Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Novato_2009

(Ajuda) Caixa de som - Grave pra fora

Recommended Posts

Pessoal, sou novo aki no fórum, e estou com dúvidas quanto ao duto.

Fiz uma cai de som com 63litros para cada bicho papão de 15", 550RMS, coloquei 2 dutos de 7,5 para cada camara, qual deve ser o comprimento do duto correto? coloquei dutos com 25cm, mas n está dando sub pra fora, como deve proceder para melhorar o som?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae cara, tudo beleza?!

Olha nao sei se essa litragem ta boa nem se os dutos estão de acordo...mas uma coisa que você pode fazer é tentar diminuir o comprimento dos dutos, para assim aumentar a sintonia da caixa, oq teoricamente aumentaria o rendimento dos subs pra fora.

Agora...nao sei se é coisa minha ou algo do tipo, mas até hoje todos os Bicho Papão de 550W RMS que eu vi não rendiam nada pra fora....

Tanto que chego a dizer que o rendimento dos Bomber Up Grade pra fora é bem melhor do que do Papão 550...mas sei la, as vezes todos que eu vi estavam com caixas sem esse propósito né?! hehehehe...

Bom mas é isso!!

Ahn e outra coisa, não sei mas lendo assim e analisando, acho que esse 63 litros estão poucos pros papões, sendo que estes são de 15", mas não vou opinar pois não sei qual seria a litragem certa deles!!

Bom, é isso, mas faça o teste e vá diminuindo o comprimento dos dutos (no caso os 2 juntos viu), tipo, coloca 20 cm se nao ficar bom, coloca 15cm e assim por diante!!

Flw, abraço!! =D

EDIT: erro no portuga!! ^^

Editado por alvrinn

Compartilhar este post

Link para o post

Pois éh, no manual tem 2 modelos de caixas, uma de 40l e outra de 50l, já fiz maior a cixa pois tmbm achei que estas são muito pequenas. Vou fazer isso, vou cortando os dutos para ver qual vai ser a reação do som, mas como que funcion esse negócio de sintonia que vc falou? quanto maior a frequencia mais forte e longa ou como que é?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse volume pra ter subgraves expandindo pra fora do carro tá muito baixa. A solução é selar essa caixa, aí vc vai conseguir ter subgraves.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar a me explicar como funciona com a sintonia e frequencia, pois quero tentar ajustar essa caixa para obter o máximo de som pra fora possível. fiz a caixa ontem, não tive como fazer maior, pois está num corsa, e o porta malas é muito pequeno.O grave interno ficou bom, mas axo que está fraco demais pra fora.Tenho um módulo Roastar RS-6800 empurrando os BP e 2 Impact de 90Amp.

Compartilhar este post

Link para o post

eita...o cara tem uma Agressive pros 2 Subs...AuhAuhAUHA

Bom, vamo lá cara...

Seguinte...primeiro de tudo...toma cuidado com esse módulo pq ele eh bem FORTE e muito mais forte que teus subs.

Ele ta ligado a qts ohms ?!?!?

E axo que pra oq vc ker alimentar 2 Impact de 90A por enquanto ta de boa....mas o modulo pra liberar seu maximo precisa de muito mais que isso, mas por enquanto isso nao eh necessário !! =]

E viu, faz oq eu te falei, vai diminuindo o tamanho dos dutos e vai testando o som pra ver como fica, pois ai você sobe a sintonia da caixa e no caso os subs tocariam com um Pico maior numa frequencia mais alta, ou seja, oq iria render mais grave externo...mas ja te adianto, nao espere que ele vá render HORRORES para fora, afinal ele eh sub e nao woofer !! ^^

Mas da pra tirar um pouko de grave pra fora sim, mas tipo, você fazendo isso eh possivel que você perca um pouko de subgrave no interno do som...mas é o unico jeito de fazer sub tocar pra fora neh !! =]

Flw, abraço e boa sorte! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar a me explicar como funciona com a sintonia e frequencia, pois quero tentar ajustar essa caixa para obter o máximo de som pra fora possível. fiz a caixa ontem, não tive como fazer maior, pois está num corsa, e o porta malas é muito pequeno.O grave interno ficou bom, mas axo que está fraco demais pra fora.Tenho um módulo Roastar RS-6800 empurrando os BP e 2 Impact de 90Amp.

Hum, eu usava esse módulo pra 02 tornado de 18 1100 Rms que eu tinha, mas quando vendí minha saveiro g3 tive que mudar de falante pois não cabia os tornado no corsa ss que comprei, e agora fiquei enrolado com meu camarada que eu fiz o brique, pois achei que tocaria bem mais do que está tocando com esses Bicho.

Mas vamo lá, então quer dizer que se eu encurtar o duto, vai aumentar a impedância da caixa, melhorando o grave pra fora e diminuindo o grave interno.

Vou fazer isso hj mesmo, depois das 18 eu paro de trabalhar e vou lá mexer nos duto pra ver no que dá.

Outra coisa, poderia me dar umas dicas de como regular os ganhos no módulo ? e nos aparelho, como dexo os cortes ? em 80hz.

Desculpe pelo encomodo, mas éh que gosto muito de mexer, mas n sei certo pra que serve as regulagens do módulo principalmente.

