Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

((TESTE DE POTENCIA)) Stetsom / Corzus

Recommended Posts

pena o amp ter dado problema.. se nao ja teria sido testado..

 

anima mandar o seu pra mim?

 

Eu já mandei arrumar o modulo...talvez dia 20/01 esteja devolta.

 

Se ele estiver arrumado até conversamos essa possíbilidade..

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no aguardo sobre o ht 600

se seguir a linha do ht 1000, ja ta de bom tamanho!!!

abraçx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs acham que pode queimar o UXP de 400 rms usando esse corzus HT600, passando do meio ganho????

 

Melhor tocar em 1 ohm ou 2 ohms?

 

Esse HT600 toca 300 rms em 4 ohms tbm....!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa ernany... parabén kra, sempre contribuindo com mta presteza ao fórum!!!

 

preciso acertar contigo a entrega do lanzar 1200... tô passando por esses dias em goiania... se ficar difícil pra vc buscar eu posto em qq correio da cidade, ai fica bem barato...

 

qq coisa add no msn ou envia um email... ltiberyjr@yahoo.com.br

 

falows <<<Lucio>>> :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
boa ernany... parabén kra, sempre contribuindo com mta presteza ao fórum!!!

 

preciso acertar contigo a entrega do lanzar 1200... tô passando por esses dias em goiania... se ficar difícil pra vc buscar eu posto em qq correio da cidade, ai fica bem barato...

 

qq coisa add no msn ou envia um email... ltiberyjr@yahoo.com.br

 

falows <<<Lucio>>> :legal:

 

 

Ok.. add

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizer o que dos testes do Ernany... Só obrigado e mais obrigado!! Valeu mlk!!!! Eu confio muito mais nos testes feitos aqui que em qualquer outro. Vou até animar de trocar meu 1002 agora!!! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera .. Sou novo no Forum .. + ja aprendi muito Aq Com os Topicos ...

 

 

Ao Ernany só Agradecimentos .. Vlw ..

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo testando e bla bla bla....ainda acho que o Ernany continua uma BITOCONA...AUHAUhauhauhagaygaygaygay....

 

Zueraaaa JOSÉÉÉÉ!!! ueheuheuh

 

Vlw pelos testes mais uma vezz....e as 2 marcas estão de parabéns....

Só acho que a Corzus teria que rever esse sistema dela...pq querendo ou não ela ta com uma declaração errada, afinal, em 2 ohms da menos que o declarado, concordam?!

No mais, ótimos módulos...

 

Nao sei pq mas sempre botei fé nos Stetsom, não sei se antigamente eles eram ruins ou algo assim, mas principalmente nessa linha de "XKd" eu sempre tive vontade de testar um ou usar por um tempo pra ver como seria....

 

Bom, é isso ae!

Flw, abraços!! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Ernany!!!!

 

Seus testes são ótimos justamente por você ser imparcial. Daí a sua credibilidade com os consumidores e também com fabricantes, pelo menos a Corzus!!!

 

Excelentes os testes com o HT1000!

 

Realmente a diferença de 1 para 2 Ohms foi grande, mas devemos lembrar que pela especificação, são 1200Wrms @ 13,8V.

Parece pouco, mas esta pequena diferença de 0,35V na entrada, causa um reflexo de quase 3V na saída, o que resulta em exatamente 1,9Vrms à mais na carga. Desta forma, teríamos 46,2Vrms, portanto, 1067,2W.

Ainda está abaixo da especificação (-11% de potência @ 2 Ohms), mas não foi tãaaao ruim assim.

 

Ou seja, o AJUSTE DE IMPEDÂNCIA AUTOMÁTICA FUNCIONA SIM!!! Afinal, que módulo no mercado tem uma diferença de potência de apenas 11% de 1 para 2 Ohms? Pelo que ví nos testes, muitos módulos sequer alcançam a potência máxima especificada.

 

E a senóide mostrada no monitor estava bem limpa e sem distorção, talvez tivesse uma "sobrinha" para aumentar um pouco o sinal de saída.... Mas sem problemas!

 

De qualquer forma, trabalharemos para que esta diferença de potências entre 1 e 2 Ohms seja zerada, ou pelo menos atenuada.

 

Espero que todos tenham compreendido meus comentários, mas em caso de dúvida é só falar.

 

 

Agora Ernany, esperamos um comentário seu quanto a qualidade de áudio do HT1000!

 

E falando em qualidade, já começou ser produzido o novo HT3100. É um módulo também 100% digital de 3 canais com extrema qualidade de áudio!!!

São 2 canais de 100Wrms @ 2 Ohms para o estéreo, e 1 canal de 250Wrms @ 1 Ohm para o sub. Possui crossover ajustável high-pass e low-pass, entradas RCA e por fio, e opção de utilizar 2 ou 4 canais de entrada.

E, em nome da Corzus, eu gostaria de sugerir um teste com este modelo.

 

Mais uma vez gostaria de agradecer e parabenizar o Ernany, e parabenizar também a Stetsom pelo excelente resultado.

 

Obrigado.

 

Rafael Salomão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Ernany.

Show de bola.

 

Ernany, vc poderia me mandar uma MP de como vc realiza os testes? Qual programa usa?

Quero fazer alguns testes por aqui, mas não sei muito bem por onde começar.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
valeu pessoal..

