só vá precisar soldar alguns pontos pra ancorar o novo câmbio.

O pai de um amigo meu fez isso num opala diplomata, tirou o automático e colocou um mecânico. Ficou perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Depende... se for na concessionária, vai um rim, uma córnea... se brincar vc ainda vai ter que prestar favores sexuais pro pessoal da oficina, pra poder pagar.

Se vc for em ferro velho tem MUITO civic... vc vai precisar do câmbio, trambulador, suportes, acabamentos, pedais (creio que tenha que trocar os 3, pois o suporte geralmente é um só), cabo de embreagem...

Mas sim, é totalmente possível, e sem gambiarra, afinal o chassi do carro não tem diferença entre o AT e o MT. Talvez vc só vá precisar soldar alguns pontos pra ancorar o novo câmbio.

O pai de um amigo meu fez isso num opala diplomata, tirou o automático e colocou um mecânico. Ficou perfeito.

tem noção de preço?

dai quem sabe eu já nao começo sondar algo e ir comprando aos poucos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... creio que um câmbio desses deva estar na faixa dos 1500-2000 reais, de um carro relativamente pouco rodado. Creio que com uns 3 a 4 mil vc faça toda a adaptação.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que com 4mil compensa eu trocar de carro isso sim AUSHDUHASU

ou então, dar entrada em um carro pro FDS :D

Compartilhar este post

Link para o post

pois é... o valor de mercado do seu carro vai cair, eu creio que não valha a pena não. Mais jogo pegar um carrinho de FDS mesmo, ou segurar um tempo e pegar um outro carro manual.

Compartilhar este post

Link para o post

fora a parte eletronica, esses carros possuem um modulo para o cambio, e se vc desligar o chicote do cambio, o carro não liga, não é mais como os opalas e monzas, que era só trocar a caixa.... troca o carro que é melhor, ou põe gnv :(

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei curioso.. qual o consumo???

a gente aqui em casa teve um igual... e fazia 10 na cidade... acho que ja é uma boa media pelo estilo do carro

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

10 na gasola?

aqui pelo calculo que eu fiz... fez uns 4~5 no alcool e andando normal sem pisar muito e sem andar como velha..

nao tá tããão gastão não :P

meu vectra fazia 6 na gasola :(

gostaria de saber, só por duvida mesmo... vai que mais pra frente esse carro vire um carro de FDS? :D

Compartilhar este post

Link para o post
10 na gasola?

aqui pelo calculo que eu fiz... fez uns 4~5 no alcool e andando normal sem pisar muito e sem andar como velha..

gostaria de saber, só por duvida mesmo... vai que mais pra frente esse carro vire um carro de FDS? :D

Tive um desse tb e o meu fazia uns 7-7,5 (gasosa) na cidade.

Dá uma olhada no Honda Club. Lá os caras devem dizer quanto sai a brincadeira.

Eu trocaria de carro. Dá p/pegar um Civic MT e ainda receber uns trocados, já q o AT é mais valorizado.

Compartilhar este post

Link para o post
10 na gasola?

Tá usando módulo flex? Pode ser este o problema do consumo... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

to com modulo sim...

pra passar pro alcool de vez, acho que acaba nao compensando kleber, primeiro que pra voltar pra gasola(pra revender) é um trampo duka...

esse eu posso tirar a hora que eu quero e não tá tããão gastão, 5 pra um carro automatico tá de boa acho...

com gasola duvido que faria o dobro...

Compartilhar este post

Link para o post
10 na gasola?

na gasola mesmo... andando de boa...

edit... nao me atentei para o modelo... esse seu é 1.7?? o de casa era o 1.6.. só ai ja deve cair 1 ou 2 km/l

mas realmente 4, 5 mesmo sendo no alcool é duido... ainda mais se for carro do dia dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q ta bebendo a mais esse civic ae, da uma olhada no mecânico, mesmo no álcool sendo ex não é pra beber tanto.

O meu faz 6,5~7 km\l no trânsito de sp.

Compartilhar este post

Link para o post

é civic 2000 AT EX 1.6 16v VTEC

dps vo lá conversar com o mecanico :P

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...