Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrazul

Som montado (com fotos), finalmente...

Recommended Posts

Olá galera, depois de 10 dias de sofrimento (achei que seria divertido), conclui a montagem do meu sistema. A montagem é extremamente trabalhosa. Já havia montado um sistema sem tanto capricho, gastando um dia. Detalhe que eu montei tudo absolutamente sozinho. Não tinha um vagabundo nem pra puxar um cabo do outro lado. Mas está concluido. Segue set:

 

HU Alpine 9887

Amp Alpine PDX 4.150 (bridged) + kit MB Quart QSD 216

Amp Alpine PDX 1.600 + Sub JL Audio 10w3v2

Cabos de falante Pirelli Sintenax 4x1,50

Cabos RCA KMP RGC59 + RGC6 c/ plugs VIABLUE

 

Fotos da empreitada (acabei tirando poucas, pois vivia cansado):

 

O hospedeiro:

 

DSC008966.jpg

 

Parte dos equipos:

 

DSC00876.jpg

 

Parte das ferramentas, manta asfáltica (parte, comprei seladin tb), feltro betumado, carpete:

 

DSC00877.jpg

 

Os pdx, crossovers e distribuidor instalados, ao lado do pdx extra e dos MC´s que comprei pra coleção (rs):

 

DSC00912.jpg

 

Confecção da caixa:

 

DSC00881.jpg

 

DSC00883.jpg

 

DSC00884.jpg

 

DSC00886.jpg

 

Colocação de manta na caixa:

 

DSC00897.jpg

 

continua...

 

edit: links

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

 

Desmontagem de portas e colocação de manta:

 

DSC00901-1.jpg

 

DSC00902.jpg

 

DSC00910.jpg

 

Peças de carro dormindo no porta-malas:

 

DSC00900-1.jpg

 

Tw colocado no local original com fita dupla face (foi apoiado por traz com feltro e a espuma original):

 

DSC00908.jpg

 

Detalhe do conector dos tweeters (original MB, colocados sem solda):

 

DSC00906.jpg

 

DSC00907.jpg

 

Passagem do cabeamento:

 

DSC00903.jpg

 

Confecção do painel dos amps:

 

DSC00911.jpg

 

continua...

 

edit: links

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conclusão:

 

Porta fusível:

 

DSC00928.jpg

 

DSC00929.jpg

 

9887 instalado no painel, controlado pelo volante:

 

DSC00913.jpg

 

IPod 80gb com software alterado rodando flac:

 

DSC00922.jpg

 

Resultado final do porta malas (de amador):

 

DSC00916.jpg

 

Detalhe dos conectores xingling provisórios (vou montar os RCA´s Viablue agora, e futuramente trocar os cabos por Cardas MIL27500):

 

DSC00917.jpg

 

DSC00919.jpg

 

DSC00918.jpg

 

DSC00914.jpg

 

Os problemas:

 

- conforme relatado no outro tópico, o mid não deu (pelo menos até agora) o médio-grave desejado/necessário:

- como foi minha primeira caixa, ela não ficou 100% ainda, até porque conclui ela na correria. Enchi de água e ela esvaziou rapidinho, vazando por todo lado, além de não estar totalmente travada. Vou resolver isso aplicando uma camada final de manta e outra bem generosa de resina. Uma coisa que percebi é que dá um POC quando a nota grave entra. Não sei se é do instrumento ou da caixa.

 

No mais é só alegria, muito bacana o negócio. Agradecimentos a todos, em especial para os que deram aquela assessoria técnica...

 

edit: links

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a instalação e os níveis dos equipamentos. Eu só utilizaria os MC´s pro Kit...he!he!

Cara, em um tópico - que não lembro qual - li que esses cabos Cabos RCA KMP RGC59 + RGC6 c/ plugs VIABLUE são bons pra agudos. Será que não são eles que estão matando o teu grave e médio-grave??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito boa a instalação e os níveis dos equipamentos. Eu só utilizaria os MC´s pro Kit...he!he!

Cara, em um tópico - que não lembro qual - li que esses cabos Cabos RCA KMP RGC59 + RGC6 c/ plugs VIABLUE são bons pra agudos. Será que não são eles que estão matando o teu grave e médio-grave??

 

Acho q não, pois cheguei a testar com os monster xln201, que estão na foto acima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vc tá de parabéns mano..