Obrigadão aí cara pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
eita...o cara tem uma Agressive pros 2 Subs...AuhAuhAUHA

Bom, vamo lá cara...

Seguinte...primeiro de tudo...toma cuidado com esse módulo pq ele eh bem FORTE e muito mais forte que teus subs.

Ele ta ligado a qts ohms ?!?!?

E axo que pra oq vc ker alimentar 2 Impact de 90A por enquanto ta de boa....mas o modulo pra liberar seu maximo precisa de muito mais que isso, mas por enquanto isso nao eh necessário !! =]

E viu, faz oq eu te falei, vai diminuindo o tamanho dos dutos e vai testando o som pra ver como fica, pois ai você sobe a sintonia da caixa e no caso os subs tocariam com um Pico maior numa frequencia mais alta, ou seja, oq iria render mais grave externo...mas ja te adianto, nao espere que ele vá render HORRORES para fora, afinal ele eh sub e nao woofer !! ^^

Mas da pra tirar um pouko de grave pra fora sim, mas tipo, você fazendo isso eh possivel que você perca um pouko de subgrave no interno do som...mas é o unico jeito de fazer sub tocar pra fora neh !! =]

Flw, abraço e boa sorte! =D

E quanto aos Ohms, está em ligado em 2 Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

não vai aumentar a impedância da caixa, vai aumentar a frequência dela...

em relação à caixa, no bando de dados de caixas, tem várias caixas para os papões, dá uma olhadinha lá....

em relação ao conhecimento, sugiro vc a dar uma lidas nos artigos que tem aqui no forum... lá fala tbm de como regular o ganho de módulo.

Um abração!

Compartilhar este post

Link para o post
não vai aumentar a impedância da caixa, vai aumentar a frequência dela...

em relação à caixa, no bando de dados de caixas, tem várias caixas para os papões, dá uma olhadinha lá....

em relação ao conhecimento, sugiro vc a dar uma lidas nos artigos que tem aqui no forum... lá fala tbm de como regular o ganho de módulo.

Um abração!

Vlw,

Obrigado coxa.

Compartilhar este post

Link para o post
Hum, eu usava esse módulo pra 02 tornado de 18 1100 Rms que eu tinha, mas quando vendí minha saveiro g3 tive que mudar de falante pois não cabia os tornado no corsa ss que comprei, e agora fiquei enrolado com meu camarada que eu fiz o brique, pois achei que tocaria bem mais do que está tocando com esses Bicho.

Mas vamo lá, então quer dizer que se eu encurtar o duto, vai aumentar a impedância da caixa, melhorando o grave pra fora e diminuindo o grave interno.

Vou fazer isso hj mesmo, depois das 18 eu paro de trabalhar e vou lá mexer nos duto pra ver no que dá.

Outra coisa, poderia me dar umas dicas de como regular os ganhos no módulo ? e nos aparelho, como dexo os cortes ? em 80hz.

Desculpe pelo encomodo, mas éh que gosto muito de mexer, mas n sei certo pra que serve as regulagens do módulo principalmente.

Obrigadão aí cara pelas dicas.

Cara,

pra eu te dar umas dicas de regulagem o melhor é saber o modelo do seu player!

Mais já adianto, pra tocar com o PM aberto o corte minimo é de 100hz, mas eu dexaria em 125hz!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,

pra eu te dar umas dicas de regulagem o melhor é saber o modelo do seu player!

Mais já adianto, pra tocar com o PM aberto o corte minimo é de 100hz, mas eu dexaria em 125hz!

Cara meu aparelho é um Pioneer DEH-8080 e tenho também mais um módulo aquarius pile drive 4.1 de 1100 rms que toca dois 10 selenium(cone seco) pra voz e 06 cornetas de titanium da hinor + 02 tweeter hinor. Mas a maior dificuldade é no agressive, pois tem umas regulagem muito louca, que dependendo de como regulo pula bastante os Tornado sem dar quase nada de som.

Eu sempre regulo pelo meu ouvido, pois n sei certo pra que serve, mas acho que se soubece iria melhorar o som, por isso estou atrás de algumas dicas para dar uma mexida.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara meu aparelho é um Pioneer DEH-8080 e tenho também mais um módulo aquarius pile drive 4.1 de 1100 rms que toca dois 10 selenium(cone seco) pra voz e 06 cornetas de titanium da hinor + 02 tweeter hinor. Mas a maior dificuldade é no agressive, pois tem umas regulagem muito louca, que dependendo de como regulo pula bastante os Tornado sem dar quase nada de som.

Eu sempre regulo pelo meu ouvido, pois n sei certo pra que serve, mas acho que se soubece iria melhorar o som, por isso estou atrás de algumas dicas para dar uma mexida.

Desculpe, não são tornado, agora são Bicho Papão. Não me acostumei ainda com a mudança.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapá...

O negócio aí é trocar os sub enquanto ainda estão novos. Nunca ví bicho papão tocando bem pra fora, toca essas porcarias por ums Fosgate T1 como estou fazendo. Você vai ver a difereça, e ainda digo: Se kiser mais potência veja uns Orion no youtube.

Blahhh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...