Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rogi Som

saindo dois 3518 e entrando dois 9518, fotos pág 61

Recommended Posts

Postado em

Tem um video do civic tocando...

Eu axo que essa caixa/sistema nao desce muito nao, pelo contrario tem muuuito spl em alta frequencia.

Reparei que no video, o parabrisa nao excurssiona quase nada, ou seja, descer muito, nao esta!

Tipo, quando escutamos uma musica que desce muito, o carro falta entortar no meiu, mas quando escutamos uma musica com maior frequencia, o carro nao treme muito. Axo que é o caso do civic dele.

Vou ver se axo o video e posto akii! :legal:

procura o video ai pra gente :legal:

Postado em

Eu acho que ta descendo sim, e muito... kkkk

Tem um outro videos com um mulequinho com uma morrente grossa no pescoço, é o que sempre ta nas fotos dos SETS, e nesse video o parabrisa nao ta excurssionando quase nada... vai da musica tbm neh.

Mas, quanto a caixa deve ta descendo sim, e com esse duto! [""]

Postado em

procura o video ai pra gente :legal:

Fala Rogi, mano seu carro é todo travado certo?

Escurciona pouco! Isso é bom pq nem deve vibrar. meu carro esta vibrando inteiro...

Mano posta seus videos no primeiro post, pq ta dificil achar eles perdidos pelas paginas.

abraços.

Postado em

Fala Rogi, mano seu carro é todo travado certo?

Escurciona pouco! Isso é bom pq nem deve vibrar. meu carro esta vibrando inteiro...

Mano posta seus videos no primeiro post, pq ta dificil achar eles perdidos pelas paginas.

abraços.

vou fazer isso

assim q tiver um tempinho :legal:

Postado em

Eu acho que ta descendo sim, e muito... kkkk

Tem um outro videos com um mulequinho com uma morrente grossa no pescoço, é o que sempre ta nas fotos dos SETS, e nesse video o parabrisa nao ta excurssionando quase nada... vai da musica tbm neh.

Mas, quanto a caixa deve ta descendo sim, e com esse duto! [""]

com certeza o carro dele nao tem manta

e com certeza essa musica tava clipando

cara o delocamento d ar ta gigante pra dois subs só

Postado em (editado)

com certeza o carro dele nao tem manta

e com certeza essa musica tava clipando

cara o delocamento d ar ta gigante pra dois subs só

Cara, com certeza o carro dele tem manta.

E com certeza nao da pra comparar o sistema do honda civic dele com algum dos carros daqui do forum.

Eh MUITO diferente. Eu tenho na cabeca que os sistemas do Steve nao sao feitos pra descer, mas descem pq nao tem como nao descer.

Explicando melhor: sao sets voltados pra SPL. Mas pela qualidade dos equipamentos e pela quantidade de potencia usada por ele nos subs, os mesmos descem ate o inferno. Penso que os sets dele tem MUITA força em SPL e menos em subgrave. A diferença eh que o "menos" em subgrave dos carros dele a gente nem sonha em atingir num sistema de dia-a-dia.

Reparem no comprimento do duto do honda civic do cara e no comprimento do duto da caixa que fica na Tahoe dele (a SUV com 4 subs de 18" AAA/SMD).

O duto da minha caixa, que tem FS em 30Hz, eh maior que os dutos das caixas dele e não desce com tanta força quanto o sistema dele. Pq? Simplesmente pq uso 1500w rms e o cara usa uns 10krms no honda e uns 30krms na Tahoe (e isso tudo com pico controlado, visto que o cara tem alternadores de "nao-sei-quantos-amperes" e 1 zilhão de baterias).

Tem muitos sistemas maneros aqui no forum, mas nao da pra comparar o sistema com dois subs de 18" daqui do forum com o sistema do Steve Mead. Infelizmente, esta é a verdade!

Vai demorar pra alguem ter um carro desse por essas bandas.

Editado por hiperim
Postado em

Verdade hiperim.

Vai ser dificil axar um sistema como o dele rodando por aki!

Até porque, os esquipes que ele usa, como por exemplo Fi, RE etc... são EXTREMANENTE caros para nós. Para eles lá fora, nao sai caro... pelo menos a metade do preço que vem para o brasil, isso é de certeza. Se um REXXX18 sai pra nois 4k, la deve ser pelo menos uns 2k ou menos atééé.

