Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiago_tino

tornado 1100 rms x batstaka 1.3K de 15". qual dos dois????

Recommended Posts

galera, é o seguinte... to afim de montar um som em um vectra (2001), e to cm uma série de duvidas na compra dos falantes!

o módulo eu já escolhi. vou de SD3000. agora os falantes... :banghead

o negocio é o seguinte... entre tornado 1100 x batstaka 1.1k, sem sombra de dúvidas eu ia de tornado. o spl do tornado é 92dB enquanto o do batstaka 1.1k é 90,24dB

+ ai veio o 1.3k pra infernizar minhas ideias!

teoricamente o spl dos 2 é a mesma 92dB tornado contra 92,83dB do 1.3k, mas me falaram que os batstakas tem muito mais qualidade por ter um intervalo maior na resposta de frequencia, tendo subgraves, graves e medio graves com mais eficiencia contra dos tornados que tem subgraves e graves excelentes também, + fica a desejar nas frequencias mais altas.

e sem contar que os batstakas me da uma economia de porta-malas consideravel, ele pede 60L ao contrario do tornado que pede 90L.

ai me falaram que os batstakas tem fama de queimador, e um tornado é dificil de se queimar pasmafaute

em questão ao preço os 2 estão quase no mesmo nivel: os tornados eu vi por 699,00 e batstaka 743,00. caro os 2 <_< rs

tudo issu eu avaliei na teoria! agora praticamente, não tenho ideia como os 2 são ligados!

oque voces recomendam? quem viu os dois baterem, qual é melhor?

"só aproveitando o tópico, e os ultravox 1200W rms 15" ? só descartei a compra deles pq me falaram que é um falante só p medio-graves, tpw um eros. assim nao serve p mim! estou atraz de qualidade. se isso for um mito me aconselhem, o custo dele é otimo!"

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, sou fã de carteirinha dos ultravox, mas se quer mais subgrave eu iria de batstaka, nao gosto do tornado, ultravox é projetado para pancadao, nao desce mto, e pelo visto nao é isso que vc quer.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, sou fã de carteirinha dos ultravox, mas se quer mais subgrave eu iria de batstaka, nao gosto do tornado, ultravox é projetado para pancadao, nao desce mto, e pelo visto nao é isso que vc quer.

Abraços

então não é mito oque me falaram! infelismente não serve msm! quero um alto falante que varia bem a freq. p dar qualidade.

futuramente se eu quiser colocar eles, vai ser p dar somente medio juntamente cm os batstakas cm subs e graves no meu sistema! ai a qualidade seria ótimo! + o orçamento ta meio baixo! rs

e abreria um novo topico... eros x ultravox! hehe

vlw joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Esses alto falantes n foram feito para tocar médio grave logo se vc tiver pensando em pegar o batstaka por causa da faixa de médio grave esqueça esse critério de escolha.

Kra eu iria de tornado, só q esse ai por 699 to achando meio kro, da uma procurada ai q tu acha mais barato.

E quando a caixa do tornado apartir de 70L ele já toca muito bem.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem etou com essa duvida ate criei alguns topicos a respeito meu problema tambem e o espaço meu carro e um sedan um Bora e o maximo que consigo na mala e 72litros com muito sacrificio e a caixa que to usando com meus over/15-800 e de 63 litros eu não precisaria mexer no acabamento.

to quase decidido pelo batstaka so não sei se eles aguentam tranco com um T4.5 rsrrsrrsr..

karrylho

Compartilhar este post

Link para o post
Esses alto falantes n foram feito para tocar médio grave logo se vc tiver pensando em pegar o batstaka por causa da faixa de médio grave esqueça esse critério de escolha.

Kra eu iria de tornado, só q esse ai por 699 to achando meio kro, da uma procurada ai q tu acha mais barato.

E quando a caixa do tornado apartir de 70L ele já toca muito bem.

