Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spikelee

Frequencia de Corte

Recommended Posts

Postado em

Na hora da regulagem do som, os cortes deve ser feitos de que modo ???

1) no PLayer

2)Modulo

3)Crossover (no caso do kit)

O ideal seria utilizar quais ??

todos juntos ( 1 , 2 e 3) ?

ou apenas o corte do 1 e do 3 ?

ou do 2 e 3 ?

e quanto a frequencia dos cortes, que frequencia que seria legal para :

- SUB

- Baixo

- Medio

- Alto

da uma ajuda ae, to sentido que meu esterio tah mto fraco de Medio.

Valeu

Postado em

Cara,

No meu modo de ver, vc deve sempre preferir dar os cortes primeiro no player (pois cortes eletronicos são bem mais eficientes que os analogicos - dos modulos). Quanto ao corte dos crossovers, são fixos, não tem como regula-los. Então vc liga os falantes no crossover do kit e da o corte no player.

Quanto as frequencias ideias para cada tipo de falante varia muito do tipo de aplicação que vc vai dar aos equipamentos. Da uma procurada no forum que tem bsatante coisa sobre este assunto.

[]s

RUI.

Postado em
Na hora da regulagem do som, os cortes deve ser feitos de que modo ???

1) no PLayer

2)Modulo

3)Crossover (no caso do kit)

O ideal seria utilizar quais ??

todos juntos ( 1 , 2 e 3) ?

ou apenas o corte do 1 e do 3 ?

ou do 2 e 3 ?

e quanto a frequencia dos cortes, que frequencia que seria legal para :

- SUB

- Baixo

- Medio

- Alto

da uma ajuda ae, to sentido que meu esterio tah mto fraco de Medio.

Valeu

kit duas vias não tem regulagem no crossover, que som vc tem? assim não tem como te ajudar, especifique

Postado em

Pelamor, chega de besteira...

Seguinte, cross existe unico e exclusivamente para que sejam feitos os cortes com maior precisão, então se vc tem um cross que lhe atenda em todos os cortes que precisar esqueça player e amp... a menos que em algum corte específico seu cross seja menos eficiente que o corte que possa encontrar no player ou amp, o que é mto difícil acontecer dependendo do modelo do cross e dos demais equipamentos.

Então, antes de qlq coisa, nos passe os detalhes dos seus equipamentos para que possamos lhe ajudar :legal:

E não dê ouvidos a qlq besteira que virem escrever aqui hein, senão fará besteira no seu som

Postado em
Pelamor, chega de besteira...

Seguinte, cross existe unico e exclusivamente para que sejam feitos os cortes com maior precisão, então se vc tem um cross que lhe atenda em todos os cortes que precisar esqueça player e amp... a menos que em algum corte específico seu cross seja menos eficiente que o corte que possa encontrar no player ou amp, o que é mto difícil acontecer dependendo do modelo do cross e dos demais equipamentos.

Então, antes de qlq coisa, nos passe os detalhes dos seus equipamentos para que possamos lhe ajudar :legal:

E não dê ouvidos a qlq besteira que virem escrever aqui hein, senão fará besteira no seu som

pelo que deu a intender o cara naum usa cross, aí fica complicado nao se sabe o que ele tem pra regular...

Postado em

Para os cortes HPF eu utilizo os cortes do player e do amplificador, para os cortes LPF eu uso apenas o do player e deixo o do amplificador em Full.

Associando o cortes HPF do player com o HPF do amplificador, os cortes para os falantes ficam mais bruscos, me falaram que somam as ordens dos crossovers fazendo isso.

Postado em

kra.. tenhu um kit 2 vias do pyle, no crossove que vem nele, da para selecionrar 2 opcoes de corte, nao me lembro quais sao eles, mas que tem, tem..

o player eh um 4080 do pioneer

modulo 4050 da audiobank

mas um kicker zx350

valeu

Postado em

Pra mim, cortar no player é mais prático, já que, de todos os outros equipos, está mais à mão, no momento da regulagem...

Se vc tiver um cross ativo, é claro que ele deverá trabalhar... se for passivo, idem...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...