Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

araojr

Set Gol GIII ano 2000 4P

Recommended Posts

Postado em

Bom galera tenho o seguinte set:

1 CD/MP3 Player Pioneer DEH-P9880BT

2 Eros 415L

2 Drivers Selenium D305

1 Taramps T1200

1 Pyramid Super Pro 600

Os Eros estão em uma caixa dutada com 85 litros para cada falante com 2 dutos de 4" com 18cm de comprimento, estão sendo empurrados pelo T1200 e os drivers pelo Pro 600. Cabeamento de energia 16mm para o T1200 e 10mm para o Super Pro. Cabos RCA separados para cada amplificador. Bateria ainda estou com a original de 60A e mais uma de 60A.

Como devo deixar o subssonico e o crossover no T1200 ? Lembrando que escuto mais funk e sertanejo. E no Player ?

Segue um videozinho...

http://br.youtube.com/watch?v=cyvQWeWvqaA

Desde já agradeço a todos....

Postado em

SubSonic no taramps em 50Hz

Low pass como vc não vai usar medio grave tente deixar proximo de de 300Hz

drivers 900Hz

tweeters 5Khz

abraços

Postado em
SubSonic no taramps em 50Hz

Low pass como vc não vai usar medio grave tente deixar proximo de de 300Hz

drivers 900Hz

tweeters 5Khz

abraços

O Low Pass configuro assim no player ? E os drivers e tweeters ?

No Taramps so o Subsonico ?

Valeu pela ajuda ! ! !

Postado em

2 Eros 415L

4 Drivers Selenium D250X

2 Super Tweeters

1 Taramps T1200

1 Pyramid Super Pro 600

Os Eros estão em uma caixa dutada com 85 litros para cada Eros com 2 dutos de 4" com 18cm de comprimento, estão sendo empurrados pelo T1200 e os drivers e super tweeters pelo Pro 600. Cabeamento de energia 16mm para o T1200 e 10mm para o Super Pro. Cabos RCA separados para cada amplificador. Bateria ainda estou com a original de 60A mas ja estou trocando a original por uma de 100A e colocando mais uma de 100A. So ligo o som com o carro ligado pois meu alternador é de 70A.

Gostaria da ajuda de vcs para poder regular o som, tanto no T1200 quanto ao player, sendo que escuto mais funk.

Segue as fotos...

Para regular o Ganho você coloca todos no mínimo deixa a Equalização Flat e aumenta o volume até uns 85% do volume se nada estiver distorcendo pode aumentar os Ganhos conforme a distorção ja o Sub Sônico você aumenta ele até os Eros pararem de Excursionar muito (para isso que ele serve) !!!

Cabo de Energia 16mm² eu acho pouco para essa Potência !!!

Reforce o terra da bateria do motor e use a mesma Bitola (mm²) de Cabo para Negativo !!!

Boa Sorte !!!

Postado em

2 Eros 415L

4 Drivers Selenium D250X

2 Super Tweeters

1 Taramps T1200

1 Pyramid Super Pro 600

Os Eros estão em uma caixa dutada com 85 litros para cada Eros com 2 dutos de 4" com 18cm de comprimento, estão sendo empurrados pelo T1200 e os drivers e super tweeters pelo Pro 600. Cabeamento de energia 16mm para o T1200 e 10mm para o Super Pro. Cabos RCA separados para cada amplificador. Bateria ainda estou com a original de 60A mas ja estou trocando a original por uma de 100A e colocando mais uma de 100A. So ligo o som com o carro ligado pois meu alternador é de 70A.

Gostaria da ajuda de vcs para poder regular o som, tanto no T1200 quanto ao player, sendo que escuto mais funk.

Segue as fotos...

Para regular o Ganho você coloca todos no mínimo deixa a Equalização Flat e aumenta o volume até uns 85% do volume se nada estiver distorcendo pode aumentar os Ganhos conforme a distorção ja o Sub Sônico você aumenta ele até os Eros pararem de Excursionar muito (para isso que ele serve) !!!