 

Ó.. não se acanhem em clicar em Obrigado e deixar registrado seus agradecimentos...

 

 

:vts:vts

 

 

já agradeci biba ! hauhauauhaua

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
já agradeci biba ! hauhauauhaua

 

abraço

 

Ok bibinha... :legal:

 

 

Fabinho.. a inspiraçao dos testes veio do artigo para regular sensibilidade do amplificador usando o programa truerta... o artigo completo encontra-se no http://autosom.net/artigos

 

 

Salomão... que bom que apareceu.. hehehe... pra quem nao sabe ele é Engenheiro da Corzus...

 

Sobre a qualidade do amp... usei ele por apenas 2/3 dias.. tocando dois subs de 12".. que por sinal foram espancados pelo amp... tocou bem forte mesmo... depois o amp ficou ligado em um sub de 8" com finalidade em SQ... e tambem agradou.. nao tem a sonoridade de um bom amp AB.. mas tambem nao toca feio como certos amps digitais.. mas como o proposito deste amp é voltado pra quem busca altos niveis de Pressao.. esta fidelidade de audio nao faz diferença..

 

E quero agradecer também o apoio dado para reparo do HT600...

sendo assim pessoal.. em breve teremos o teste deste HT600 e de um Taramps t2500 modelo novo do user Maresia_2.. e tambem o lanzar 1200d do Nojento.. rss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernany,

 

Eu nem penso em comprar um T400, mas tenho maior curiosidade de ver quanto aquela caixinha dá na real. Quanto tiver um disponível por favor inclua-o nos testes :legal:

 

Abraço e parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou no aguardo pelos testes do HT600! :legal:

 

Salomao, e quanto aos novos conectores no HT600? vingou ou virou lenda ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw Ernany, vou dar uma pesquisada.

Já li o artigo varias vezes, mas nunca coloquei em pratica.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também estou no aguardo pelos testes do HT600! :legal:

 

Salomao, e quanto aos novos conectores no HT600? vingou ou virou lenda ?

 

Zoieta, o conector não virou lenda não!

Como eu havia dito, já tinha muito material comprado do modelo antigo, e eu não poderia dispensá-lo. Mas já acabou, e estamos produzindo o HT600 com o conector novo.

Inclusive, acho que o teste do HT600 será feito com o conector novo!

 

Abraço

 

Salomão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai galera nada do teste do Ht600?!?!

 

 

Nada.....

 

mandei o amp pra fabrica.. mas ainda nao tive resposta....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e nada de sair o corzus ht600 com novos conectores... e ja faz tempo que foi dito que ja estava sendo produzido... sera que existe alguma previsão de saída?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hello World!

 

 

Agradecimentos: Maresia_2 por enviar o stetsom 2kD e ao Marcus2kg pelo ht1000

 

Bom... usei no teste 300a de bateria e dois alternadores (120a e 140a)

 

Ahh.. tinha um HT600 mas infelizmente o danado estava com defeito....

 

1135101_DSC05706.jpg 1135102_DSC05708.jpg 1135103_DSC05709.jpg 1135104_DSC05711.jpg

 

O primeiro amp testado foi o Stetsom 2KD Vulcan... usei ele no carro durante quase uma semana... show de bola o amp.. pequeno, forte e muito eficiente...

 

na primeira medição.. o amp liberou 2100wrms... com uma pequena (minima) variação na onda.. o led clip nao estava completamente aceso.. estava bem no limite mesmo... como pode ser visto na foto, a onda está minimamente deformada.. podendo até mesmo ser considerada "limpa"

1135105_DSC05710.jpg

1135106_DSC05712.jpg

Potencia=2106wrms

 

STETSOM 2KD 2ohms

1135107_DSC05715.jpg

Tensão de Entrada=13,55v

Tensão de Saida=63v

Potencia=1984,5wrms

Declarado pelo fabricante=2000wrms

 

Show de bola o stetsom.. quem procura um amp de ate 2000wrms pode incluir este na lista...

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Amp Lançamento na Áreaaaa.. hehehe.... ajuste variável de impedância???? será??? Então.. o amp é pra liberar 1200 tanto em 1 quanto em 2 ohms ok??

 

ta.. o amp é pequeno leve e feio... conector cabe um cabo pompeia de 16mm bem apertadinho.. coloquei de 21mm mas tive que descabelar um poquinho...

 

pra este teste o carro nao estava ligado.. somente o segundo alternador...

 

1135176_DSC05718.jpg

 

CORZUS HT-1000 2ohms

1135178_DSC05720.jpg

Tensão de Entrada=13,45v

Tensão de Saida=44,2v

Potência=976,82wrms

Declarado pelo fabricante= 1200wrms

 

Aqui o carro estava ligado

CORZUS HT-1000 1ohm

1135179_DSC05722.jpg

Tensão de Entrada=13,59v

Tensão de Saida=34,9v

Potência=1218wrms

Declarado pelo fabricante= 1200wrms

 

Variação ai de 242w de 2ohms pra 1ohm....

 

 

 

é isso aí... fechamos o ano com dois amps que liberam o prometido nas impedancias minimas de uso...

 

Abraço a todos.. e um Feliz Ano novo... hehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só dando um up pra perguntar do HT600

é uma possibilidade interessante pra tocar meu excursion :|

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...