Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manof

não estou gostando dos meus graves

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, blza?

Eu não sei se estou postando no local correto, mas vamos lá...

Eu tenho um ts-w307d4 montado numa caixa dutada de aproximadamente 45l brutos, com duto de 4'' com aproximadamente 25cm.

Eu não estou gostando muito dos graves, estão "lentos" demais, não sei explicar..

Para alguns tipos de musicas está perfeito(como black), mas para outros (como eletrônica), eu não estou gostando do que estou ouvindo.

Isso é característica do falante ou da caixa?

Se for a caixa, como devo confeccionar uma nova?

Abraços, vlw!

Postado em

Eu diria que isso seria possivelmente regulagem. Quem sabe você esteja usando muito bass bost, loud e afins, de uma forma a que o sub esteja mto lento. Quem sabe usar um sinal + Flat (poderia talve até dar + ganho) não resolveria seu problema.

Postado em
Eu diria que isso seria possivelmente regulagem. Quem sabe você esteja usando muito bass bost, loud e afins, de uma forma a que o sub esteja mto lento. Quem sabe usar um sinal + Flat (poderia talve até dar + ganho) não resolveria seu problema.

Eu vou dar uma verificada nas regulagens, não lembro como estão.

O modulo que estou usando é um hurricane 4.120, fazendo 2 bridges e cada bridge toca uma bobina.

Mas tipo, sei lá...eu to encanado que a caixa que é ideal...eu gostaria de um som com mais qualidade, com resposta mais plana e pelo que eu andei lendo, minha caixa não se enquadra no que eu quero ;\

Postado em

faça q nem eu!

eu tinha 3 pioneer em dutada, e tambem senti exatamente isso. botei os 3 em selada de em torno de 28l cada e pronto, graves mais rapidos, e fica bom pra qualquer tipo de musica. mais qualidade.

procura meu topico, inclusive tem todas informações lá.

Postado em
faça q nem eu!

eu tinha 3 pioneer em dutada, e tambem senti exatamente isso. botei os 3 em selada de em torno de 28l cada e pronto, graves mais rapidos, e fica bom pra qualquer tipo de musica. mais qualidade.

procura meu topico, inclusive tem todas informações lá.

opa, valeu cara...vou dar uma olhada sim!

mas pow, 28l?

não é mto pouco?

Postado em
opa, valeu cara...vou dar uma olhada sim!

mas pow, 28l?

não é mto pouco?

pra selada não... ja tive esse sub e tava tocando horrores em um selada de 30lts empurrado por uma pyramid 800.

Postado em

tem jeito nao cara.. pra tocar eltetronica tem q ser uma sintonia mais alta...

se tu mandar uma selada de 30L com certeza vai melhorar a eletronica, mas vai piorar o black,

Postado em
tem jeito nao cara.. pra tocar eltetronica tem q ser uma sintonia mais alta...

se tu mandar uma selada de 30L com certeza vai melhorar a eletronica, mas vai piorar o black,

vai piorar o black sim, mas não tanto quanto a eletronica esta ruim agora... vai balancear seu som, concorda miranda?!

Postado em
vai piorar o black sim, mas não tanto quanto a eletronica esta ruim agora... vai balancear seu som, concorda miranda?!

ixi cara.. só ouvindo como ta o som dele agora.. mas se eu me lembro bem como tocava nos meus 307.. dava uma embolada legal nos graves. Mas minha caixa era maior.

agora, se quiser resolver.. manda subao de 18" ai auehauehaue ou 15"..fica forte nos subs e ainda tem um punch firme pra eletronica :legal:

Postado em

Obrigado pelas opinioes pessoal!

É, vou testar uma caixa selada então, vamos ver se eu vou gostar mais!

Mas aí gente, 30l mesmo então?

mas 30l brutos, sem descontar o volume do sub?

vlw!

Postado em
a minha é 28l brutos.

vc pode fazer 30 litros brutos.

e ao contrario do que falaram aí, pelo menos pra mim não piorou em musicas black. ficou melhor pra tudo.

cara, acho que vou fazer 30 l brutos mesmo então!

qlqr coisa, eu coloco o sub invertido igual ao que voce usava :)

vlw pela ajuda galera!

Postado em
não é q vai ficar ruim tocando black, mas subgrave não vai ter... em compensação não vai embolar nada

é 30 lts bruto msm.

beleza!

vou testar então..vou ver se alguem me empresta uma caixa desse tamanho pra eu testar

e outra, uma caixa de 30l vai ficar bom no meu porta malas (clio), a que eu uso atualmente é meio grandinha...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...