Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego_na_nett

Booster BA1804.4

Recommended Posts

Eu fiz uns rolo com um Stetsom véio que eu tinha jogado aqui e peguei um Booster BA 1804.4 com defeito.Ao ligar já entrava em Proteção.

2d0e2.jpg

Levei pro concerto,o cara me disse que precisou mexer na fonte e trocar todas saídas.

Ae liguei meu Bomber Upgrade 12" BD a 2Ohms em uma das saídas e realmente,mostro fraquesa mesmo,mas acho que é pq o Upgrade com as bobinas em paralelo fica mais sensivel.Dae liguei uma bobina por canal e melhorou bastante...coloquei uma faixa senoidal de 60Hz e bateu nos 21 a 22V que resulta em 110W.Pô...chegou perto dos 125w prometidos.Dae me veio na cabeça,será que o cara da eletronica ao trocar tudo aqueles componentes não deu uma "turbinada" nesse módulo? :o

Editado por Diego_na_nett

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts...inventei de ligar as bobinas em serie na Bridge que resulta em 8Ohms,e consegui 50V em 60hz q resulta em 312W RMS!

Compartilhar este post

Link para o post

alguém me vende um ba 1804.4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

pera ai, tu ta me dizendo q em tocando em 4 ohms por canal dos 125wrms prometidos ele fornceu 110wrms? e de 500wrms q seria em 4ohms vc ligou em 8ohms e deu 312wrms?

q legal, então o modulo é bom mesmo, mas pegunta pro ser tecnico ai se ele não deu uma "turbinada" mesmo, mas acho q não.

e não tem como testar em 2ohms por saida e 4ohms no bridge pra ve quanto ele da?

Compartilhar este post

Link para o post

Então...eu vou até fazer uma filmagem pra não dizerem q estou mentindo...Só ouvi e vi...60hz second TUUUUUUUUUUU e o multimetro foi pro 50V e fico...POH 50x50=2500 /8= 312,5!!! TO CERTO OU ERRADO!???

E vou medir dinovo uma bobina por canal,que são 4Ohms de 125W rms prometidos deu 110W acho q com folguinha ainda.

Agora,não cheguei medir a 2Ohms não,vou fazer isso,mas não acho q vai dá muita coisa naum,pq no ouvido eu já noto que o módulo "camela" pra tocar a 2OHMS,o Sub parece q fica ruim,mau alimentado.Mas vou ligar só pra medir.

Lembrando que...60hz senoidal e limpo,é uma coisa,agora tocando em musicas com várias frequencias de grave em cima do alto falante já fica mais complexo a coisa...mas já é um começo pra um módulo que muitos dizem não chegar os 180W na BRIDGE de 500W!!!Ainda vou emprestar um TOMAHAWK LIVE 1000W RMS pra testar nessa bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

mas nem me preocupo muito se da os 250wrms por canal a 2ohms, mas sim oq da no bridge a 4ohms, promete 500w mas se der uns 350~400w usndo em um sub pra mim ja ta de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post
alguém me vende um ba 1804.4 ?

o-o- É complicado...

q legal, então o modulo é bom mesmo, mas pegunta pro ser tecnico ai se ele não deu uma "turbinada" mesmo, mas acho q não.

Turbinou nada, esse teste é meio pereba, não? :banghead

Quer um Booster? Beleza, eu também não tenho um monte de dinheiro e tenho que me virar com um BBuster hehehe

Mas lembre-se: você vai receber um produto proporcional ao valor pago por ele. Pode até ser bom, 'potente', ter uma boa qualidade, mas não vai se comparar a maioria dos que custam mais caro, é assim que funciona. Não sei porque o pessoal vive esperando que os equipamentos façam milagres... Ainda mais quando vêm do PY, a única vantagem é o preço, pela isenção de impostos.

Compartilhar este post

Link para o post

É o Upgrade solitário que treme tudo a dezenas de metros, o super Booster que dá mais potência que o especificado...

Cara, sua credibilidade está caindo por terra heheheh Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
o-o- É complicado...

Turbinou nada, esse teste é meio pereba, não? :banghead

Quer um Booster? Beleza, eu também não tenho um monte de dinheiro e tenho que me virar com um BBuster hehehe

Mas lembre-se: você vai receber um produto proporcional ao valor pago por ele. Pode até ser bom, 'potente', ter uma boa qualidade, mas não vai se comparar a maioria dos que custam mais caro, é assim que funciona. Não sei porque o pessoal vive esperando que os equipamentos façam milagres... Ainda mais quando vêm do PY, a única vantagem é o preço, pela isenção de impostos.

sim eu sei disso, mas os nacionais são muito caros.

e qual é a diferença se o modulo vem pelo paraguay ou não? o produto é o mesmo doq se viesse por outro lugar/pais ou seja, tudo vem da china mesmo.

e se eu tivesse grana claro q eu pegava um soudigital, taramps, banda... mas são bem mais caros doq os importados made in china.

