Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilhermecmartins

Bravox PSW 12" - Surpreedeu

Recommended Posts

Eeehhhhh, esse me surpreendeu....

Semana retrassada meu JL12w6 queimou, não sei o que foi.

Mas enfim, não concegui ficar sem sub muito tempo, coloquei um BRAVOX PSW 12" no lugar.

ca****, superou minhas espectativas.

O baixo esta macio, muito aveludado, sobe toda a escala muito bem.

Frank Sinatra, Frank Gambale, Billy Holiday, Bunny Brunell todos com o baixos super bem afinado e nivelados...

Bastante presença em Rocks e Pops destaques para o Appocaliptica (plays metalica), Bon Jovi(CD Crossroad) e Metallica.

Tocou muito bem o lil Jon, Eminem e Maza rodriguez, forte e rapido.

O ponto negativo foi que senti falta de um pouco de ataque nos Dance e Tecnos.

No Smack my Bitch up do Prodigy e outros faltou a pancada, mas acredito que isso seja caracteristica do meu Amplificador, Sony Xplod ZR554, no JL tambem não era forte.

O ponto que com certeza é muito limitante é o volume. Havia regulado o Ganho do Amplificador para nao forçar o JL, podia colocar no maximo que não distorcia nada, tranquilo em churrascos, porem agora 15 pontos abaixo do maximo já distorce consideravelmente, inviabilizando o volume.

Mas para som interno de forma geral ficou muito alem da espectativa..

A caixa esta com 42l liquidos 1 duto de 4"com 68cm.

Sinceramente, ficou superior ao JL em qualidade, mas como a caixa não foi feita para o JL acredito que seja por isso que ficou melhor.

Quem já ouviu esse SUB tocar? qual foi a impressão? foi realmente a caixa que nao caia bem no JL?

Aguardo ouvir a impressão de quem já ouviu esse SUB...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza é um otimo custo beneficio ... tenho um em casa apesar de estar parado pois no meu carro esta tocando um P3....

Não acho que a qualidade seja superior ao W6, a caixa influi bastante, mais realmente tem um otimo custoxbeneficio

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara, valeu pelo tópico e considerações desse Sub. Estou querendo comprar um desses mas o 12D2 ele tem um bom SPL e XMAX, só estou com dúvida em relação a caixa selada ou dutada, mas pelo que vc citou sobre a sua deve me satisfazer pois curto rock e pop.

Esse sub gera um bom grave fora do carro com a mala fechada?

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

olha, meu irmao tem um sub PXW que é um premium melhorado..... esta em caixa selada e toca MUITO BEM tmb...

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=945

excelente sub...

e eu to usando um uxp de 12" 400w (modelo antigo) no meu set e sinceramente estou sem coragem de comprar outro subwoofer.. ele ta ótimo, tocando muito bem.

a bravox é uma excelente marca, tem ótimos subwoofers.... sabendo usar dá pra montar um bom sq...

Compartilhar este post

Link para o post
olha, meu irmao tem um sub PXW que é um premium melhorado..... esta em caixa selada e toca MUITO BEM tmb...

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=945

excelente sub...

e eu to usando um uxp de 12" 400w (modelo antigo) no meu set e sinceramente estou sem coragem de comprar outro subwoofer.. ele ta ótimo, tocando muito bem.

a bravox é uma excelente marca, tem ótimos subwoofers.... sabendo usar dá pra montar um bom sq...

Se criar coragem de trocar de sub pega esse: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1574

Mais barato e ótimo custo x benefício...

Compartilhar este post

Link para o post
Putz cara, valeu pelo tópico e considerações desse Sub. Estou querendo comprar um desses mas o 12D2 ele tem um bom SPL e XMAX, só estou com dúvida em relação a caixa selada ou dutada, mas pelo que vc citou sobre a sua deve me satisfazer pois curto rock e pop.

Esse sub gera um bom grave fora do carro com a mala fechada?

Valeu !!!

Camarada, Não acho que tenha um bom SPL não...

Não parece ser caracteristica dele, mas novamente meu Amplificador não ajuda.

Se gosta de rock coloca ele numa caixinha selada com uns 30l que vai ficar show.

Agora o XMAX dele é fedorento (5mm) [o_] e é nitido que distorce por excursão maxima quando abre o volume [^] .

Grave para externo, está bem equilibrado para meu caso, mas não sou de ouvir berrando muito menos de tentar disparar alarme na rua :blink:

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do Bravox Premium II esse seu precursor PXW deve ser um excelente custo beneficio.... mais um pra essa Categoria !!!

Compartilhar este post

Link para o post

que sintonia lazarenta é essa da sua caixa.

vamos colocar que o sub + duto ocupem 3L, então 45L brutos com duto de 4" por 68cm fica em 26.3Hz, da uma diminuida nisso aí, a melhora é notável.

Compartilhar este post

Link para o post
que sintonia lazarenta é essa da sua caixa.

vamos colocar que o sub + duto ocupem 3L, então 45L brutos com duto de 4" por 68cm fica em 26.3Hz, da uma diminuida nisso aí, a melhora é notável.

como que calcula a sintonia da caixa e o volume do duto?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que W6? Rapaz...

Já testei esse sub de todo jeito... Acho MUITO ruim, desce pouco, lerdo, baixíssimo SPL... Inclusive tem um usuário aqui do fórum que tinha um sub ativo Lando no HT, que usa esses PSW12... o PSW12 saiu e entrou um NAR 1 no lugar, aclamado com louvor pelo fim dos embolamentos.

Creio que vc tenha gostado por vários motivos, e com certeza a caixa influiu muito no resultado.

Agora, faz o teste de fogo: Toca Until it sleeps do Metallica... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que w6 eu acho que é dificil hein ... pasmafaute

mais me diz ai tah certo 4" x 68cm ????? :pirou:

como vc colocou esse duto dentro da caixa ???

eu to me matando pra por um de 30cm ... hehe

abraçoo []-[][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...