Cabo de Energia 16mm² eu acho pouco para essa Potência !!!

Reforce o terra da bateria do motor e use a mesma Bitola (mm²) de Cabo para Negativo !!!

Boa Sorte !!!

Muito Obrigado pelas dicas João.

Mas o cabo de energia estou usando o que esta especificado no manual da Taramps mesmo assim preciso trocar ? Por qual ?

Postado em

Mas o cabo de energia estou usando o que esta especificado no manual da Taramps mesmo assim preciso trocar ? Por qual ?

Eu não conheço esse Amplificador só sei que Energia é Fundamental num sistema de som com toda essa Potência, eu colocaria 21mm² ou 25mm² mesmo não estando especificado em manual ou se alguém falasse que é bobagem !!!

Abraço !!!

Postado em

Eu não conheço esse Amplificador só sei que Energia é Fundamental num sistema de som com toda essa Potência, eu colocaria 21mm² ou 25mm² mesmo não estando especificado em manual ou se alguém falasse que é bobagem !!!

Abraço !!!

Novamente muito obrigado e desculpe por tomar o seu tempo . . . . .

Aproveitando outra pergunta e os cortes dos drivers e tweeters como devo fazer no player DEH-P9880BT ?

Postado em
Novamente muito obrigado e desculpe por tomar o seu tempo . . . . .

Aproveitando outra pergunta e os cortes dos drivers e tweeters como devo fazer no player DEH-P9880BT ?

Cara, não teria uma possibilidade de entrar um cross ativo ai não ?

com certeza seu som ia dar uma boa melhorada, e ficaria tudo certinho ;)

mas se não tiver como, seria bom usar capacitores nos tweeters e nos drivers,

eu não sei se o Player tem os cortes, mas geralmente pros drivers é 900Hz pra driver e 5khz pra tweeter.

Postado em
Cara, não teria uma possibilidade de entrar um cross ativo ai não ?

com certeza seu som ia dar uma boa melhorada, e ficaria tudo certinho ;)

mas se não tiver como, seria bom usar capacitores nos tweeters e nos drivers,

eu não sei se o Player tem os cortes, mas geralmente pros drivers é 900Hz pra driver e 5khz pra tweeter.

Valeu pela dica mas a grana agora acabou mesmo viu.....

Segue alguns recursos do Player pra ver se ajuda.

MOSFET 50W x 4

Frente autoreclinável e Display OEL colorido (65.536 cores) - animações personalizáveis

Bluetooth incorporado (conectividade com telefone celular e players com essa tecnologia)*

Entrada auxiliar traseira (P1)

Comando giratório (acesso a diversas funções do aparelho e facilidade para buscar músicas em pastas e subpastas)

Guia multi-idioma

Reprodução de CD-R/RW

Reprodução de MP3 / WMA / iTunes AAC / WAV

Conversor D/A Burr Brown

DSP (Processador de sinal digital) incorporado

- Equalizador automático

- Processamento digital de som BBE

- Seletor digital de posição de escuta

- Alinhamento automático de tempo

- Equalizador gráfico digital de 16 bandas

- LPF / HPF filtros de baixa e alta freqüência

- Nivelador automático de som (ASL) IP-BUS (conectividade com adaptador para iPod, controle de disqueteira, MD etc)

Controle remoto

Indicadores de nível

Intensificador de graves

Analisador de espectro

Pré-saída amplificada de alta voltagem (5V): 3 saídas RCA - dianteira, traseira e subwoofer e sintonia de rádio Supertuner IIID

Postado em

2 Eros 415L

4 Drivers Selenium D250X

2 Super Tweeters

1 Taramps T1200

1 Pyramid Super Pro 600

Segue as fotos...

http://www.navinet.com.br/~araojr/som/stoant/PC070005.JPG

http://www.navinet.com.br/~araojr/som/stoant/PC070041.JPG

Kra fugindo totalmente do assunto do que vc pretende... mas para naum abrir outro tópico e aproveitando o seu.... gostaria de saber sua opnião sobre esses woofer da eros 415L, se tocam bem msm, se o grave eh bom, se tem qualidade e se batem forte e gostoso ???

