Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Geeorge

Novo Ultravox .... agora é o 1K6

Recommended Posts

Também quero!

Ver o que mais vai vir por aí!

Depois do carnaval esperem muitas novidades.

Abraço

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
DSC00843.JPG

DSC00839.JPG

72V A 97.5HZ

R.E EM 3.1

Sei que muito falam que é bobeira .. mas sempre bom estar atualizado !!!

Deixo a "Tradução" para os masters ...

Bom ... vamos lá :

72V A 97.5HZ

R.E EM 3.1

Potência = Tensão x Tensão / Impedância

72x72 / 4 (se for 4 ohms , pois pelo RE se deduz que seja) = 1296 RMS em 97.5 hz ele tocou !

simples né ?

Agora se for fazer essa mesma conta com base no RE , dá 1672,25 RMS em 97.5 Hz ... =) !

ainda prefiro ficar com meus 2 protech light de 15" ... ele conseguem tocar música de verdade !

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi um ultravox por aqui.

mais ainda quero ver :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

George

Faltou uma foto mais de perto daquela curva de impedância que aparece logo ali ao fundo!

Pois os 3,2 da Re podem resultar tanto em 4 como 5 ou até mais de impedância, se postasse a foto da curva de impedância mais de perto poderiamos facilmente calcular a potência sobre o Woofer. Deve ser algo em torno de 1000 a 1100WRMS como o Guto de Almeida já calculou....

O Juliano da Soundigital já tava usando esses falantes de 12" pra bater os records do pancadão...

Ps. Agora o conjunto motor tá bem parecido com o GDS2012.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia....ninguem disse que o ultravox e 1k6...so orkut disseram 1k4 e nao 1k6...a potencia do falante ainda continua segredo da ultravox...nada foi divulgado,portanto mesmo sendo um teste simples de bancada nao podemos afirmar a potencia do falante...e muito cedo pra colocar areia nos olhos dos outros....mas uma coisa concordamos , o falante toca forte...pq se nao tocasse nao estava nas pistas como esta hoje!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
bom dia....ninguem disse que o ultravox e 1k6...so orkut disseram 1k4 e nao 1k6...a potencia do falante ainda continua segredo da ultravox...nada foi divulgado,portanto mesmo sendo um teste simples de bancada nao podemos afirmar a potencia do falante...e muito cedo pra colocar areia nos olhos dos outros....mas uma coisa concordamos , o falante toca forte...pq se nao tocasse nao estava nas pistas como esta hoje!!!!!

simmm ninguem sabe a real potencia do novo falante sei q eu vou pegar pra competir por q com certeza ja é o mais forte do mercado , o falante ta em testes ainda e vem com grande espectativa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
:rever1: ultravox quem diria uma empresa pequena ter prestigio no mercado de pancadao....estao indo ne!!!!!e acho que esse falante novo e feito pra pancada na orelha mesmo.....o juliano usou umas peças la as primeiras que sairam no lote piloto e ja consegui praticamente 3 dbs a mais....quem tava em paulinia viu hein.....vamos esperar :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba heim, pelo jeito vem coisa bruta ai!!!

Guto, isso com certeza toca musica de verdade, só trabalhar o equipamento com caixas e sintonias certas, agora nao é pq a maioria que usa ultravox usa para raxa que só sirva pra isso, antes de ter diminuido minhas caixas eu poderia mostrar um pouco melhor isso...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

simula uma caixa pra mim ae Joeuzaum com resposta LEGAL (o mais plana possível) e que vc possa aplicar a potência nominal do falante sem sair do Xmax dele !

Eu nunca consegui ... acho que preciso que alguém simule pra mim pra eu ver como é !

usar Subsonico em 80hz num falante desse pra mim é sem graça ! Mas deixo claro que é simplesmente MINHA opinião só !

Impressiona o barulho que faz ... mas não agrada o som que sai !

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, um dia saia da frente do pc e coloque pra tocar apenas, numa caixa legal, de repente pode nao ser tao ruim.... outra coisa, corto os meus falantes em 50hz, e estao vivos ainda, ha um bom tempo pra falar a verdade, milagre???

Guto, nao quero discutir, mas é que estamos a um bom tempo trabalhando com esses falantes aqui, e vi que vai um pouco alem do que o povo fala, pq aqui nao temos a tradiçao do pancadao, aqui o pessoal escuta desde funk até sertanejo, entao nao tem como usar aquelas caixas minusculas, em caixas adequadas rendem bem para minha humilde opniao, mesmo com graficos horriveis.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente os ultravox (1.2k) que ouvi até hoje só servem pra competição/racha, cortar em 50Hz já me deixar ansioso, imagina em 80Hz... é, os prozinho são bom...

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Guto, um dia saia da frente do pc e coloque pra tocar apenas, numa caixa legal, de repente pode nao ser tao ruim.... outra coisa, corto os meus falantes em 50hz, e estao vivos ainda, ha um bom tempo pra falar a verdade, milagre???

Guto, nao quero discutir, mas é que estamos a um bom tempo trabalhando com esses falantes aqui, e vi que vai um pouco alem do que o povo fala, pq aqui nao temos a tradiçao do pancadao, aqui o pessoal escuta desde funk até sertanejo, entao nao tem como usar aquelas caixas minusculas, em caixas adequadas rendem bem para minha humilde opniao, mesmo com graficos horriveis.

