Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvanRW

Subwoofer para som misto

Recommended Posts

Decidi por pegar 2 upgrade.

Para utilizar os 3 como eu queria vai ter pouco espaço, ae a resposta não vai como estou querendo.

A dúvida é entre uma dutada ou bandpass 4º.

A dutada com 100l e bandpass com 125l

A resposta em caixa dutada fica com 3db a mais, com pico em 70hz, e -3db em 50hz

A bandpass responde de 42 a 120.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fim de semana testei o upgrade numa dutada de 40l, com duto de 4" x 15cm.

Utilizei com a minha caixa com os 2 10pw3, 2drivers e 2 tweeters, e gostei muito do resultado, apesar do pico de frequencia, o som pra fora ficou muito gostoso de escutar, grave macio, bem melhor que o street, ja que o meu objetivo é mais qualidade que spl, ficou 12h ligado e nenhum problema.

Mas pela caixa pequena, dentro do carro faltou subgrave, ficou um pouco seco demais.

Agora outra dúvida, será que com 2 upgrade de 10, em caixas dutadas de aproximadamente 30l, vou conseguir subgrave no interior do carro. Pela simulação do Winisd o upgrade 12 na caixa de 40l, fica com -3db em 50hz (68 hz em relaçao a frequencia de pico que esta com 7db), ja o de 10 em caixa de 30l, fica com -3db em 40hz (45hz em relação a frequência de pico com 2db).

Quem tem upgrade de 10 da uma luz ae.

Valeu

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer as caixas laterais no porta mala para 2 upgrade de 10", se ficar sem subgrave mais pra frente troco eles por 2 fosgate 10" que descem bem mais.

Quanto ao som pra fora, vou utilizar 2 upgrade de 12 mesmo, fds ja começo a montagem das caixas pra ver no que da.

]

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sabia que Pioneer 307 tocava pra fora!Pra mim que eles tocassem só pra dentro,e só os Sub "emborrachado" ou "seco" que tocavam pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei o upgrade de 10, em caixa de 40l com duto de 4" x 50, desceu bem mas faltou spl. Na caixa de 30l ficou mehor, grave mais firme e um ganho maior.

Vou pegar os 2 upgrade de 12" pra montar o trio, depois penso nos de 10" pra deixar no som interno. Vou fazer a caixa com 50l cada, conforme o manual.

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Testei o upgrade de 10, em caixa de 40l com duto de 4" x 50, desceu bem mas faltou spl. Na caixa de 30l ficou mehor, grave mais firme e um ganho maior.

Vou pegar os 2 upgrade de 12" pra montar o trio, depois penso nos de 10" pra deixar no som interno. Vou fazer a caixa com 50l cada, conforme o manual.

t+

Eu tenho 2 upgrades de 12" to usando 1 power one pra os 2, e sei lá acho que por que ja estou com eles a um bom tempo, já não me agradam tanto como antigamente. Acho que a caixa está pequena, só tem 45L 2 dutos de 4"X26cm o grave pra fora é bom mas não desce. Eu pensei em pegar os 307 que tocam muito bem pra fora tambem, mas antes disso vou fazer outra caixa pra os ups e qualquer coisa ja aproveito pra os 307.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho 2 upgrades de 12" to usando 1 power one pra os 2, e sei lá acho que por que ja estou com eles a um bom tempo, já não me agradam tanto como antigamente. Acho que a caixa está pequena, só tem 45L 2 dutos de 4"X26cm o grave pra fora é bom mas não desce. Eu pensei em pegar os 307 que tocam muito bem pra fora tambem, mas antes disso vou fazer outra caixa pra os ups e qualquer coisa ja aproveito pra os 307.

Teste em outra caixa primeiro, ae se não agradar, troque eles

Peguei um up de 12 essa semana, quero ver se pego outro mes que vem, ae troco a caixa pra 60l cada.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...