vc sabe se tem alguma diferença dos eros 415G ??? pq os os 415L sao 500 Wrms e os 415G sao 450 Wrms, tu sabe me flar se ha mta diferença entre eles ???

pq estou pensando em montar um trio parecido com o seu (com algumas alterações, mas praticamente igual), tinha em mente em colocar os eros 415G, so que estou em dúvida agora entre o eros 415L e o 415G (eu so vi tocando os 415G e realmente gostei do som), alguém ae que ja teve esses woofers ou vc msm poderia me flar qual seria a melhor escolha ??? qual seria o melhor dos dois ??? :banghead

e abusando de vc um pouco tu nao teria algum video desse seu set tocando ??? caso tenha poderia posta lo aqui ??? e so mais uma pergunta... eles acompanham bem os drivers ??? fica bem equilibrado ???

e gostei do seu set viu... grato desde ja... :legal:

vlw ae ... flw... hand26

Postado em
Kra fugindo totalmente do assunto do que vc pretende... mas para naum abrir outro tópico e aproveitando o seu.... gostaria de saber sua opnião sobre esses woofer da eros 415L, se tocam bem msm, se o grave eh bom, se tem qualidade e se batem forte e gostoso ???

vc sabe se tem alguma diferença dos eros 415G ??? pq os os 415L sao 500 Wrms e os 415G sao 450 Wrms, tu sabe me flar se ha mta diferença entre eles ???

pq estou pensando em montar um trio parecido com o seu (com algumas alterações, mas praticamente igual), tinha em mente em colocar os eros 415G, so que estou em dúvida agora entre o eros 415L e o 415G (eu so vi tocando os 415G e realmente gostei do som), alguém ae que ja teve esses woofers ou vc msm poderia me flar qual seria a melhor escolha ??? qual seria o melhor dos dois ??? :banghead

e abusando de vc um pouco tu nao teria algum video desse seu set tocando ??? caso tenha poderia posta lo aqui ??? e so mais uma pergunta... eles acompanham bem os drivers ??? fica bem equilibrado ???

e gostei do seu set viu... grato desde ja... :legal:

vlw ae ... flw... hand26

E ai meu camarada...

Cara eu estou gostando d+ desses meus woofers viu.... da um grave mto bom sim e de ótima qualidade por sinal viu...

Sobre os Eros 415G eu nunca vi eles tocando. O video vou postar essa semana pois estou trocando minhas 4 D250X por 2 D405 e o Pyramid Pro 600 por um Taramps T400 ai eu posto o video. E os Eros acompanham numa boa os drivers viu....

Qualquer coisa estamos ai.

Postado em
E ai meu camarada...

Cara eu estou gostando d+ desses meus woofers viu.... da um grave mto bom sim e de ótima qualidade por sinal viu...

Sobre os Eros 415G eu nunca vi eles tocando. O video vou postar essa semana pois estou trocando minhas 4 D250X por 2 D405 e o Pyramid Pro 600 por um Taramps T400 ai eu posto o video. E os Eros acompanham numa boa os drivers viu....

Qualquer coisa estamos ai.

Kra vlw ae pela sua opnião... entao estou em duvida pq a diferença de preço eh quase a msm, so q vi na leosound o 415G eh um poquinho mais caro, mas o 415L tem uma potencia um pouco maior... dae queria saber o pq viu... mas vlw ae pela sua resposta...

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=482

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=484

alguem ae sabe essa diferença ???

e ficarei na espera do video... ficara show essa troca em seu set...

vlw ae hem ... flw...

Postado em
Kra vlw ae pela sua opnião... entao estou em duvida pq a diferença de preço eh quase a msm, so q vi na leosound o 415G eh um poquinho mais caro, mas o 415L tem uma potencia um pouco maior... dae queria saber o pq viu... mas vlw ae pela sua resposta...

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=482

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=484

alguem ae sabe essa diferença ???

e ficarei na espera do video... ficara show essa troca em seu set...

vlw ae hem ... flw...