Compartilhar este post

Link para o post
sim eu sei disso, mas os nacionais são muito caros.

e qual é a diferença se o modulo vem pelo paraguay ou não? o produto é o mesmo doq se viesse por outro lugar/pais ou seja, tudo vem da china mesmo.

e se eu tivesse grana claro q eu pegava um soudigital, taramps, banda... mas são bem mais caros doq os importados made in china.

A diferença são os componentes utilizados =D

'Do Paraguai' é só modo de dizer, Pioneer e principalmente MTX também podem vir por lá e são ótimos produtos. Mas esses tipo BBuster, Booster, Boss... só etando com preço bem atraente e, mesmo assim, sabendo que eles têm as limitações deles.

Pega aí um RS1200D que todo mundo paga um pau. Vem sem impostos e está custando quase o mesmo que um SD1000.1D; vale tudo isso? Pra mim não, prefiro o SD.

Compartilhar este post

Link para o post
A diferença são os componentes utilizados =D

'Do Paraguai' é só modo de dizer, Pioneer e principalmente MTX também podem vir por lá e são ótimos produtos. Mas esses tipo BBuster, Booster, Boss... só etando com preço bem atraente e, mesmo assim, sabendo que eles têm as limitações deles.

Pega aí um RS1200D que todo mundo paga um pau. Vem sem impostos e está custando quase o mesmo que um SD1000.1D; vale tudo isso? Pra mim não, prefiro o SD.

isso é verdade, eu tava olhando agora pouco e ta nem R$50 a mais o SD1000 do RS1200D, ai eu tbm escolheria o SD.

mas eu não me importo com marca, desde que seja bom, se os soundigital tivessem um modulo tipo o pone com o memso preço, eu optaria pelo nacional pela garantia e talz, entende? mas é q mesmo sendo de qualidade "duvidosa" esses modulos tipo Booster 1804.4 não tem nacional q concorra com ele (o preço!) então o negocio é pegar esses ai de marca made in china mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É esse teste que eu fiz é bem furreba mesmo,bem relativo.

Fui testar hj dinovo pra fazer o Video e nem gravei,o carro precisa tá ligado pra bateria suprir toda a carga e dá pra ouvir a distorcao do alto falante.

Bom...E não sei,inventei de ligar uma bobina por bridge,e não tive resultados bons,credo,parece q o módulo num deu diferença,não cheguei medir,mas nem senti diferença,pensei que se tivesse ruim do geito q tava nas duas bridge eu sentiria diferença,mas nem isso.Tirei e deixei a uma bobina por canal mesmo q pareceu melhor.

E acreditem se quiser,já disparei alarmes com esse Upgrade meu,não foi só um de não,foi varios de uma vez.INCRIVEL,mas nunca mais consegui tb.

Editado por Diego_na_nett

Compartilhar este post

Link para o post

o 804.4 q eu tenho dá uns 85rms por canal @4 ohms com sinal LIMPO (contra 125 prometidos - mesmo assim já eh mto bom pelo preço).

Agora essa potência toda que vc conseguiu aí é com onda quadrada, cheia de distorção, e que não serve de padrão de comparação ou testes. Se fosse assim roadstar 1200d dava quase 2000rms...

Sem osciloscópio é impossível medir a potência real. Mas o 1804.4 é realmente um bom módulo barato... Já vi mta gente empurrando par de nitro com ele e "tocava" legal. (claro que se o cara visse o parzinho de nitro num SD1800 melava as cuecas, mas pra quem não entende muito qlqr módulo já "toca")...

Compartilhar este post

Link para o post

É foi mais ou menos isso que eu quiz dizer...ONDAS QUADRADAS,no teste é uma coisa,na musica que tem vários picos o buraco é mais embaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um ba810gx 1800w é a mesma coisa desse ba1804.4 só muda a carcaça mas é um bom custo beneficio...me falaram que da uns +ou- 200rms em briedge

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou comprar um desse pra empurrar um pioneer 307 e 1 kit 2 vias. Não sei pq tiram tanta credibilidade de modulos mais baratos.

Já ví vários testes em que os paraguai´s ganham de marcas renomadas, como por exemplo o teste de fidelidade do autosom onde o pyramid ficou na frente do Banda. Aí alguem vai falar q pyramid é ruim e tals... eu concordo! Mas não pode se desprezar um modulo Booster desses aí pelo fato de ser mais barato. Se ele tivesse custando R$ 950,00 todos iam falar q ele é fo**. O roadstar q virou mania dentre muitos é a mesma tecnologia, quem é tecnico em eletronica sabe disso, basta abrir e comparar!

