Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pablocorks

Intensificação dos graves, o que vc faz?

Recommended Posts

Fator q é a harmonica q vc levanta junto com a frequencia q vc escolhe no equalizador. Por exemplo:

se vc escolhe 63Hz e aumenta 3 db, vc estará aumentando tb, só que mais suave, as frequencias vizinhas. Se a curva for mais aberta, vc aumenta mais "vizinhos" :blink: tipo, do 45 ao 80.. se for mais fechado vc aumentaria do 55 ao 65Hz.

A harmonica sao exatamente as frequencias vizinhas q vc levanta junto. No fator vc deixa ela mais solitaria.

Q explicaçao doida.. :pirou:

Mas acho q da pra entender ne? Ahh o W é a curva mais aberta e o N a menos aberta.

po, brigadao ae pela explicação mas explica só mais uma coisa, tem w1 e w2, n1 e n2, qual a diferença entre esses 1 e 2?

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tópico, dá pra ver as diferenças enormes que cada usuário está acostumado.

Eu por exemplo uso:

Pionner 5900UB

Volume max: 37

Loud: Low

Tudo no flat

Bass +1

Acredito que meu ganho no amp esteja um pouco alto, por isso tenho medo de aumentar mais do que os 37. Normalmente quando eu passo dos 40 é pq eu já estou bebado e nem percebo distorção nenhuma.. UHAEhuAEHUae

E quanto aos user numb^, é lógico que o cara ta zuando neh galera, eu to rindo d+ aki.. corneta no pezinho foi 10 !

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
po, brigadao ae pela explicação mas explica só mais uma coisa, tem w1 e w2, n1 e n2, qual a diferença entre esses 1 e 2?

abraço.

bom penso eu qe seja assim:

se for em 80 hz e n2 vc estara aumentando mais a parte de 80,fazendo uma curva mais picuda,e tendo pouco aumento nas freqencias vizinhas,jah em w2,estara aumentando mais os freqencia vizinhas fazendo uma curva mais plana

w2 e n2 sao os extremos,jah os n1 e w1 sao de menos influencia,com um grafico ficaria melhor de ver como fica,no manual de alguns pioneer tem isso.

sei lah se deu pra entender,,fico meio confuso pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

abraço.

A ordem da curva mais fechada para a mais aberta é a seguinte:

2N - 1N - 1W - 2W

http://pioneer.com.br/Pioneer/upload/download/DEH-5UB.pdf o grafico está na pagina 24.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso assim aqui :

Kenwood KDC-X792

Volume 27~28

Loud Off

Bass +0

Mid -1 (Não lembro qual freq. está, é paramétrico)

High -2 (Idem acima)

Subwoofer +0 (Quando quero "silêncio" uso no -7 ou -10, vai de -15 a +15)

Banda 4.8 com todos os ganhos ZERADOS, nem um totozinho acima.

SD1800.1D ta com um tapinha pra clipar no volume 27~28.

Compartilhar este post

Link para o post
bom penso eu qe seja assim:

se for em 80 hz e n2 vc estara aumentando mais a parte de 80,fazendo uma curva mais picuda,e tendo pouco aumento nas freqencias vizinhas,jah em w2,estara aumentando mais os freqencia vizinhas fazendo uma curva mais plana

w2 e n2 sao os extremos,jah os n1 e w1 sao de menos influencia,com um grafico ficaria melhor de ver como fica,no manual de alguns pioneer tem isso.

sei lah se deu pra entender,,fico meio confuso pasmafaute

sim.. vc está certo. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana tópico!!!!

Eu to apanhando bem pra regular meu grave viu....

é verdade que a saída de SUB dos pioneers não é boa?

Como regular meu mtx 9515? não consigo ver distorção nessa criança... heheheheh

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Bacana tópico!!!!

Abraço.

eu tbm nao consigo ver distorçao no meu blau gta280

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo somente o controle de volume entre os canais, equalizador off, loud of, bass, treeble, mid, off.

Compartilhar este post

Link para o post

As equalizações automáticas do 707DX pra mim não são muito agradáveis não! Por exemplo mesmo usando a EQ Xplod, fica horrível o som

Se eu usar em Flat, os mids estrondam nos médios, ficando bem estridentes. Se eu deixar em outra EQ, o sub some nas batidas <_<

tô usando o player com volumes máximos entre 27 ~ 29, vou baixar mais os ganhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Bacana tópico!!!!

Abraço.

É aí que mora o perigo! Vc não ouve a distorção no sub dependendo da configuração e do volume do player!

Quando se ouve distorções no subs é pq o sinal clipado está além dos 80%

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...