Abraços

na sua assinatura está escrito que são 15" rs , não 12" , ou estou errado ?

outra coisa ... eu não largo computador não rsrsrs ficá pagando pra ver num é comigo não rsrsrs Gosto de saber como vai se comportar antes de eu ligar ... não que seja EXATO , mas 80% com certeza =)

Compartilhar este post

Link para o post

nao tenho nada contra ninguem q postou aki ,mesmo por q conheço todos e todos sao meus amigos mais ultravox fez

esses falantes pra racha de som e pankadao, q é um estilo musical pra quem gosta!!! e podem ver q pra todo lado ta

aparecendo gnt q ta gostando de pankadao cada um faz o que gosta, quem curti spl nao usa wofer é mesma coiza de

quem gosta de pankadao usa falantes pra pankadao os falantes sao projetados pra isso!! talvez nao seja o gosto de todos

mais é mesma coiza q chega aki e fala eu odeio rock mais tem quem goste as pessoas falao q ultravox nao sao pra ouvir

musica, mais claro q sao, mais pra um determinado estilo de musica as vezes as pessoas consseguem tira um rendimento

legal .

acho q cada um compra os falantes q quer usa da forma q quer os ultravox forao feitos pra um publico alvo q por sinal ta

crescendo a cada dia , alguns podem fala aaaa isso é lamentavel pankadao nao é musica mais e se o rap começace a

tomar conta de todas as radios nacionais imagina só todos iao adorar né ??!! hehhee por isso o certo é cada um com seu

gosto procurar o produto q te atende eu nao ofereço ultravox de 12 pra quem quer usar o som só pra curti black eu

esplico e nao vai ter o que ele procura esse é meu ponto de vista :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi esses tempos uns cerwin vega ultravox tocando e fiquei impressionado []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Exato guto, sao de 15", justamente por isso que to falando, de 12" nao me agradam tbm, mas o problema que em geral gostam de generalizar, por isso falo, gostaria que viesse pra esses lados uma hora dessas para ver os trios daqui tocando, pelo menos os nossos nao sao pura corneta, hehehehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vou dar minha opinião, antes de comprar os ultras fikei receoso, pensando q nao iria ser o q eu esperava, musica com qualidade e grave e sub grave.... Posso dizer com toda a certeza os falantes sao d+, mt bom mesmo, excelente qualidade e mt bom mesmo e os falantes esta tocando bem tb sub grave.... mt bom mesmo, ótimos falantes....

E alem de tudo, otimo atendimento!!!

Ate por isso virei representante oficial tb da ultravox aki no RJ.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs os cara fica tudo ofendido inderetamente rsrsrs racho o bico ! rsrsrs (racho mesmo rsrsrs)

Joeyzaum , o tópico tá dizendo do de 12" mininu , não dos de 15 rsrsrs

os de 15" vi em campeonato PARADO num tava tocando infelizmente , mas o dia que conseguir escutar , pode deixar que faço um tópico dizendo ... como fiz quando fui num racha de som em PORTO FELIZ que o saulooluas tava lá até ... não o VI , mas ele disse que tava e até competiu !

o tipo de som que EU gosto não toca nesses sistemas ... então , pq vou gostar ? rs Num tem pq né ???

O TrioZINHu qque to fazendo , e foca bem o IZNHU , é pra escutar até 40hz SUSSA , mas claro em volume BAIXO , mesmo pq são 600 pra via de sub graves ... Mas mesmo assim acho que fica melhor que Paredão de 12" ... Ao menos vou conseguir escutar os Treme terra das músicas que gosto ...

tenderam Meus nenens lindus rsrsrs ? (brincadeira)

Compartilhar este post

Link para o post
rsrsrs os cara fica tudo ofendido inderetamente rsrsrs racho o bico ! rsrsrs (racho mesmo rsrsrs)

Joeyzaum , o tópico tá dizendo do de 12" mininu , não dos de 15 rsrsrs

os de 15" vi em campeonato PARADO num tava tocando infelizmente , mas o dia que conseguir escutar , pode deixar que faço um tópico dizendo ... como fiz quando fui num racha de som em PORTO FELIZ que o saulooluas tava lá até ... não o VI , mas ele disse que tava e até competiu !

o tipo de som que EU gosto não toca nesses sistemas ... então , pq vou gostar ? rs Num tem pq né ???

O TrioZINHu qque to fazendo , e foca bem o IZNHU , é pra escutar até 40hz SUSSA , mas claro em volume BAIXO , mesmo pq são 600 pra via de sub graves ... Mas mesmo assim acho que fica melhor que Paredão de 12" ... Ao menos vou conseguir escutar os Treme terra das músicas que gosto ...

tenderam Meus nenens lindus rsrsrs ? (brincadeira)

caraka gutaoo pra escutar até 40hz ou de até 40 hz isso me assusto agora em :blink: contando q só ovimos de 20hz pra cima uma faixa de 20 hz até 40 hz de atuaçao do falante é isso mesmo ou vc escreveu errado???

Compartilhar este post

Link para o post
caraka gutaoo pra escutar até 40hz ou de até 40 hz isso me assusto agora em :blink: contando q só ovimos de 20hz pra cima uma faixa de 20 hz até 40 hz de atuaçao do falante é isso mesmo ou vc escreveu errado???

Vc que tá Muito acostumado com Pancadão rsrsrs

Sistemas a Céu aberto normalmente tocam de 40hz até 15khz no máximo até 18khz ...

Não errei não ... disse certo mesmo ... a partir de 40hz começa tocar legal já ! E sabe o que é pior ??? com 2 Protech LIGHT 15" rsrsrs !

Tá certo que num tem cabimento o que vou dizer e não a ver com MINHA realidade ... Mas fui trampar num show de RAPPA na parte de produção Artistica ... o Tecnico de PA usa um RTA para ver a Range de resposta do Sistema ... e em alguns pontos do show ... o som toca 35hz ... Muito baixo ??? Não ... é um som bem feito mesmo ! e não tem milagre não ... são caixas SB850 com um par de OVER18-800 em cada caixa =) !

mas com 16 caixas pro lado do palco , claro !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...