Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sm753dfx

Sandero Shaker - Kenwood Excelon + Kicker + JL Audio

Recommended Posts

Poucas fotos no final de semana.

O cronograma atrasou... fui pra balada na sexta e acordei sabado 10h30 pra comprar manta/malha para fazer o pezinho.

Comecei a direcionar o pezinho na parte da tarde!

Uma mer**!!!!!!!!!!!!

Fazer sozinho é uma mer**... fazer sozinho e sem paciencia é 1000 vezes pior...

Era assim que tava na parte da tarde...

Não tive ajuda e tava de ressaca da sexta!

Entonces... já viu!

Consegui terminar de direcionar os pezinhos umas 17 horas, passei resina para firmar e coloquei no restinho de Sol para secar.

Fui cortar a cabeleira, e quando estava lá!

CABUMMMMMMMMMMMMMMM!!

Chuva do caraioooooooooooo!!!

Eu não tinha tirado os pezinhos do ar livre, resultado?

Molhou tudooooooooooooo!!

Praticamente perdi meu trampo, a resina ainda não tinha secado quando caiu a chuva, e foi levada pelo temporal.

Voltei com os aros encharcados, a cola branca molhada, morrendo de medo do MDF estudar.

Resolvi secar com 1 pano/secador.

A cola quente derreteu, ou seja... deu mer**!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixei pra la e depois de muita luta, salvei o q deu!

Domingão acordei pronto para cobrir os pezinhos.

Usei camiseta como das outras vezes, mas a camiseta de hoje era muito, mas muito podre! kkkkkkkkkk

Apesar de bem esticadinha, na hora de passar a fibra, a bixinha fez barriga.

Ficou uma caca!

Tinha pouca cola quente tbm e alguns lugares a cola simplesmente soltou!

Nossaaaaaaa... zicado... se salvar algo dos pezinhos... vou ficar feliz!

kkkkkkkkkkkkkkkk

Fora q veio chuva de novo e a resina não secava, passei só 2 camadas, ficou faltando 1, ou 2... depende de como vai ficar, se ficar durinho, passo só mais uma, se não endurecer, coloco mais 1.

To puto... não acabei os pezinhos como previsto e ainda vou ter q acertar muita coisa na massa.

Ai vão as fotos!

Foto 1 - Pezinho do motorista! Sim... o carro tava sujo! Lavei hoje... mas choveu de novo! kkkkkkk

07022009066fr4.jpg

Foto 2 - Esse é o passageiro! Parece feia a cola quente né? mas ninguem vai ver ela mesmo! :P

07022009067vw8.jpg

Foto 3 - Os 2 pezinhos coberto com camiseta! Sim... aquela costura me atrapalhou 1 bocado... e não parece q ta esticado... mas tava sim.. :)

08022009068ts0.jpg

Foto 4 - Pezinho do motorista depois da primeira camada de resina

08022009069mh8.jpg

Foto 5 - Pezinho do passageiro.

08022009070bw3.jpg

AGRADECIMENTOS: Pra quem tá acompanhando! VALEU!

Hoje to coçando legal! O que não cocei semana passada do coçando hoje! kkkkkkkkkkkkkk

Abssss

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dexo te perguntar outras coisas,

1)como vc tirou o player original??

Sabe se tem como manter o controle no volante, colocando outro player? Fazendo alguma gambiarra sei la.

2)Vc so ta usando a bateria original do carro ne?

3)Trocando essa fiação eletrica e tal vc perde a garantia do carro?

Fala Erick, desculpa a demora! vamos as respostas:

1 - Para tirar o player original, precisa de uma chavinha que encaixa nos 2 furos que ele tem de cada lado, não vem essa chave no carro, pedi para a Renault e falaram para levar na concessionaria que eles removeriam sem custo. Passei na concessionaria e em 30 segundo o kra tirou... rs

2 - Por enquanto só a original Estou tentando importar 1 bateria de Gel para colocar no cofre da original. Estou com problemas para trazer pois o peso acaba tornando o frete muito kro. Como escuto o som para mim mesmo, não fico parado mostrando pra ninguém e quando precisar TORAR o volume o carro vai estar ligado, no primeiro momento não acho q vou ter problemas, mas futuramente a bateria de gel vai entrar no lugar da original.

3 - Em todo carro 0 q tive todos os vendedores e consultores tecnicos das concessionarias falam que perde a garantia. BALELA! Não perde não. Vc só não pode cortar o chicote original, não pode fazer emendas. Como vc tá usando cabo direto da bateria e provavelmente vai usar um conector 16 pinos para aproveitar o conector original para ligar o radio, acho dificil vc perder a garantia.

Acho q é isso, espero ter ajudado.

Abssss

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu pelas respostas!

Acompanhando ai, espero logo mais estar instalando o som.

EDIT:

Ou que que vc falou pros cara da concessionaria pra eles tirarem o som de graca?

po*** liguei la...os cara querem me cobrar 130 reais......130 e um roubo...onde ja se viu...praticamente xinguei a mulher ali....

Editado por erickmiyazaki

Compartilhar este post

Link para o post

pqp q sonho d set cara!....

Sonho mesmo....

A propósito, será q 3m de RCA dá pra passar do HU, pelo meio do carro, até na parte de cima ali do branco traseiro (passageiro) ?

Eu vi o "bolo" de cabo q sobrou ali, só que parece q o cabo está ali em cima do branco, e não atrás na mala...

