Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gboff

WPU

QUAL O MELHOR?  

26 votos

1. 1. me refiro o melhor em custoXbeneficio

• WPU 1805-X R$ 686,00
      6
    • WPU 1807 R$ 589,00
      5
    • WPU 1809 R$ 564,00
      15

Recommended Posts

po***

tava meio afim de faze um "paredao" com 4 wpu de 18"

mas olhei as litragem que a selenium indica e broxei, pelo que da pra observa em media os falante de 18" pedem de 90-120L por falante

WPU 1805-X

Fs: 35Hz

Vas: 293 L

Qts: 0,70

Qes: 0,73

Qms: 21,09

Xmax: 6,25mm

WPU 1807

Fs: 35Hz

Vas: 265 L

Qts: 0,43

Qes: 0,43

Qms: 28,13

Xmax: 4,3mm

WPU 1809

Fs: 33Hz

Vas: 328,5 L

Qts: 0,45

Qes: 0,46

Qms: 18,03

Xmax: 3,75mm

PRECISA DE TD ESSA LITRAGEM???

O.O

acho meio dificil, mas...

se nao for necessario essa litragem, qnto que seria a litragem indicada por vcs?

PS: olhei na busca, mas nao achei nada que se enquadrasse na minha duvida

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Vas não é o volume recomendado para a caixa.

Busque no site da Selenium que tem os volumes recomendados para cada falante.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
O Vas não é o volume recomendado para a caixa.

Busque no site da Selenium que tem os volumes recomendados para cada falante.

Abraço!

vlw :legal:

li nao lembro onde que qnto maior o Vas, maior seria a caixa...

me impressionei com o valor do Vas e troquei as bola acho

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

no site da selenium vc encontra todas as litragens para os falantes, vai na parte de downloads!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só cuida PQ o site da Selenium recomenda caixa de 172litros para alguns modelos do WPU hehehehe.

Mas com 100 120 litros eles ja tocam firme e fortes.

Compartilhar este post

Link para o post
Só cuida PQ o site da Selenium recomenda caixa de 172litros para alguns modelos do WPU hehehehe.

Mas com 100 120 litros eles ja tocam firme e fortes.

[""]

aííííí que tá!!!

se fosse td isso nem a pau eu ia usa eles

:legal:

pelo que pude ve o 1809 ta ganhando a enquete, alguem se dispoe a dize o beneficio dele em relaçao aos outros, alem do beneficio de nao torra tanto meu bolso

:)

edit: sera que é mt 1 sd3000 pra 4 wpu?

vo por o stx84 pra faze os cortes e nao pretendo dexa com sinal de clip

Compartilhar este post

Link para o post
edit: sera que é mt 1 sd3000 pra 4 wpu?

vo por o stx84 pra faze os cortes e nao pretendo dexa com sinal de clip

axei que editando subia o tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz não é por nada não viu, mais eu não daria esse valor que tão pedindo nos WPU, eu prefiria pegar 4 HPL ou melhor ainda, 4 Oversound Bruthus 18" 600w.wms.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz não é por nada não viu, mais eu não daria esse valor que tão pedindo nos WPU, eu prefiria pegar 4 HPL ou melhor ainda, 4 Oversound Bruthus 18" 600w.wms.

Abraços

Charles Rafael

vo da uma olhada nos falantes deles e pesquisa preços

pelo que vi meio por cima sao baratos

ta locoooooo!!!!!!!!

dei uma olhada no modelo oversound 18 700 (R$446,00), só que no site sugere caxa com 185L

O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Sem puxar a brasa... já puxando hihi

Óbvio q o 1809 vai ganhar pq é o mais barato.

Tenho 4 1805-X e as caixas estão +/- com 110 e isso é o mínimo pra eles, pode até ser maior, é simples, veja uma caixa de sonorização de alguma banda aí que você já vai ter uma base do tamanho. Na minha opinião 110 é pouco, mas não dá pra fazer mais q isso na saveiro.

Kra o woofer é muito bom, não tenho reclamação, o único problema é a litragem pra esses 18 né.