Nos temos aki subs da marca Shocker, Bravox bem potentes, mas sao muito CAPADOS em qualidade. :huh:

Digamos que a DD vindo com a linha 95 e 99 fabricado no brasil, irá ser um passo enorme para nós usuário! Neah nao? Tomara que venha rápido.

No quesito bateria, la uma XS custa 250 dolar, final de uns 500,00 se fomos transformar para moeda real.

Aki uma XS custa 1000 reais.

Eh... concluindo.. realmente vai ser fo** algum set como o dele por akii. :banghead

Postado em (editado)

Reparem no comprimento do duto do honda civic do cara e no comprimento do duto da caixa que fica na Tahoe dele (a SUV com 4 subs de 18" AAA/SMD).

O duto da minha caixa, que tem FS em 30Hz, eh maior que os dutos das caixas dele e não desce com tanta força quanto o sistema dele. Pq? Simplesmente pq uso 1500w rms e o cara usa uns 10krms no honda e uns 30krms na Tahoe (e isso tudo com pico controlado, visto que o cara tem alternadores de "nao-sei-quantos-amperes" e 1 zilhão de baterias).

Mais olha o tamanho da caixa também... em uma caixa gigante vc não precisa de um duto muito comprido pra atingir uma sintonia baixa.

edit: dei quote na parte errada

Editado por FanatiC
Postado em

Mais olha o tamanho da caixa também... em uma caixa gigante vc não precisa de um duto muito comprido pra atingir uma sintonia baixa.

concordo tbm, uma vez que podemos acertar a sintonia alterando o volume da caixa e pelo duto da caixa.

Postado em (editado)

edit: dei quote na parte errada

Eu nao acho que a caixa do cara esteja tao maior que a do Rogi, por exemplo.

Como tbm nao acho que a caixa pros subs AA/SMD da Tahoe esta grande pra 4 subs de 18"... Pra falar a verdade, ao meu ver, parece que a caixa esta ate pequena...

Editado por hiperim
Postado em

to com vontade d diminuir meu duto

pra tocar um pouco mais d spl meu carro :rolleyes:

c tocar 70% do carro do meade to satisfeito :rever1:

Cara... sua caixa está com sintonia em 40hz. certo?

Quer mais SPL? Será que nao perde rendimento?

Postado em

Eu nao acho que a caixa do cara esteja tao maior que a do Rogi, por exemplo.

Como tbm nao acho que a caixa pros subs AA/SMD da Tahoe esta grande pra 4 subs de 18"... Pra falar a verdade, ao meu ver, parece que a caixa esta ate pequena...

A caixa do Civic tem 396 litros e está sintonizada a 32hz... eu ia chutar 400 litros, mais pra não falar errado tive que ir lá conferir, não é que quase acertei ?! rsrs

Rogi, não faz isso cara, vc vai cagar seu som, 40hz já é alto pra 2 de 18".. se aumentar mais ainda a sintonia vai matar o subgrave e possivelmente os subs.

Caso o que vc diga de diminuir o duto seja a área, fazendo com que fique sintonizado mais baixo, ganhe alguns litros, porém só com uma área um pouco menor daí até vale a pena.

Postado em

A caixa do Civic tem 396 litros e está sintonizada a 32hz... eu ia chutar 400 litros, mais pra não falar errado tive que ir lá conferir, não é que quase acertei ?! rsrs

Rogi, não faz isso cara, vc vai cagar seu som, 40hz já é alto pra 2 de 18".. se aumentar mais ainda a sintonia vai matar o subgrave e possivelmente os subs.

Caso o que vc diga de diminuir o duto seja a área, fazendo com que fique sintonizado mais baixo, ganhe alguns litros, porém só com uma área um pouco menor daí até vale a pena.

Vc sabe a litragem da caixa da Tahoe?

Postado em

Essa eu não sei dizer com exatidão, teria que dar uma lida la no forum dele.. mais se não estou enganado lí uma vez que era algo tipo 500 ou 560 litros livres.

Postado em

Essa eu não sei dizer com exatidão, teria que dar uma lida la no forum dele.. mais se não estou enganado lí uma vez que era algo tipo 500 ou 560 litros livres.

isso tudo pra dois d 18 e 10mil rms

:blink:

Postado em

4 de 18".. isso é da Tahoe

O sistema do Civic eu nao estava familiarizado. Uma caixa pra dois de 18"com 400L ta numa litragem excelente!