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aee cara...

Fiquei mt interessado nessa malha de fibra de vidro ....

Onde vc achou ela ???

Aqui no rio só acho manta de fibra de vidro que acredito ser mais chata pra trabalhar...

Parabéns pelo projeto!

Abraço

Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post

dae professor..

primeiro de tudo parabens cara! sensacional o topico. muito bem detalhado e aposto q ajudou muita gente q ta querendo fazer um diy, como eu.

mas tenho algumas dúvidas, espero q não se encomode em responde-las..

1- o burakinho amarelo do perto do freio q vai para o cofre, como tu faz pra passar o cabo por ele? eh soh enfiar o cabo por ai q ele magicamente sai la no cofre? tipo.. tem um duto q leva ele direto pra la, ou ele se perde pelo meio do carro... meio q nao entendi isso.

2- o rca pelo meio... tu vai enfiando o rca pelo buraco do player e ele sai aonde ?? ele vai por dentro da lata ou em cima dela, entre a lata e o tapete?

3- po, comprei rca krystal da knu de 6 metros, vai sobra pra caramba. sei q a maioria do pessoal passa força pela eskerda, rca pelo meio e speakers pela direita. mas tu acha q tem algum problema passar o rca pela direita e os speakers pelo meio?? assim "gastava" mais rca pelo carro e economizava speakers q to mais em falta. Sera q algum tipo de interferencia no som ou sei la eu...

acho q por enqnto eh isso...

parabens denovo. vontade de colar ai pra gente fazer meu sandero junto

hehehehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parabens li o post todo e eu que queria fazer os pezinhos do meu carro e tava meio perdido agora aprendi bastante ta ficando show seu projeto muito capricho. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo trampo e pelo equipamentos.. Tem tudo para ficar show. :legal:

Acompanhando também, quero ver pronto [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando o projeto...

parabéns pela vontade de trabalhar... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

dae professor..

primeiro de tudo parabens cara! sensacional o topico. muito bem detalhado e aposto q ajudou muita gente q ta querendo fazer um diy, como eu.

mas tenho algumas dúvidas, espero q não se encomode em responde-las..

1- o burakinho amarelo do perto do freio q vai para o cofre, como tu faz pra passar o cabo por ele? eh soh enfiar o cabo por ai q ele magicamente sai la no cofre? tipo.. tem um duto q leva ele direto pra la, ou ele se perde pelo meio do carro... meio q nao entendi isso.

2- o rca pelo meio... tu vai enfiando o rca pelo buraco do player e ele sai aonde ?? ele vai por dentro da lata ou em cima dela, entre a lata e o tapete?

3- po, comprei rca krystal da knu de 6 metros, vai sobra pra caramba. sei q a maioria do pessoal passa força pela eskerda, rca pelo meio e speakers pela direita. mas tu acha q tem algum problema passar o rca pela direita e os speakers pelo meio?? assim "gastava" mais rca pelo carro e economizava speakers q to mais em falta. Sera q algum tipo de interferencia no som ou sei la eu...

hehehehe

abraço

alguem me responde ai por favor

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá!

Primeiro lugar, valeu pelos agradecimentos!

O som ta montado faz um tempinho, só tive preguiça de atualizar o forum! rs

Coveiros detected rulez! rs

Respostas abaixo

Sim, sai direto no cofre, vc só precisa empurrar a manta que veda o som do cofre do motor (só tem até o corte na manta se não me engano.

Vai pelo motor do carro e pelo lado do motorista procura por uma tampinha plastica, gira ela e já tera acesso ao interior do carro.

Eu furei essa tampa e usei ela mesmo pra "vedar" o cabo.

Não, não, na verdade eu desmontei o carro todo. Tirei todos os bancos e desmontei a parte plastica do tunel do carro.

Feito isso vc tem acesso total ao "meio" do carro.

Pra falar a verdade o Sandero foi um dos mais faceis de passar cabo.

Então... vc pode passar por onde quiser, desde que RCA/Speakers passem bem longe do cabo de alimentação.

Se quiser passar speaker + RCA pelo lado, tbm nao tem problema. Nos outros carros eles passavam juntos, mas como eu tinha RCA de 4m, tive que passar pelo meio.

hehehehe

abraço

Se precisar de mais ajuda, grita ai!

Absss

duley

Editado por sm753dfx

Compartilhar este post

Link para o post

já que o dono retornou ao tópico que tal umas fotas do sistema pronto?! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

valeu garooooooto!!

iiiiiissa!

vo bota a mao na massa.

mas o...

pseh... eu ja desmontei o carro uma vez pra botar feltro betumado no assoalho, mas o banco do motora nao consegui tirar... na real dei ateh uma espanada no parafuso. Tomara q eu consiga tirar dessa vez, se nao o trabalho eh o triplo.

a tampinha do cofre do motor ja vi qual eh, acho q vou furar tb igual vc fez, ficou show de bola e evita q a lata corte o cabo neh..

e quanto ao rca pelo canto.. eh uma boa... se o rca nao da interferencia no speaker entao fechou. ateh melhor, pq dai fica o força por um lado do carro e rca e speakers pelo outro... beeeeeem longe.

valeu mestre.

brigado pelas explicações

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens ta ficando muito bom...voce tem bons equipamentos = )

esse era umsistema que eu gostaria de ouvir....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...