Rapaz pelo que o meu grande amigo Jean Baraldi que é aqui do forum me ajudou o G é mais pra gravao mesmo desce mais estilo mais sub. O 415G desce mais que o 415L a linha G responde freq mais baixa que as outras linhas pra Eros. 415 L por exemplo ele vai da uma pegada mais seca que o 415G. Só que se vc coloca ele com um cara que tem um som de grave mais seco vc toma pau.

Abraços!!!!

Postado em
Rapaz pelo que o meu grande amigo Jean Baraldi que é aqui do forum me ajudou o G é mais pra gravao mesmo desce mais estilo mais sub. O 415G desce mais que o 415L a linha G responde freq mais baixa que as outras linhas pra Eros. 415 L por exemplo ele vai da uma pegada mais seca que o 415G. Só que se vc coloca ele com um cara que tem um som de grave mais seco vc toma pau.

Abraços!!!!

Então a melhor escolha seria o 415L ... ele se daria melhor que o 415G ???

vlw ae hem...

Flw...

Postado em
Então a melhor escolha seria o 415L ... ele se daria melhor que o 415G ???

vlw ae hem...

Flw...

Pelo que o Jean me explicou é isso ai mesmo....

Postado em

Mandei um e-mail ao pessoal da Eros com a seguinte pergunta:

Qual a diferença entre esses modelos a seguir e o que significa cada letra apos os numeros.

415 G, E-415 MG, E-415 L, E-415 V

E eles me responderam:

São modelos:

E-415G para Grave . E-415MG Médio Grave . E-415L Grave . E-415 V Médio Grave voltado para o Grave

Espero ter ajudado....

Postado em
Mandei um e-mail ao pessoal da Eros com a seguinte pergunta:

Qual a diferença entre esses modelos a seguir e o que significa cada letra apos os numeros.

415 G, E-415 MG, E-415 L, E-415 V

E eles me responderam:

São modelos:

E-415G para Grave . E-415MG Médio Grave . E-415L Grave . E-415 V Médio Grave voltado para o Grave

Espero ter ajudado....

Kra vlw msm mais uma vez... Entendi... so oq faltou entre os 415L e 415G eh quem da uma pancada mais firme e fala bem tbem ???

saberia me dizer ...

vlw ae ... flw ...

Postado em
Kra vlw msm mais uma vez... Entendi... so oq faltou entre os 415L e 415G eh quem da uma pancada mais firme e fala bem tbem ???

saberia me dizer ...

vlw ae ... flw ...

Pelo que deu a entender seria o 415L. E alias o meu toca desse jeitinho da uma pancada mais firme e fala bem tbem.

Postado em
0 415L destaca um pouco mais nas frequencias de 60~80hz

Amigo se tiver geito q no seu caso é dificial, mudaria esses dutos seus para retangulares tem um ganho de 15%

O dificil é que a caixa ja esta pronta. Ai terei que fazer outra caixa....

Mas obrigado pela dica quem sabe não troco depois.

Postado em

eu pintava o fundo da caixa ali nos dutos pra eles sumirem e tirava a tela dos falatende dava um acabamento melhor!

faz aki q o jo]ao falo q ajuda muito! so acho q 85% do volume é saturação d +, eu acho q devia usar menos volume até uns 70% ja ta bom!

Postado em
eu pintava o fundo da caixa ali nos dutos pra eles sumirem e tirava a tela dos falatende dava um acabamento melhor!

faz aki q o jo]ao falo q ajuda muito! so acho q 85% do volume é saturação d +, eu acho q devia usar menos volume até uns 70% ja ta bom!

Valeu pelas dicas marreta195 ! ! !

O fundo realmente vou pintar sim eu que não tive tempo ainda ! ! ! !

Sobre tirar as telas não tiro pq a caixa esta mto perto da mala do carro e tenho medo de tirar e depois esbarrar alguma coisa no falante e estragar eles ai antes previnir do que remediar né. Sobre as regulagens vou fazer esse final de semana.

Valeu ! ! !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...