:legal:

sim... concordo plenamente cm vc! o problema é que n tenho como comprar falantes só p medio. vou ter q fazer milagre cm um desses pra me da uma voizinha!rs

se eu tivesse uns ultravox ow eros pra voz, jah tava d tornado sem sombra de duvidas! ele iria me dar um grave + centrado!

a faixa de resp de freq. do batstaka é de 25 a 2000hz contra os 38 a 1500hz do tornado!

isso teoricamente me daria tanto + sub qto mais voz! pouca a diferença + daria.

oq "teoricamente" dizendo, + qualidade.

+ cm nem td é só teoria, qria saber na pratica, os batstakas da + qualidade msm do q os tornados? ow é a msm coisa?

vlw lilofsa

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tambem etou com essa duvida ate criei alguns topicos a respeito meu problema tambem e o espaço meu carro e um sedan um Bora e o maximo que consigo na mala e 72litros com muito sacrificio e a caixa que to usando com meus over/15-800 e de 63 litros eu não precisaria mexer no acabamento.

to quase decidido pelo batstaka so não sei se eles aguentam tranco com um T4.5 rsrrsrrsr..

karrylho

bem amigo... axo q pra esses falantes o melhor modulo se sai o sd3000! alem de dar mais qualidade ia ser também bem + seguro :legal:

+ jah que voce adquiriu o modulo...

se serve d consolo... tenho um amigo aqui q instalo um T8500 em 4 rec som (um auto falante daki da região de paranavai-pr) de 600W rms oque daria 2125 rms p cada falante, 1525w a + p cada falante, e n queimou nenhum

obs: parece absurdo, + n é. pq eu vi.

esses auto falantes sao p medio grave, oq aguenta + na resistividade

ele ficou por pouco tempo assim. dpois colocou + 4 desses!

e ele ia ver o clip do modulo quase em 5 em 5 minutos! rs

bem... agora vc tem q ver que auto falantes trabalhando em freq mais baixas tendem a queimar msm cm o excesso d potencia, ao contrario do falante pra pancadao que aguentam + o tranco!

faz o seguinte... instala os bichos pra v no q dá, coloca a freq. cm um corte meio alto e o sub sonico no maximo! n sei q bicho tem os taramps pra manda medio, expanca os SDs nesse ponto! tu vai perde qualidade pq os batstaka sao pra gravão... + issu t da mais segurança!

na duvida faz igual meu amigo! cuida o clip d+, q n tem erro!

vlw karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

Cade o pessoal dos Batstaka vomos postar suas impressões to torcendo pelo Batastaka ja que pede caixa menor exatamnete o que preciso que suporte muita potencia e caixa pequena rsrsrsr.

Postem algumas fotos o ou videos

Karrylho

Compartilhar este post

Link para o post
Cade o pessoal dos Batstaka vomos postar suas impressões to torcendo pelo Batastaka ja que pede caixa menor exatamnete o que preciso que suporte muita potencia e caixa pequena rsrsrsr.

Postem algumas fotos o ou videos

Karrylho

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...8&hl=gol+g4

fala com o ColdFire

Compartilhar este post

Link para o post

estou com a mesma duvida tornado ou batstaka!

eu uso tornados ñ tenho muito oq reclama soq precisa de modulo pra toca ele bem!

é um grave +a amortecido e minha caixa tem 70LITROS...

Compartilhar este post

Link para o post

batstaka é a revolução cara, a selenium ainda vai levar muita bolacha até fazer algo que encare o batstaka, batstaka sem dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post
batstaka é a revolução cara, a selenium ainda vai levar muita bolacha até fazer algo que encare o batstaka, batstaka sem dúvida!

Deus te ouca porque assim que vender meus over 15-800 por 420,00 cada eu vou partir imediatamente para os Batstaka

de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaa chamou tamo aí hehehe!!!

Batstaka é comigo mesmo!

Cara, antes de tudo.. você é de Paranavaí?

Eu sou nascido nessa cidade e vivo passeando por lá kkkk!!

