Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FeS2Ale

Fio Pós-Ignição - Ajuda para localizar

Recommended Posts

Galera, estou terminando de fazer uma instalação do vidro elétrico e preciso saber qual é o fio Pós-Ignição para eu puxar e alimentar os botões, pois eu tinha puxado o fio positivo direto da bateria com um fusível no meio do fio e com isso descarregou uma vez minha bateria.

Se eu puxar do fio pós-ignição não terei mais esse problema.

Obrigado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, estou terminando de fazer uma instalação do vidro elétrico e preciso saber qual é o fio Pós-Ignição para eu puxar e alimentar os botões, pois eu tinha puxado o fio positivo direto da bateria com um fusível no meio do fio e com isso descarregou uma vez minha bateria.

Se eu puxar do fio pós-ignição não terei mais esse problema.

Obrigado :legal:

Vc pode pegar do miolo da chave cara.

No miolo tem varios fios. Faz o seguinte. Arranja uma lâmpada de 12V e aterra um polo dela e o outro vc vai testanto em cada fio do miolo (comutador de partida) ate descobrir qual é o fio que faz a função que vc precisa. No miolo tem 12V direto e alguns pontos so chega 12V apos virar a chave. Creio que é esse que vc precisa. Em ultimo caso se tiver dificuldades de encontrar, o + da bobina é o fio que vc procura ehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Vc pode pegar do miolo da chave cara.

No miolo tem varios fios. Faz o seguinte. Arranja uma lâmpada de 12V e aterra um polo dela e o outro vc vai testanto em cada fio do miolo (comutador de partida) ate descobrir qual é o fio que faz a função que vc precisa. No miolo tem 12V direto e alguns pontos so chega 12V apos virar a chave. Creio que é esse que vc precisa. Em ultimo caso se tiver dificuldades de encontrar, o + da bobina é o fio que vc procura ehehehe.

Spetz, muito obrigado pela ajuda, vou pegar um multímetro e testar, se for difícil colocar mais um fio ou fazer uma imenda, irei puxar diretamente da bobina como vc disse.

Obrigado mais uma vez

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Gol 1000 é o fio preto, não ligue no fio da bobina normalmente este fio é resistivo!

Faz um serviço correto, coloque um Relé e "puxe" um fio diretamente da bateria.. é mais seguro limpo e seu vidro elétrico vai funcionar muito melhor, sem falar que não vai sobrecarregar nenhum circuito do seu carro!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

ele disse tudo utilize um rele na ligação...deixara a instalação mais limpa e segura....e um conselho se sentir que não esta confiante pra fazer a ligação procure um auto eletrico ou loja de acessorios de sua confiança...pq cmo tudo em eletrica uma ligação errada ode gerar um risco de curto e posteriormente incendio....

boa sorte ae...

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

E puxando um fio direto do + da bobina e colocando um fusível no meio dele, algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

cara é facil encontrar este cabo

mas.. primeiro voce tem que verificar se seu carro tem este fio

verifique quantas marcações ele tem no miolo onde voce coloca a chave se são 3 (pontos, riscos algo assim)

ou se são 4 se forem 4 marcas seu carro tem este fio

pq em alguns modelos não existe este fio

se ele tiver fica fácil é só testar como nosso amigo la de cima ja falou

qualquer coisa MP

E puxando um fio direto do + da bobina e colocando um fusível no meio dele, algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Não ha problema algum. O fio + da bobina vem direto do miolo da chave do carro. Na realidade neste caso o miolo da chave é um interruptor entre a bateria e entre o + da bobina. Tanto que se vc fizer um "jumper" entre o positivo da bateria e o positivo da bobina e der uma empurrada no carro ou ligar o motor de arranque o carro liga ehehehe.

Mas eu no seu lugar faria o correto que é pegar o fio do miolo da chave. E alias, qual a bitola do fio que vc vai ligar ? Dependendo de como for é bom adicionar um rele pois a corrente pode ser alta e pode acabar queimando o fusivel da ignição eletrônica e ai vc pode ficar na mão ehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

por favor! não liguem acessórios no fio da bobina! a bitola do fio não permite isso... o consume de um vidro elétrico é acima de 15 ampéres tranquilamente, então façam um serviço direito ou pelo menos levem em um profissional de confiança e faça o serviço correto! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...