Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Positron Exact

Recommended Posts

Postado em

Gente, tenho um 206 multiplex e um positron Exact. Minha irmã tem o mesmo carro, o mesmo alarme, mas instalou em outro lugar.

Bem, tô com várias zicas. Alcance mínimo do controle, dispara pelo menos 3x ao dia, quando aperto o botão de destravar. Quando aperto de novo, muda a música (!!!!). Entre desligar o alarme e destravar as portas, dá um atraso de uns 3 segundos. Ou seja, direto nego puxa a maçaneta e a porta acaba não destravando.

No da minha irmã não acontece nada disto. No dela o instalador não colocou o interruptor na porta do motorista (como foi meu caso!).

Alguém sabe se esse interruptor realmente é necessário? Como deveria ser a instalação correta neste carro? Vou desmontar todo o alarme e montar de novo, em casa mesmo. Vamos ver se melhora, ou se vou ter que comprar um alarme decente (decente = qualquer marca MENOS positron).

Postado em

Cara...eu trabalho com alarmes....e acho necessario sim o interruptor de porta ligado......

qto ao atrazo das travas e dos disparos sem motivos.......

melhor vc ler o manual...e mudar a sensibilidade do alarme......

ou então levar aonde vc instalou e mandar trocar a central....pode estar com problema.....

boa sorte......abraços ;)

Postado em
Cara...eu trabalho com alarmes....e acho necessario sim o interruptor de porta ligado......

qto ao atrazo das travas e dos disparos sem motivos.......

melhor vc ler o manual...e mudar a sensibilidade do alarme......

ou então levar aonde vc instalou e mandar trocar a central....pode estar com problema.....

boa sorte......abraços ;)

O problema é que ele colocou um extra. O pug já tem um (que fica escondido), e o cara colocou um daqueles vagabundos.

Postado em

Olha, no caso não é necessário o interruptor de porta, pois o alarme é por ultrassom. Entretanto, eu quando instalo, gosto que tenha pelo interruptor de porta também. Já instalei esse alarme Exact em um Gol e usei o interruptor de porta, porém não deu defeito algum (nada do que você relatou). Agora quanto ao que o cara fez instalando um outro interruptor aí não sei dizer se é isso que está interferindo.

Postado em

Kleber vou por partes:

O problema de recepção pode se facilmente resolvido fazendo um ajuste no tripot do controle remoto ou na central do alarme, pode fazer um teste antes para saber em qual fazer o ajuste, codifique o controle do carro da sua irmã no seu carro e teste, se ele funcionar de longe o problema esta no se controle, se funcionar de perto o problema esta na central, é só fazer um ajuste no tripot, pode ser por tentativa e erro que da certo, só pocure utilizar aluma chave plastica para fazer este ajuste. Verifique também se não existe alguma solda fria nos componentes próximos do tripot.

O interruptor é necessário caso o carro não o possua, pois o alarme Pósitron monitora e utiliza este sinal para evitar que ele rearme sózinho, como exemplo, não sei se já viu isso ocorrendo, mas quando vc desliga o alarme mesmo abrindo a porta ele rearma sózinho.. este problema é ralacionado ao interruptor instalado na porta do motorista. Se não houver instale um, caso possua é só identificar e pronto, mas em alguns casos é necessário a instalação de um diodo para se evitar o retorno da lampada do teto.

Quanto a ficar disparando, pode ser varias coisas, o mais comum era: a sensibilidade muito alta do ultrasom, mal contato nos terminais do ultrasom, fio do ultrasom com pequenas fissuras/ decapados, e até mesmo defeito do receptor (o sensor maior). Recomendo uma atenção especial na fiação, pois esta fica muito próxima da junção vidro/ lataria, e ali exstem muitas rebarbas que danificam a fiação, pequenos cortes causam isso. Verifique também a possibilidade de alguns dos fios dos sinais de portas e capôs estarem sem isolação isso era muito comum, os instaladores não isolavam o fios sem utilização e muitos causavam pequenos curtos entre si causando disparos ocasionais.

Este Delay entre o destravamento não sei informar pois nunca vi acontecer, mas mesmo após toda a instalação nova o problema pesistir e o alarme ainda estiver em garantia entre em contato com a Pósitron e veja a possibilidade de troca por envio (Correios) ou da existência de algum posto autorizado na sua cidade.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...