Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Arnaldo Subwoofer

Focal vs Alpine

Recommended Posts

galera, meu amigo dono de uma loja de som me passou esse link, pois eu estava pensando em fazer um projeto hi-fi no meu carro e estava na dúvida sobre o que usar e tal. Tem um ranking no final com as melhores marcas e tal, por faixa de preço. Eu achei interessante o utopia 2 vias ser superior ao alpine f1 status 3 vias. Enfim, saiu a restituição do meu IR e to indo de focal mesmo... acho que o utopia não dá agora não $$$... mas gostaria da opinião de quem já ouviu outros modelos... valeu

http://www.focal-fr.com/catalogue-docs/FR/13/files/646.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito loko ..... mais tb venhamos e convenhamos 2500 euros em um unico kit não é para qualquer mortal !!!!! Chega uma hora que se paga muito para ter um pequena melhora !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém sabe me falar a diferença entre as linhas? Utopia eu li na Car Audio que é realmente perfeita... mas como o dindin não dá e acho que vai demorar para conseguir isso, vou com alguma linha de baixo... Pesquisando eu vi que a linha Polyglass foi a que consagrou a Focal e tudo mais... to vendo um projeto tudo Focal, inclusive amplificadores. E vou ver se sossego pelo menos uns 2 ou 3 anos com esse projeto no carro, por isso queria opiniões de quem já ouviu para ter certeza que não vou me arrepender... Sou bem eclético e cansei de bordoada na orelha, agora quero um somzinho filé... o Access eu ouvi num carro de um cliente desse meu amigo que tem uma loja... achei igual ao db drive que tenho... então o negócio é ou polyglass ou a k2... qq opinião será bem vinda... valeu

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor coisa é tentar ouvir carros com os falantes em questão pra ver o que você.

Da uma boa pesquisada aqui nessa área do forum que vai ver muitas opções.

Fica difícil opinar sem saber orçamento, carro, objetivos, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o 165k2p, acho muito bom, principalmente o tw.

O som é bem aberto e detalhado.

Se fizer um set legal, com bom ampli e player não tem como se arrepender.

Já os amplis, nunca ouvi nenhum das linhas de entrada.

Só ouvi o Dual Monitor no salão dos acessórios, mas o valor é impossível... (pelo menos pra mim) rsrsr

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post
Mas alguém sabe me falar a diferença entre as linhas? Utopia eu li na Car Audio que é realmente perfeita... mas como o dindin não dá e acho que vai demorar para conseguir isso, vou com alguma linha de baixo... Pesquisando eu vi que a linha Polyglass foi a que consagrou a Focal e tudo mais... to vendo um projeto tudo Focal, inclusive amplificadores. E vou ver se sossego pelo menos uns 2 ou 3 anos com esse projeto no carro, por isso queria opiniões de quem já ouviu para ter certeza que não vou me arrepender... Sou bem eclético e cansei de bordoada na orelha, agora quero um somzinho filé... o Access eu ouvi num carro de um cliente desse meu amigo que tem uma loja... achei igual ao db drive que tenho... então o negócio é ou polyglass ou a k2... qq opinião será bem vinda... valeu

FAla Arnaldo, alguns dias atras um cliente eu sugeri a um cliente a troca do kit pt 6.2 pelo polyglass, e ele me perguntou com esta diferença de valores será q vale mesmo a pena, eu disse q sim e o principal motivo tw, o pt em volume mais altos fica um pouco estridente, numa porta o pt e na outra o polyglass, o 4100 em bridge 2 x 180w e depois de varias vezes alternando o balance ficou nitida a diferença entre os kit nos tw e tb no mid, um médio grave mais presente, mais encorpado, chegou a um volume q o focal porderia ir um pouco mais e o PT estava no limite já perdendo qualidade ... em breve ele deve colocar o solic 4 da focal 2 x 200w para tocar as portas ai vamos aproveitar o melhor deste kit ....

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Essa reportagem já tem quase 4 anos.

Segue tabela da revista auto hifi que eu comprei quando estava por lá.. (junho de 2008):

Digitalizar0001.jpg

Editado por bijubalam

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente tabela!

Ajuda até para referências e evitar questões do tipo "qual kit é melhor???", como ocorre todos os dias...

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais que não seja o Santo Graal, acho que essa tabela devia ser fixa em CAPS no SQ e Hi-Fi.

Compartilhar este post

Link para o post
Por mais que não seja o Santo Graal, acho que essa tabela devia ser fixa em CAPS no SQ e Hi-Fi.

Sem dúvida!

Concordo que não é, nem deve ser o Oráculo de Delfos, mas é uma excelente referência para sanar dúvidas e termos um mínimo parâmetro comparativo.

O ideal seria passar isso para um arquivo traduzido, numa tabela única.

Se quiserem ajuda para fazer isso, to dentro!

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu não entendo nada de alemão, fiz a leitura literal das palavras e provavelmente algumas eu devo ter interpretado mal. Se alguém fala alemão não custa nada ajudar...

Gesamt: inteiro, completo, global, total, todo.

Qualitat (Klang): Qualidade (som, timbre)

Technik: 1 técnica, tecnologia. 2 engenharia.

Maximaler Basspegel: ?

Ausstattung: 1 provisão. 2 equipamento, instalações. 3 decoração. 4 apresentação.

Verarbeitung: ?

Editado por bijubalam

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta o google que acho que resolve, eu testei para uma das klass e foi de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Maximaler Basspegel: bass (grave) pegel (nível) basicamente...

Verarbeitung - acabamento/processamento

Legal que tem o PREÇO como referência, também, apesar de eu ter pago bem menos que 400E no meu MB Quart PVF...

Aproveito a deixa para agradecer o pessoal do Hi-Fi que me indicou esse kit, ao invés do Diamond e do Focal! Se é tão bom quanto a revista diz, não sei, pois acho que jamais conseguirei comparar com tantos kits, mas é uma belezinha!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse quadro o antigo PVF 216 é de longe o melhor custo-benefício.

Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ouvi-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um MB Quart RVF e noto que ele é bem inferior ao meu Focal Polyglass, o único ponto que o MB se saiu melhor é nos "subgraves" já que ele desce a 38Hz enquanto o Focal é limitado a 60Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

existe algum lugar onde podemos encontrar a pontuação dos legatia, hertz por exemplo?

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Essas pontuações, pelo que parece são de kits que já foram avaliados pela revista.

Compartilhar este post

Link para o post
Essas pontuações, pelo que parece são de kits que já foram avaliados pela revista.

então...

como depois dessa tabela outros componentes surgiram no mercado e outros sumiram, seria bom algo contemporaneo, to caçando!!!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...