Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Weslley Valente

Projeto Montana

Recommended Posts

Postado em

Galera é o seguinte tenho um fusca que o set é assim:

4 driver d250 selenium

2 twinter 320 selenium

2 6x9 286 pionner

2 307 d4x4 pionner

1 Roadstar 1200D

1 pyramid Super pro 600

O som é otimo, dar um subgrave impressionante e com muita qualidade na voz, resumindo esse é o som que a galera aqui da minha cidade curti d+,

muito grave! dispara alarme que é uma blz.

Bom mas o problema é o seguinte agora eu comprei uma montana e quero por um som com o mesmo estilo de subgrave do fusca, mas pouca coisa, nao quero encher a carroceria de auto falantes, no forum o pessoal sempre fala que subwoffer pra fora não da grave, e acho que tem um fundo de verdade pq tenho um amigo que tem uma saveiro que tem 12 307 ligados em 3 roadstar 1200d, agora nao sei se é pq é pra fora ou porque a caixa dele é tipo caixa d´agua nao tem divisão nenhuma, da muito pouco grave fica frouxo pra aquele tanto de 307.

O set que pelo que pesquisei que eu irei por é o seguinte: ( obs nao quero som tipo trio com batidas secas, acho horrivel)

02 tmk live 18 1000rms ou Eros de 18 ou tornado ou Rex Magnum ( quero o que o som foi mais parecido com subgrave do 307)

2 12pw3 selenim 250rms

4 driver snake 110

1 SD 3000

1 boos 2000

2 Baterias de 150ah + mais a do carro do 70ah

A duvida é o seguinte, to com duvida nesse falante de 18, pelo que pesquisei o eros é a melhor marca, o tomahawk parece que dar mais subgrave do mercado e é de 1mil enquanto o eros é so 800 e agora me aparece esse REx que parece ser parrudo. Mas a duvida mesmo é como vai ficar esse som com esses falantes de 18, pq eu quero é grave igual do meu fusca, do tipo eu ta na frente da montana e o som la atras temendo o peito pra quem ta dentro, o que vcs me dizem.

To querendo montar pra antes do carnaval, por favor me ajudem com essa duvida cruel :legal:

Postado em

Para o que vc quer, os eros sao otimos, porem pedem caixas gigantes para render bem subgrave, mas os over 18/800 tbm sao boas opçoes, e pedem caixas menores!!!

Abraços

Postado em

4 driver d250 selenium

2 twinter 320 selenium

2 6x9 286 pionner

2 307 d4x4 pionner

1 Roadstar 1200D

1 pyramid Super pro 600

O som é otimo, dar um subgrave impressionante e com muita qualidade na voz, resumindo esse é o som que a galera aqui da minha cidade curti d+,

Bom mas o problema é o seguinte agora eu comprei uma montana e quero por um som com o mesmo estilo de subgrave do fusca, mas pouca coisa, nao quero encher a carroceria de auto falantes, no forum o pessoal sempre fala que subwoffer pra fora não da grave, e acho que tem um fundo de verdade pq tenho um amigo que tem uma saveiro que tem 12 307 ligados em 3 roadstar 1200d, agora nao sei se é pq é pra fora ou porque a caixa dele é tipo caixa d´agua nao tem divisão nenhuma, da muito pouco grave fica frouxo pra aquele tanto de 307.

O set que pelo que pesquisei que eu irei por é o seguinte: ( obs nao quero som tipo trio com batidas secas, acho horrivel)

02 tmk live 18 1000rms ou Eros de 18 ou tornado ou Rex Magnum ( quero o que o som foi mais parecido com subgrave do 307)

2 12pw3 selenim 250rms

4 driver snake 110

1 SD 3000

1 boos 2000

A duvida é o seguinte, to com duvida nesse falante de 18, pelo que pesquisei o eros é a melhor marca, o tomahawk parece que dar mais subgrave do mercado e é de 1mil enquanto o eros é so 800 e agora me aparece esse REx que parece ser parrudo. Mas a duvida mesmo é como vai ficar esse som com esses falantes de 18, pq eu quero é grave igual do meu fusca, do tipo eu ta na frente da montana e o som la atras temendo o peito pra quem ta dentro, o que vcs me dizem.