Conheço muito bem os Rec Som e o dono da marca já viu meu som tocando, inclusive babou na qualidade do Batstaka hauhauhau!

O que tenho a dizer eu já disse no tópico do meu som, e pelo jeito você deu uma olhadinha.

Apesar do meu ser o Batstaka 15" 1.1K com menor sensibilidade que o Tornado, sempre que eu brinco de racha com alguém que usa Tornado, sempre saio "vitorioso"

Isso não quer dizer muita coisa porque "N" fatores influenciam no resultado final como caixa, amplificadores, baterias etc.

Pra você ter uma maior noção da qualidade dê uma olhada nos meus vídeos.

Tá certo que nos vídeos eu to com o som completo incluindo os dois HPL MG 12" que dão muita qualidade na voz e aquela pancada seca respondendo de 80 a 2000Hz aproximadamente.

Eu toco até Bass I Love You nos meus Batstaka sem maiores problemas, claro que por um período longo de "bass tests" os bichim as vezes soltam um cheirinho de resina hehehe mas nada comprometedor.

Uma das maiores coisas que gostei nele foi essa resistência a distorção. Antes dele não tinha subwoofer que me aguentasse, eu vivia queimando falante kkkk!!

Bom é isso aí... qualquer coisa a mais é só perguntar parceiro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Batstaka é comigo mesmo!

Conheço muito bem os Rec Som e o dono da marca já viu meu som tocando, inclusive babou na qualidade do Batstaka hauhauhau!

O que tenho a dizer eu já disse no tópico do meu som, e pelo jeito você deu uma olhadinha.

Apesar do meu ser o Batstaka 15" 1.1K com menor sensibilidade que o Tornado, sempre que eu brinco de racha com alguém que usa Tornado, sempre saio "vitorioso"

Isso não quer dizer muita coisa porque "N" fatores influenciam no resultado final como caixa, amplificadores, baterias etc.

Tá certo que nos vídeos eu to com o som completo incluindo os dois HPL MG 12" que dão muita qualidade na voz e aquela pancada seca respondendo de 80 a 2000Hz aproximadamente.

Eu toco até Bass I Love You nos meus Batstaka sem maiores problemas, claro que por um período longo de "bass tests" os bichim as vezes soltam um cheirinho de resina hehehe mas nada comprometedor.

Uma das maiores coisas que gostei nele foi essa resistência a distorção. Antes dele não tinha subwoofer que me aguentasse, eu vivia queimando falante kkkk!!

/quote

Eu vi seus videos e ta tocando bem mlhor que os tornados imaginem os 1.3k com um T4.5 na traseira deles rsrsrrs

Compartilhar este post

Link para o post

hauhUAHUhaHAU rapaizzz aí sim o negócio ficaria bruto com certeza!!

Eu no momento estou até som porque vendi o meu T2500 pra um amigo pensando em somente trocar por outro T2500 mas zero e desses novos que estão saindo bem menores!

Só que coçou a mão pra fazer um upgrade e pegar esse novo T4500 que também é bem pequeno comparado ao T4200.

O que complica é a grana né kkkkk porque fazendo um upgrade desse eu não iria querer parar aí e sim trocar meus Batstaka 1.1K pelos 1.3K também com certeza hauhuahua []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
galera, é o seguinte... to afim de montar um som em um vectra (2001), e to cm uma série de duvidas na compra dos falantes!

o módulo eu já escolhi. vou de SD3000. agora os falantes! :banghead

o negocio é o seguinte... entre tornado 1100 x batstaka 1.1k, sem sombra de dúvidas eu ia de tornado. o spl do tornado é 92dB enquanto o do batstaka 1.1k é 90,24dB

+ ai veio o 1.3k pra infernizar minhas ideias!

