Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexeimdk

Subwoofer de 6 polegadas!!???

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Tenho um polo hat e como vcs sabem o porta-malas do polo tá mais pra cx de fóforos e por esse motivo gostaria de não colocar cx no porta-malas!... coloquei um pioneer 7980 ligado nos falantes originais (que já são kit 2 vias tanto na dianteira quanto na traseira) através de um conector 16 vias.

Gostaria de saber se alguém já viu algum subwoofer de 6 polegadas que caiba no lugar dos falantes originais do polo (será que fica bom???)

Não quero por potência, portanto, o sub tem que ter no máximo uns 40 ou 50W.

Outra dúvida!... vcs acham que seria possível ligar este sub direto no player na saída de sub ou eu teria que continuar ligando através do plugue e dessa forma não conseguiria fazer os cortes de passa baixa e passa alta!???..

Agradeço desde já a atenção pessoal!!!

Alexei

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há alguns anos atrás vi na revista Fullpower um Polo Hatch que haviam colocado nas portas traseiras um sub JL de 6' em cada uma. Acho que se tratar bem com manta asfáltica não deve ficar ruim. Só não espere milagres.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi. você quer substituir apenas os das portas traseiras retirando o kit original?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Não entendi. você quer substituir apenas os das portas traseiras retirando o kit original?

[]'s

Crawling Chaos

É isso mesmo!... eu deixaria o tweeter mas o falante de 6 da porta traseira eu trocaria por um sub proporcionando um grave mais reforçado na dianteira do carro e não precisaria colocar uma cx de sub no porta-malas.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais prático comprar um subwoofer de 8", fazer uma caixa dutada de 15 litros pra na lateral da mala que vc vai ficar muito mais feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Dudu, mas a idéia dos sub de 6" nas portas é bem interessante. Falta saber se os subs responderiam bem em porta tratada. Meu chute é que ficam bons em selada mesmo.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 subwoofers gradiente de 6', é linha residencial mas pode ser que fique bem legal sim...

lembrando que não serve como mid, ele sobe até 200hz... grave bem interessante...

só tem um problema, duvido que alguem coloque um falante desse na porta em local original...

a profundidade não permite

é ridiculo o espasso que tem... =/

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que não é so esse... qualquer falante de 6' com o minimo de vocação para sub não pode ser rebaixado...

Compartilhar este post

Link para o post

geralmente subwoofers de 6" são residenciais e de muita profundidade o que impede a instalação no carro, vai na fé no que o dudu falou, bota uma caixa de fibra lateral com um sub de 8 ou até de 10, dependendo do sub nao pede muita litragem, vai te atender muito melhor, vai gastar menos pois se for colocar sub nas portas vai ter que tratar com manta, e certamente vai ficar muito mais feliz!

detalhe que eu teho um sum de 6" parado aqui em casa, mas realmente ele é muito profundo e só com uma super adaptação ele caberia numa porta.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

o sony braquinho tem 80mm de profundidade... agora direto na porta fica dificil...

Compartilhar este post

Link para o post

Super branquinhos, tem 3 lá em casa dando sopas ehhehe, o 4º estourou o cone todinho, o mini-system lá de casa no qual a caixa com esses super branquinhos estão dando sopa, queimou as saídas. :(

Compartilhar este post

Link para o post

40 ou 50 rms seriam subs residenciais. Está pensando em ligá-los diretamente ao player?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu percebi, vc está usando so 2 kit´s 2 vias direto no player... já pensou em usar um amplificador estéreo de mairo potência 1º??? Pois tem pessoas que não curtem usar caixas na mala, e não gostam do grave que subwoofers proporcionam... às vezes apenas um amp estéreo bem forte resolve o seu problema...

Compartilhar este post

Link para o post
amigo, faz o seguinte:

se vc nao quer usar amplificador e nem sub na mala, conserva o kit 2 vias na frente e coloca dois sub(woofer) desses de 6 polegadas da selenium... http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1803

preço bom! deve ficar legal sim!!

isso é mid-bass... deve ficar melhor que os que estão lá, mas não é um sub-woofer...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

segundo as especificações do fabricante ele eh um SUB...

mas tb axo q ele nao seja, por isso coloquei woofer entre parenteses..

Compartilhar este post

Link para o post

Sub 10" em caixa seladinha mesmo e seja feliz.

Ou então ja Q ta na M mesmo de espaço poe um slim debaixo do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow um sub de 8 ou 10 pol em caixa de fibra selada na lateral da mala que nao vai ocupar quase nada de espaço e vai te deixar mais contente com o grave do que tentar fazer milagres com "SUB" de 6" na porta...

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa vida!!... fiquei até assustado quando vi o nº de respostas!!.. valeu mesmo pessoal!!!

Eu realmente não queria colocar potência... e nem cx no porta-malas!!... mas tô vendo que não vou conseguir fugir disso... tô até pensando em fazer uma cx com plugue!!!... fazer o quê!!!... é a vida né!???... hehehehe!!!!

Eu tô lembrado de uma vez em que estava montando uma cx pra um receiver meu aqui em casa e estava atrás de falantes de 6"... um certo dia encontrei em uma assistência técnica um falantinho ( muito bonito por sinal) com uma suspensão moliiiinha!... mas o rapaz da assisteência técnica me disse que era um Sub de um micro-system da Sony, se não me engano... e foi lembrando desse dia que pensei em melhorar o grave do polo sem precisar colocar uma cx no porta-malas, pois já ouvi uns aparelhinhos da sony que não fazem feio não... é lógico não dão aguele grave que quebrar o vidro de casa, mas dão um som(grave) muito agradável.

valeu mesmo pessoal!... pelas dicas e sugestões!!... e fiquem avontade pra sugerir algo!!!

Obrigado mais uma vez!

Alexei

Compartilhar este post

Link para o post
segundo as especificações do fabricante ele eh um SUB...

mas tb axo q ele nao seja, por isso coloquei woofer entre parenteses..

Discordo. Segundo a DESCRIÇÃO do fabricante ele é um sub. Mas quando olhamos as ESPECIFICAÇÕES vemos que a amplitude de resposta é muito alta. Ele sobe muito e desce pouco para um sub. É definitivamente um mid-bass, à despeito do que diz a Selenium.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo tudo bom ???

Não sei se o seu player tem saida sub-drive...

o meu tem essa saida ... estou fazendo testes para ver como fica...

comprei uma caixa dutada do baboo do forum para isso, tem um recurso no pioneer que voce usa apenas uma saida traseira e liga um sub que resulte em 2 ohms....

testei com o sub de 10 4 omhs, fui regulando o som...

depois de varios testes estou com 1 Subwoofer 4+4 e o som ficou muito legal, para um som interno ficou otimo, coloquei um plug e posso tirar sempre que posso e uso a fiacao original mesmo fica a dica

Setup:

Pioneer 4080UB + Kit duas vias + Caixa dutada com unlike de 10 4+4

o segredo é que a caixa seja dutada e o sub tenha alta sensibilidade

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...