Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunobeneventi182

Converter Duto...

Recommended Posts

Eaw galera estou com uma dúvida de como converter as medidas de um duto normal ( redondo ) para as medidas de um duto retangular ???

Como que é o método para calcular ???

Lembrando que :

círculo (A = "pi" x raio²) e área do retangulo (A = base x altura). acho que é isso... só que não sei como faço para calcular...

E o duto que quero converter é para a caixa o eros 815 SDS ( original projeto eros )... :banghead

Caixa :

Litragem: 110 L cada falante

Duto: 2 de 4” 20 cm de prof. 45 Hz

Como faço para transformar as medidas desse duto redondo para o retangular ???... :pirou:

e caso tenham medida de caixas e litragem para esse alto que melhora seu rendimento pode ficar a vontade ...

Vlw ae ... flw ... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte difícil vc já sabe... calcular é que é fácil!

Duto de 100mm (raio = 5cm)

3,1415*5²=78,54cm². Como vc tem 2 dutos, vc tem 157cm².

Se seu duto tiver 50cm de largura (vc que escolhe), a largura vai ser:

A=base * altura

157 = 50 * x

x = 157/50

x = 3,14cm

Ou seja, seu duto terá 50 x 3,14 cm. O comprimento desse duto é o mesmo pedido no projeto, no caso, 20cm.

Compartilhar este post

Link para o post
A parte difícil vc já sabe... calcular é que é fácil!

Duto de 100mm (raio = 5cm)

3,1415*5²=78,54cm². Como vc tem 2 dutos, vc tem 157cm².

Se seu duto tiver 50cm de largura (vc que escolhe), a largura vai ser:

A=base * altura

157 = 50 * x

x = 157/50

x = 3,14cm

Ou seja, seu duto terá 50 x 3,14 cm. O comprimento desse duto é o mesmo pedido no projeto, no caso, 20cm.

Cara parabéns pela explicação, essa com certeza era a dúvida de muita gente, inclusive minha...

Abraços!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar uma carona nesso topico para nao ter que abrir outro......

Quando usamos duto dentro da caixa, posicao normal, devemos descontar o volume do duto na litragem final da caixa. A minha duvida é a seguinte, com o duto totalmete ou parcialmente fora da caixa, esse volume do duto devera ser descontado?

Eu acredito que nao, mas ja li a algum tempo que o duto fora da caixa comporta-se como sendo uma extensão da caixa....logo, deverá ser descontado.

Alguem sabe ao certo?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...