To querendo montar pra antes do carnaval, por favor me ajudem com essa duvida cruel :legal:

Weslley faz logo um som bacana nessa Montana!

Só assim vc vai ficar satisfeito pro resto da vida! rsrsrs

Olha, eu montei esse sistema nessa Montana Sport e o meu cliente ja trocou de carro 3 vezes e não se desfaz desse som!

Te garanto que fica bem escondidinho embaixo da capota marítima da sua Montana!

E o principal: TOCA MUITOOOO FORTE!

Essa foi o paredão que montei pros donos dessa Montana Sport vermelha:

Montana.jpg

Postado em

Olha, eu montei esse sistema nessa Montana Sport e o meu cliente ja trocou de carro 3 vezes e não se desfaz desse som!

Montana.jpg

um trio que adimiro este

e ai galera quando vamos colocar o caradosom pra moderador

adimiro muito o trablho dele e ele ajuda muita genmte aqui no forum heim

Postado em

Montana.jpg

Então meu caro, ta de parabens, teu trabalho é muito bem feito, gostei, caixa filé, muito bem acabada, detalhes pefeitos. A dica é legal, mas é como eu disse eu procuro um grave bem macio, tipo sub mesmo, quero começar com 2 de 18 mesmo, pq aqui na região de goiania pra ca nunca vi ninguem usar, dai se eu gostar eu dobro, pq ate então os 12pw3 eu ja tenho, aqui no forum o pessoal fala que o Eros tem a batida seca ma vi dizer todo woffer de 18 da muito sub, eu conheço falantes eros, muitos bom mas o maior que eu vi foi de 15 e so dava voz, tambem a caixa era uns 60lts a 70lts, deve ser por isso. Mas que é bom é, o bicho aguenta.

Hoje pesquisei os Woffers OverSound Sub 800, vi um pessoal falando que da um grave de tremer o chão por causa da suspenção diferenciada, tenho um primo que usa essa marca em PA's profissinais mas acho que não da pra ter uma noção, vi tambem o OverSound SUB 1000 8ohms, mas muda todos os parametros e nem fui atras pra saber o que vai mundar, mas o atrativo é que sao só R$30,00 de diferença de um pro outro. Mas..

E esse Eros ai que modelo são? Sao de 800? Um Soundigital 2300 da conta. e que tamanho de caixa seria ideal?

Postado em

4 driver d250 selenium

2 twinter 320 selenium

2 6x9 286 pionner

2 307 d4x4 pionner

1 Roadstar 1200D

1 pyramid Super pro 600

2 12pw3 selenim 250rms

4 driver snake 110

1 SD 3000

1 boos 2000

cara... eu tinha 8 street de 12 em 2 roadstar digital 1200 rms, agora tenho 2 tornados de 18' em um taramps 2.5k e o subgrave é animal, só que a caixa tem 130lt pra cada woofer........... pode colocar os tornados que vc não se arrepende, só que o preço é fod.;,;..,;/.........

Postado em
cara... eu tinha 8 street de 12 em 2 roadstar digital 1200 rms, agora tenho 2 tornados de 18' em um taramps 2.5k e o subgrave é animal, só que a caixa tem 130lt pra cada woofer........... pode colocar os tornados que vc não se arrepende, só que o preço é fod.;,;..,;/.........

:+1 eita subzinho animal...uso com 110L.

Postado em
:+1 eita subzinho animal...uso com 110L.

:legal: esse tornado é fód.... mesmo!!!!!!!!!!! imagina 8 tornados de 18".............. vi 8 tornados e me assustei, nunca vi nada igual......... muito grave e subgrave................

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...