Vale lembrar que um modulo fabricado na china comparado a um nacional, tem o grande diferencial do baixo custo de montagem, onde as fabricas pagam muito mal os empregados por lá, compram 100 vezes mais componentes que a stetsom por exemplo, pq vendem pro mundo todo, e acaba diminuindo muito todo custo, fora milhoes de outras coisas, como impostos, q no brasil acrescentam em media 40% do valor.

Não vejo as coisas assim como se fosse péssimo.. Eu tenho um B-Buster e os componentes dele são comuns como de um hurricane ou um stetsom. Toca facil os meus falantes e sem esforço. Óbvio q pode haver pequenas falhas de projeto, ou que um pode ter uma proteção melhor q o outro, ou ter mais recursos e tals, aquecer mais... mas vejam a diferenca de preço deles... é brutal! E cansei de ver módulo nacional queimado... ou seja, proteção q nao funciona efetivamente!

Por 350,00 pratas, esse módulo ta muito bom gente.

Opinião pessoal...

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vou comprar um desse pra empurrar um pioneer 307 e 1 kit 2 vias. Não sei pq tiram tanta credibilidade de modulos mais baratos.

Já ví vários testes em que os paraguai´s ganham de marcas renomadas, como por exemplo o teste de fidelidade do autosom onde o pyramid ficou na frente do Banda. Aí alguem vai falar q pyramid é ruim e tals... eu concordo! Mas não pode se desprezar um modulo Booster desses aí pelo fato de ser mais barato. Se ele tivesse custando R$ 950,00 todos iam falar q ele é fo**. O roadstar q virou mania dentre muitos é a mesma tecnologia, quem é tecnico em eletronica sabe disso, basta abrir e comparar!

Vale lembrar que um modulo fabricado na china comparado a um nacional, tem o grande diferencial do baixo custo de montagem, onde as fabricas pagam muito mal os empregados por lá, compram 100 vezes mais componentes que a stetsom por exemplo, pq vendem pro mundo todo, e acaba diminuindo muito todo custo, fora milhoes de outras coisas, como impostos, q no brasil acrescentam em media 40% do valor.

Não vejo as coisas assim como se fosse péssimo.. Eu tenho um B-Buster e os componentes dele são comuns como de um hurricane ou um stetsom. Toca facil os meus falantes e sem esforço. Óbvio q pode haver pequenas falhas de projeto, ou que um pode ter uma proteção melhor q o outro, ou ter mais recursos e tals, aquecer mais... mas vejam a diferenca de preço deles... é brutal! E cansei de ver módulo nacional queimado... ou seja, proteção q nao funciona efetivamente!

Por 350,00 pratas, esse módulo ta muito bom gente.

Opinião pessoal...

[]´s

Leo

é tem q sed levar a questão do preço.

mas vou esperar vc compra o ba e dar a sua opinião e se der um video, ai eu tiro mais comclusões do bs1804.4 :legal:

ja q oq eu pretendo tocar é a mesma coisa q vc. 307 + kit

Compartilhar este post

Link para o post
é tem q sed levar a questão do preço.

mas vou esperar vc compra o ba e dar a sua opinião e se der um video, ai eu tiro mais comclusões do bs1804.4 :legal:

ja q oq eu pretendo tocar é a mesma coisa q vc. 307 + kit

Vai demorar mais uns dias, mas assim q tiver montado vou te dizer se presta mesmo ou não. Não adianta ficarem criticando sem conhecer, e eu vou arriscar. Se nao for bom, aprendo, se for bom tiro onda! hehehehe

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Módulo BBuster, Booster, Roadstar, não são ruins. Só não são a última bolacha do pacote como alguns insistem em acreditar. Eu tenho um BBuster, apesar de esquentar demais, é bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, utilizou osciloscópio para verificar o formato da onda enviada para o falante?

Abraços! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como fiz o teste,coloqui no CD-PLAYER uma mp3 com faixa senoidal de 60hz e medi...teste relativo:SIM,mas chega perto do real:TALVEZ

O q eu sei é q esse módulo já ficou debaixo de som um tempão,ningum conseguia relar nele de tão quente,entrei no carro,liguei o som e desci o aço e toco de boa,pelo menos protecao nao ligo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal, sou novo aki no forum !!

Tenho um Booster 2400wba1804.4 que tava tocando um sub da selinium de 200rms, e tu nada parou de tocar !! o modulo entrou em proteção... retirei as saidas para o sub e mesmo assim a proteção esta atuada...

O que devo fazer ?? o modulo queimou ??

Se puderem me ajudar ficarei grato !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal, sou novo aki no forum !!

Tenho um Booster 2400wba1804.4 que tava tocando um sub da selinium de 200rms, e tu nada parou de tocar !! o modulo entrou em proteção... retirei as saidas para o sub e mesmo assim a proteção esta atuada...

O que devo fazer ?? o modulo queimou ??

Se puderem me ajudar ficarei grato !!!

Provavelmente algum transistor de saída entrou em curto. Deve dar pra arrumar,e não deve ser lá muito caro não!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...