Agora, particularmente, nao acho que o sistema da tahoe tem uma caixa tao absurda para 4 subs de 18"com alta excursao como os subs do steve. E o duto dele tbm nao eh grande, viu...

(Tentei olhar la no site dele, mas nao consegui achar as specs do sistema da tahoe. Se puder postar o link ae, seria bom, Fanatic! Ah...e parabens pelo seu set, cara... Esses kicker devem estar tocando mto. :rever1: Um dia eu chego la! hehe)

Postado em

to com vontade d diminuir meu duto

pra tocar um pouco mais d spl meu carro :rolleyes:

c tocar 70% do carro do meade to satisfeito :rever1:

opa e ai rogi aqui em sampa o pessoal que esta usando duto de 40 de comp com area do manual nos 3518, assim vc senti uma diferença enorme mesmo o pico da caixa sob para uns 45Hz a 50Hz, fica muito musical toca de tudo, voce senti o spl dentro do carro, logico tbm que desce mas não desce tam forte como a de 50cm de comprimento.....vale a pena viu....

no meu caso eu tenho dois 1512 e tenho duas caixas uma com 56 litros e duto de 40cm para cada que toca muito mista e tenho outra com camera unica com 120litros e duto de 50cm cara muito subgrave desce muito forte e controlado o sub e olha que uma sd3000 preta heim, mas diferença e muito grande essa ultima não toca nada acima de 50Hz morre......

fica minha experiencia ai moica tem feito varias caixas e todas com dutos menores por volta de 40cm tbm o pessoal tenm gostado muito do resultado.....

nesse final vou retrabalhar a caixa de 120litros, vou deixa-la com 100 litros livres e vou fazer duto ajustavel nela para achar uma sintonia legal ai posto para vc o resultado.....

um abraço

Postado em

Bom, pelos comentários sobre a caixa do civic... vou dizer algo que já vivenciei... quando mudei meus dutos para 2 dutos de 4" por 70 cm... fiz uns testes com dutos menores, nao me recordo o comprimento, mas eram pequenos, e percebi que a sintoniz da caixa subiu bem, tocou forte pacas e ficou sintonizada em 58 hz... MAS.. MAS... a influencia do duto, fez com que eu continuasse tendo o subgrave, claro, diminuiu um pouco, porem tinha o subgrave.. entao imagine no sistema do meade... o meu é sub de 12" 500 rms...

Quem saberá explicar bem isso é o robson andrade... ele me ajudou com os dutos menores que testei!

Postado em

Bom, pelos comentários sobre a caixa do civic... vou dizer algo que já vivenciei... quando mudei meus dutos para 2 dutos de 4" por 70 cm... fiz uns testes com dutos menores, nao me recordo o comprimento, mas eram pequenos, e percebi que a sintoniz da caixa subiu bem, tocou forte pacas e ficou sintonizada em 58 hz... MAS.. MAS... a influencia do duto, fez com que eu continuasse tendo o subgrave, claro, diminuiu um pouco, porem tinha o subgrave.. entao imagine no sistema do meade... o meu é sub de 12" 500 rms...

Quem saberá explicar bem isso é o robson andrade... ele me ajudou com os dutos menores que testei!

kd esse robson andrade entao???rsrsrs

Postado em

Valeu hiperim.

Achei lá no site: 20 cu.ft. tuned to 30hz a caixa da Tahoe. Ou seja, 566 Litros sintonizada em 30hz.

Não é uma caixa gigante, mais considerando os falantes que são, e tanto a do Civic 32hz e a da Tahoe 30hz, tão longe de ser caixa voltadas a SPL bruto. Ao meu ver são caixas feitas pra descer mesmo.

Reconstrução

Specs

Postado em (editado)

Valeu hiperim.

Achei lá no site: 20 cu.ft. tuned to 30hz a caixa da Tahoe. Ou seja, 566 Litros sintonizada em 30hz.

Não é uma caixa gigante, mais considerando os falantes que são, e tanto a do Civic 32hz e a da Tahoe 30hz, tão longe de ser caixa voltadas a SPL bruto. Ao meu ver são caixas feitas pra descer mesmo.

Reconstrução

Specs

Eu tbm nao acho que eh pra SPL bruto. Acho que nao me expressei mto bem la em cima. So acho muito estranho a caixa nao ser TAO grande assim e o duto ser relativamente curto pro tanto que desce...

Editado por hiperim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...