 

Akela manta metálica...

ela server pra isolar alguma coisa? ( a q vc pois nas portas??? )

Eu to perguntando a vc, pq so recente no forum e estou aprendendo as coisas aos poucos...

 

Abs

 

flww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara vc tá de parabéns mano..

 

Akela manta metálica...

ela server pra isolar alguma coisa? ( a q vc pois nas portas??? )

Eu to perguntando a vc, pq so recente no forum e estou aprendendo as coisas aos poucos...

 

Abs

 

flww

 

Fala patrão, obrigado. Isso é manta asfáltica pra fazer o chamado tratamento acústico das portas: isolamento e travamento.

 

 

Abs.,

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rodrigão, ficou show o PM eim?!

 

De parabens! :)

 

Agora, pelas conexoes que vi do cross, o tw ta em 0db?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Rodrigo , blz?

 

Cara , muito bem executado o trabalho , claro sempre haverá algo para melhorar... Mas particularmente eu gostei e muito .

 

Ronald

 

 

 

Fala patrão, obrigado. Isso é manta asfáltica pra fazer o chamado tratamento acústico das portas: isolamento e travamento.

 

 

Abs.,

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bom, mas acho que você fez besteira. Em vez de fazer a caixa toda em resina, você deveria ter feito a maior parte possível com MDF, usando fibra de vidro apenas nas partes realmente necessárias para fixação na lateral. A caixa ficaria rígida e reduziria a possibilidade de cancelamentos. Do jeito que está, teu subwoofer NUNCA (por mais que você reforce bastante) vai tocar com perfeição. The enclosure will always shake...

Refaz a caixa... a coisa vai melhorar.

 

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai Rodrigo , blz?

 

Cara , muito bem executado o trabalho , claro sempre haverá algo para melhorar... Mas particularmente eu gostei e muito .

 

Ronald

 

Brigado velho, abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala rodrigão, ficou show o PM eim?!

 

De parabens! :)

 

Agora, pelas conexoes que vi do cross, o tw ta em 0db?

 

Fala Betim. Cara, até hoje eu não tenho certeza sobre essa atenuação, pois meu kit não veio com manual, e não encontrei nada sobre isso no site da marca. Pelo que percebi, o tw tem 3 atenuações da esqueda pra direita. No caso, ele está no meio, o que suponho ser de -3db. Foi a que achei melhor.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí Rodrigo, rola escutar seu setup?

 

[]'s

Crawling Chaos

 

Velho, rola, e é até bom q vc me dá uns toques. Mas já te aviso que tá bem ruizinho ainda. Vc tá em BH?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala patrão, obrigado. Isso é manta asfáltica pra fazer o chamado tratamento acústico das portas: isolamento e travamento.

 

 

Abs.,

 

:legal:

 

 

Ahh to ligado brother..

vlw...mas tipo, a real função dessa manta, é o q?

Não deixar dar interferência? Não deixar o som ficar ruim, q q ela realmente traz de vantagem?

 

Abraço

vlw :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ficou bom, mas acho que você fez besteira. Em vez de fazer a caixa toda em resina, você deveria ter feito a maior parte possível com MDF, usando fibra de vidro apenas nas partes realmente necessárias para fixação na lateral. A caixa ficaria rígida e reduziria a possibilidade de cancelamentos. Do jeito que está, teu subwoofer NUNCA (por mais que você reforce bastante) vai tocar com perfeição. The enclosure will always shake...

Refaz a caixa... a coisa vai melhorar.

 

Abraço!

 

Lucas, refazer uma caixa dessas está fora de minha agenda, pelo menos até eu aposentar (rs). O que eu penso vagamente em fazer e montar uma caixa de mdf e ver a diferença que dá. Na verdade, nesse canto do carro praticamente não dá não dá prá colocar mdf, pois é tudo arredondado. Cheguei a fazer a frente de mdf, mas não deu certo, e ia ficar bem grotesto o negócio. Veja a foto:

 

DSC00899.jpg

 

Agora, o subgrave não está sendo guargalo no sistema, mas sim o grave dos mids. Quem quiser, pode ir acompanhando a discussão nesse tópico:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...25&start=25

 

Abs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ahh to ligado brother..

vlw...mas tipo, a real função dessa manta, é o q?

Não deixar dar interferência? Não deixar o som ficar ruim, q q ela realmente traz de vantagem?

 

Abraço

vlw :legal:

 

Fera, serve para "engrossar" as paredes da porta e vedar os buracos, para poder dar grave, sacou?

 

Abs.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...