Quanto ao módulo, vai de SD3000 sem medo, eu ando beliscando uns aí pra trocar meu 2300 por ele.

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Sem puxar a brasa... já puxando hihi

Óbvio q o 1809 vai ganhar pq é o mais barato.

Tenho 4 1805-X e as caixas estão +/- com 110 e isso é o mínimo pra eles, pode até ser maior, é simples, veja uma caixa de sonorização de alguma banda aí que você já vai ter uma base do tamanho. Na minha opinião 110 é pouco, mas não dá pra fazer mais q isso na saveiro.

Kra o woofer é muito bom, não tenho reclamação, o único problema é a litragem pra esses 18 né.

Quanto ao módulo, vai de SD3000 sem medo, eu ando beliscando uns aí pra trocar meu 2300 por ele.

flw

vlw cara :legal:

é bom ter opinioes de quem tem o falante

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... cada um tem sua opinião, claro que vc encontra woofers muito bons mais baratos, na verdade selenium o que eleva um pouco o preço é o nome mesmo, mas eu comprei por ser mais conhecida, mais antiga, com um nome feito e cheia de assistência técnica no brasil todo. Não vou comprar um woofer esperando que estrague, da mesma maneira que não vou fazer seguro do carro esperando destruir hehehehe mas quando se precisa é que vemos a diferença.

Nada como vc ver o criança trabalhando pra escolher entre uma marca e outra... mas não é tão fácil assim né heheheh

Acho que você tendo um bom aplificador, que case com teus woofers, a não ser q pegue uma marca fuépe fica bom.

Muita coisa que a gente escuta são detalhes de cada falante, que vc só vai ver numa medição, de ouvido dificilmente.

NA MINHA OPINIÃO, vc sente uma diferença GRANDE mudando de 12 p 15, de 15 p 18... a porrada é muito diferente de um pro outro. No mais, entre falantes de um mesmo tamanho, com especificações parecidas não creio que haja tanta diferença assim.

Compartilhar este post

Link para o post

vo da uma olhada nos falantes deles e pesquisa preços

pelo que vi meio por cima sao baratos

ta locoooooo!!!!!!!!

dei uma olhada no modelo oversound 18 700 (R$446,00), só que no site sugere caxa com 185L

O.O

Só que esses 185L não são totalmente necessários, pra um bom trio respondendo bem no grave no peito como é conhecido e tremendo bem ao redor do carro, 120~130L tá perfeito.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Só que esses 185L não são totalmente necessários, pra um bom trio respondendo bem no grave no peito como é conhecido e tremendo bem ao redor do carro, 120~130L tá perfeito.

Abraços

Charles Rafael

aham

vi os projeto de caxa pra eles axei interessantissimos...

mas agora to começando a trabalha com sonorização de eventos e vo te que compra uns aparatos pra discoteca intao o som vai fica pra mais a diante

pasmafaute

mas um dia vai rola...

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. pra mim fica dificil falar.. pois só tive o modelo 1809..... o ideal seria alguem q ja usou os 3 modelos opinar.. MAIS DIGO UMA COISA... FIQUEI TÃO SATISFEITO COM O 1809... Q NEM ME DARIA AO LUXO DE TENTAR TROCAR... batia orrores os meus.. show mesmo.. :rolleyes:

abrax.

Meirelles :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, melhor coisa, pega os parametros dos 3 falantes e joga no WinIsd, trace o gráfico com a curva de resposta o mais proximo possivel do seu gosto e veja qual melhor lhe atende...

Por exemplo: a caixa sugerida pelo fabricante normalmente é buscando uma curva de resposta mais linear e descendo bastante, visando qualidade... mas se vc busca pancadâo então deve projetar uma caixa com sintonia mais alta (por volta de 65 Hz) e traçar uma curva com um pouco de pico em +/- 75 Hz. E com certeza esta caixa será menor que a caixa sugerida pelo fabricante.

Nem sempre a caixa sugerida irá garantir uma resposta ao seu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...