teoricamente o spl dos 2 é a mesma 92dB tornado contra 92,83dB do 1.3k, mas me falaram que os batstakas tem muito mais qualidade por ter um intervalo maior na resposta de frequencia, tendo subgraves, graves e medio graves com mais eficiencia contra dos tornados que tem subgraves e graves excelentes também, + fica a desejar nas frequencias mais altas.

e sem contar que os batstakas me da uma economia de porta-malas consideravel, ele pede 60L ao contrario do tornado que pede 90L.

ai me falaram que os batstakas tem fama de queimador, e um tornado é dificil de se queimar pasmafaute

em questão ao preço os 2 estão quase no mesmo nivel: os tornados eu vi por 699,00 e batstaka 743,00. caro os 2 <_< rs

tudo issu eu avaliei na teoria! agora praticamente, não tenho ideia como os 2 são ligados!

oque voces recomendam? quem viu os dois baterem, qual é melhor?

"só aproveitando o tópico, e os ultravox 1200W rms 15" ? só descartei a compra deles pq me falaram que é um falante só p medio-graves, tpw um eros. assim nao serve p mim! estou atraz de qualidade. se isso for um mito me aconselhem, o custo dele é otimo!"

Amigo batstakas toca melhor, e tem batidas mais fortes .

mais da uma olhada no hinor hpl de 1000 rms bem melhor que o tornado e o batstakas para som para fora (medio grave)

Compartilhar este post

Link para o post

Batstaka é comigo mesmo!

putz cara, q bom que num to sozinho aki na minha região.

bom, na verdade msm num so bem d paranavai naum, so d sto ant do caiua! bem pertinho do pvai... to morando la pra faze sistemas na unipar e pra trampa! (agora voltei pra sto dinovo, sai do trampo <_< hehe).

vei, conheço de vista umas par de muié dakeles videos seus em uma chacara, e akela loira que na na 4ª foto desse seu topico aki http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...8&hl=gol+g4, eu via direto ela qdo ia pro trampo na MEB Informática (lembra ainda dessa loja neh! rs)

e esse sobre nome eh conhecido pra pega, dal pra, familia d burgues aki no pvai neh, hehehe

mas vamos pro q interessa,

sobre os rec som, os bichos taum dominando td poraki! :legal:, melhorou mto kra, incorporaram o estilo pancadão e tao se dando mto bem! hehe, apesar dessa melhora ter lá seus segredos que eu sei o q é, mas nem falo, dexa eles fazerem a fama deles neh, num so estraga prazer hihi! só sei q o cebola (o kra q faz os falantes) tem mto q agradecer a um kra daki d sto ant, o wagner. pergunta pra ele pra v c num agradece! hauhauhauha

já sobre os falantes, jah to decidido, vo d batstaka 1.3! e futuramente vo coloca os rec som pra da o medio cm uma taramps! o orçamento vai aumenta mto, + nem q eu tenha q parcela em 12x no ML eu pego eles, qm é louco por som é assim msm.

agora to pelando atraz de uma batera... num sabe um lugar barato aki em pvai pra compra bateria naum? ta mto caro ond eu fui...

e os batstakas? tem algum lugar + barato q no ML? ond compro os seus?

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post
hauhUAHUhaHAU rapaizzz aí sim o negócio ficaria bruto com certeza!!

Eu no momento estou até som porque vendi o meu T2500 pra um amigo pensando em somente trocar por outro T2500 mas zero e desses novos que estão saindo bem menores!

Só que coçou a mão pra fazer um upgrade e pegar esse novo T4500 que também é bem pequeno comparado ao T4200.

O que complica é a grana né kkkkk porque fazendo um upgrade desse eu não iria querer parar aí e sim trocar meus Batstaka 1.1K pelos 1.3K também com certeza hauhuahua []-[]

sinceramente, sou mais a SD3000 do q a T4.5! pelo menos pros batstakas eh claro

já fizemos mais d 1000 testes aki, e as conclusões sempre sao as mesmas...

a SD se sai bem melhor pra gravão, tpw os batstakas

já a taramps medio grave pancadão!

só uma opinião, vende a T1.2 e pega a SD3000, coloca ela nos batstakas e a T2.5 nos HPL! ai sim ia ser o bixo

to pensando em fazer issu no meu som. + em vez dos hpl e a T2.5, vou colocar so a T2.0 cm os rec som 600RMS ow ultravox, to mais pelos rec som ainda pq jah estao aprovados por mim, e sem exageros kra, os bixos taum bom d+ :rever1: , e o melhor d td, saum mto baratos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
putz cara, q bom que num to sozinho aki na minha região.

bom, na verdade msm num so bem d paranavai naum, so d sto ant do caiua! bem pertinho do pvai... to morando la pra faze sistemas na unipar e pra trampa! (agora voltei pra sto dinovo, sai do trampo <_< hehe).

vei, conheço de vista umas par de muié dakeles videos seus em uma chacara, e akela loira que na na 4ª foto desse seu topico aki http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...8&hl=gol+g4, eu via direto ela qdo ia pro trampo na MEB Informática (lembra ainda dessa loja neh! rs)

e esse sobre nome eh conhecido pra pega, dal pra, familia d burgues aki no pvai neh, hehehe

mas vamos pro q interessa,

sobre os rec som, os bichos taum dominando td poraki! :legal:, melhorou mto kra, incorporaram o estilo pancadão e tao se dando mto bem! hehe, apesar dessa melhora ter lá seus segredos que eu sei o q é, mas nem falo, dexa eles fazerem a fama deles neh, num so estraga prazer hihi! só sei q o cebola (o kra q faz os falantes) tem mto q agradecer a um kra daki d sto ant, o wagner. pergunta pra ele pra v c num agradece! hauhauhauha

já sobre os falantes, jah to decidido, vo d batstaka 1.3! e futuramente vo coloca os rec som pra da o medio cm uma taramps! o orçamento vai aumenta mto, + nem q eu tenha q parcela em 12x no ML eu pego eles, qm é louco por som é assim msm.

agora to pelando atraz de uma batera... num sabe um lugar barato aki em pvai pra compra bateria naum? ta mto caro ond eu fui...

e os batstakas? tem algum lugar + barato q no ML? ond compro os seus?

falando nas fotos e videos do cold fire.. no video q ta tocando Garota Tantao.. tem uam morena fora de serio! :blink:

auehauehauee

Compartilhar este post

Link para o post
falando nas fotos e videos do cold fire.. no video q ta tocando Garota Tantao.. tem uam morena fora de serio! :blink:

auehauehauee

pois eh, essas minas são da gandaia!!!hauhauhuah

eh soh vim nas festas daki q tu encontra elas! ;)

akela loira na frente do som tbm. putz cara... mto gata! eu via ela uma 2x por dia, agora sai do trampo, soh vo v na facu d noite qdo eu volta das ferias! <_<

ai c a minha muié v issu! hauhauhahayha

flws

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

com a potencia aplicada vc ñ precisa se preocupar, eu tenho 2 batstaka 1.3k de 15" e uso um SD 8000 a 2 ohms, mandando teoricos 6.400w rms pros 1.3k e até agora nd deles abrirem o bico. so cuida da excursão e do clip. é um ótimo falante.

Compartilhar este post

Link para o post
interessado no resultado final.

karrylho

eh 2! hehe

mais eu to cm outro probleminha agora...

to achando meio kro o preço! pasmafaute

vc num sab ow alguem q sab ond tem os bichim + em conta?

achei por 743,00 + frete d uns 38 cada

Compartilhar este post

Link para o post
com a potencia aplicada vc ñ precisa se preocupar, eu tenho 2 batstaka 1.3k de 15" e uso um SD 8000 a 2 ohms, mandando teoricos 6.400w rms pros 1.3k e até agora nd deles abrirem o bico. so cuida da excursão e do clip. é um ótimo falante.

bom saber!!!

vlw daison

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...